Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85880 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠⁠Te amar
É mesmo distante, fechar os olhos e sentir sua presença.
E ao abri-los te ver em todos os lugares.
É levá-lo comigo em meus pensamentos, não importando o tempo ou à distância.
É viver de saudades... lembranças... e momentos...
Te amar é ter forças de aprender com o passado, superar os obstáculos presentes e desejar que o futuro nos conceda o direito de sermos felizes.
Te amar é te tocar apenas com a força do pensamento.
É ter seu cheiro em minha pele.
Seu gosto em minha boca!
Te amar é ser pega por um desejo louco de largar tudo e correr para seu colo.
Te amar é acordar te desejando e dormir te desejando.
Querer incondicionalmente o seu bem, e jamais medir esforços para que isso aconteça.
Te amar é sorrir das piadas sem sentido e sem graça, por achar graça em ver o seu sorriso.
É te escutar mesmo no silêncio e na ausência de suas palavras...
Te amar é admirar seus gestos, e observar a grandeza que há em seus pequenos detalhes.
É ter este orgulho imenso que de ti!
Te amar é enxergar em seu olhar seus desejos, suas vontades, não precisar ouvir para sentir e não precisar dizer para você me compreender...
É esta vontade louca de realizar suas fantasias mais loucas seus desejos mais absurdos e ter a convicção que amarei fazer isso!
Te amar é se preocupar e as vezes perder o sono.
Te amar é orar e pedir que Deus te proteja sempre e que por onde quer que esteja, que seja muito feliz.
Te amar é ter certeza que não será a distância nem tão pouco o tempo que te afastarão de perto de mim, certeza que te encontrarei na eternidade desta vasta imensidão, mesmo que meus dias se findem pois minha alma estará sempre junto de ti.
Porque tudo se resume em TE AMAR!

Eu te amo Fábio Sanchez
Rê Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

⁠E foi assim…
Foi querendo e desfazendo.
Dizendo te amar e ao mesmo tempo amando outra.
Foi assim, te jurando fazer feliz…
Contando histórias para me ver sorrindo.
Enquanto você alimentava o seu EGO
Você matou o que havia de melhor em mim.
A certeza que você era o amor da minha vida.
Eu esperava nunca mais te esperar, mas te esperei!
A cada partida com. Aquela sua mala parte de mim ia dentro dela.
Eu tentei, eu juro que tentei.
A única coisa que eu queria era ser tua!
Era ter paz!
Mas para paz acontecer e preciso tomar decisões, não ser covarde, não voltar atrás.
Sim, eu te amei.
Como ninguém jamais amara!
Mas hoje eu preciso aprender a conviver com a dor e lutar, porque não mais sentirei isso.
Nunca mais irei te amar
Te Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

Inexistir



Não quero ser
Assim mesmo que quisesse não conseguiria
Não tenho tanta amargura pra tal literário
Sou mais a minha própria e singela poesia

No Vazio perene e só
Um grito inominável
Urro de imprevisto
O inexistir
Teima em existir


E meus dias se vão
Neste escuro que me fecho e revelo
Solidão
Ser é o maior querer

Olho para o lado
Inexistência
Falta diferente
Alma presente
Em emoções inexistênciais
Existo

( Prêmio CNNP/2017 )

Inserida por Edu110175

⁠O esquecimento

Ser esquecida é o mesmo que uma escritora escrever uma grande história e ninguém tenha acesso. Seja por não ter conseguido divulgar sua obra, ou por ninguém o comprar. Ser esquecido é não ser notado mesmo que você tenha feito esforços a para ser notada. Talvez você tenha que mudar tudo em sua rotina, e quando esquecida,em algum momento iram te procurar. que você já não está visível e nem presente. E uma vez relembrada já não será possível vê-la, nem ler sua história, pois ela já terá saído de edição.

Inserida por zelia_gamel

⁠Me sinto abençoada. Profundamente.

Mesmo com os desafios, tudo o que transbordo é tão genuíno que muitas vezes não há nome possível. Acordar com gratidão e entender, todos os dias, que a felicidade também é uma escolha — essa consciência muda tudo.

Assumir a responsabilidade pelos meus caminhos, pelas minhas escolhas e pelos meus resultados foi a decisão mais poderosa que já tomei. Quando você segura as rédeas da própria vida, percebe que está exatamente onde deveria estar. E isso é liberdade.

Viver em missão não é fácil. Lutar pelo coletivo exige coragem. Mas não há nada mais pleno. Nada mais verdadeiro.
Hoje, escolho com quem ando. Escolho com quem compartilho minha energia, meus projetos, meu tempo.
Acima de tudo, eu me escolho.

Nem sempre isso agrada a todos — e tudo bem. O mais importante é entregar o melhor de si, com autenticidade, ética e excelência. Aprendi que algumas pessoas se aproximam para absorver sua expertise. Outras, para partilhar jornadas. E essa diferença faz toda a diferença.

Cheguei a um ponto em que só desejo partilhas verdadeiras: com meus filhos, com minha equipe, com amigos, parceiros e família. Quando a troca é real, todos jogam no mesmo time. E um time alinhado com amor, propósito e missão... esse, ninguém derrota.

Ambientes que vibram desunião, dúvidas e competição não me servem. Se o coração hesita, é não.
Se há certeza interior, então é sim.

E sigo assim: com leveza, intenção e verdade.

— Diane Leite
Jornalista | Autora | Pesquisadora em Neuroplasticidade e Inclusão

Inserida por dianeleite

⁠A Integração da Luz e da Sombra: O Caminho para a Melhor Versão de Si Mesmo

Por Diane Leite.

A vida é uma jornada repleta de surpresas e aprendizados, onde o equilíbrio entre luz e sombra é a chave para o crescimento. Todos nós, em algum momento, desempenhamos o papel de vilão na história de alguém. É inevitável, porque somos humanos, falhos e imperfeitos. Mas também somos seres capazes de redenção, evolução e transformação.

Somos moldados por nossas emoções, inconsciente e consciente, em uma dança constante entre as forças do subconsciente e da razão. O que nos diferencia não é a ausência de falhas, mas a maneira como reagimos a elas. Cada dia nos oferece uma página em branco, uma oportunidade de escrever uma nova história. E, se ontem fomos a sombra na vida de alguém, hoje podemos escolher ser a luz.

Na psicanálise e na psicologia, aprendemos que nossa psique é formada por camadas de experiências, validações (ou a falta delas) e a busca incessante por pertencimento e conexão. Somos guiados por emoções profundas, como amor, paixão e a necessidade de conexão intelectual, emocional e sensorial. Essas conexões nos definem, nos impulsionam, mas também nos expõem às nossas sombras.

É impossível viver sem, em algum momento, machucar alguém ou ser machucado. Contudo, o que realmente importa é a forma como escolhemos lidar com essas situações. Não se trata do que as pessoas fazem conosco, mas do que escolhemos fazer com o que elas fizeram. Aqui entra o papel do observador: ser capaz de olhar para si mesmo e para suas ações como se estivesse fora de si, analisando de forma imparcial, com empatia e sabedoria.

Controlar as sombras não significa reprimi-las, mas integrá-las. Reconhecer nossas falhas nos torna mais humanos, mais conectados com os outros e, paradoxalmente, mais fortes. O equilíbrio é uma escolha diária: domar os instintos, ouvir o inconsciente, alinhar-se com o consciente e escolher o amor e a empatia como guias.

Cada emoção que sentimos — da paixão mais intensa ao sentimento mais silencioso de pertencimento — nos ajuda a entender a complexidade do ser humano. Aprender a validar o que sentimos e o que os outros sentem é o primeiro passo para criar conexões genuínas, capazes de transformar nossa jornada e a daqueles que cruzam nosso caminho.

Portanto, seja grato por estar aqui, por poder reescrever sua história e por aprender a dominar sua luz e sombra. Aceite que você é falho, mas também divino. O universo sempre devolve o que enviamos. Que hoje você escolha ser luz, mas, acima de tudo, escolha ser humano.

Inserida por dianeleite

⁠Fé é não saber, e mesmo assim crer. Crer na imprevisibilidade da vida, que tece um ponto aqui e arremata lá na frente; Crer no encontro, na inexplicável certeza de que alguns caminhos tinham que se cruzar - para o bem ou para nosso crescimento; Crer mesmo não enxergando... confiar e acreditar na estrada mesmo quando a neblina encobre todo o caminho. Crer que o fato de estar no lugar certo na hora exata pode ser chamado "sorte", mas não deixa de ser providência; Acreditar que coincidências podem ser eventos aleatórios que te conduzem a um propósito...

Inserida por lubaffa

⁠Ar, água e fogo

Não tente me tirar do chão
Com esse seu signo de ar
Eu sou pedra e mesmo que voe
Pro chão eu vou voltar.

Água minha amiga
Me molhe e seja minha
Me amoleça e fortaleça
E vamos se preparar
Por que o sol vai te evaporar
E vou continuar sendo pedra.

Não se preocupe fogo
Eu posso esquentar até virar lava
E volto a ser rocha
Depois de uma bela caminhada.

E que caminhada.

Inserida por schennid

⁠Não se lamenta o leite bebido, apenas o derramado, de um mesmo copo, quanto mais bebido do leite, menos se lamentará o que se derrama.
Assim é com a convivência entre os que nos rodeia, pais, irmãos, filhos, amigos, família...
Quanto mais se bebe dessa convivência, menos se lamentará quando a convivência se derramar.

Inserida por ItamarRoter

⁠Continuo
a abraçar-te
mesmo quando
tu não dás por isso.
Continuo
a beijar-te
quando a tua boca
é mar e a minha boca
é um poente.
Continuo
a olhar para ti
mesmo que tu
não me vejas.
Continuo
a ser o Outono
que se desfolha
quando tu passas.
Continuo
a amanhecer
nos teus olhos
quando abres
a janela do
teu quarto.
Continuo
a viver e a morrer
como um poema
nos teus dias de chuva.

Inserida por JoniBaltar

É preciso passar pelo caminho, escuro, sozinho e⁠ sem murmurar.
Até mesmo os cheios de espinhos e os pés cansados começam a sangrar.
Os pés a sangrar e lágrimas a cair, de repente pousa uma borboleta azul em meu ombro e sussurra no meu ouvido que logo voltarei a sorrir.
Na minha ansiedade tenha paciência e na minha loucura me traga paz
Me perdoa se eu fingir demência mas tem assunto que machuca demais.

Inserida por igorgrigorio

Quantas vezes nossos sonhos são pequenos, decorativos, ambíguos e mesmo assim queremos vive-los.
Quantas oportunidades desperdiçadas, pensando sempre que poderemos recomeçar e o tempo passa coordenando nossa inercia diante do amanhã.
Quais atitudes serão responsáveis pelo nosso sucesso, pela nossa vitória?
A luta, à vontade, o desejo.
Se pudermos recomeçar sempre, acabaremos fazendo do fracasso uma rotina, achando sempre que será possível consertar erros e assim numa viela estreita caminharemos.
Mas é possível desvendar o mistério da vida, de simples gestos em ações de mudança.
Recomeçar convicto de que agora é a hora da certeza, da vontade, da determinação e assim buscar tudo que desejamos. O que vier será motivo de comemoração.
” A vida nos oferece muitas oportunidades. Algumas precisamos para viver, outras para sonhar e várias que nunca saberemos ao certo...””
Oscar.

Inserida por OscarKlemz

"" Mesmo que pareça não ter valido a pena,
Ainda que a dor não tenha sido pequena,
Ainda assim valeu.
Valeu a esperança, valeu o desejo, valeu o amor.
E se a saudade é o presente, o futuro será certeza:
De que apesar da perda, ainda haverá muito o que sonhar, haverá muito o que viver, haverá muito o que amar ...""

Inserida por OscarKlemz

“” Gosto de pessoas que sorriem,
Que amam e sonham um mundo melhor
Pessoas que mesmo na dura lida da vida
Encontram tempo pra viver e amar

Gosto das noites de luar e de um violão
Saudades que rompem a espera
Num golpe certeiro da fera
Que afasta a solidão.
Gosto do jeito gostoso
Que é gostar de você...””

Inserida por OscarKlemz

Somos todos viajantes,
Num universo onde tudo flui em função do outro
Até mesmo a lua viaja paralela à terra
Querendo chegar...
Mas de onde vem o oxigênio que alimenta o fogo do sol ?
E o fim , não será colado logo atrás do inicio
O indicio é claro
mas obviamente
ninguém prova...
Pode me chamar de louco
acho pouco
Até porquê, você também é parte da trama...

Inserida por OscarKlemz

"" Era amor
mesmo em meio a tantas dúvidas
mesmo não sendo correspondido
era amor e ainda é
mas cadê coragem para seguir
diante da solidão que deixastes
onde encontrar forças para lutar contra o abandono de quem não amou
essas coisas são desumanas, corroem, acabam com qualquer pretensão do amor
ainda bem que não foi apenas paixão
aquela das loucuras
dos desejos insanos
e mesmo com toda a dor
ainda bem que é amor...""

Inserida por OscarKlemz

"" Traga a paz que puder
e sonhos também
traga modelo de vida
que suporte o riso
mesmo em caso de dor
traga um pouco de amor
vontade de viver
traga a esperança
a fé de uma criança
alegre por não viver o que é mau
traga o saber
as certezas e dias melhores
traga comunhão...""

Inserida por OscarKlemz

"" Eu amava e ainda amo aquele homem
mesmo em sua ausência
aprendi com a saudade que esquecer é impossível
lembro de suas palavras de carinho
seus gestos de amor
lembro a doçura do seu rosto
dos afagos de suas mãos
ninguém poderá substituí-lo
seus exemplos estão em mim
pai você foi e é
mesmo não existindo, a minha melhor parte
o que me consola é isso
saber que sou a continuação de você...

Inserida por OscarKlemz

"" Podem me colocar algemas
mesmo inerte, verão em meus olhos a resistência
não cederei aos que maculam nas sombras da noite
e seguirei como luz que busca a esperança
não me roubarão as vitórias que irei conquistar
nem me aprisionarão em pequenos albergues
quero a busca de dias melhores
quero irmãos de fato se amando
quero cores, vibrantes pinturas a enfeitar meus arranha céus
posso passar como música suave, mas sempre baterei meus tambores avisando a todos um novo amanhã
e se amanhã for a vez das minhas cinzas
que elas adubem algum jardim
não quero simplesmente ser amor,
mas espinhos para cutucar a mesmice de quem fica olhando
e só quer colher a flor...

Inserida por OscarKlemz

"" Se contorça na cama
saudade é assim mesmo
é um querer, sem poder
é maldição
levanta, põe um lindo vestido
hoje é domingo
passe na igreja para rezar
e peça a Deus por nós
nós que um dia seremos um
um que não dará para saber
onde eu começarei
e você terminará
seremos nós, nós que não desatarão jamais...

Inserida por OscarKlemz