Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85885 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Eu não quero alguém que chegue de mansinho, que mostre que se importa comigo e ao mesmo tempo não,
o famoso deixa levar.
Eu não sou assim, sou um vulcão transbordando sentimentos
eu sou o cara que abraça, fala coisas bonitas, demonstra sentimento, demonstra afeição
eu sou o cara que se você me da a chance eu faço seu mundo girar
e não importa o que aconteça você vai me amar.
por isso eu quero alguém assim, que tope ir nessa montanha russa sem ter medo de se ferir e se machucar
porque ai sim dela eu prometo cuidar
e quando ela estiver aos meus braços, ela sera a mulher mais feliz do mundo.
não prometo muito, só prometo amar.

Inserida por PABLOBRASIL

Como homem aprendo que mesmo sendo músico não preciso saber de tudo para ser feliz tocando. O fato de não entender tudo de como as coisas acontecem não me impede de aprender, constantemente. Nada sei sobre o AMOR mas ainda assim creio, vivo e amo a DEUS, mesmo sem entender.
Enfim, entender não é preciso, viver é preciso, amar é impreterível!

Inserida por adielferreirajr

É engraçado o modo em que tentamos entender as pessoas, mesmo que sem querer ou indiretamente, sempre buscamos explicações. Mas a verdade é que não vamos entender.
Olhar, agir, pensar, falar, ou falar sem pensar, refletir, questionar, criticar, aconselhar, julgar, apoiar, discutir, e por fim e mais difícil; respeitar. Porque tentar entender que o outro não concorda com seu raciocínio? Porque ele não age como você quer, espera ou porque pensa diferente? Que ato mais tolo e egoísta de nós seres humanos, querer sempre ter o controle das coisas, calcular, evitar, fugir, esconder, impor limites em si mesmo. O poder da opinião própria.
A mente é impressionante, mas o coração é extraordinário.
Agir com a mente pode parecer brilhante, prático, esperto, seguro... Mas agir com o coração é imprevisível, intenso. É olhar para dentro de você mesmo buscando o que sente, o que lhe dá prazer, algo que incendeia, que lhe dá boas vibrações, algo alem da lógica, do que se pode entender. é sentimento, desejo, vontade, "insegurança corajosa", força, amor. Viver é isso: sentir.
Sentir sem limites, sem exceções, sem medo. É caminhar com o coração nos braços, aproveitar cada momento como se fosse o último. É ser intenso independente do conhecimento, da ideia, das consequências, do tempo.
Sinta hoje, sinta sempre. Sentir é viver com o coração, para o coração, para si mesmo.

Inserida por biapass

Dois lados
Esse olhar, esse falar, esse agir, mas o que era preciso mesmo era que fossem com amor, com delicadeza, com misericórdia... Esse lado mal, não pode imperar, me sufoca, me maltrata, me revolta e me afasta o sorriso, a doçura, a paz... Se existe o mal é porque se faz necessário o bem, que traz a sublime perfeição do sorriso de quem amo, das alegrias escondidas, do olhar sereno, das doçuras das palavras e dos gestos delicados... Como pode o mal agir¿... Que nojo o egoísmo, que nojo a hostilidade, que nojo a arrogância... Condeno tanto e é o que mais reflete nesta alma pequena... Que nojo a hipocrisia. Chega de rudeza! Ninguém precisa disso, ninguém é obrigado a isso... Eis que apresento os frutos do Espírito. Há lugar para o fruto do Espírito, já ouviu falar¿... É porque na verdade é preciso praticar, com tanta maldade se faz necessário o bem, ainda há esperança para esta pobre alma que reconhece que precisa amar... Seja bem-vindo, amor, seja bem-vinda, bondade, seja bem vinda, paz. E que eu seja uma boa anfitriã, minha família agradece, meus amigos agradecem, todo mundo agradece!

Inserida por mpmmay

Agora voc¨º derramou l¨¢grimas, como uma crian0Š4a chorona
Mesmo que n0Š0o possa mais ver o amanh0Š0, eu protegerei
Enquanto eu continuar contemplando o c¨¦u de ver0Š0o
Eu sempre agi firme, nunca mostrei minhas l¨¢grimas
Mas na verdade eu estava assustado
Eu tenho perdido pessoas preciosas para mim
E continuei correndo desesperadamente
0‡7 sempre como se pudessemos superar qualquer coisa juntos
Se continuarmos assim, tudo bem em n0Š0o ser forte
Agora voc¨º derramou l¨¢grimas, como uma crian0Š4a chorona
Mesmo que n0Š0o possa mais ver o amanh0Š0, eu avan0Š4arei
Enquanto eu continuar gritando para o c¨¦u de ver0Š0o
Parece que continua contemplando o c¨¦ude ver0Š0o

Inserida por rogerio98alves

Mãos Trêmulas

Quando minhas mãos trêmulas
Não tiverem mais o mesmo vigor
Me olharei no espelho
E verei que pra mim o tempo passou
Terei a alma calejada de histórias
A mente repleta de boas memórias
E as rugas na face, será tudo aquilo
Que a vida em mim eternizou

Quando minhas mãos trêmulas
Vacilarem sem forças
E não tiverem mais forças
Para segurar o meu copo de vinho
Outra vez me lembrarei que o tempo passou
E que na minha existência
Escolhi o melhor caminho

E quando por fim
Minhas mãos trêmulas
Não redigirem mais com clareza
O que o meu coração
Ao longo dos anos quis gritar
Mesmo assim não hei de silenciar!

E quem ainda admirar esse poeta
Chegue mais perto...
E ainda assim
Ouça minha voz cansada e rouca
Mas totalmente lúcida
Que o tempo não pôde calar.

Inserida por poetavulgomini

"Mesmo que os ventos fortes me empurrem ao abismo da indecisão, mesmo que as ondas insistam em me tragar ao mar escuro do medo e mesmo enfrentando raios e trovões das tempestades inesperadas que a vida nos coloca como prova á cada dia.
Minha FÉ me acordará nas areias brancas da esperança, diante a um mar azul de coragem e a imensidão de uma vida inteira de glórias...
Deus me fez forte, não para quebrar pedras, mas para escalar os mais altos rochedos"...

Inserida por PauloAlbertoMoreira

Meus 13 conselhos para o MUNDO.

1 - Não minta, mesmo que machuque alguém seja sempre verdadeiro.

2 - Tenha honra, na vida conseguem tirar quase tudo de nos inclusive quem amamos mas nunca a nossa honra, por isso seja sempre uma pessoa honrada.

3 - Abrace mais, você não desgasta a cada abraço que da, por isso abrace as pessoas e principalmente as que ama abrace forte.

4 - Não viva no passado, ele só irá te trazer lembranças que você não pode mudar e as vezes até magoas para te perturbar.

5 - Não viva no futuro, não perca seu presente planejando viver no futuro porque quando o futuro chegar você vai estar vivendo no próximo futuro e assim nunca viverá o seu presente.

6 - Nunca deixe que ninguém te humilhe não é por ser mais rico, inteligente, bonito ou qualquer coisa que alguém pode te humilhar o sol brilha pra todos inclusive para você.

7 - O único jeito de vencer o medo é enfrentando o de frente, não exite em vencer seus medos sem eles você será uma pessoa melhor.

8 - Não importe o que a ciência ou a ignorância humana fale, nunca tire Deus da sua vida até mesmo quando duvidar do mundo e de tudo lembre que ele existe.

9 - Faça a diferença, mesmo que o mundo todo esteja numa constante vida automática, faça a diferença. Faça coisas inesperadas, coisas bonitas, transforme o mundo a sua volta.

10 - Ame seus pais, irmãos, filhos e amigos de verdade, porque a perda deles é uma dor que não tem cura, por isso aproveite cada momento que puder com ele.

11 - Pelo menos uma vez na vida permita fazer uma loucura, as vezes na loucura você consegue encontrar alguma explicação sobre você;

12 - Não seja preconceituoso talvez o certo não seja certo e nem o errado, errado, isso depende da posição que você olha e aonde realmente você esta.

13 - E ame, o AMOR é o segredo, é a chave, e a razão o amor traduzindo é tudo. Por isso apenas AME.

Inserida por PABLOBRASIL

Todos temos algo em que somos bons, ou mesmo queremos ser. Eu gosto de escrever, me sinto confortável com minhas palavras, até mesmo chego a sentir um alivio quando as despejo em algum pedaço de papel; resumindo eu diria que sou boa com isso, com essas palavras, inúmeras, um tanto que chega a nos assustar!
Não é de mim que provém a maior paciência, não são em todas as situações que me mantenho na calma, mas quando se trata das minhas palavras, a calma me penetra, e a paciência parece não ter fim, esse é um efeito acrescentado em mim enquanto eu escrevo.
Nem sempre minhas palavras chegam a dizer exatamente o que gostaria, mesmo existindo um tanto delas, ás vezes me falta um modo, ou mesmo palavras que possam dizer por mim. E quanto a isso, o recurso que me resta é a reflexão, outra forma que me trás calma, e paciência. Sim, eu amo refletir desde as pequenas até as grandes coisas, acredito que as maiores lições estão por trás de tudo, é algo oculto, que só se repara aquele que prestou mesmo atenção.
Ás vezes eu penso, e muito, e ainda sim me faltam respostas, porém a ansiedade não toma conta de mim, e logo a espera surge me ensinando mais uma vez algo novo sob essa tal "paciência".
Nem sempre sei até que ponto vale a pena ir para poder chegar em outro. Nem sempre sei até quando vale a pena; e nesses momentos eu preciso admitir que o que está sob minhas mãos deveria ser entregue a outras Mãos, Mãos especiais, e então, no final do dia, tudo que cabe a mim, o que me preenche como ser humano está nessas Mãos, Delas sempre me venho o maior cuidado e amor, essas Mãos são de certa maneira mágicas, e Elas vem me salvando todos os dias, em cada escolha minha!
Me permito ficar triste quando preciso, apenas expondo o que está dentro para fora isso sairá de mim, e assim logo em seguida a felicidade vem e toma de conta de mim por razões que vejo quando exponho meus pontos ruins, minhas dores, minhas decepções, e tristezas, pois quando me mostro da maneira que sou essas Mãos me tomam sem julgamentos, e sempre me colocam em um lugar de alguma maneira que me torne um pouco melhor. E são por essas Mãos que eu vivo hoje, e irei viver para sempre, essas Mãos pertencem a quem eu inteiramente pertenço. Essas Mãos pertencem ao meu verdadeiro amor, o maior amor!

Inserida por Natalhieferreira

Sorria, mesmo nas horas mais difíceis de sua vida, não importa oque tenha acontecido, o mundo da voltas , e tudo aquilo que te corroía por dentro, amanhã será uma experiência de vida , para você não cometer os mesmos erros de novo.
Então, princesa erga a cabeça e enxugue essas lágrimas , abra um sorriso lindo que só você pode dar e siga em frente , vá ser feliz.

Inserida por GabiiBr

Orelia

Caminheiro sem destino
O destino é Deus quem dá
Sempre em paz comigo mesmo
Coração só pra cantar
Um xamego hoje aqui
Amanhã, um dengo acolá
E o pó das estrada apagando
Os xodós que eu tive por lá
Foi entonce que ela surgiu
Tava escrito Orélia chegar

Orélia, ai, ai, Orélia
Só de olhar teu olhar magneto
Vi logo o meu fim
Que paixão, foi um choque da peste
Meu corpo tremeu que nem curumim

Orélia, ai, ai, Orélia
Ai, bichinha, se tu me deixar
Vai ser muito ruim
Faço arte no leste e no oeste
No sul, no nordeste
Dou cabo de mim

Inserida por chachabrasil

" a terra tem comida para todos, minérios para todos, espaço para todos.... e mesmo com todas essas bençãos que Alah nos dá, o homem invade o espaço do outro para roubar minérios que ele também tem, para comer algo que o seu chão pode dar... Porquê? Se tudo foi tão bem dividido por Alah. Quando isso acontece vemos guerras, vemos fome, mortes... cada um tira mais do que necessita. Constrói mais do que pode oucupar... isso só dá em desavenças, porque no final de contas, passam mais tempo disputando do que desfrutando o que têm."

Em "A Filosofia do Paciência

Inserida por Chil07

A vida é tão simples e ao mesmo tempo tão dura.
Pessoas morrem todos os dias, enquanto algumas outras procuram a maneira mais fácil de Cometer suicídio, como exemplo: Os fumantes, Os Alcoólatras, Os viciados em Drogas, Os bandidos, Macumbeiros, Pilotos de Aviões, Homens bombas, em fim de uma maneira ou de outra, sabem do perigo que estão correndo e mesmo assim o fazem.

Inserida por eduardobmfm2

O meu amor continua o mesmo

No auge dos meus 35 anos eu já perdi vários amigos para a morte, mas é incrível o tempo passa, passa, se transforma, tudo se acelera, os anos correm mas o meu sentimento por eles continua vivíssimo, do mesmo jeito, com o mesmo amor, carinho, a mesma admiração. Me pego rindo sozinha lembrando de viagens, aventuras, preferências, afetos, hábitos pessoais. Quero encontrá-los quando chegar a minha vez, quero reconhecê-los, não sei quase nada desse universo misterioso da morte, mas infelizmente e muitas vezes a morte vem de forma precipitada pela violência, pela ignorância, pela selvageria, pela vaidade, pelo orgulho, pelo desrespeito, pelo terrorismo.

Inserida por Arcise

É Mesmo Amor

Não paro de me identificar, ja me perguntei varias vezes se isso é mesmo amor, se é um momento de fraquesa, paixão.
Busquei dentro de mim, em poemas, em musicas, conversei com santos e Deuses, amigos, inimigos, familia.

Por mais que desejassem, ninguém conseguiu me responder,
já busquei em suas palavras, em seus atos, nos meus e nada encontrei: por si só isso já poderia me dizer que é amor;
mas quando perguntei aos seus olhos: A seus olhos...

eles me colocaram em linha direta imediatamente com seu coração, sem intermediarios, eles então se saudaram como duas velhas amigas que não se viam desde a infancia e começaram a tricotar e nunca mais pararam;

senti medo, tentei desconectar, fechei os olhos e descobri que podemos conversar em pensamento, então meu susto foi maior: Senti sua alma dançando com a minha ao som de uma música composta por Deuses e arranjada por anjos, inaudivel aos ouvidos mas ensurdecedoras para a alma e serena ao coração.

Abri meus olhos novamente estarrecido com toda a nova emoção que sentira, o eu humano não compreendia e não compreendia...
e sem haver tempo para questionar, nossas almas ordenaram e nossos corpos conversaram a sós, em silencio e aos gritos e gemidos

sentimos dor, sentimos prazer, sentimos medo, choramos, gritamos e desesperados implorando uma explicação, algo aconteceu: Secretamente as divindades nos responderam, involuntariamente nossos corpos se envolveram novamente e novamente.

Desta vez com os olhos abertos, corações conectados tricotando enquanto nossas almas ritualizavam outra dança e nos mostravam ser uma única, sim! uma unica alma que fora fragmentada em algum lugar que foje ao nosso intelecto, pedaços dispersos no cosomos e no tempo, que foram se juntando em toda a existencia e que hoje se refaz em uma só alma, a nossa.

então como crianças aprendendo a falar e andar, a cair e levantar;
que começam a ter um vislumbre do como será a vida...
tivemos pela primeira vez a benção divina do vislumbre do que é o amor.

Inserida por RicardoForti

porque será que as pessoas gostam de me magoar né? Quer saber já passei por isso, não gosto mesmo quando alguem me derruba. Quer que eu de uma de forte? Pois não da sabe, eu não consigo fingir que não tenho sentimentos. Você vai ser o único, você foi o único. Quero me perfurar, quero me matar as vezes, Por você. Sei que você sempre gostou de outra e eu fui burra de ficar com você. Mas já estou acostumada, sou uma idiota, uma plena iludida. Porquê será que eu ainda aceito suas desculpas???.
Sinto uma raiva de você mas, ao mesmo tempo te amo e muito.
Viu que coisa! Já estou de rebaixando. Você nunca mais vai me ver, você não vai se importar mas eu vou acabar comigo.

Inserida por mariiiMuller

O meu amor continua o mesmo

No auge dos meus 35 anos eu já perdi vários amigos para a morte, mas é incrível o tempo passa, passa, se transforma, tudo se acelera, os anos correm mas o meu sentimento por eles continua vivíssimo, do mesmo jeito, com o mesmo amor, carinho, a mesma admiração. Me pego rindo sozinha lembrando de viagens, aventuras, preferências, afetos, hábitos pessoais. Quero encontrá-los quando chegar a minha vez, quero reconhecê-los, não sei quase nada desse universo misterioso da morte, mas infelizmente e muitas vezes a morte vem de forma precipitada pela violência, pela ignorância, pela selvageria, pela vaidade, pelo orgulho, pelo desrespeito, pelo terrorismo.

Inserida por Arcise

SER FELIZ

ser feliz é ter paz espiritual contigo mesmo
ser feliz é saber compartilha com as pessoas que você tanto ama
ser feliz não é só ter dinheiro no bolso
ser feliz não pensar que ter dinheiro é ter o mundo ao teus pés
ser feliz não é preciso ser ignorante e achares que és superior aos outros
SER FELIZ E A ACEITAR A NOSSA REALIDADE CONFORME ELA É

Inserida por MiguelNhanga

No calor
No frio
Não importava
Todo fim de semana agente ia ao rio

Mesmo cansado
Mesmo doente
Mesmo machucado
Na praia tudo era curado

Para sempre nos manter disposto
Na maior boa-fé
Nós sempre levávamos
O nosso sagrado tereré

Aos meus amigos
Uma eterna gratidão
Por ter fazerem minha vida
Cheia de emoção

Inserida por AlexVeloso

Nos altos e baixos da vida, o bom mesmo é estar em equilíbrio. A própria ciência Física demonstra tal fato.
Daí não haverá quedas tão grosseiras a partir do comodismo em estar no esplêndido da vida, ou decepções tão dolorosas no que é difícil em aceitar. Estarei sempre assim: equilibrado para enfrentar o que vier.

Inserida por filipe18omb