Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85878 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠Duas pessoas olham pela mesma janela.
Uma vê a Lama.
A outra vê as estrelas.
Ambos tem o mesmo panorama de visão cada um escolhe o que ver.
A vida é cheia de oportunidades para o desenvolvimento tudo depende de sua forma de olhar.
E muitas vezes elas vem com disfarce de tempestade, para que lhe faça forte o suficiente para suportar toda alegria...

Um grande beijo em seu coração.

R&F Perazza.'.

Inserida por RFPerazza

⁠É muito comum ouvir ou até mesmo falar a famosa frase: "A verdade dói".

E todos concordam esta é mesmo uma grande verdade.

Com isso, entenda que a nossa verdade, quando mal expressa, pode ferir os quem as ouvi.

Sobretudo, entenda que sempre existe a nossa verdade e a verdade do outro.

Podem ser diferentes, mas são "verdades" para cada um.

Assim, tenhamos cuidado ao dizer a nossa, procurando compreender sem querer impô-la.

Se sabemos que nossa verdade vai contrariar alguém, a digamos sem ofender, para evitarmos o risco de perdermos a razão.

Não cause aborrecimento desnecessário e nem estabeleça um clima de guerra.

Em muitos casos, talvez seja melhor nos calarmos, pois, também é verdade que em muitas situações o silêncio é o melhor discurso.

Porém, se a nossa manifestação for inevitável, saiba que a verdade dita com amor, esclarece e acalma.

Mas, para isso, precisam estar receptivos, com o coração aberto e escolhendo bem as palavras para melhor nos expressarmos.

Use de moderação, pois, como já foi dito, não podemos nos esquecer que o outro também tem suas razões e merece, no mínimo, ser ouvido com atenção e respeito.

Saber ouvir não significa concordar.

Mas sim complacentes com o próximo.

Refletir no que pode ser também uma grande e lucrativa verdade: "a intensidade do amor que deixarmos transparecer em nós, poderá convencer mais do que a verdade que dissermos".

Um grande beijo em seu coração.

R&F Perazza.'.

Inserida por RFPerazza

⁠quanta expectativas:
o terno era sempre o mesmo. os sapatos, a camisa e a gravata também, mas que importância tinham estes detalhes?
era sábado e ia ter baile com orquestra. Isto sim, importava
e como importava.
//melhor esperar uma música lenta. logo a orquestra toca.
a expectativa, a espera de um olhar e o convite: -"vamos dançar?
a garota na frente, aqueles passos meio atrapalhados pela emoção ia seguindo os delas, enfim o contato. a musica quase não importava, desde que demorasse bastante . e aí, por um tempo, o mundo deixava de girar. mesclas de perfumes exalados dos corpos. palavras sem sentidos, ditas em silêncio. a pulsação dos corações que traiam as intenções.
amanhã, quando eu acordar, o perfume dela ainda vai estar comigo .
quanta saudade ./i

Inserida por IvoMattos

⁠Nem me importo mais
Me contento com este olhar.
Mesmo tendo muito de esquecimento nele, mas, sabe? não me importo, ele me traz quase um segundo de lembranças suas. Basta isso!
Quase já nem me recordo de você, mas esses olhos enxergaram além do tempo adormecido e brincaram de felicidade, talvez de outras vidas. Nem sei em qual tempo estou, me perdi no seu olhar. Ivo Terra Mattos (Elena do filme nuovo cinema paradiso)

Inserida por IvoMattos

"Sem sofrimento na há recompensas"

Mesmo que o céu esteja azul,
Enxergo em escalas de cinza
Talvez seja o daltonismo
Ou apenas a sombra que mesmo escura tem sua transparência ...

Larguei a dependência, mas me sinto dependente.
Sem rumo, sem caminho, sem atalhos, sem válvulas de escape.

Dependente de sentimentos de culpa, rejeição e responsabilidade.

Chegou minha vez de ser o Sênior
Mas, como???
Se uma criança aprendendo a caminhar existe em mim

Dependendo de sorrisos para não chorar.
Um ombro pra repousar
Mas, com essa clavícula fraturada mal consigo me apoiar.

Dependo de problemas para solucionar
Pra não viver num estado vegetativo de falta de criatividades e anseios da vida adulta.

Q bosta!!!

Sempre odiei adultos e eu hoje eu sou um deles.

Tenho vontade de correr mas me dói os joelhos.
E se eu conseguir correr...serei um covarde.
Talvez egoísta
Depende do ponto de vista dos rancorosos.

Mas, Livre...

Livre, jamais serei .
Por mais que anseio essa tal "Liberdade"
Em vida nunca terei.

Tudo nos prende de certa forma
Seja fisica ou mentalmente
Até de forma espiritual sempre estamos presos.

Seja preso ao tempo, promessas, lugares, pessoas...
Estamos presos.

Libertar a ti mesmo já é uma volta na tranca da cela .

Destrava-la é um processo longo e doloroso
É preciso ter força, ser indiferente, um pouco egoísta e sempre ter o coração partido pelo seus próprios atos.

"Sem dor, sem ganho!!!"
Já dizia alguém do CrossFit

Mas, prefiro...
Sem sofrimento não há recompensa...

A tristeza tem seu lado positivo ela fortalece a coragem, mas é preciso saber usa-la

Exercitar a mente é cansativo mas traz clareza e afasta as dúvidas.

Sentado aqui no mesmo banco onde há 5 anos atrás tentei tirar minha vida.
Me questiono se valeu a pena continuar de pé.

Estou vivo... mas o julgamento, os olhares de condenação e a falta de confiança das pessoas sobre você é constante.
Principalmente de quem conhece sua história.

Não adianta eu seguir sorrindo pra agradar o mundo, se meu coração chora e quem derrama lágrimas de sangue sou eu...

É preciso ser incisivo direto na raiz
Para apagar o brilho que uso pra iluminar quem não necessita de Luz.

Thibor

Inserida por Thibor

⁠Seja a melhor versão de si mesmo, e o sucesso será uma consequência natural em sua trajetória.
Independentemente da atividade que esteja desempenhando ou do local onde se encontre, dedique-se plenamente. E por quê? Porque o presente é a única realidade que podemos vivenciar com intensidade. O passado é imutável, mas o futuro, este sim, pode ser planejado e construído com propósito.
Enfrenta dificuldades? Isso é um indício de que está trilhando o caminho do crescimento. Encontra tudo com demasiada facilidade? Reflita e questione. As conquistas verdadeiramente valiosas demandam esforço e dedicação, e isso é positivo, pois fortalece a resiliência e confere significado às vitórias. Essa postura transformará sua essência, e os resultados, inevitavelmente, serão extraordinários.

H.A.A

Inserida por helio_assuncao

⁠*A Luta Contra Si Mesmo: A Força para Permanecer de Pé*
A batalha mais árdua que enfrentamos não se dá contra o mundo exterior, mas contra nós mesmos. Há momentos em que a mente se torna um território hostil, onde dúvidas, medos e angústias se manifestam de maneira avassaladora. Sentimentos de insuficiência e desesperança podem obscurecer a percepção da própria existência e fazer questionar a continuidade da caminhada. Entretanto, é imperativo compreender: tais pensamentos não refletem a realidade, mas sim construções internas alimentadas pelo medo, pelo esgotamento emocional e pela solidão.
O inimigo mais perigoso não é aquele que se encontra diante de nós, mas sim aquele que habita dentro de cada um, minando a resistência e conduzindo à crença equivocada de que não há saída. Mas há. Sempre há.
Nos momentos de maior escuridão, é essencial apegar-se àquilo que ancora a alma e fortalece o espírito—seja a fé, a família, os amigos ou um propósito que transcenda a dor momentânea. A repetição de pensamentos negativos cria raízes profundas, mas a resiliência, quando cultivada, transforma adversidades em aprendizado e superação.
É necessário lembrar que os desafios sempre existirão, mas aquilo em que depositamos nossa atenção e energia tende a se expandir. Direcionar o foco para o que fortalece é um exercício diário. Nenhum fardo deve ser carregado isoladamente quando pode e deve ser compartilhado. O silêncio da dor não pode ser um cárcere. Buscar ajuda não é fraqueza, mas sim um ato de coragem e consciência.
A escuridão nunca é o ponto final, mas apenas um trecho do caminho. Assim como a noite cede espaço à aurora, a dor também é transitória.
Infelizmente, hoje nos deparamos com a perda irreparável de um irmão de farda, alguém que, vencido pelo desespero e pela solidão, sucumbiu ao próprio sofrimento. Não sabemos exatamente o que se passava em sua mente, mas é inegável que seu maior adversário foi interno, conduzindo-o ao ato extremo. Talvez tenha sido o peso do abandono, o desgaste do estresse contínuo, a exaustão mental e emocional decorrente da rotina árdua que enfrentamos diariamente.
Que essa perda nos sirva de alerta. Nenhuma batalha interna deve ser travada em solidão. O medo, a dor e a angústia precisam ser externalizados, divididos com aqueles que podem estender a mão e oferecer apoio. A vida é um bem inestimável, e cada um de nós tem um valor imensurável, independentemente das dificuldades enfrentadas.
Se você sente que está sendo consumido pelo desespero, fale. Busque ajuda. Você não está sozinho. Sua existência é essencial para aqueles que o cercam. O mesmo medo e a mesma dor que afligem você, muitas vezes, também habitam os corações daqueles ao seu redor.
*Seja resiliente. Permita-se lutar. Permita-se viver.*
Meus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a todos os irmãos de farda por esta perda irreparável, que nos conduz a uma profunda reflexão.

H.A.A

*Que Deus nos fortaleça sempre!*

Inserida por helio_assuncao

⁠Jurei proteger, mesmo sendo odiado. A justiça que carrego me cobra com dor. A farda é minha honra e minha segunda pele. Defendo quem torce pela minha queda. Sofro, sangro, mas não recuo. Sou o escudo entre o caos e a paz. Minha força vem de Deus, que me protege e me dá forças para vencer o inimigo a cada dia.
H.A.A

Inserida por helio_assuncao

Ah, com esse sorriso
Ela merece mais
Mais doses de felicidades, por favor.
Mesmo que às vezes não esteja a teu dispor
Ainda há de buscar
Por infinitas chances
Para que este sorriso apareça mais vezes
E sabiamente ela guarda contigo
O maior de todos os mistérios
Aquele, que com um olhar
Faz com que uma pessoa
Viaje sem mesmo sair do lugar.

Inserida por ShandyCrispim

Ela é exceção
Que no universo em teu olhar
Ela adormece até a alma.
Ela é canção
Que mesmo a cappella
Não perde teus timbres.
Ela é lua
Que mesmo com varias fases
Estaciona sua beleza frente a meus olhos.
Ela é poesia
Que furtará seus pensamentos
Em uma hora qualquer
Como furtou os meus
No final desse domingo chuvoso.

Inserida por ShandyCrispim

AGOSTO
É garota….. sem mesmo saber que seria a última vez. Não poderia ter sido melhor, ter puxado você pela cintura daquele jeito, e ter te dado aquele beijo de despedida. Fora aqueles momentos que desejamos que o tempo parasse, quem nos dera. E sentir você desabando a cada átomo com o beijo recebido, enquanto o tempo parecia ter pressa de acabar. No mês de agosto, nós fomos a prova de mais uma boa história, com um bom final.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Dia especial

Hoje no Brasil comemoramos uma data, para muitos um dia especial, mesmo alguns tendo de olhar hostil.
Para muitos é dia de um herói ou uma heroína, para outros é, de um estranho que causou abandono e ruínas.
Para mim, é de um grande homem, que me ensinou valores que levarei para toda vida, alguém que é exemplo de garra e perseverança, que em dias difíceis nos deu esperança, quem foi colo de conforto, e também foi disciplina... mesmo em dias, cansativo ainda me fazia sentir a sua eterna princesinha, e deixando bem claro aos filhos homens vocês são os três mosqueteiros cuidem na minha ausência das nossas rosas das nossa rainha e da nossa menininha.
Então, seu herói tenha sido avó, tia, mãe, ou madrinha não importa porque hoje desejo a TODOS que exercem papel de pai nessa vida…

PARABÉNS FELIZ DIA DOS PAIS!



T.L

Inserida por TLauren

Ao mesmo tempo que várias pessoas ficam olhando as histórias virtuais diariamente de muitas pessoas, são poucas as vezes que há qualquer tipo de posicionamento e interação com o conteúdo e com a própria pessoa.
Isso deixa claro que poucos estão realmente interessados em você.
E deixo uma dica valiosa: compartilhe conhecimento nas redes sociais, evite publicar suas dores e problemas.

Inserida por JaneSilvva

Minha felicidade resume-se no amor que sinto por mim mesmo, Acordo sorrindo e feliz, diariamente feliz na minha rotina , vou dormir feliz!
Não permito que nada atinja o meu alto-astral, minha auto-estima.
Se as vezes choro, é de alegria, não dou espaço para tristeza, quando estou doente, sentindo até algumas dores, eu disfarço com meu sorriso e brincadeiras. O otimismo e a positividade são o meu porto seguro.
Problemas todos tem, só não podemos deixa-los que nos atinjam. Por tanto a vida é boa demais, mas muito curta, então temos que aprender a vive-la da melhor forma possível, antes que ela passe por nós como o vento. Assim também aprendemos o que é ser feliz, independente de qualquer outra coisa, viver e ser feliz mesmo que solitário.

Inserida por sergiocancioneiro

Sou o sol que te bronzeia...
Sou o vento que te escabela...
Ou até mesmo levanta a tua saia...
Sou a chuva que te molha...
Expondo o formato do teu corpo...
Através das tuas vestes coladas...
Sou o frio que te faz tremer...
O calor que vem te aquecer...
Sou a noite que te esconde no escuro...
Te fazendo adormecer...
Sou teu anjo protetor...
Pois tu é meu grande amor...
Eu vivo para te proteger...
Te livrarei de qualquer dor...
Pois não quero nunca te ver sofrer.

Inserida por sergiocancioneiro

Em qualquer lugar que eu ande
Por este imenso Rio Grande
Ou até mesmo por outro Estado
Levarei no peito guardado
Num cantinho do coração
O amor também a paixão
Que um dia jurei pra ti
E que até hoje não esqueci
Do nosso amor profundo
Mas o destino te levou pra outro mundo
E eu fiquei perdido por aí.

Inserida por sergiocancioneiro

Não importa as decepções profissionais e amorosas, destes longos anos que se passaram. E mesmo que a vida fique cada vez mais curta com o decorrer dos dias, ainda sonho na cumplicidade do amor.
Acredito que, mesmo sendo feliz como sou, poderei ser mais ainda ao encontrar quem me completa. O amor é a essência da paz, felicidade, ternura, companheirismo etc... que o tempo ou a idade não pode e não deve me privar de viver com quem Deus colocará ainda na minha vida definitivamente.

Inserida por sergiocancioneiro

Quando me abandonasse, fiquei chocado, muito triste, mas ao mesmo tempo conformado pois esse alguém tinha muito dinheiro e podia tudo.
Depois de alguns anos te encontrei e pude ver que tua aparência era diferente, então reduzi que a riqueza e o dinheiro te fizeram mal. Fiquei sabendo que o amor que eu te dava era diferente. Carinho era precário. Respeito não existia. Fidelidade era desastrosa. Diversões confusas, enfim
não eras feliz. Certa vez nos cruzamos em um mesmo evento, e ao me reconhecer tu baixou a cabeça, e nesse momento senti muita pena fe ti. O dinheiro é tudo, quem o tem compra o que quer, a riqueza é excepcional, fantástica, mas a liberdade, dignidade e a felicidade de alguém não há fortuna capaz de comprar.

Inserida por sergiocancioneiro

O PASSADO DE NÓS DOIS

Morena linda fui cruel comigo mesmo
Joguei a esmo o amor que tu me deu
O tempo me mostra a razão que perdi
Tudo de ti que hoje seria meu.

E foi domingo numa penca de cancha reta
Que fiquei quase pateta com tanta beleza
Uma linda flor vermelha nos longos cabelos negros
Eu me vi nos olhos verdes dádiva da natureza

Hoje se passa um filme na minha mente
O dia em que a gente foi um para cada lado
Aquele dia ficou gravado na minha memória
E em toda essa história somente eu fui o culpado.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Era para ter
sido hoje,
mas começou
ontem mesmo:
uns deram
a conta de vinte
e cinco,
e outros
de oitenta
e três detidos,
Não importa
o saldo da conta
que sejam
um ou mil,
ela já está
muito cara;
já era hora
de ter parado
com isso,
não aceito
um arranhão
sequer mesmo
no mais
rebelde filho.

Fitas e máscaras
azuis para se
caracterizar
como parte da
Op. Liberdade
por um processo
de estabilidade,
Do futuro
só Deus sabe.

Censura a
dois canais
internacionais,
uma rádio,
Jornalistas
agredidos
e dezenas
de feridos;
Há jogos
de nervos
por todos
os lados,
Por mim pode
amanhecer
com o mesmo
Presidente,
só não pode
persistir
as mesmas
questões
não resolvidas.

Uma tanqueta
da GNB atropelou
manifestantes,
Não dá para
apática aplaudir
a barbárie,
Mesmo que eu
não seja ouvida,
Sou o dedo
na tua ferida;
Assim sigo
me queixando
pela prisão
da tropa
e do General
inocentes até
aonde não se
esgota a poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt