Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85879 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠Em todas as cenas românticas
vivo te incluindo mesmo
sem saber se está escrito
pela pluma poética do destino.

Trago os sinais da Pátria Grande
nas mãos pelas ribeiras do Uruguai
e enquanto aprecio um 'ceibal',
porque amar a terra é fundamental.

No meu peito e no pensamento
rotas intermináveis tenho feito
para ser parte do seu sentimento.

Sem ao certo saber a direção
que me faça te encontrar,
vou adiante devagar e sem parar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Faça Chuva ou faça Sol
nem mesmo o Céu tem
me convencido mais,
Os dias nublados
têm sido todos iguais.

Fincaram algo pesado
no meu humor,
algo comparável as cinzas
que nos reduziram
desde o primeiro dia
que senti que abriram
o perfume e senti
num único frasco
o aroma misturado
da Morte e da Guerra.

Flores azuis do tempo
não desabrocharam
nunca mais e as aves
andam cantando
debaixo da Chuva como
se fosse Primavera.

Embora ainda não
tenhamos notícias
completas do que aconteceu,
Não ando conseguindo
me enganar porque o Céu
para mim é um livro
que não pude mais
ler como antes sorrindo.

Espero saber da verdade,
ver a vida sendo refeita
até chegar no ponto
de esquecermos desta
tempestade de fogo
que dentro reduziu tudo
a uma incalculável destruição.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dizem para alguns

na infância mesmo

sendo saudáveis

que jamais chegarão

aos vinte anos de vida.



Na juventude condenam

a morte psíquica

dizendo que todos

vão morrer cedo,

e se o jovem não tem

ninguém por perto acredita,

se entrega e morre mesmo.



Na maturidade matam

pelo exílio sutil

dos afetos e do convívio,

e isso incluí até

não aplaudir o seu crescimento:

para que você pare e morra

ali se sentindo indigente

da falta da atenção

por parte de uma gente

que só se lembra o quanto

você é bom somente

enquanto está servindo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A algazarra das araras
na memória do nome do rio
nem mesmo o tempo
apagou como foi escrito.

Os tempos mudaram
e ainda insisto na recusa
pela última dança
nas correntezas do destino:

O quê falaram ou faltaram
está ali tudo o quê pode ser visto.

A ginga que levou continua
a mesma de barco de pesca
que dança no rio ou no mar,
Por isso vou por onde desemboca,
encontra e naquilo que toca
e a esperança ninguém sufoca
e tem a grandeza do Atlântico Sul:

(Carrego o quê há ora verde e ora azul
do Rio Araranguá do Extremo Sul).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sem perceber a cada ano que passa num país em guerra são cem anos de retrocesso no calendário mesmo
que o tempo da Humanidade avance.

Para quem não se encontra num país em guerra existem três direções mínimas: orar, escolher a paz, se for escolher "torcer" que seja para que pessoas comuns tenham o direito de viver e se for "torcer de fato" torça sempre pelos mais frágeis.

Acompanhar guerras mesmo que seja como espectador, requer cautela para que na "Era da Informação" o "básico" não seja esquecido e a nossa humanidade não seja destruída.

Toda a cautela sempre é muito pouco, porque a guerra antes dela chegar sempre é a verdade e a nossa humanidade são destruídas em primeiro lugar, e ainda mais em pleno século XXI que regimes e sócios geopolíticos andam promovendo as suas guerras e saques pelo mundo afora.

Existem atualmente pelo menos 150 conflitos em curso, uns mais visíveis, outros menos visíveis e muitos que talvez jamais saberemos que existiram.

Cientes disso, não podemos nos esquecer daquilo que nos conecta com a nossa terra, com aquilo que é de Humanidade e com o Divino.

E nunca, nunca permitam que nos façam se sentir diminuídos ao ponto de achar que devemos apoiar e brigar uns com outros por nos projetarmos em qualquer Chefe de Nação que espalha o caos para outra Nação, porque em regra esse tipo de governante não titubeia de sacrificar o seu próprio povo e trair os seus próprios aliados.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠24/10

Se tens um teto
mesmo de estrelas
para chamar de teu,
e uma porção
de terra segura,
não permita que nada
tome a paz tua.

...

24/ 11

Nenhum poderoso
merece que você
perca a sua paz por ele,
Cuide do seu próprio
caminho para que
cumpras o teu destino.

...

24/12

Prefira a sua paz
acima de qualquer
onda ou ideologia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quem é Pai presente em todas
as circunstâncias tem
o mesmo espírito de Sumé,
que nesta Terra sem males
deixou pegadas no Caminho do Peabiru,
merece ser sempre lembrado;
O seu legado é um ensinamento
que todo o Pai é necessário,
até para aqueles que por alguma
razão não têm o seu lado a lado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O olhar, a palavra, o tom
e até mesmo a respiração
do desdém eu conheço,
Mas por sobrevivência
escolhi fingir que não vejo,
porque nada irá fazer
esquecer do que mereço.

No meu peito plantei
um paraíso edênico
que em setembro
colho até Tarumã-bori,
Daquilo o quê observo
de uns não carrego.

O melhor comigo levo,
o quê quero e não quero,
sem deixar nada para trás,
o importante é caminhar
com o melhor e em paz.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Flor-de-Outubro
floresceu nas mãos,
Quando existe a ânsia
é o sinal de alguma
entrega mesmo que.
digam que não existe
para nós uma regra;
Retirei o eu e você
da poesia que nasceu,
para tornar em nós
em nome do que ainda
nem mesmo aconteceu:
Na minha cabeça
a gente já se envolveu.

(Permito-me assim decretar).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Espero manter o coração
forte o suficiente
para que o sofrimento
mesmo que distante
não me impeça de sonhar
com uma solução
aparentemente tarde
e que para uns seja
considerada impossível,
Diante de tal consciência
furtivamente prefiro
me falar e cultivar
Versos Intimistas
para na vida não parar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A mais expressiva liderança
nasce do exemplo -daquele exemplo,
primeiro, de nós para nós mesmos - sobressaindo das certezas que alcançadas reforçamnossos melhores propósitos,
ações e argumentos!
Assim como Jesus, o Cristo:
o mais notável e perfeito exemplo
a caminhar por essa
terra!

Inserida por maurotoledo

⁠Sempre considerei
a frase de Jean-Paul Sartre:
'o inferno são os outros' - mesmo
quando retirada de contexto - como
perspicaz ironia...
Uma vez que, na eficaz sagadestinada
ao aperfeiçoamentodo espírito,
não serão permitidos desleixos,
omissões; nem imodestas
'saídas à francesa'!

Inserida por maurotoledo

⁠... como já afirmado
pelo 'Mestre Nazareno': não vim pelos
que - mesmo que pouco - já sabem;
pelos que espontâneos se solidarizam,
pelos já capazes de reconhecer
as limitações do outro...
Vim por aqueles que inda pouco sabem,
pouco vivem, por nada sacrificam-se - e,
portanto,necessitando dos gestos e afirmações
daquelesque já muito viveram; muito
compreenderam; e, muito ainda fazem
no intuito de, auxiliando, honrarem
o próprio destino!

Inserida por maurotoledo

⁠"Tudo é possível aquele que crê!",
afirmou Jesus, o Cristo - mesmo quando
assediados por questõesque a princípio
mostrem-se indóceis,inumanas - quando
já cientes de quetão alentador axioma,
bem mais do queumaféinabalável
e honesta, reclame o justo
acolhimento e coautoria
dapaciência!

Inserida por maurotoledo

⁠... quando
afirmou Jesus, o Cristo que:
prejudicial a si mesmo todo homem
que sujeita-se a outro homem - não aludia o
'Enviado da Luz' sobre ilícitos e deformidades
ocupando esse mundo -mas sobre talentos e
subsequente autonomia dormentesem cada
espírito - que brandamentedespertos e
vividos,asseguram e direcionam cada
Ser ao real sentido de sua vida:
o autoconhecimento!

_ José Mauro de Toledo.

Inserida por maurotoledo

⁠Vai ter dias que vc vai se deparar consigo chorando, mesmo sem entender o motivo real. O coração vai apertar, vai faltar o ar, o nó na garganta vai sufocar.. isso porque você aguentou muito tempo calada, muita coisa guardada. Daí do nada, sem motivo algum, ou por pouca coisa, você pode implodir e perder o controle das suas emoções. Aguentar muita coisa calada tem dessas coisas, você implode e tudo fica fora do eixo, foge de você toda expectativas de si mesma. Corre feito água entre os dedos todo equilíbrio que você se esforçava pra ter, ou fingir ter. Você pode ter enganado sua mente, mas seu corpo sentiu.. é hora de sentar e por pra fora tudo que tá engasgado, desafogar tudo que estava retido, vomitar todas as palavras não ditas, empurradas de goela a baixo. É hora de deixar seu corpo ser ele mesmo, não dar pra mascarar toda hora, fingir estar bem não funciona pra seu sistema nervoso central. Ele sentiu tudo, guardou tudo.. e não cabe mais nada. Se esvazie de tudo que te engasga, libere toda a mágoa, tristeza, dor, murmurio, padecimento. Chega de desprezar suas emoções.
Permita-se Chorar.

Inserida por JoseanneKarla

Sou daqui mesmo, terra boa e santa.
Onde tantas e tantos já descansam.
Lugar bom de se viver, de famílias puras.
dentre elas, a minha e a tua.

Não seria justo, falar da minha, esquecendo a tua.
Terra dos Freitas, Pereiras, Martins, Faria,Cabral e Venceslau.
Sem esquecer os Procopios e dos Buenos, Avelinos
Nesse mundo raro, não posso me esquecer dos Barros.

Vejo as pessoas felizes, mas não esqueço os Rodrigues.
As vezes fico tenso, mas aí me lembro dos Lourenços.
As vezes até esqueço de nomes, mas jamais dos Gomes.

Escrevo coisas sem eira e beira, sem esquecer dos Vieiras.
Sem presunção, mas não posso esquecer os Assunção.
Mas respeitos a todas, com maior admiração...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Hoje o mundo ainda não é mágico
Mas seria fantástico assim mesmo
Se vocês estivessem aqui
Enquanto vocês dormem seu sono profundo
procuro corrigir este lugar
A cada segundo, tentando melhorar o ar
Que haveremos de respirar
No dia em que nos reencontrarmos
Aqui, nada flutua à toa, ainda
Mas a gente cultua uma Divindade
Suprema e muito linda!
A mesma que os acolheu ai no Céu
Existem sim, tardes infindas aqui
desde que vocês partiram
Muita coisa mudou
Outras permanecem muito iguais
E assim permanecerão
Não existem mais aqueles lamaçais
tão divertidos
Que a gente pisava
nos ensolarados domingos de manhã
de nossa, a cada dia mais distante
rica e saudosa infância
Mas no meu coração
Muita coisa permanece como antes
Pois a aliança firmada com os anos
nada e nem ninguém haverá de quebrar
mesmo que o destino
tenha mudado os nossos planos de meninos
Até o dia
Em que novamente nos virmos
Fica guardada aqui no peito
do mesmo jeito
aquela profunda amizade
amados amigos e primos
irmãos de verdade
Que a vida me deu
e que o tempo levou

Inserida por edsonricardopaiva

Quando nada mais houver
E se não restar
nem mesmo a dor
Agradeço pelo que tive
Mesmo estando assim
tão distante do começo
fico feliz pela tarde
Quando chove
Observo o alarde que faz o mundo
e agradeço, mesmo quando
dentro de mim
Nada mais se move
Me apego ao apreço
Que um dia, porventura
houver existido
pela pessoa que eu era
A vida não passa
Nós passamos pelo Mundo
a vida espera
às vezes fingida e mentirosa
e há dias em que é sincera
e claramente fria
Quando mais nada houver
e acabar-se o que havia de melhor
assim como também não existir
amor, calor ou dor
estio ou frio
Nada pra sentir
e nenhum lugar aonde eu ir
Ainda assim
Espero que ainda possa ver
as aves no Céu
Simplesmente pra se olhar
Mesmo que em meu caminho
haja apenas as quedas
E esta vida eu já nem viva
Nesse dia talvez eu compreenda
Que por mais que a vida tente
e a gente jamais aprenda
Seja ela gentil, sutil ou incisiva
haverá de existir pra sempre
A alternativa de vivê-la
desta maneira
um tanto contemplativa

Inserida por edsonricardopaiva

O Universo permanece imparcial
Mesmo quando parece que não
E qualquer coisa pareça
receber um tratamento especial
Desigualdade é ilusão
O reverso e o avesso
O Céu e o chão
Filhos da mesma natureza
A Natureza é um amor
Cuja confiança nós desmerecemos
Uma tábua de leis
Que nós não lemos
E que às vezes
se apresenta enfurecida
Nos forçando a reaprender
O lado leve da vida
A vida, curto e eterno
Período de tempo
No qual dividimos energia
Com o ar, com os mares e as pedras
Poeira de estrelas
e com a própria vida
Que compõem e se espalha
Por este imenso Universo
Onde, apesar de nossas ilusões
Nada falha
A luz e a escuridão
Divididas com plena igualdade
Onde a única ilusão existente
É a existência do mal
Que não existe
Portanto, não fique triste
Pois o Universo
Permanece imparcial

Inserida por edsonricardopaiva