Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85879 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠Eu sou brasileira
mesmo quando
não for reconhecida
como tal por
quem quer que seja;
Sou filha nascida
do 'Canto das Três Raças'
e o sufixo 'ista'
para qualquer ideologia
ou rótulo convencional
não encontra encaixe
porque sou brasileira.

Eu sou brasileira
quando respiro,
honro a Bandeira,
escrevo os meus poemas,
e até quando me calo.

Eu sou brasileira
quando me reúno
com povos e com
quem pensa diferente,
e quem é brasileiro
de verdade sempre
ama estar cercado por gente.

Eu sou brasileira
quando falo que
nunca vou romper
com os meus artistas,
e nem diminuir os militares.

Eu sou brasileira
para seguir com fé
por todos os altares
de todas as crenças
e por todos os lugares,
e sobretudo quando
aprecio as belezas da Natureza.

Eu sou brasileira,
amo ser brasileira
e ninguém vai diminuir
o amor que tenho
pela nossa terra;
posso até perdoar e dar
uma chance para quem erra,
só nunca vou concordar
com quem quer viver
para alimentar o Deus da Guerra.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu sou nacionalista romântica
que ama as suas
tropas mesmo quando
está feliz ou triste,
porque do Brasil jamais desiste.

Eu sou nacionalista romântica
de um Brasil de heróis
que são povos originários
resistindo a prolongada ocupação.

Eu sou nacionalista romântica
que nunca vai brigar
com os seus artistas
e todos os dias saúda
este país com muitas poesias.

Eu sou nacionalista romântica
que ama esta terra
que nasceu repleta de esplendor,
meu amado Brasil Brasileiro
te entrego o peito e todo o meu amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O oceano do teu amor
mora gigante em mim
mesmo que no instante
da maré inconstante
e deste desafio gigante.

Não existem correntes
do oceano para quem
nasceu peixe travesso,
e filha da Rainha do Mar
que sabe como nadar.

Manjar, canjica, uvas,
espumante, velas,
flores brancas e uma
cesta de oferendas
não tenho como ofertar.

Como quem pula
a terceira onda a poesia
oferto para a Sereia
tomar conta e a magia
da paixão nos aproximar.

Peço para nós um lugar
bonito no coração de Oyá
aonde quer que a gente vá,
que o destino seja gentil
e ajude o amor nos encontrar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Bom dia é a saudação

mágica que a gente

se dá para iniciar o dia

mesmo que não esteja

nada parecido com poesia,

Boa tarde damos para que

assim prossiga quando

alcançamos a metade

do relógio e precisamos

continuar até o final do dia

com gentileza e energia.

Boa noite! O Sol recolheu

o dia e precisamos recarregar

a nossa energia para no dia

seguinte recomeçar com

disposição e o cortesia,

Não importa quão difícil

a situação que você esteja,

Aconteça o quê aconteça

nunca se esqueça de ter

estas saudações na ponta da língua

mesmo que a pessoa que

estiver diante de você não mereça.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se a pessoa não está bem,
ninguém está livre de passar
pelo mesmo também,
Se a pessoa tem alguma dificuldade,
amanhã também pode ser a sua vez,
Se a pessoa está com
mais pressa do que você,
Fale ou gesticule esta expressão
mágica deixando claro
que ela "pode passar",
Todo mundo pode ter pressa
e também pode ter calma,
Melhor ter calma e transformar
a rotina em passeio e festa
para você não se transtornar
por aquilo que não merece,
Portanto, não se apresse
e sempre encontre em tudo uma
oportunidade para fazer uma prece.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Aprenda que nem
tudo o quê se vê
nasceu feito para comer,
No mesmo sentido
são as informações
que não devemos absorver.

A Baga-de-Macaco
é bonita ao florescer,
ela não nasceu
para você comer,
A sombra dela é mais
útil do que lenha
e se for usar você
pode criar o quê quiser.

Aprenda que você
pode tudo com
a Mãe Natureza,
Desde que a conheça,
ajude para que nada falte
e colabore para que a vida dure.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As Guaricicas saúdam a tarde,
e escrever um poema pensando
no teu amor é consequência
mesmo que me digam que
o Romantismo não compensa,
Estarei sempre nadando
contra tudo aquilo que sufoca,
Prefiro mesmo é florescer
com a insistência da flor que brota
rompendo com lógica asfáltica.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Cabelos ou joias não
fazem uma mulher,
Não tenha medo
de passar o mesmo
que Dalva e seus cabelos,
Não tenha medo
de bruxas ou de praga,
Não tenha medo de nada,
Porque o quê faz uma
mulher é o brilho que
ninguém pode roubar
é o brilho de dentro
que te faz sempre brilhar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando olhei a minha
própria imagem
no lago cor de Jade,
Gostaria mesmo estar
olhando no fundo
dos seus lindos olhos
e entregar o meu
amor com profundidade,
Espero que comigo
um dia você se encontre
e sinta o mesmo de verdade,
Quero o seu embalo sem compromisso com a sanidade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A memória mesmo
a mais dolorosa
faz parte da nossa
identidade nacional,
Para que crimes
e erros do passado
não mais sejam repetidos,
Se eu pudesse sairia
em busca dos corpos
dos heróis caídos.

Com a fibra do coração
sou voz de poeta na imensidão
que clama a reconstrução
pela memória histórica
dos nossos heróis caídos.

Ah! Se eu pudesse
pediria profundamente
perdão público com
devido cerimonial por tudo
aquilo que não tem perdão;
E como sou pequena
apenas posso pedir perdão
dedicado neste poema.

Com a fibra do coração
sou voz de poeta na imensidão
que clama a reunião
de líderes religiosos
para sempre orarem
por nossos heróis caídos.

Não é pedir demais
que alguém da nossa Pátria
se lembre que é preciso
construir um memorial
para que a História
do Massacre dos Porongos
se torne por todos conhecida
e nunca mais seja esquecida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Língua Portuguesa

Confesso que tenho
um caso que me leva
do Inferno ao Céu
mesmo estando com
os dois pés na Terra,
A cada dia que passa
o envolvimento sem
pensar só aumenta,
um misto que me faz
sentir vaga e plena,
Assim sou eu mesma
e a Língua Portuguesa:
um romance para a vida inteira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O meu sentir poético
floresce no mesmo acaso
que desabrocham
as flores do Ipê Amarelo,
É ali que se cumprem
as minhas letras dedicadas
a encantar e a poesia
do Hemisfério Celestial Sul
de toda a minha vida
para que me mostre
a rota para o seu peito
sem exigir do tempo
deixando-se orientar
somente pelo sentimento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Antes do Lunisticio
e do Solstício de Inverno
que estamos vivendo,
eu te sinto mesmo em pensamento.

Dancei com os deuses
nos braços da Aurora Austral,
Agora ergo em direção
a Tata Inti o Taita Nina no meu ritual.

Agradeco a Mama Kocha
pela vida que se renova
no ventre de Pachamama,
a minha intuição jamais se engana.

Minhas raízes nesta Abya Yala
vivem nas minhas veias
mesmo que você não as veja
celebrando o Inti Raymi a vida inteira.

Poeticamente as minhas letras
têm as cores da Wiphala,
conheço bem a minha pertença
que segue o rumo da ancestral crença.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dançar no ritmo das auroras
com a mesma delicadeza
para o melhor não se perca
nem mesmo ao ler um poema.

Não temer nem mesmo nadar
contra as correntezas,
escolher um hino particular
e cantar para tudo superar.

Dar amor e eleger ser o amor
mesmo que você esteja sozinho
seguindo o seu próprio caminho.

Estar pronto dos pés a cabeça
para quando o amor chegar
ele se sinta acolhido e permaneça.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Com a tinta emprestada
do sereno da madrugada
sem ter medo de nada
falo o quê penso mesmo
que eu seja rejeitada
porque a clareza defendo

Não existe um único
livro religioso absoluto,
você pode eleger um
livro religioso que oriente
absoluto a prosseguir

Deus te deu o arbítrio
e livros sagrados para conhecer
para seguir ou não seguir,
Deus te deu inteligência
para entender que quando
o livro sagrado não alcança:
as leis dos homens devem contribuir

Não é segredo para ninguém
que um livro sagrado perde
a utilidade sempre que for usado
como argumento para justificar
a destruição do próximo

Não sou eu que vou te proibir
ou repreender de nada,
você nasceu com cabeça
para pensar, concordar ou discordar,
apenas estou aqui para te avisar
que os idiomas e visões
dos povos sempre mudaram
e sempre na vida irão mudar

Para com tudo isso lidar
não há dificuldades para entender
que sempre que você for capaz
de usar um livro sagrado
para ofender ou prejudicar:
do acerto de contas com o Divino
cedo ou tarde você não vai escapar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Propaganda de Guerra I

O mal do século é a solidão,
melhor mesmo ser poeta
que até sem sair do lugar
com a sua poesia sempre
acaba se entregando a multidão,
O poeta é quem acende
o lampião no meio da escuridão,
e está sempre presente
ao chamado para a rebelião.

Um poeta nunca fará nenhuma
guerra porque ele é a própria
guerra que com intimidade
chama o próprio Deus da Guerra
para dançar ou se afastar.

Não é qualquer um que coloca
um poeta no bolso
para dizer o quê é e o quê
não é propaganda de guerra,
Porque se escandalizar
com a violência, se solidarizar
com quem sofre ou pedir um
cessar-fogo jamais nesta
vida será propaganda de guerra.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Céu nublado não
oculta nem mesmo
a indiscrição que é
um truque clássico
que precede a traição
que se leva na veia,
Pressentir a cena
não me tira do eixo,
Deste magnífico
Hemisfério Celestial Sul
sou a filha do mistério,
que não cede o ânimo
nem mesmo para a mais
sutil das zombarias.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O importante é que

o desejo de estar

no mesmo caminho

tem sido o presente

superar os obstáculos

do destino e tornado

a espera contente.



A vida brinda

a cada um de nós

com amores possíveis

e os impossíveis

para termos forças

para superar

as tempestades

que sugerem

ser implacáveis.



O imprescindível é

que nós nos temos

de olhos fechados,

e com o mesmo

fervor de jovens

enamorados

e a confiança

no giro dos astros.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Carrego em mim

o silêncio e a jura,

mesmo sem ter

jamais te ouvido

antes na vida,

e me fixo tua.



Cabe a nós

o recato para

a preservação

daquilo que

nos espera

e faz o coração

permanecer

em sinfonia.



Quando o amor

é inevitável,

os astros dançam

no absoluto

e indomável,

em nós o paraíso

já é impenetrável.



Certa daquilo que

nos une e move

as montanhas,

venho preparando

o quê há de ser

além dos dias

e distâncias;

e assim será.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O quê será de ti,

eu não sei,

Mesmo que não

queira,

Lerás cada verso,

para entender

Que eu te amei.



Não me esqueci,

não resisti,

Aceitei o conselho

e a ironia de quem

dizia que voltaria

a me admirar:

virei uma mulher

Tão forte,

que agora não

Quer mais voltar;

porque de tão forte

que me tornei,

Só sei escrever

ao invés de chorar.



O quê será de ti

já não importa,

Os meus poemas

cuidarão de fazer

Por mim o quê

eu não posso:

Te tirar daqui.



Não existe beleza

na indiferença,

Ela se encontra

nos manifestos

- poéticos -

que não leste,

Nas fotos

que ignoraste;

Envenenaste

a minha crença

na tua existência,

E agradeço!

E salva de ti,

assim desse jeito,

'tu' me perdeste.

Inserida por anna_flavia_schmitt