Texto sobre Voce Mesmo
Fui levado a crer
que o até amor entre irmãos
pais e filhos,
amigos, amantes e afins
é mesmo uma ilusão benfazeja.
Aliás, tudo na vida é ilusão
as coisas mais tangíveis
que contemplamos
ou que apalpamos
são ilusões concretas
razão sustentando o caos
lógica iludindo os olhos
beleza atraindo corações incautos.
Somos como abelhas a fazer o mel
aranhas a criar armadilhas
abismos que no final
se tornam prisões emocionais
contradições perpétuas
Até mesmo alguns poetas bons, como Vinicius e outros que admiramos tanto, muitos caíram na fatalidade e no desespero para finalizar alguns poemas, que se não fosse pela apelação da última frase seriam poemas imortais...
Mas isso nos levar à confirmação da tese comum, a de que os humanos são atraídos mais pela beleza da tragédia do que pela sapiência da comédia.. Ainda sou pelo riso, mesmo que este riso seja de desdem pelo sofrimento humano!
Evan do Carmo
AUTO DESAJUDA
"Quando alguém lhe causar um mal, retribua-lhe três vezes mais o mesmo mal, pois assim, na próxima vez que pensar em lhe prejudicar, fará antes a conta, e logo vai perceber que não vale a pena..."
Penso que esta ideia pode ser bem proveitosa, para uma boa convivência entre os homens atuais.
Vale lembar uma expressão inspirada que diz: "De Deus não se zomba, aquilo que o homem plantar também colherá." Já outra máxima, da mesma fonte, diz: "Com alguém leal agirás lealmente".
No entanto, nos ensina o cristianismo, que não devemos nos vingar, pois a vingança pertence a Deus...
Todavia, o Cristo, Mestre e pai da filosofia cristã nos ensinou:
"Se teu amigo tiver fome, dê-lhe de comer, se tiver sede, dê-lhe de beber, se alguém te bater na face esquerda, ofereça-lhe também a outra face. "
Mas, me digam, o que nos ensina as atitudes dos homens que professam tal crença?
Arrisque-se pelo amor
Arrisque-se pelo amor,
mesmo que pareça impossível;
mesmo que tenha medo de sofrer.
Deixe seu coração seguir sua intuição
e siga em frente, com determinação.
O amor é um caminho tortuoso,
cheio de buracos e desafios,
mas se você não se arriscar,
nunca saberá o que poderia ter sido.
Amar é lançar-se ao vento,
confiando que ele te levará aonde precisa ir.
É nadar contra a correnteza,
brigando com as águas da vida,
sem medo de se afogar.
O amor pode nos levar a dores profundas,
a perdas e separações duras,
mas ainda assim, ele deve ser nosso norte,
nosso guia e consolo em momentos de agonia.
Então, arrisque-se pelo amor,
não importa o que aconteça depois.
Valerá a pena ter vivido,
se você tiver compartilhado a sinceridade
e a liberdade de amar sem fronteiras,
sem barreiras ou limitações.
Do amor a mim, serei sempre ligado
Com todo o meu cuidado e devoção
E mesmo que se tenha a ilusão
Será meu pensamento mais encantado
Em cada dia e a cada momento
Quero vivê-lo com toda paixão
Entoando todo meu louvor e canção
E tudo que sentir, derramo ao vento
E quando a vida também passe a ser infértil E se aproximar seu fim tão certo
E pensar na morte, em solidão tão vaga
Eu possa lembrar o amor que foi aberto
Que não durará para sempre como eterno
Mas será infinito se durar neste mundo.
Mas mesmo em meio a tanta fatalidade
há uma pequena luz, uma felicidade
que nos guia nesse caminho obscuro.
É a esperança que ainda nos move
a crença de que mesmo na dor e no sofrimento podemos encontrar
um mundo mais puro.
E assim, seguimos nessa jornada
com a certeza de que a vida é uma estrada
cheia de altos e baixos, de delícias e tormentos.
Mas com a coragem que nasce da poesia
e o amor que nos faz seguir em harmonia
encontramos nossa paz no meio do vento
E mesmo que já tenha partido
Ela permanecerá viva em mim
Como a inspiração que me conduz
Pelos versos que eu crio e recrio.
Amei seus olhos
Amei seu sorriso
Amei cada gesto que ela fez
Elevando minha alma ao paraíso.
Seu amor me fez crescer
E me ensinou a ser melhor
Ela foi a luz que iluminou
O caminho do meu coração.
E é assim que hoje eu vivo
Transformando cada sentimento
Em poesia, em arte e em amor
Em eterna alegria, renuncia e fervor
AINDA ESTOU AQUI
Ainda estou aqui,
mesmo que tua surdez me negue.
Ainda estou aqui,
ecoando no vazio do teu silêncio.
Falo o que sinto,
palavras partidas,
versos ocos.
Mas teus ouvidos são muros,
e meus gritos, sementes no asfalto.
Ainda estou aqui,
em cada sombra que ignoras,
no peso do ar que não te toca,
no intervalo entre os gestos que evitamos.
Ainda estou aqui,
e não me calo.
Sou o eco do que já fomos,
o rastro de uma chama esquecida.
Falo porque existir é insistir,
mesmo que o som se dissolva no abismo.
Ainda estou aqui.
Tu me ouves?
A fé nos ensina que tudo tem um propósito e que mesmo nos momentos mais desafiadores, estamos sendo guiados para um aprendizado ou crescimento. Ela nos ajuda a lidar com a dor, a encontrar esperança nos momentos de tristeza e a ter coragem diante das adversidades.
Ter fé não significa viver numa ilusão, mas sim acreditar que, apesar das dificuldades, a vida tem um sentido maior e que estamos seguindo um caminho que nos levará ao nosso propósito. É acreditar que Deus está sempre presente, nos apoiando e nos levando na direção certa.
Portanto, jamais se esqueça: a fé é fundamental. Tenha convicção, esteja atento e confie. Deus se revela incessantemente em toda parte. Acredite e permita que a fé seja a bússola que guia os seus passos.
- Edna Andrade
Mesmo nos momentos mais sombrios, lembre-se de que a vida é amorosamente surpreendente. Não perca a oportunidade de se permitir ser surpreendido por ela, mesmo que seja nos pequenos detalhes. Pois, ao desembrulhar o presente que a vida lhe oferece, você encontrará a motivação necessária para continuar seguindo em frente, cheio de esperança e com o coração aberto para todas as maravilhas que ainda estão por vir...
- Edna Andrade
Mesmo quando tudo parecia perdido, a esperança permaneceu como uma chama ardente dentro de mim. Ela sussurrava palavras de encorajamento em meus ouvidos, recordando-me dos sonhos que ainda estão por conquistar. Mesmo diante das maiores decepções, eu me agarrei à esperança e encontrei forças para seguir em frente...
- Edna Andrade
A fé é o que nos sustenta. É o alicerce que nos mantém firmes mesmo diante das maiores dificuldades. É a certeza de que não estamos sozinhos, de que há uma força maior que nos guia e protege. É a convicção de que, se nos entregarmos nas mãos desse Deus, Ele cuidará de nós de maneira extraordinária.
Não importa o tamanho do desafio, ou da magnitude da tempestade. Nosso Deus é maior. Ele é capaz de transformar o que está caótico, de curar o que está machucado, de guiar o que está perdido. Ele é o dono do tempo e do universo, e temos a certeza de que, ao entregarmos nossas vidas em Suas mãos, Ele fará maravilhas.
Não desista. Mantenha-se firme em sua fé. Lembre-se de que as dificuldades são temporárias, mas a vitória é eterna. Confie no Deus que é capaz de realizar além do que podemos imaginar. Tenha coragem de continuar mesmo quando tudo parecer perdido, pois no meio do caminho, encontraremos o milagre que tanto esperamos.
As coisas vão dar certo sim. Eu sei que vão. Pois, com um Deus tão grande e verdadeiro a nosso favor, não há nada que possa nos deter.
- Edna Andrade
Continue perseverando, mesmo quando surgirem dificuldades e obstáculos em seu caminho. Lembre-se de que Deus está ao seu lado, guiando cada passo e fortalecendo-o, para enfrentar qualquer desafio. Confie Nele e mantenha sua fé inabalável, pois é através das adversidades que somos moldados e preparados para cumprir nossa missão...
- Edna Andrade
Ainda que eu caia e venha me ferir, não serei derrotada. Mesmo que a angústia queira me dominar, não permitirei que ela me consuma por completo. Pois Deus é poderoso para me levantar, curar minhas feridas e acalmar o meu coração.
Quando os obstáculos parecem intransponíveis e as dificuldades sufocam minha alma, busco a força que só Ele pode me fornecer. Sua mão poderosa age como um escudo protetor, desviando-me das armadilhas que tentam me aprisionar.
Não importa quão longe eu possa ter me desviado do caminho certo, Deus sempre estará ao meu lado, pronto para me guiar novamente. Sua sabedoria e amor são perfeitos, e confio plenamente em Sua orientação.
Em meio às quedas e aos tropeços, encontro conforto na certeza de que sou amparada pelo Criador de tudo. Ele conhece cada detalhe do meu ser, e em Sua infinita sabedoria, sabe o que é melhor para mim.
As feridas que a vida me inflige podem ser profundas, mas a cura é garantida pelo poder divino. Deus transforma minhas dores em aprendizados, e, pouco a pouco, me ajuda a reconstruir-me.
Por mais escura que seja a noite que me envolva, tenho fé inabalável na luz que Deus traz para minha vida. Em meio às adversidades, encontro esperança em Suas promessas e paz em Sua presença.
E assim, confiante em Seu amor e cuidado, sigo em frente, superando cada obstáculo e alcançando a vitória que Ele reservou para mim...
- Edna Andrade
Não é hora de desanimar, mesmo que o caminho seja difícil de trilhar, confiar em Deus é a chave para seguir em frente. Ele é maior do que qualquer obstáculo e sempre irá te amparar...
Persista, mesmo quando tudo parecer difícil, acredite em si mesmo e mantenha-se firme, levante a cabeça e olhe para o horizonte, o seu objetivo está logo ali. A persistência é a chave para alcançar a vitória.
Confie em Deus e siga o seu caminho
Ele está ao seu lado e não te deixará sozinho.
Com determinação e fé, tudo você pode alcançar. As barreiras não durarão para sempre, logo vão se dissipar...
- Edna Andrade
Confiar em Deus é descansar sabendo que Ele está sempre ao nosso lado. Mesmo nos momentos de aflição, Ele é o nosso abrigo e o nosso refúgio, em sua bondade e amor podemos descansar nossa alma.
Não importa o tamanho da tempestade
Com Ele, podemos navegar seguros, sabendo que a Sua mão nos guia e protege, e o seu amor nos sustenta e fortalece.
Confie em Deus e descanse. Deixe que Ele cuide de você, Ele é o Deus do impossível
e fará maravilhas em sua vida.
- Edna Andrade
A misericórdia de Deus é a maior prova do amor divino por nós, mesmo quando erramos e falhamos, Deus continua nos amando e se mostrando presente em nossas vidas.
Por meio da misericórdia de Deus, alcançamos as bênçãos, Ele nos dá força para enfrentar os desafios diários, proteção contra os perigos que nos rodeiam e nos guia nos momentos em que estamos desorientados.
Diante da grandeza da misericórdia de Deus, não podemos deixar de sermos gratos por tudo, afinal, a sua bondade e amor são infinitos e merecem ser exaltados em todos os momentos.
- Edna Andrade
Mesmo quando os dias são difíceis, não devemos deixar de agradecer a Deus. Pois, ao expressar nossa gratidão, estamos demonstrando nossa confiança inabalável Nele. Afinal, Ele é aquele que nos fortalece nas adversidades, nos dá a coragem para enfrentar cada obstáculo e nos conforta nos momentos de tristeza...
- Edna Andrade
Mesmo diante das maiores dificuldades, permanecerei fiel à minha natureza otimista e esperançosa. Posso me arrepender de muitas coisas nesta vida, mas nunca de ter escolhido o caminho da esperança. É através dela que encontro forças para enfrentar os desafios, enxergar a luz no fim do túnel e seguir adiante, com a certeza de que o melhor ainda está por vir...
- Edna Andrade
Manter-me firme, mesmo nas situações mais desafiadoras, não é uma tarefa fácil. Requer coragem, persistência e uma dose considerável de paciência. No entanto, é justamente por essa escolha de não desistir, de confiar na bondade natural do ser humano, que meu universo permanece de pé. Não importam os obstáculos que apareçam diante de mim, eu sempre encontrarei forças para seguir em frente...
- Edna Andrade
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
