Texto sobre Voce Mesmo
Tsunami humana
Foi como uma bola de neve rompendo impiedosamente o pico do Everest. Ou mesmo um barulho ensurdecedor em grandes shows de rock in rool.
Observando minuciosamente parecia uma cidade em toque de recolher. Senão a curiosidade incessante de um repórter sintilante cobrindo um fato importante em pleno raiar do dia.
Olha ! Olha! Veja só. Corra depressa!!!
Somente elas entendiam aquilo. Nota-se que em meio aquele tumulto havia pessoas preocupadas com aquele acontecimento pavoroso.
Não havia coerência no que elas diziam : ‐- quem é? ‐- -- É ele. -- Quem ? -- O cara. -- Que cara? -- O dono do motão.-- Qual moto? -- Tornado.
Não deu para entender muito bem. Será um acidente? Ou uma confusão? Talvez seja a presença de Luiz Inácio Lula da Silva. Credo!
Não é nada disso. Mas a euforia demonstrada nos gestos e atitudes indicam o contrário. As frases clássicas e cálidas pronunciadas deixavam toda a plateia boquiaberta. Havia aqueles que ficavam enfurecidos tamanha surrealidade.
Nocivo, incompreensível e inofensivo. Cada um tem o seu ponto de vista, mas ali no dia 04-11-de 2009, aquela tsunami humana, era simplesmente sintomas da fase.
211222
TADINHO
Quando és próximo de um clã, mas não estás no seio do mesmo, estarás então mais distante que a última alternativa na prospectiva da aceitabilidade.
Caso não imponha a tua presença, a tua opinião nos debates existentes, continuarás a ser sempre o "primeiro dos últimos" na escolha daqueles que o rodeia.
050123
O bom é em si mesmo mau.
O mau, neste modelo de mundo, sempre vencerá. É utopia neste momento crer que o bem ou o bom sobrepujarão as coisas ruins no final.
Em nossa história o bem nunca venceu o mal, e a explicação é simples, o homem mau não respeita as regras, enquanto o bom, joga na esperança de que a regra por ele criada lhe traga justiça. Há neste caso um claro desequilíbrio.
Não se combate armas com flores, da mesma forma, não se combate o homem mau, com bondade. É necessário que as armas sejam equivalentes. Injustiça deve ser combatida com injustiça, e a maldade deve ser retribuída na mesma ou, em maior proporção. Somente assim, se alcança a paz. E a paz é conquistada pelo medo, pelo temor e não pelo amor.
Neste momento você deve estar achando que eu estou delirando, mas, colocarei algumas questões abaixo para vossa reflexão.
As pessoas ditas como boas, carregam um jargão que diz: “O que se faz nesta terra, será pago nesta terra”. Neste caso, está implícito uma espécie de praga ou maldição saída da boca das pessoas que se dizem “boas”, mas, vejamos: Coisas ruins também acontecem com pessoas boas. Ninguém, por qualquer qualidade, escapa dos infortúnios da vida. Pessoas boas ou más, adoecem, definham, morrem, sofrem acidentes, enfim...Não é exclusividade da qualidade.
Noutro ponto a história é recheada de feitos e fatos que muitas vezes não são a expressão da integridade moral e do bem que queremos que reine neste paraíso. Temos uma ideia manipulada e rasa, totalmente desfocada, somada a uma cegueira seletiva quanto aos fatos que acreditamos que sejam “bons”, pois, sendo bons estes justificam a nossa própria ignorância acerca do mau. Por exemplo, quando falamos da Segunda Guerra Mundial, em que a turma do Eixo (o mal), foi vencida pela turma da Aliança (o bem), não levamos em consideração as bombas atômicas lançadas, os massacres, estupros, assassinatos, sequestros, e outros crimes ocorridos em massa que foram cometidos pela turma do “bem”, em nome da libertação do “mal”, sendo que ao final foram julgados inclusive pela história, somente a galera do “mal”. O “bem” venceu o “mal”.
Neste caso, o da guerra, é impossível negar que houve um equilíbrio macabro, ou seja, a agressão foi combatida com agressão, mortes com mortes, massacres com massacres e, a história sempre contada pelos vencedores definiu de um lado a vítima e de outro lado um agressor, e a faixa da vítima será sempre dada aos vencedores, a fim de justificar as atrocidades praticadas por esses. Se é vítima, haverá sempre defensores da violência justificável. Isso é ser bom? Ou o bem é relativo?
Tragédias justificáveis não tornam as ações boas, e nem nos tornam melhores pessoas, pois dessas ações sempre resultará sofrimento. O ponto aqui é que acreditamos piamente que tais crueldades são justificáveis. Mais uma vez, o “bem” vence o “mal”.
Sem o mal é improvável ver ou vivenciar o bem. Só damos valor à saúde, quando ficamos doentes, só damos valor às pessoas quando as perdemos, só reconhecemos o valor de um alimento quando passamos fome.
Nossas ações positivas são letárgicas porque somos seres que adormeceram cobertos pelo manto do pacifismo mórbido, e neste caso, ineficiente ao combate do mal. Se algo de ruim acontece, tomarei uma providência que ao tempo e para a sociedade que me cerca, pareça a mais justa e moralmente aceita, o que é em muitos casos, ineficaz.
Afirmar que a essência do ser humano é boa, é navegar na hipocrisia do próprio ser.
A hipnose coletiva do bem encobre a nossa maldade, pois a maioria dos seres humanos tem como qualidades o altruísmo sem sacrifício, a fé sem credo, a humildade vaidosa, a caridade abastada, a coragem dos covardes e o heroísmo dos fracos. Estas situações ocorrem rotineiramente e são positivadas pela sociedade.
Em nome da fé, da moral, dos costumes, da liberdade, matam-se. Mas...está tudo certo, é pelo “bem”.
Assumirmos que o mau sempre vence, não é ruim, é na verdade um choque de realidade necessário para a construção de um mundo melhor e de uma sociedade mais justa e equilibrada. Aquelas pessoas cujas visões estão sempre nos benefícios celestiais dizendo que os humildes e os bons herdarão o reino celestial, não entenderam que é necessário para este fim, morrer.
Não quero dizer que tenhamos que ser maus em ações, ao contrário gostaria que entendesse que a tão sonhada paz entre os seres humanos, só se consegue pelo entendimento da força e do medo. E neste caso, assim como sempre ocorreu nesta humanidade, somente os fortes podem falar de paz.
O bem que conhecemos e aplicamos, em muitas vezes ele é mais danoso e maléfico aos seres humanos do que o próprio dano inicial sofrido por este, pois, a ineficiência da ajuda se contrasta com a necessidade que urge e, a esmagadora maioria das pessoas são tão boas e generosas quanto aos seus próprios esforços e interesses.
O símbolo cristão do Pelicano no ninho, alimentando sua prole com a própria carne, retrata o altruísmo que deveríamos ter, mas, que não possuímos. As ideias e os ideais de bondade sempre existirão, da mesma forma, a eterna lenda de que o bem vencerá o mal, sempre deverá ser contada para enganar a nossa essência covarde que sem forças para lutar, prefere se deleitar na ideia de um futuro que chegará trazendo luz, leite e mel, para aqueles que forem sem luta, sob o falso nome de humildes, subjugados. O amanhã a ser vivido é o hoje, pois o amanhã nunca chega.
Até as histórias em quadrinhos retratam estas ideias. Os vilões são sempre os mesmos, porque não foram mortos pelos heróis, e continuam fazendo maldades e matando pessoas, até serem presas novamente pelos heróis, para depois fugirem e continuarem com o pacote de maldades, e o ciclo não se finda. Não há evolução.
Embora acredite que o mal domine, vivo na utopia de que o bem ao final vencerá. Não verei isto acontecer pois já terei partido deste plano, da mesma forma acredito que ninguém verá isso acontecer brevemente. Mas... o bem vencerá! Afinal se conseguimos fazer do paraíso o nosso inferno. Quiçá possamos reverter.
Paz e bem.
Massako 🐢
Mulheres que entram no relacionamento, achando mesmo ser possível se manterem donas de seu tempo e de si (e ter paz) - e com expectativas infantis à respeito de homens, que por sua vez esperam - munidos de referências maternas - que sua mulher desempenhe o melhor papel, enquanto sentem-se desobrigados do que é indispensável e lhes pertine.
Fases iniciais: tudo vai indo às mil maravilhas.
Porém o tempo das formalidades iniciais dá lugar ao mundo real.
Reclamações brotam, como de uma torneira que foi quebrada.
Agora os dois seguem a estapear-se, como se estranhos fossem, ainda que - agora - tão íntimos.
Da comodidade de minha observação, me pergunto quando essas criaturas desejarão encarar a realidade, a fim de tornarem aos abraços.
Se tarde demais não for.
#hácoisasqueeumerecusoacompreender
#omaldasexpectativas
#relacionamentoécoisaséria
#escreveunãoleu....
(Fabi Braga, 16/09/2014)
Quando eu era uma criança, e depois adolescente, torcia pra crescer logo. Sim.
Queria mesmo ficar mais velha...
Queria ser levada a sério logo, porque a sensação que tinha era a de que ninguém me ouvia.
Queria ter amigos bons e verdadeiros porque, até ali, só se aproximavam os de qualidade duvidosa..
Era arredia, recebia críticas, tinha baixa-estima e por vezes me sentia só.
Queria trabalhar logo, porque "viver" de uma mesada escassa não me parecia coisa digna ou boa.
Queria ter uma conta bancária logo, porque achava que isso atestaria minha maturidade..
Queria ser logo adulta, para ver - daquela fase - o que de bom a vida me traria.
E sonhava, porque pensava que o melhor da vida só aconteceria lá: no depois.
Hoje sou adulta.
Já se passaram três décadas e mais "alguma coisa". Amadureci.
Acho que estou na melhor fase de minha vida.
Hoje consigo ver tudo de maneira mais clara. A vida me parece mais clara.
Tenho bons amigos, aos quais amo. Consegui superar velhas mágoas. Amo mais a minha família. Aprendi a amar a Deus!
Ah, também tenho conta bancária (lembro que fiz uma festa quando isso aconteceu!!); um bom emprego; um salário digno.
Com o tempo, naturalmente, pude compreender melhor o significado das palavras: fé, amor, família e amizade.
Hoje consigo amar, mesmo sem esperar pela recíproca..
É bem verdade que toda moeda tem dois lados..
Hoje tenho preocupações, responsabilidades, contas a pagar, cobranças, um caráter a ser aperfeiçoado e mantido no mais alto nível...
A certeza da morte é algo que também me parece mais "palpável". Às vezes isso parece assustador, de tão real que é!
Quando eu era apenas uma criança, ou mesmo adolescente, não "tinha" que me preocupar com essas coisas.
Lá, tudo parecia um sonho perfeito e suave. Dormia sempre um sono despreocupado.
Meu corpo quase nunca se queixava de dores e tinha uma disposição e vitalidade preciosíssimos!
Há muito tempo, ouvi dizer que a vida é passageira. Só agora entendo isso de maneira mais profunda.
Pode parecer paradoxo, mas às vezes sinto saudades daquela época. Às vezes queria voltar no tempo. Mas sei que não dá...
Finalmente cheguei a uma conclusão, após meditar nessas coisas; e que chega a ter o peso de decisão:
Ultimamente estou procurando investir meu tempo, não em uma correria estressante e desnecessária, após coisas fúteis e que pouco me acrescentariam nessa breve vida, mas numa ocupação que fará bem à minha alma nos meus dias: amar a Deus cada vez mais, e ao meu próximo como a mim mesma.
Quanto mais me reparto, compartilhando o melhor de mim entre as pessoas, mais me sinto completa e feliz.
(Fabi Braga, 15/05/2014)
Se amar é uma arte
Que a criação seja
Amar mais e melhor
A cada dia...
E mesmo que tu não chegues
Já chegaste em mim
Um dia...
Suficiente para senti-lo
Respirando em mim
Mergulhei nas águas da noite
E em seus olhos pude ver
A arte com suas cores
Imagens refletidas de um coração
Encantador
Não sei se sigo ou se fico
Não importa... pois
Já chegaste em mim
Um dia...
Arrependimento:
Em termos religiosos, é procurar não repetir o mesmo ato ou evitar que a situação não ocorra novamente.
Em termos de vida em geral, muitas pessoas não conseguem praticar esse ato, pois preferem se apegar a algo do passado e sempre alimentar esse sentimento...
Lembre-se:
O arrependimento sempre vai trazer uma lição sobre uma situação da qual você deve evitar, encare como aprendizado, não um fardo em sua consciência para ser carregado.
Felizmente,
Há algo em Mim que me recorda que mesmo nos momentos mais difíceis, Há sempre um solo de knoffler, um pan within do Mike Scott, uma Eleanor Rigby.... Um copo de Encruzado, uma tapa de pata negra, uma Cruzcampo ,uma anchova e um toro de bonito de barbate... Que me recorda que afinal na vida, as vezes vale a pena saber esperar....
Nuno Miguel Vergueiro Silva Reis
Mudança de Mim...
Vou deixar que o outono me agasalhe mesmo sabendo que o inverno se instalou dentro de mim. Tudo lá fora parece perene, mas é efêmero. As folhas caem cobrindo a terra seca e meu pranto alaga as incertezas. Em meio a fraqueza de toda a intensão, gera em mim um lado terno. Um lado desconhecido, romântico e ao mesmo tempo dramático. Abro a janela e lá fora é outono. Abro a minha janela e aqui dentro o inverno continua rigoroso. Um inverno escondido entre a manta da saudade e a real intensão do momento. Faz muito frio. Um frio congelante e cheio de provocações. Logo a primavera baterá na porta. Talvez, eu abra e deixe a realidade instigante me alimentar ou apenas me encolherei entre os prantos e a deixarei ir embora. Assim, o inverno permanecerá para sempre e a primavera esmorecerá.
Viver entre a dúvida e a certeza, não haverá mudanças. Não de casa, nem de móveis, mas de mim.
Rita Padoin
Sinal do Universo
Pedi ao Universo um sinal. Apenas um sinal. Um só. Mesmo que fosse fraquinho. Pequeno. Nebuloso. Um resquício de poeira. Seria apenas um único sinal, mas o único emitido foi o silêncio. Um silêncio sepulcral. Como se a morte tivesse passado e levado para o submundo todas as palavras. Foi tão intenso e tão triste, que senti como se um raio tivesse atravessado o meu peito e rasgado a minha única esperança. A única saída foi me encolher.
Abracei a saudade tão apertado, tão apertado, que quase sufoquei-a. Caminhamos em direção ao nada e percebi a esperança me esperando do outro lado da ponte. Atravessei-a calmamente sem tirar os olhos dela. Ao nos encontrarmos, nos abraçamos e percebi que tínhamos muita coisa em comum. Ela pegou na minha mão e seguimos caladas sem pretensão de chegar em algum lugar. Queríamos sentir apenas o frescor do vento daquela manhã de fim de verão.
Durante nossa caminhada silenciosa entendi que a esperança vem do substantivo “esperar”. Esperar o tempo certo. Esperar que as coisas se alinhem. Esperar que dará tudo certo. Esperar que a conexão se encaixe e se torne uma só. Esperar que a vida se encarregue de fazer acontecer no momento que tiver que acontecer.
Fiquei mesmo, foi tão bom, algo inesquecível, só de lembrar me bate uma saudade, amei nossa noite, e que noite prolongada, nunca ficamos tanto tempo assim juntinhos, preciso de mais noites assim.
Jamais te esquecerei, você está na minha mente e no meu quarto.
Isso é raro acontecer. Quando você chega cansado e deita na sua cama e dorme por 12 horas, isso é tudo 🤭
Zoeira Galvão
Lutar sempre
Mesmo que te faltem as luvas
Lutar sempre
Mesmo que te faltem algumas habilidades.
Lutar sempre
Mesmo que ninguém acredite em você
Lutar sempre
Mesmo quando te faltar forças
Lutar sempre
Até se tornar um vencedor
Você só não pode ficar sem o seu treinador
Jesus Cristo
Homem não quer uma Barbie, nós gostamos mesmo é da bruxa keka, aquela que pega na colher de pedreiro e faz mais um cômodo na casa, quando, na verdade, era só para tampar um buraco. Que mete a mão juntinho com marido, que bagunça seu universo. E quando se arruma vira uma barbie keka. Linda de morrer.
Zoeira Galvão 😅
Bom dia
Com Jesus aprendi muitas lições, aprendi que devemos perdoar mesmo sabendo que vão nos apunhalar pelas costas, que podemos viver em comunhão mesmo com todas as indiferenças, que podemos, sim, vencer o pecado. Jesus veio em carne e osso, para nos mostrar que da mesma forma que ele venceu o pecado e ignorou todas as tentações, nós também podemos.
Jesus Cristo é a minha referência.
Ele vive.
É mesmo você?
Por que confunde a minha mente
com dúvidas que não me pertencem?
Se não é você quem eu procuro,
por que então te encontrei?
Antes mesmo de tudo...
Foi por você que me apaixonei!
Por que tenta fugir e se esconder,
só porque é algo novo
e você não consegue entender?
Nem tudo é matemática,
nem tudo está na ponta do lápis...
Às vezes, é bem simples:
a resposta é só seguir o coração.
Brigar consigo mesmo
é sofrer duas vezes —
na verdade, três.
Porque o meu sofrimento
também se torna o seu...
Não tenho dúvidas do meu amor.
A pergunta é: é você quem devo amar?
É você quem está na linha do meu destino?
Está escrito nas estrelas
que lá fomos ligados?
Te encontrar é me perder...
é começar a sofrer.
Se me traz incertezas
e me faz questionar
se é mesmo você!
Egoísta pensam somente em si mesmo.
Se criar algumas ideias e apresentar para
a população raciocinar a respeito, e criarem as suas próprias convicções e ideias, se isso
não fosse uma coisa que não nos diz respeito, e sim a cada um, os sociólogos e filósofos seriam abolido a muitos anos.
Será mesmo mais uma peça do amor?
Adorável experiência, mulher morena
e confusa referente a novas paixões.
Típica mulher que viveu muitos amores
e todos foram conturbados.
Poucos dias conheço mais dialogando
com a mesma parece que conheço a anos.
Mulheres maduras me fascinam, por sua
facilidade de se relacionar em diferentes
tipos de relacionamentos.
Me sinto realmente confuso referente a este
relacionamento, não sei necessariamente se é
aventura ou mera ilusão...
Não quero cair em mais um golpe do amor, por isso
atento em todos os relacionamento tento ficar.
No segundo dia de dominação corpo a corpo, me pediste
para te chamar de amor, e dizer que te amava, porém
disse somente para lhe agradar.
Não costumo brincar com sentimentos, ambos saímos magoados.
Mais confesso que estou gostando dessa aventura e se ainda
quiser se aventurar continue me procurando adorável lobinha
continuarei aqui, equilibrando meus sentimentos, não quero me
apaixonar e tão pouco deixar apaixonada. alguns sentimentos costumam me deixar confuso....
Apenas um pensamento momentâneo;
Tem pessoas que mesmo vivas já podem estar consideradas mortas, não passeiam mais, não namoram, só vivem isoladas e com depressão, vivem em uma prisão sem muros, e alias uma prisão sem muros é a pior das prisões, pois você pode ir a onde quiser mais mesmo assim vive enclausurado em seu carcere emocional. A morte pode ser um recomeço ou um fim, recomeço dependendo muito como o tempo funciona por lá, e fim de todo um sofrimento. Porém a vida apesar de muitas vezes ser insignificante, vale muito mais apena aproveitar, pois tem muitos mistérios em torno de toda uma vida. O homem passa ao longo de sua vida tentado achar explicação para o universo procurando em outros planetas em outras galaxias, na qual muitas vezes morre sem ao menos perceber que o maior mistério da humanidade é o próprio ser humano e sua complexa mente....
Mesmo quando a vida aperta, a gente não solta a mão de Deus.
Tem dia que o chão some.
A conta não fecha.
O benefício atrasa.
O telefone toca só pra cobrar.
Tem dia que parece que o mundo inteiro apostou contra você.
Mas é aí que a Leoa levanta.
Com olheira, com dívida, com medo... mas levanta.
Porque provação não é ponto final.
É vírgula.
É Deus falando:
"Respira, filha. Eu ainda tô escrevendo tua história."
Não desiste.
Não hoje.
A vitória não vem pra quem nunca cai.
Vem pra quem cai, chora, ora, e levanta de novo.
Se a noite tá longa, lembra: nenhuma tempestade dura pra sempre.
E depois da chuva, até o sol brilha diferente.
Você é mais forte que o boleto vencido.
É maior que o "não" que recebeu.
É mais teimosa que o problema que insiste em ficar.
Continua. Mesmo que seja um passo pequeno.
Deus não te trouxe até aqui pra te deixar na metade do caminho.
Aguenta firme, que a virada vem. 🦁✨
Van Escher Leoa 3:55
Mesmo apressando nossos passos podemos nunca chegar a tempo!
Coisa que o olhar foi mais rápido,e os gestos, mas a onde fica o físico das carícias? Até mesmo briguinhas banais, ouça via imaginação, via esperança ou via nunca?
Que nunca isso deixe de acontecer! que demore o tanto que for preciso, mais aconteça.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
