Texto sobre Voce Mesmo
"É melhor prevenir os crimes do que ter de puni-los. O meio mais seguro, mas ao mesmo tempo mais difícil de tornar os homens menos inclinados a praticar o mal, é aperfeiçoar a EDUCAÇÃO" Cesare Beccaria"
Beccaria, o pai do Direito Penal moderno está correto. A educação torna o homem civilizado. Ademar
"Faça sempre o melhor que o melhor virá, mesmo que o melhor não venha, faça sempre o melhor"Madre Tereza de Calcutá.
Lembre-se faça o melhor para os outros e nunca esqueça de fazer o melhor pra você também. Quando fazemos o melhor para nós assumimos o compromisso com o progress, nosso bem estar e de nossa família.
"NADA É PARA SEMPRE, NEM MESMO A NOSSA PROFISSÃO --A dinâmica do sistema econômico, a mutação tecnologica tem deixado pelo caminho muitas profissões, com repercussões nos empregos. Por isso, é sensato ficar atento para o nosso bem estar não ser impactado.
Podemos ter que trabalhar 12 horas por dia e nos sujeitar a desempenhar tarefas incompatíveis com o nosso perfil"
Superar não significa esquecer, a vida continua e continua mesmo com o que ficou pra trás, pensar que os coisas ao seu redor não te afetam é de arrogância incalculável.
A todo momento é influenciado, o subconsciente é mais inteligente, as ideias que surgem na sua cabeça do nada estava lá, armazenada, esperando serem acessadas, e elas são vislumbres do limbo, que soa familiar em sonhos e outras alucinações que te faz achar que é especial. As adjacências constrói o que somos, não há áreas inacessíveis, nem bloqueios de mente, há o que o cérebro quiser e ele quer o que não se pode domar
Mas tipo, no mesmo minuto que eu choro muito de tristeza
Do nada, eu começo a rir
Pareço doida
Mas parece a alma e o espírito
Sendo manifestados ao mesmo tempo, sabe?
Tipo, eu posso chorar
Mas no final sempre termina com risada do meu espírito, sabe?
Eu sempre termino rindo, é muito estranho
Estranho humanamente falando, mas
É uma certeza, uma clareza espiritual que eu tenho assim
Que se alimenta, sabe?
Do choro da alma e do riso do espírito
Só que isso acontecendo num corpo de 1,56
Eu acho que eu vou explodir
Quem diria que de todos os meus dilemas
O maior seria eu mesmo?
Mas não vou julgar, nem me crucificar
Essas risadas misturadas com lágrimas
São mesmo difíceis de lidar
São mesmo difíceis de lidar
Quem entende a paz e o caos ao mesmo tempo
Ou a vontade de gritar, mas logo vê-la passar
"DEVEMOS APLICAR UMA PUNIÇÃO EM NOS MESMO PELOS NOSSOS ERROS VOLUNTÁRIOS: IMITA: Mahatma Gandhi: certa vez ele bateu em sua mulher; e a noite, muito fria, para pagar a sua dívida, foi dormir no banco da praça, ao relento, sem coberta. Porém antes açoitou o seu corpo com uma vara ao ponto de sair sangue. Ele mesmo lhe impôs um castigo; servindo de exemplo para nunca mais bater em sua mulher. imponha a ele
sofrimento"
Quando o Amor Não Volta
Em Tijucas sonhei teu olhar,
teus passos comigo no mesmo lugar.
Caminhos serenos, manhãs de calor,
mas tudo era sonho — só meu, sem amor.
Te vejo sorrindo em versos que invento,
mas falta resposta no teu sentimento.
Te amo calada, sem ter teu querer,
como ama o mar aquilo que não pode ter.
Plantei esperanças no chão do talvez,
colhi o silêncio em forma de vez.
Te escrevo em segredo, em cada estação,
mas tua ausência ecoa em minha canção.
E mesmo que doa, não vou me esconder,
prefiro essa dor do que não te ter.
Pois quem ama de fato não pede, não cobra,
só sente, resiste, e no peito te sobra.
Se nunca fores minha, não há que culpar,
amar é bonito — mesmo sem par.
Ficas em mim como verso encantado,
um sonho que mora num peito fechado.
"Quando tudo pesa"
Às vezes o mundo escurece por dentro,
Mesmo com sol batendo na pele por fora.
A alma grita em silêncio tão denso
Que ninguém nota — nem quem mora ali, agora.
Estar cercada e ainda sentir-se vazia
É um eco do peito que busca abrigo.
Não és um peso, és pura poesia,
Só cansou de andar sempre contigo.
Angústia é tempestade que visita sem aviso,
Mas passa, juro, feito nuvem no céu.
E o cansaço que queima esse riso
Vai ceder ao tempo, ao toque, ao papel.
Não te culpes por sentir tanto assim —
Coração que transborda é feito de mar.
Às vezes, se afoga… mas dentro de ti, tem sim
Força pra nadar, pra viver, pra amar.
Se o mundo parece demais pra você,
Diminua o mundo, se acolha, respira.
Você não é fardo — é chama a arder,
É estrela, é estrada, é alma que inspira.
Conexão Que Não Se Explica
Há um fio que o olho não vê,
mas que vibra no mesmo porquê,
quando almas se encontram no ar
e nem precisam se explicar.
É no toque que nunca se deu,
mas que aquece o que já arrefeceu.
É na fala calada, no olhar,
que se entende sem precisar falar.
Conexão não se força, é do vento,
vem sutil, como um pressentimento.
É abrigo sem pedra ou tijolo,
é silêncio que vale mais que o solo.
É sentir que o outro é espelho,
que há luz até no que é velho.
É ter pulso batendo em sincronia,
mesmo longe, ainda é poesia.
Não se mede, não se dá com a mão,
essa coisa que chamam conexão.
É do plano sutil, da energia,
que dança entre dor e euforia.
E se um dia a vida afastar,
o elo, ninguém vai quebrar.
Pois conexão, de fato sentida,
é laço que pulsa por toda a vida.
Se dói para o outro ouvir o "NÃO" é porque o mesmo está igualmente amadurecendo e seu ato de amor consigo é um reflexo do ato de amor ao outro. Porque vale a pena mostrar-se, desnudar seus sentimentos e dizer ao outro através do "Não" o que se precisa dizer. Não preciso satisfazer suas vontades para me sentir segura que não me deixarás ou ficarás bravo comigo.
Aceite e aprenda que eu existo.
te amo mesmo quando não digo,
penso em ti mesmo tendo-te tão distante.
teu toque arrepia minha pele,
sua voz daquele dia em setembro
ainda ecoa na minha alma.
preciso dizer que nunca te esqueci,
tu foste minha saudade
mais dolorosa e verdadeira.
ainda eras viva, e isso é o pior,
não porque quero a sua morte,
mas porque aquela versão contigo,
nas tardes e noites sombrias,
mas sempre tão vivas e calorosas,
não existem mais.
suas palavras, suas ações,
nossos planos daqueles dias,
nossas piadas internas,
as tatuagens “h” e “a”,
itália, veneza, atthis d’layla, benjamim —
já não existem mais.
poemas da elaine baeta,
nossas conversas mais profundas,
seu primeiro te amo,
nosso primeiro oi com aquele livro —
não lembro o nome, mas lembro da capa
e do dia como se fosse ontem.
tudo ainda está ali guardado,
esperançosos e cheios de sonhos;
não com essa bagunça que criamos
por palavras não ditas, achismos, certezas—
que nos perderam em algum momento.
uma conexão que vai além do tempo;
meu amor, meu eu mais profundo ainda mora
naqueles momentos que nunca mais voltam
e em um eu mais velho e endurecido pelo tempo.
tenho tantas palavras, tantas ações
que quis te dizer;
podem sufocar a mente mais sã
e robusta da raça humana.
tantas lágrimas, tantos olhares
que não pude te dar;
guardo todos eles em uma caixa
de uma história tão libertadora—
linda, amada, angustiante e agonizante—
que já vivi.
ainda estou em algum momento;
em um quem sabe.
Neste caminho observamos os fatos, a vida alheia, as paisagens; quando percebemos que ali mesmo estávamos construindo a nossa própria história. O tempo do agora é o que importa, tudo o que passou não voltará, não temos o futuro, somos o que somos.
Ao final da vida percebemos que o arrependimento se deu por aquilo que não fizemos, pelo que deixamos de realizar pelo medo da crítica, do insucesso. Os nossos passos devem ser firmes, deixando marcas para a eternidade, calcados em nossa essência. Os passos mais firmes são aqueles do presente, quando o vivemos intensamente, em total consciência.
Prefácio do Livro Passos Reflexivos, Memórias Eternas - Poemas.
A mulher...
Linda e dengosa, é uma flor do campo, ou mesmo uma rosa, que é macia, meiga e cheirosa, a mais importante criação, dizem que Deus a criou da costela de Adão, isto é um fato bíblico, mas também pode existir outra definição... O certo é que olhamos para elas com carinho e admiração, alguns mais exagerados até podem perder a razão, pois é difícil mesmo manter o controle e segurar as batidas do coração... A mulher tem o domínio de tudo isso, mesmo que não haja nela a intenção, deixa o marmanjo choroso e apaixonado, outros, caídos ao chão... Desculpem a minha sincera poesia coberta de emoção, eu só queria dizer que a mulher sempre foi e sempre será, a dona da situação.
Há de se ter serenidade para viver, mesmo estando em situações adversas, é preciso ter calma e paciência para achar a melhor saída, também é preciso que se tenha a seriedade necessária, para encarar a dificuldade e ajudar no que for possível, tendo boas e plausíveis ideias, algo que faça o coletivo entender o real momento, podendo assim unir as suas forças. Devemos também viver com alegria, sem a vergonha de fazer algo que talvez seja ridículo para alguns, mas que trará um enorme sorriso para muitas outras pessoas...
Pois a vida é algo inconstante, em cada momento poderemos nos deparar com alguma dificuldade, em outro, alegria...
É, portanto, subjetivo.
Vivemos em comunidade, por isso, quase ou sempre, é preciso que se haja ajuda da coletividade, pois todos inevitavelmente precisam um do outro.
Cada qual fazendo a sua parte e ao próximo ajudando, creio que assim, estaremos mais perto da felicidade que tanto almejamos...
Dizem que vivo em um mundo de fantasias, que a minha realidade não existe...
Ah, se fosse mesmo real! Viver em um mundo de sonhos, ser o personagem principal, ser feliz neste mundo de ilusão que por mim foi criado,sobreviver em outra dimensão,ser o herói que vence a batalha derrotando o gigante dragão, que legal seria, viver tudo isto aqui, sendo o protagonista de uma história que escrevi , a mesma que se transformou em livro, é apenas mais uma de minhas poesias!
Ah, a velha política, que cega e coloca uns contra os outros, mesmo em tempos de pandemia...
Eu escolho um lado e o defendo com unhas e dentes, meu candidato ganha e não importa mais o presente, pois agora sou o seu inimigo, sua opinião é indiferente...
Eu perdi e não concordo com o que aconteceu, por isso vou atacar o seu lado eternamente, seja por qualquer escolha diferente, Vereador, Prefeito ou Presidente...
União de ideias? Nem pensar! É muito mais fácil e divertido, com palavras chulas atacar...
Puxa para cá, puxa para lá, eu é que estou certo, você tem é que lutar...
Ah, como seria bem mais fácil, bem mais útil, sentar e conversar, debater ideias de crescimento, ajudar o mundo em seu desenvolvimento e nunca mais brigar...
Mas creio que é apenas uma utopia, ilusão, pois faz parte da velha política, onde todos nós queremos e exigimos ter a única opinião...
Pois o desenvolvimento e o bem de uma cidade, Estado e Nação, só poderá acontecer se for feito por alguém que eu votei, do contrário, não terá nunca a minha atenção...
Deus, Tu és bom, e Teu amor inabalável dura para sempre! Mesmo nas épocas mais difíceis, eu sempre tenho uma razão para Te adorar.
Obrigado por me dar vitória e vida abundante em Jesus Cristo! Embora eu não mereça, Tu derramas amor incondicional e perdão sobre mim.
E não importa o que o futuro possa reservar, gritarei de alegria porque Tu estás comigo. Tu me confortas e me abençoas na presença dos meus inimigos. Nada se compara a Ti e nenhuma arma pode prevalecer contra Ti. Em todas as coisas, sou mais do que vencedor através do Senhor!
Seja glorificado através de mim, Deus. Que as palavras da minha boca e o meditar do meu coração engrandeçam o Teu nome.
Quero que minha vida traga louvor a Ti.
Em nome de Jesus, Amém.
Explicando o inexplicável.
Há coisas que a razão jamais alcançará.
Mesmo que a mente humana avance em ciência.
Descubra galáxias, decifre átomos.
Permanece um espaço onde a luz da razão não penetra:
o espaço do sagrado.
Porque os céus proclamam que Ele é o autor.
Mas quem poderá compreender a mente do Criador?
Ele é aquele que estava antes de todas as coisas.
O que sustenta o universo sem jamais se esgotar.
O dono do tempo, o começo, meio e fim.
E nós, frágeis criaturas.
Nos debatemos entre o querer entender e o dever de somente crer.
Tantas vezes tentamos explicar Deus.
Nas palavras, nas doutrinas, nos sistemas de fé.
Mas ao final, só resta o assombro.
o respeito silencioso de quem percebe:
o infinito não cabe na finitude humana.
E mesmo assim, Ele se deixa perceber:
na ordem das estrelas, no pulsar do coração.
Na esperança que insiste em florescer.
Porque, se Deus fizer, Ele é Deus;
se não fizer, Ele continua sendo Deus.
Não é um ser condicionado pela nossa vontade.
Mas aquele que, soberano, governa sobre tudo.
Com um amor e justiça que nem sempre compreendemos.
Por isso, rendemo-nos diante do mistério.
Porque, afinal, ninguém explica Deus.
E talvez, não explica-Lo seja a forma mais pura de adorá-Lo:
aceitando-O como Ele é.
Infinito, invisível, perfeito e inatingível pela razão.
Mas perfeitamente acessível pela fé.
DESPEDIDA
Sei que mesmo com o meu máximo esforço não alcancei o pódio dos melhores. Acompanhei toda a sua trajetória vivida até o momento. Vigiei o seu sono. Acompanhei as suas aventuras até o limite da possibilidade. Se pudesse meu anjo! Você nunca sentiria dor. Teria dado os seus primeiros passos. De forma instantânea, sanaria todas as suas dúvidas em momentos de provações.
Apesar de conhecer os segredos da vida, cheguei a me iludir, com essa hipótese de facilitar a vida de quem mudaste intensamente minha vida. O tempo passou rápido e esse mero ser, já se prepara, para o seu primeiro voo solo. Feito o seu primeiro passo, o teu primeiro andar de bicicleta.
Que felicidade vê-la triunfando no mundo da intectualidade portanto de uma personalidade distinta de tudo que de mim herdaste. És o meu orgulho, e a minha salvação. No momento em que estive no labirinto das dúvidas, tu me indicaste o caminho a escolher rumo a integridade e da dignidade humana. Agora chegou a sua vez, o mundo é teu. Você podes voar livremente em qualquer direção, seja livre! Jamais atrele à outra pessoa, a sua razão de viver.
021123
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
