Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85892 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Se renova, no mesmo lugar.

Cheiro de lavanda de que renova na madrugada...
Coisas que soavam perfeitas, se feitas da maneira errada, agora se deitam...
Para dormir sem descanso, flores sem outono para que em primaveras, deveras se pareçam renovadas;
Cheiro de alfazema, cheiro que chama para uma temporada que fosse longe daqui, que fosse no campo florido de onde pertença e fora colhida, uma fazenda...
Tolhida de sua natural existência...cheiro de lavanda nas manhãs da cidade se banha, para perfumar o dia de alguém com sua essência...
Seja sob o rócio, descansa teu cansaço incansável de trazer belezas para onde não se nota em teu abreviado momento de ócio...
Sem tempo para sonhar, sem sequer se deitar...se levanta;
É flor nascida para perfumar, nascida sem saber o porquê, mas sabe de tua missão...conhece teu lugar;
Seu suor não exala mau cheiro, pedaços de si perdidos por aí se reúnem...fazendo de sua aparência tão metade, remeter àquele passado de algo pleno, inteiro!
Cheiro de lavanda, mundo de loucos cheios de razão que lhe queiram logo cedo, para perfumar sua jornada...
Dorme agora, faz frio lá fora...descansa, sem fechar os olhos, pois para se levantar terá hora marcada;
Sulcos em sua face tão juvenil, sufoca memórias, sufoca história...solta sutilmente o selvagem para aprisionar, levando consigo tua aura pueril...
Ladrões lá fora a ladrar, cães adestrados a lhe esperar...lavanda, se banha agora em lágrimas que sejam breve, por um momento sem que lhe façam concessões para se renovar;
Deixe partir para longe aquilo que caminha para distante de teu olhar, deixa teu sentido entorpecido novamente fazer algum sentido...
Deixa vida de outrora em ti, agora se renovar...
Se algo lhe perturba, lhe agrida...não revida, pois de uma flor, uma pétala de maldição eterna há de levar quem ousar arrancar...
Deixa vida acontecer, deixa morrer aquilo que se vai sem se importar, pois ainda és vida, és bela...menina florida aprisionada em um vaso, para quem lhe queira para cultuar, cultivar, abusar...
Abram as portas do hospício, deixe que loucura acometa esta multidão de insanos para que em breve, portões estejam abertos para seu definitivo lugar...
Deixa acontecer, deixa de fato renovar...deixa a vida acontecer para você, pois tudo a despeito de ti continua a ocorrer sem o consentimento de quem ainda seja flor, mas perece...
Padece, mas conhecimento inato detém para em seu pequeno espaço que seja, destino daquilo que ainda seja digno de se chamar por vida, sem desatino mudar.

Inserida por fernandoordani

Mudar ??
Ninguém se transforma em outra pessoa de um dia para outro
Pode ir, siga o seu caminho, seja feliz.
Quero que saiba que estarei aqui a te esperar, e quando você estiver completa, sem duvidas e realmente preparada para ter de volta o que é só seu pode voltar, vou estar aqui com o mesmo amor que um dia prometi!!!

Inserida por raffavelloso

Contigo eu sempre vou estar, que seja pelo ar ou só mesmo a imaginar,
Contigo eu sempre vou estar, mesmo que a sonhar pela luz do seu olhar
Contigo eu sempre vou estar, por onde eu andar para sempre vou te amar
Contigo eu sempre vou estar, mesmo sem poder te tocar suas lagrimas sempre vou enxugar
Contigo eu sempre vou estar, da maneira que for nunca se esqueça do meu amor
Contigo eu sempre vou estar, Seja aqui ou em qualquer outro lugar, seja onde for , quando for Contigo eu sempre vou estar, sempre louco pra te amar...

Inserida por andrefelipepm

Mesmo exausta eu não conseguia pegar no sono

Eu não consegui dormir revivendo o que eu disse e não deveria ter dito, a situação pouco agradável, eu tinha sofrido emoções fortes demais nas últimas duas semanas, tinha me apaixonado perdidamente por um cliente, tinha terminado um relacionamento de cinco meses, tinha um orgulho cravado no peito, tinha uma religião arraigada desde criança, tudo parecia tão desigual, tão diferente.
Eu estava me sentindo bonita, mas não confiante, eu estava na verdade seguindo um rastro na rotina, os meus olhos arregalaram-se diante dos meus conflitos internos e a minha cabeça não parava de funcionar enquanto ela deveria estar descansando.
Cheia de ideias até o pescoço, nenhuma prova concreta que eu conseguiria dormir pelos próximos dias, eu tinha o desejo de contar a minha paixão a primeira vista, sim eu desistira de alguém para amar outro alguém, apesar de cinco meses juntos tivemos a intensidade de poucos relacionamentos e éramos considerados modelo de casal para todos, apesar dele ser retraído e quieto demais para o meu gosto.
Boa oportunidade para unir o útil ao agradável, não queria demorar em relações que me geravam dúvidas, ri muitas vezes dessa minha pressa em dar certo, provoquei o destino que sempre foi danado comigo, fiquei curiosa em saber o que eu tinha visto nele e ele em mim já que minha autoestima não era grandes coisas.
Voltei cheia de ideia mirabolantes, estava ficando a cada dia mais apaixonada e pensando em união, coisa que nunca pensei de fato direitinho, essas coisas não passavam tanto pela minha cabeça, talvez a sabedoria, talvez a força de um divórcio, talvez o colo amigo que nunca veio quando me senti só, traída e sem expectativa.
Meu coração não tinha necessidade de um amor tão rápido, meu corpo queria apenas dormir, eu estava arrependida por algo que não voltaria atrás, você realmente diz algo que não queria e se arrepende na mesma hora, mas e o enquanto será que acabou por causa disso.
Não sei em que acreditar e em que duvidar, aprendi que não dá para se envolver e ficar aglutinando pensamentos por várias madrugadas, sei que isso não é bom, tinha que ter um meio termo, a minha teoria e prática em dormir, dormir muito, minha cabeça não poderia se transformar numa máquina registradora.
Esse relacionamento todo arrumadinho não me convence, não é que eu curta uma briga, não é que eu desafie teorias, não é que eu me sinta perdida, é que relações sem divergências é escravidão para um dos lados.
Nem sempre conseguimos o objetivo, às vezes sinto vergonha de ter sido trocada pelo marido, outras, fico a contragosto de ser flagranteada trocando de namorado, mas ele é tudo que eu queria para mim.
Nem sempre a nossa cabeça trabalha em vão, eu era do tipo de pessoa que desistia por muito menos, francamente eu ainda não recuperei a autoconfiança, não é que me sinta incompetente, nem tenho provado o gosto amargo de tomar foras ou me achar desinteressante, não é que eu esteja agindo ou reagindo de forma exagerada, ou que estivesse deprimida ou infeliz, eu estava apenas agitada demais, em duzentos e vinte volts como dizem.
Eu faço parte de um núcleo que sente e vive o amor sem julgamentos, eu descubro a cada dia que tudo vale a pena, eu não finjo ser o que não sou, não perco o controle psicológico da relação, eu não sou muita coisa, mas não me acuso de coitadinha.
Coloquei meus questionamentos contra a parede, fui digna em assumir o que me tirava o sono, contei os dias para me restabelecer e descansar a mente como me convém, dei sumiço aos problemas, desapareci de mim mesma, evitei pensar... Busquei alegria e a serenidade em entender que nada volta atrás, nenhuma palavra dita ou maldita, nenhuma atitude construída ou impulsionada, nenhum contato íntimo ou superficial. Adivinhem, após entender esse universo de tempo, espaço, pensamento e atitudes a única alternativa era apagar a luz e relaxar.

Inserida por Arcise

MELHOR MESMO É CONTINUAR A VIVER...
Pois já houve um tempo em que eu com minha total falta de paciência com certos indivíduos que só quiseram me puxar para trás,Eu desejava que todos se explodissem!!!..mais hoje Penso diferente que continuem a viver , e rogo melhoras na índole de todos para que se tornem verdadeiros seres humanos...até porque se realmente se explodirem.... Vai borrar meu lindo Planeta com merdas....

Inserida por valdeir2vieira

E que de todos os momentos, de suas pequenas vidas não tenham sido em vão por suas escolhas.
Mesmo que algumas não tenham dado os resultados devidos.
Isso não significa nada, o que realmente importa é que você não é os mesmo desde que começou a ler essa carta.
Você amanhã não será a mesma pessoa de hoje, permita que haja mudança, mas não uma mudança ruim, e sim aquela que te fará melhor.
Aquela mudança em que você vai olhar no espelho, e ver seu interior brilhar como pessoa, como o ser humano imperfeito que somos.
Se tens alguém em sua vida, uma companheira ou companheiro, veja-o de maneira diferente.
Veja que ele como você não é perfeito, mais que há algo nele ou nela, que te completa.
Mesmo que não seja um mar de rosas, ou que você ache sua vida ruim, só por conta de olhares diferentes, opiniões de pessoas nas quais você não deveria nem dar ouvidos.
Seja uma pessoa melhor, faça aquilo que lhe der na telha, mais nunca que vá ferir outra pessoa, pois nunca esqueça da sua ética.
Pois com ela, o mundo pode ser um lugar melhor.
Acorde todos os dias e pense...
Se as pessoas que trabalham, para esse mundo ser um lugar pior,
Porque eu tiraria férias?

Inserida por Havoc_alves

Mesmo que a vida seja difícil e
um pouco fugaz
Mesmo que a felicidade demore e
os dias não lhe tragam paz
Mesmo com tantas provações e
dores inquietando sua calma
Mesmo com feridas
amargando a sua alma
Mesmo com tropeços
nas pedras no caminho
vez em quando
Mesmo quando sentires solidão e
saudade de um alguém
quando lhe amando
Não te atormentas tanto ...

Mesmo com os pés exaustos e
tantas lágrimas derramadas
Mesmo caminhando magoada(o)
e desarmada(o)
Mesmo que haja
peso no teu coração
Mesmo quando a vida insista
em lhe dizer "Não "
Mesmo que em seu caminho
ainda exista escuridão
Mesmo que sua alma toque na ferida
Mesmo que não encontres mais saída...

Eu te desejo por perto
Deus

Luz
Esperança
Sabedoria e Calma !

Nada como esperar o tempo Daquele
que pode nossa Paz Amanhecer
e Clarear nossa Alma.

Inserida por Paulamonteiro

Se acalme moça. Ninguém soube de nada. Não se arrependa por essas palavras confessas e por ter exposto todo o seu sentimento.
Lembre-se que houve amor durante todo o trajeto dessa história, a nossa forma de amor.
Quem sabe se é amor ou paixão somos nós mesmos. Quem sabe de nós além de ninguém?
Pareceu uma loucura, eu sei. Mas sei que ambos estavam ali, de verdade.
Não se doa.
Não chore.
Não se afogue nessas mágoas.
Eu estarei aqui quando você acordar.
Perdoe-me por todas essas confusões internas que te fiz sentir. Eu não merecia uma lágrima se quer sua, moça.
Eu nunca, jamais, em toda minha vida faria algo para te magoar.
Mas me equivoquei. Perdoe-me.
Tudo que vivemos, entre prosas e confissões, estará aqui, em minha mente, para sempre.

Inserida por nandaribeiro90

As circunstâncias me fizeram pensar nisso
O segundo plano se formou na minha cabeça
Não consegui parar de pensar nisso mais
Como não pensar em tal fato
sendo uma pessoa que amo tanto?

Desculpa não consegui
Ciumes? Talvez
Mas espero que concorde comigo
Pois tudo faz sentido
Infelizmente você não liga mais
Não liga pra minha opnião
Não liga pra o que eu sinto
Não estou falando que é culpa sua
Apenas expressando meus sentimentos

Inserida por colodete

Temos tudo e ao mesmo tempo nada.
Queremos tudo, mas não fazemos nada.
De certa forma achamos que tudo que temos é nosso, quando na verdade só é emprestado. No fim das contas, quando morrermos será igual a quando nascemos, nem trazendo muito menos levando e no fim, seremos nada, somente saudades e talvez lembranças.

Inserida por Pensandodemais

⁠PROCURANDO APRENDER... MESMO QUE SEJA MUITAS VEZES SOFRIDO.

Na vida o que realmente importa é a nossa felicidade. Procuramos tantas coisas e muitas das vezes não compreendemos que tudo que precisamos é ser feliz com nós mesmos.

Quantas vezes sofremos, choramos e passamos por tantas situações desagradáveis por perseguir alguns objetivos que imaginamos que vai nos trazer a felicidade. E ao conseguir descobrimos que não era exatamente aquilo que nos traria felicidade.

Não consegui até hoje definir para mim mesmo o que é ser e estar feliz. São tantas emoções e sensações em diversas ocasiões da vida que fica muitas vezes difícil de saber exatamente se é a tal felicidade que procuro.

O que me conforta é que algumas vezes me vejo feliz por ver pessoas ao meu redor feliz. Faz muito bem ver e sentir esta sensação de felicidade nas pessoas, pouco importando se são próximos ou não. O importante é presenciar e vivenciar tal situação.

A vida é muito curta para não procurar ser feliz, tenho consciência que perco tempo com muitas bobagens que no fundo nada representam para minha felicidade. Tempo desperdiçado com tantos objetivos que em nada me trazem e nem agregam valor há minha vida.

Procuro e estou a cada dia aprendendo que minha felicidade tem de partir de mim mesmo e não depender de outras pessoas. Sei que não posso ser algo de positivo na vida de alguém se nem ao mesmo na minha própria vida sou feliz comigo mesmo.

Como posso dar alguma coisa a alguém sendo que nem eu mesmo sinto o que quero. Mas sempre procurando aprender, mesmo que seja muitas vezes sofrido.

Marcelo Martins (Marcelo1960)

Inserida por marcelo-martins

Somos presos a certas ações, pessoas e até pensamentos recorrentes em nossas vidas.
Certos dias amanhecem em cinzas, como resultado de nossas guerras internas.
E continuaremos a morrer...
Morre quem luta contra si mesmo, quem luta contra a própria natureza em busca do novo homem.

Morro mil vezes até perceber...
Velhos hábitos nunca mudam.

Inserida por jpsmmr

⁠queria mesmo era olhar

No fundo dos olhos de certas pessoas
E descobrir o que escondem lá
Talvez medos, sonhos ou outras coisas

Será que encontraria a verdade
Ou apenas um reflexo distorcido
Será que veria a felicidade
Ou algo mais sombrio e sofrido
Os olhos são janelas da alma

Mas nem sempre revelam tudo
Às vezes, a mente se acalma
E o coração fica mudo
Mas ainda assim, eu gostaria
De mergulhar nesse oceano
E descobrir o que se escondia
Por trás desse olhar humano
Quem sabe eu pudesse encontrar

Um pouco mais de compreensão
E ajudar a iluminar
Essa escuridão da solidão
Então, se um dia eu puder olhar
No fundo dos olhos de alguém
Espero poder confortar
E ajudar a fazer um novo amanhã nascer.

Inserida por MoisesRibero

⁠Parece loucura se sentir inútil por ser boa em uma coisa e não em outra, e isso é completamente normal, não se culpe por gostar algo que sabe que não será aceito pela família e sociedade. Se é bom não desista, não desanima, sei que as lagrimas derramadas por medo de não gostarem é maior, mas quando começar a fazer por amor saberá que não precisa ouvir os comentários maldosos, e seguirá seu coração,
Quantas noites, dias quis jogar tudo para o ar, todos os dias, mas lembre, não deixa a desejar, coisas raras é aceito, por você, somente você pode mudar esse caminho.

Inserida por millena_nana

Relaxe para liberar o estresse, ansiedade, cansaço físico mental e espiritual.
Respire o máximo de pensamentos positivos para aumenta a intuição, a criatividade, a inteligência, o amor, a sabedoria, a resiliência, a saúde, a segurança, a felicidade, a alegria, a gratidão, o perdão,…. melhorar a qualidade do sono,
aumentar a compaixão e a conexão com os outros.
Descanse, e se esvazie de tudo, que não lhe é agradável, que lhe faça sofrer. Pois tudo é passageiro, nada dura para sempre, nem o bem, nem o mal. Então viva o seu melhor momento AGORA, agradecendo por tudo, pois Deus é maravilhoso e tudo sabe.
Natalirdes Botelho

Inserida por NatalirdesBotelho

Alma Que não se Toca.
Que não Se Sente
Que não Se vê.
Que Sempre Aparece Triste Mesmo Sem Motivo Para Deixa-la assim.
Que Continua Sofrendo Mesmo Sem Saber O Verdadeiro Sofrimento.
Que Sempre Acaba Jogando Tudo E Todos ao Fogo Sem Se Preocupar com Quem ira Se Queimar.
Que Sempre Acaba em Chamas, Mais ninguém Se Desponha A apagar.

Inserida por SOLEQUEDIEGO

⁠Ter pessoas que te amam mesmo no caos é a inigualável prova de um amor verdadeiro e incondicional. É encontrar um porto seguro e laços inquebrantáveis que acolhem sua essência e vulnerabilidade, revelando sua verdadeira família.
Rosinei Nascimento Alves
Ótima dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Mesmo longe, perto está o meu coração. Um abraço apertado, mesmo à distância. O amor nos une, mesmo longe. Deus nos fortalece, nos aproxima. Sinta meu abraço e o abraço de Deus. Sua fé nos guia, sempre juntos.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠É assim mesmo !!
O maior exercício diário, é reconhecermos as verdades .
Isso é luta , isso é conquista , isso é coragem.
Não que nos afastemos delas , nos sabotamos .
Mais quando algumas nos maltratam a alma , o coração , devemos deixar que o tempo seja o nosso aliado nos ajudando a compreendermos , o que muitas vezes nos é dificil.
Simone Vercosa

Inserida por vercosa

⁠Eu vou mesmo.!!
É exatamente ai que vou, me afastando da falta de cuidado, carinho, respeito mais tentando inverter o mal em bem, fazendo do tempo um aliado. !!
Insisto em continuar destilando tudo aquilo que acredito, sem a preocupação de ser , ou não ser aceita ou compreendida , porque não me importa o que me oferecem, mais o que eu tenho para oferecer.
Cada um oferece o que tem, reflete o que é , e.....disso não fugimos. !!
Simone Vercosa .!! .

Inserida por vercosa