Texto sobre Voce Mesmo
Tu és bom em todo tempo,
Mesmo quando os dias são escuros e o céu se fecha.
Ensina-me a reconhecer Tua presença nos momentos difíceis
E a ver que cada estação tem um propósito.
Não quero apenas sobreviver ao dia mau,
Mas aprender com ele, crescer e Te honrar.
Ajuda-me a confiar, mesmo sem entender.
Porque sei que o Senhor fez o dia da alegria
E o dia da adversidade — ambos com amor.
Em Ti eu descanso, e em Ti eu prossigo.
Querer Não É o Mesmo que Buscar
Muitos Querem, Poucos Buscam
Muitos dizem: “Quero mais de Deus.”
Mas o desejo sem busca é só discurso bonito.
Porque a presença não vem por palavras vazias,
mas por corações rasgados.
"Mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas.”
(Daniel 11:32b)
Permanecer é a marca dos verdadeiros.
É dizer “eis-me aqui” mesmo ferido.
É continuar quando o fogo queima por dentro,
mas o céu parece em silêncio.
“Sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.”
(1 Coríntios 15:58)
Todas aquelas poesias que eu escrevi
E rapidamente me despedi
Não foram tão longe
Mesmo as desprezando
E no lixo as desperdiçando
Dona maria, uma catadora sofrida
As encontrou, uma por uma
Elas as guardou
Sua alegria era encontrar meus
Pequenos rabiscos sobre o amor
Enquanto eu me sentia péssimo
Por ser um eterno clichê
Dona Maria se sentia amada
Por aquelas palavras
Dia após dia
Ela sentia
O que nunca tinha sentido antes
Tais palavras que para mim eram desconcertantes
Para ela era uma salvação
Em meio a tanta solidão
Fiquei sabendo por terceiros
Que meus versos estavam
Guardados em um canto no celeiro
Onde dona Maria dormia
Quando de forma triste faleceu
Ao me deparar com aquele amontoado
De folhas amassadas e grampeadas
Notei um rabisco
Nele estava escrito
" esse tal de amor, floresce até no lixão, porque não iria florescer em você".
Eu vejo
os assalariados
sorrindo
mesmo trabalhando
mais do que deveriam
é muito mais do mesmo,
mas
alguns amam
outros se embebedam...
cada qual a sua maneira
e o que nos resta
é sobreviver
a esta pressa
de ser
mais do que
estamos sendo no momento.
E se eu estiver errado
e a vida não se dá
só para quem se deu
e se for mesmo assim
doa a quem doer
e se doeu,
doeu...
e se eu soubesse
que essa dor doída
doía tanto
teria vivido
tudo de novo
e de novo
e tudo que foi
e tudo que será
se vai
e se é pra ser
se faz e se refaz
em sumo do viver.
Andressa
Brincalhona em brincadeiras
Descoladas mesmo.
Brinca sem se preocupar
Com a modalidade ou técnica utilizada.
De nenhuma maneira histérica,
Não detém a histeria como característica.
Sobre tudo agradável,
Carinhosa, cuidadosa, precavida.
Não alimenta afinidade com cálculos,
Proporções ou raciocínio-lógico.
Alimenta uma facilidade indiscutível
Para convivência,
Motiva com um efêmero toque
Que a tudo envolve.
Duvido que os prodígios
Da ciência matemática,
Resolveriam seus problemas,
Melhor do que ela os resolve.
Pois ela resolve !
Seria até mesmo poético,
Se não fosse o fedor putrefato,
De molho à bolonhesa,
Com gás mostarda.
Mas enfim,
Nem sempre poesia cheira bem.
E com relação ao mecanismo de ejeção,
Fidedigno profissional da logística; Remessa enviada com sucesso.
Agora caberia aos recursos naturais Cumprirem seu ofício,
Fazendo a recepção,
Servindo como destinatários.
Era uma manhã de terça,
Recordes pulverizados na maratona.
Como de costume,
Eu estava propositalmente atrasado.
Não há âncoras,
Há coragem,
E a ancoragem que naufrague.
Mesmo que nada tenhamos,
Ainda teremos nós.
Uma porção de insistência,
Cercada de resistência
Por todos os lados.
Deixo-te me levar,
Por franca-espontânea atração.
Deixe-me navegar,
Nesta ondulada vastidão.
Tragado no redemoinho,
De tua astuta maresia.
Bastava, a simples combinação,
Dela e do Violão,
Para que o mundo todo
Encontrasse harmonia.
se está proibido duvidar,
prefiro mesmo é calar
por saber que o silêncio
tem o poder de abalar
o indelével princípio
da ciência é a dúvida
é imperativo no caminho
deixar a infâmia para
quem quer que a gente
não saiba se posicionar
silenciar e se afastar
não é desistir de nada,
é dar rasteira na trapaça
se está proibido,
falar prefiro a poesia
para não desaprender
a me expressar
até o inevitável chegar,
a tempestade passar
e a ignorância se dissipar
deixo a exaustão
para os que acham
que têm poder
de domar o indomável,
enquanto me ocupo do que é incrível.
Ainda insisto em ter
um amor gentil que
seja capaz de segurar
e até mesmo buscar
o meu chapéu caso
a ventania sopre
por esta Cavalhada.
Não é pedir demais
um amor que eu ame,
e também por ele seja amada.
Entre cavalheiros vestidos
de azul e de vermelho,
passam por nós a Côrte,
a nobreza e os lacaios,
e o dia nos reverencia
com toda a beleza.
Não é pedir demais
um amor que me cuide e guarde,
e eu faça o mesmo por ele.
Fino é o trote que
o destino põe o coração,
se o amor não for profundo,
é melhor que do caminho
seja desviado pelo Divino.
Não é pedir demais
um amor que seja meu e eu seja dele,
e que só em nós tenhamos o deleite.
Estamos no mesmo auto,
és o meu Rei e sou a sua Rainha,
Nós entre os Reis de Congo
nos conhecemos sem conto,
e nos queremos sem historinha.
Desta vez somos os inevitáveis
Reis de Bamba nesta batalha
que dança até um Reinado
derrotar o outro e agradecer
a São Benedito por tudo isso.
Só sei que o Ticumbi nos compete,
e não há nada que dele nos repele;
É desta força e tradição que
nos impele a preservar com todo
o amor tudo o quê merece.
Só sei que no final não devemos
satisfação a quem quer que seja,
Porque o amor dá conta de tudo
trazendo para nós recompensa
de ignorar tudo aquilo na vida
que só esquenta a nossa cabeça.
#Ticumbi
#poetisabrasileira
Separei um pouco
de cheiro verde,
O quê eu queria
mesmo é te dar
um cheiro bem gostoso,
É Costelinha de Tambaqui
que estou fazendo
só para ver a alegria
nos olhos do mais lindo moço,
Como quero que ele
me ame como eu o amo,
Trazer sabor, carinho
e poesia faz parte do meu plano.
A Palavra Mãe
Quando pronuncio
a palavra Mãe,
Soam ao mesmo
tempo toda as estrelas,
é o coração reunindo
todas as festas
ao dizer o código de todas
as maiores riquezas:
palavra que traz
o mais alto pacto com a paz,
o incontestável resumo
de todas as primaveras,
a infinita magna poesia
e gratidão pelo dom da vida.
O encontro foi
obra do destino,
- há um carinho
e um caminho
Mesmo que se tente
o descaminho,
- não surgirá o desatino
Temos fé um no outro,
- confio
Por nós vibro,
- escrevo
E nos imagino...
Um sentimento
tão lindo,
- tenho por você
um fascínio
Um amor tão puro,
tão fino
- que nasceu
para ser meu
Venha tomar conta
desse coração
- que é todo teu
Porque ele rima
apaixonado,
- e te quer desacorrentado
Para viver
contigo libertado.
O meu coração nunca
deixou de ser atento,
- espalhei sementes
de ternuras ao vento
Para que eu não me perca
do nosso caminho,
- só as sementes de ternura
marcam com luzes
Para que dos meus olhos
você não se perca,
- e para que não saia da tua cabeça
Porque mesmo que a vida
nos coloque noutros
rastros e direções,
- assim lembraremos
das nossas emoções
E não esqueceremos
que um dia
vivemos a mais especial
de todas as paixões.
Não escondo a minha predileção
Por ti,
Temos a mesma ginga,
O mesmo passo,
Comove-me com o teu jeito
De sentir,
Corro direto para além
Do teu abraço,
Por nós dois sou
Capaz de ir além,
As minhas palavras
Te fazem sorrir,
E o teu carinho faz
O coração bater,
O destino fez
A gente se encontrar,
Juntos temos o mundo
Para conhecer...
Ainda muitos versos
Hão de ser escritos,
Lindos momentos serão descritos,
Musicados ao gosto
Do nosso compasso,
Há um lindo amor a ser vivido,
Somos um lindo amor
Para ser eternizado,
Pois só a poesia é
Que tem esse condão,
Para fazer eterno
O amor como pendão,
Não temas, se entregue com paixão,
À ti devoto as boas preces
E o meu coração.
É Lua Cheia, aqui você não está,
Você está bem longe,
E está para chegar!...
Uma hora você chegará
De vez para ficar,
Amor igual ao nosso é raro,
E melhor não há;
Os teus olhos podem
até se perder de mim,
Mas o teu coração sempre
Te provoca sem fim,
Se você me vê como tua Colombina,
És o meu Arlequim!...
Provoco-te para cuidar
Mais de perto do jardim... Tim-tim!...
Desafiando as horas rebenqueadas,
- nada -
Mas nada mesmo há de deter
Os meus desejos dos teus
Sabores que carregam a essência
Do melhor de todos os amores.
Nada há de fazer que as nossas
Vontades se tornem alquebradas,
Somos duas almas mais do que livres
Que se entregaram apaixonadas...
Não precisamos de elementos,
- nem poéticos e nem exóticos.
Guardamos em nós os licores,
E os perfumes mais eróticos...
Com fidedignidade aos consentimentos
- nossos -
Assim faremos de tudo
- e muito mais -
Para preservar o amor espiritual
Aqui terreno;
Carrego você pleno e segura
Estou do nosso infinito sereno.
Da lingerie púrpura ao véu
- escarlate,
Há um pensamento e um segredo
Que em breve eu hei de revelar-te:
Porque exclusivamente foi você
Que me atiçaste com o teu fogo alto,
Já nem sei se o que estou escrevendo
É um poema ou mesmo um salmo.
O importante será que debruçada
Sobre ti farei o santo e o profano;
- e entre nós não haverá nenhuma dúvida
- e nenhum engano.
Nas minhas mãos e pés
estão as estrelas-do-mar
que guiam na escuridão
na tua busca mesmo sem
saber qual é o seu nome
e quem você é na realidade.
Do esplendor magnífico
do Acropora subglabra,
O meu coração dispara
porque na vida só fica
tudo o quê dinamiza.
Declaro que o meu doido
amor que não é suficiente,
é Lua Crescente em busca
de tentar encontrar todos
os caminhos que reúnam
os meus caminhos com os seus.
Porque te amo sem saber
quem você e sem saber a hora
do amor que chegou entre nós .
Moro em Rodeio
Alma de minha alma
sem te ver sinto
o seu coração preso
ao meu no mesmo
compasso do tempo.
Algo me diz que
para você é sentido
de igual jeito,
você sabe que eu
moro em Rodeio.
Onde a Écloga
perfeita se encontra
nos arrozais
e nos meus braços
a sua amorosa paz.
Não há mesmo
piores e nem
tampouco melhores,
O quê há é soldados
de dois países
em animosidade,
Nas mãos deles
os indígenas estão
sendo sacrificados,
Uns até ir para
o exílio se obrigaram.
Um dia desses foram
os pemones,
e agora o paladino
da crítica ceifou
a vida de um jovem,
Peço a Deus que
maus hábitos
como estes tenham
fim e não retornem,
O alerta está laranja,
e há a esperança
que entre eles não
seja quebrada a paz.
Os maus hábitos
autoritários pouco
a pouco devem
ser superados,
Há um General
preso inocente,
uma tropa e pessoas
presas sem devido
processo legal,
Ele e todos estão
sem humano conforto
e sem ventilação;
É preciso vencer
o tal monstro
do atraso processual.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
