Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85879 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠Tu és bom em todo tempo,
Mesmo quando os dias são escuros e o céu se fecha.
Ensina-me a reconhecer Tua presença nos momentos difíceis
E a ver que cada estação tem um propósito.
Não quero apenas sobreviver ao dia mau,
Mas aprender com ele, crescer e Te honrar.
Ajuda-me a confiar, mesmo sem entender.
Porque sei que o Senhor fez o dia da alegria
E o dia da adversidade — ambos com amor.
Em Ti eu descanso, e em Ti eu prossigo.

Inserida por MiriamLeal

⁠Querer Não É o Mesmo que Buscar
Muitos Querem, Poucos Buscam
Muitos dizem: “Quero mais de Deus.”
Mas o desejo sem busca é só discurso bonito.
Porque a presença não vem por palavras vazias,
mas por corações rasgados.
"Mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas.”
(Daniel 11:32b)

Inserida por MiriamLeal

⁠Permanecer é a marca dos verdadeiros.
É dizer “eis-me aqui” mesmo ferido.
É continuar quando o fogo queima por dentro,
mas o céu parece em silêncio.
“Sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.”
(1 Coríntios 15:58)

Inserida por MiriamLeal

Todas aquelas poesias que eu escrevi
E rapidamente me despedi
Não foram tão longe
Mesmo as desprezando
E no lixo as desperdiçando
Dona maria, uma catadora sofrida
As encontrou, uma por uma
Elas as guardou
Sua alegria era encontrar meus
Pequenos rabiscos sobre o amor
Enquanto eu me sentia péssimo
Por ser um eterno clichê
Dona Maria se sentia amada
Por aquelas palavras
Dia após dia
Ela sentia
O que nunca tinha sentido antes
Tais palavras que para mim eram desconcertantes
Para ela era uma salvação
Em meio a tanta solidão

Fiquei sabendo por terceiros
Que meus versos estavam
Guardados em um canto no celeiro
Onde dona Maria dormia
Quando de forma triste faleceu

Ao me deparar com aquele amontoado
De folhas amassadas e grampeadas
Notei um rabisco
Nele estava escrito

" esse tal de amor, floresce até no lixão, porque não iria florescer em você".

Inserida por Ancelmobento


Eu vejo
os assalariados
sorrindo
mesmo trabalhando
mais do que deveriam

é muito mais do mesmo,
mas
alguns amam
outros se embebedam...

cada qual a sua maneira

e o que nos resta
é sobreviver
a esta pressa
de ser
mais do que
estamos sendo no momento.

Inserida por Ancelmobento

⁠E se eu estiver errado
e a vida não se dá
só para quem se deu

e se for mesmo assim
doa a quem doer
e se doeu,
doeu...

e se eu soubesse
que essa dor doída
doía tanto
teria vivido
tudo de novo
e de novo

e tudo que foi
e tudo que será
se vai
e se é pra ser
se faz e se refaz
em sumo do viver.

Inserida por Ancelmobento

⁠Andressa

Brincalhona em brincadeiras
Descoladas mesmo.
Brinca sem se preocupar
Com a modalidade ou técnica utilizada.
De nenhuma maneira histérica,
Não detém a histeria como característica.
Sobre tudo agradável,
Carinhosa, cuidadosa, precavida.
Não alimenta afinidade com cálculos,
Proporções ou raciocínio-lógico.
Alimenta uma facilidade indiscutível
Para convivência,
Motiva com um efêmero toque
Que a tudo envolve.
Duvido que os prodígios
Da ciência matemática,
Resolveriam seus problemas,
Melhor do que ela os resolve.
Pois ela resolve !

Inserida por michelfm

Seria até mesmo poético,
Se não fosse o fedor putrefato,
De molho à bolonhesa,
Com gás mostarda.

Mas enfim,
Nem sempre poesia cheira bem.

E com relação ao mecanismo de ejeção,
Fidedigno profissional da logística; Remessa enviada com sucesso.

Agora caberia aos recursos naturais Cumprirem seu ofício,
Fazendo a recepção,
Servindo como destinatários.

Era uma manhã de terça,
Recordes pulverizados na maratona.
Como de costume,
Eu estava propositalmente atrasado.

Inserida por michelfm

Não há âncoras,
Há coragem,
E a ancoragem que naufrague.

Mesmo que nada tenhamos,
Ainda teremos nós.
Uma porção de insistência,
Cercada de resistência
Por todos os lados.

Deixo-te me levar,
Por franca-espontânea atração.
Deixe-me navegar,
Nesta ondulada vastidão.

Tragado no redemoinho,
De tua astuta maresia.

Bastava, a simples combinação,
Dela e do Violão,
Para que o mundo todo
Encontrasse harmonia.

Inserida por michelfm

⁠se está proibido duvidar,
prefiro mesmo é calar
por saber que o silêncio
tem o poder de abalar

o indelével princípio
da ciência é a dúvida

é imperativo no caminho
deixar a infâmia para
quem quer que a gente
não saiba se posicionar

silenciar e se afastar
não é desistir de nada,
é dar rasteira na trapaça

se está proibido,
falar prefiro a poesia
para não desaprender
a me expressar

até o inevitável chegar,
a tempestade passar
e a ignorância se dissipar

deixo a exaustão
para os que acham
que têm poder
de domar o indomável,

enquanto me ocupo do que é incrível.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ainda insisto em ter
um amor gentil que
seja capaz de segurar
e até mesmo buscar
o meu chapéu caso
a ventania sopre
por esta Cavalhada.

Não é pedir demais
um amor que eu ame,
e também por ele seja amada.

Entre cavalheiros vestidos
de azul e de vermelho,
passam por nós a Côrte,
a nobreza e os lacaios,
e o dia nos reverencia
com toda a beleza.

Não é pedir demais
um amor que me cuide e guarde,
e eu faça o mesmo por ele.

Fino é o trote que
o destino põe o coração,
se o amor não for profundo,
é melhor que do caminho
seja desviado pelo Divino.

Não é pedir demais
um amor que seja meu e eu seja dele,
e que só em nós tenhamos o deleite.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Estamos no mesmo auto,
és o meu Rei e sou a sua Rainha,
Nós entre os Reis de Congo
nos conhecemos sem conto,
e nos queremos sem historinha.

Desta vez somos os inevitáveis
Reis de Bamba nesta batalha
que dança até um Reinado
derrotar o outro e agradecer
a São Benedito por tudo isso.

Só sei que o Ticumbi nos compete,
e não há nada que dele nos repele;
É desta força e tradição que
nos impele a preservar com todo
o amor tudo o quê merece.

Só sei que no final não devemos
satisfação a quem quer que seja,
Porque o amor dá conta de tudo
trazendo para nós recompensa
de ignorar tudo aquilo na vida
que só esquenta a nossa cabeça.


#Ticumbi
#poetisabrasileira

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Separei um pouco
de cheiro verde,
O quê eu queria
mesmo é te dar
um cheiro bem gostoso,
É Costelinha de Tambaqui
que estou fazendo
só para ver a alegria
nos olhos do mais lindo moço,
Como quero que ele
me ame como eu o amo,
Trazer sabor, carinho
e poesia faz parte do meu plano.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠⁠A Palavra Mãe

Quando pronuncio
a palavra Mãe,
Soam ao mesmo
tempo toda as estrelas,
é o coração reunindo
todas as festas
ao dizer o código de todas
as maiores riquezas:
palavra que traz
o mais alto pacto com a paz,
o incontestável resumo
de todas as primaveras,
a infinita magna poesia
e gratidão pelo dom da vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O encontro foi

obra do destino,


- há um carinho

e um caminho

Mesmo que se tente

o descaminho,

- não surgirá o desatino

Temos fé um no outro,

- confio

Por nós vibro,

- escrevo

E nos imagino...



Um sentimento

tão lindo,

- tenho por você

um fascínio

Um amor tão puro,

tão fino

- que nasceu

para ser meu

Venha tomar conta

desse coração

- que é todo teu

Porque ele rima

apaixonado,

- e te quer desacorrentado

Para viver

contigo libertado.



O meu coração nunca

deixou de ser atento,

- espalhei sementes

de ternuras ao vento

Para que eu não me perca

do nosso caminho,

- só as sementes de ternura

marcam com luzes

Para que dos meus olhos

você não se perca,

- e para que não saia da tua cabeça

Porque mesmo que a vida

nos coloque noutros

rastros e direções,

- assim lembraremos

das nossas emoções

E não esqueceremos

que um dia

vivemos a mais especial

de todas as paixões.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não escondo a minha predileção

Por ti,

Temos a mesma ginga,

O mesmo passo,

Comove-me com o teu jeito

De sentir,

Corro direto para além

Do teu abraço,

Por nós dois sou

Capaz de ir além,

As minhas palavras

Te fazem sorrir,

E o teu carinho faz

O coração bater,

O destino fez

A gente se encontrar,

Juntos temos o mundo

Para conhecer...



Ainda muitos versos

Hão de ser escritos,

Lindos momentos serão descritos,

Musicados ao gosto

Do nosso compasso,

Há um lindo amor a ser vivido,

Somos um lindo amor

Para ser eternizado,

Pois só a poesia é

Que tem esse condão,

Para fazer eterno

O amor como pendão,

Não temas, se entregue com paixão,

À ti devoto as boas preces

E o meu coração.



É Lua Cheia, aqui você não está,

Você está bem longe,

E está para chegar!...

Uma hora você chegará

De vez para ficar,

Amor igual ao nosso é raro,

E melhor não há;

Os teus olhos podem

até se perder de mim,

Mas o teu coração sempre

Te provoca sem fim,

Se você me vê como tua Colombina,

És o meu Arlequim!...

Provoco-te para cuidar

Mais de perto do jardim... Tim-tim!...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Desafiando as horas rebenqueadas,

- nada -

Mas nada mesmo há de deter

Os meus desejos dos teus

Sabores que carregam a essência

Do melhor de todos os amores.



Nada há de fazer que as nossas

Vontades se tornem alquebradas,

Somos duas almas mais do que livres

Que se entregaram apaixonadas...



Não precisamos de elementos,

- nem poéticos e nem exóticos.

Guardamos em nós os licores,

E os perfumes mais eróticos...

Com fidedignidade aos consentimentos

- nossos -

Assim faremos de tudo

- e muito mais -

Para preservar o amor espiritual

Aqui terreno;

Carrego você pleno e segura

Estou do nosso infinito sereno.



Da lingerie púrpura ao véu

- escarlate,

Há um pensamento e um segredo

Que em breve eu hei de revelar-te:

Porque exclusivamente foi você

Que me atiçaste com o teu fogo alto,

Já nem sei se o que estou escrevendo

É um poema ou mesmo um salmo.

O importante será que debruçada

Sobre ti farei o santo e o profano;

- e entre nós não haverá nenhuma dúvida

- e nenhum engano.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nas minhas mãos e pés
estão as estrelas-do-mar
que guiam na escuridão
na tua busca mesmo sem
saber qual é o seu nome
e quem você é na realidade.

Do esplendor magnífico
do Acropora subglabra,
O meu coração dispara
porque na vida só fica
tudo o quê dinamiza.

Declaro que o meu doido
amor que não é suficiente,
é Lua Crescente em busca
de tentar encontrar todos
os caminhos que reúnam
os meus caminhos com os seus.

Porque te amo sem saber
quem você e sem saber a hora
do amor que chegou entre nós .

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Moro em Rodeio

Alma de minha alma
sem te ver sinto
o seu coração preso
ao meu no mesmo
compasso do tempo.

Algo me diz que
para você é sentido
de igual jeito,
você sabe que eu
moro em Rodeio.

Onde a Écloga
perfeita se encontra
nos arrozais
e nos meus braços
a sua amorosa paz.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não há mesmo
piores e nem
tampouco melhores,
O quê há é soldados
de dois países
em animosidade,
Nas mãos deles
os indígenas estão
sendo sacrificados,
Uns até ir para
o exílio se obrigaram.

Um dia desses foram
os pemones,
e agora o paladino
da crítica ceifou
a vida de um jovem,
Peço a Deus que
maus hábitos
como estes tenham
fim e não retornem,
O alerta está laranja,
e há a esperança
que entre eles não
seja quebrada a paz.

Os maus hábitos
autoritários pouco
a pouco devem
ser superados,
Há um General
preso inocente,
uma tropa e pessoas
presas sem devido
processo legal,
Ele e todos estão
sem humano conforto
e sem ventilação;
É preciso vencer
o tal monstro
do atraso processual.

Inserida por anna_flavia_schmitt