Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85883 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Sou assim mesmo: palavra crua! Mas com um ingrediente extra que está em falta em muitas mulheres: a verdade! Elas se fingem de boazinhas, purinhas, legaisinhas, e no entanto molham os seus travesseiros de lágrimas que escondem durante o dia. Poupam o outro para agradá-lo, para manter a pose de boa garota.
Melhor do que ser verdadeira é ter pessoas que me admiram por ser assim, exatamente como sou hoje! Os 'moralistas' e 'recalcados' estão se remoendo nos sofás macios das suas salas e afundando os seus teclados ao passarem horas me 'julgando'...Ótimo! É isso que eu quero deles...Até pediria que listassem para mim as características que tenho e que ainda não percebi. Estou montando uma autobigrafia e seriam todos muito bem-vindos. Já tive medo de expressar o que eu sentia e pensava...Hoje não! Arrogância? Também não! É apenas a expressão do que sinto!

Inserida por ruthholanda

O amor não é perfeito, às vezes ele quebra.
Perfeito, mesmo, é o que motiva a vontade
de consertar todo dia o amor.
O carinho, a lembrança do abraço,
do aconchego de chegar, onde quer que for,
de mãos dadas, de conchinha,
de coração colado um no outro, sempre.
Mesmo quando quebra o amor.
Lembrar do sorriso, do olhar,
das coisas que se falam baixinho,
que só interessam quando se ama,
cola todas as peças do amor novamente.
Juntar cacos, limpar a poeira, abrir a janela,
afofar a terra e plantar uma flor nova
faz parte do jogo e do risco de amar.
A vontade de amar, de novo, todos os dias,
quando quebra o amor,
mas se lembra da pessoa amada,
é o que torna perfeito o amor.

Inserida por pablomassolar

Assumi comigo um compromisso de nunca deixar de ser eu.
Mesmo que eu não me suporte, que todos sejam contra mim, mesmo que minha sinceridade exagerada estrague tudo e minhas ideologias me impeçam de fazer o que meu corpo está pedindo.
Não vou mudar minha personalidade, minha identidade, por nada. Nem para agradar alguém, a não ser eu mesma.
Assumi comigo o compromisso de jamais mudar minha essência, se não for para me tornar uma pessoa melhor.

Inserida por thaismuniz

Eu espero por um alguém que possa ter o mesmo prazer e a mesma vontade de fazer a vontade de Deus que eu!
Eu espero por um alguém que possa ter os mesmo prazeres nas coisas que eu, por mais simples que pareçam!
Eu espero por um alguém que esteja disposto a se aventurar e ir onde quer que seja e esteja feliz só por estar ao meu lado!
Eu espero por um alguém que compartilhe a felicidade comigo e me transborde...
Eu espero...

Inserida por thayraazevedo

O ser humano mesmo sendo o único animal que faz uso da razão;
Muitas vezes seu instinto é mais forte...

Somos como os pássaros...
Os pássaros uma vez presos e soltos, nunca mais chegam perto de um ser humano... (É instinto)

Uma pessoa quando ama, e é magoada, se não fizer o uso da sua razão
e conseguir distinguir uma pessoa da outra, nunca mais entrega seu coração novamente! (É instinto)

Os pássaros que nunca tiveram contato com uma pessoa e esta a deixa livre...
O mesmo volta...
Lembre-se:
O que está preso sempre quer fugir de nós!

Será que chegamos num ponto que usamos mais o instinto do que o uso da razão?
Ou nosso instinto faz nos crêr que todas as pessoas são iguais?

Inserida por rodrigodarosajlle

Na verdade

Não sei o que faço para te esquecer
Na verdade,
Não sei se quero te esquecer
Mesmo não me dando atenção
Ou mesmo não querendo me ver
Mas quando está ao meu lado
Quando estamos a sós
Tento esquecer de tudo
Aproveito cada segundo ao seu lado
Segundos de troca de olhares e carinho
Segundos que para mim são preciosos
E ficarão em minha memória por muito tempo
A cada dia que passa sinto mais a sua falta
Por que será que te amo tanto?
E de uma forma tão inexplicável
Na verdade,
Eu sofro por te amar
Mas se esse sofrimento valer a pena para ficarmos juntos
Tudo bem,
Estou aprendendo a esperar
Na verdade,
O que realmente importa para mim
É ficar ao seu lado para sempre...

Inserida por RodolfoRSantos

Quanta sorte eu tive em ter um pai tão presente e amoroso.
Mesmo depois de uma semana intensa de trabalho,me levava
até a carrocinha de kibon e eu me fartava te tanto picolé.
E quando chegava a noite,ainda me fazia cócegas no pé.
Nunca vi um paizinho igual a ti.
A sua bênção,pai querido.
Aí no céu está acompanhando a política e o seu Flamengo.

Inserida por Dienes

Aprenda a lutar.

Na vida há dias de sol forte, de chuva, ventania e, até mesmo, de grandes tempestades. Mas, o que realmente nos faz crescer é a forma como abraçamos estas mudanças. Aprendendo a dançar o ritmo presente, com passos perfeitos ou não, sem jamais desistir.

Afinal, o que seria da vida sem grandes lutas? Para depois, vencermos como verdadeiros heróis. No entanto, para que isso aconteça, precisamos nos vestir de força e, até mesmo, um pouco de ousadia, para enfrentarmos as batalhas que são frequentes.

Não devemos jamais se abater quando o combate não nos favorecer. Outros virão, e a vitória dependerá do nosso esforço diário, sem nunca desesperar-se. Lembrem-se, guerreiros não são os que vencem sempre, mas, é aquele que está sempre preparado para enfrentar grandes batalhas. Aprenda a lutar, a vencer o medo, sendo o herói da sua própria vida.

Inserida por Luziamedeiros

Descobri porque dormir me faz tão feliz!È que mesmo que seus sonhos te levem a lugares conturbados e para perto de pessoas que lhe causem saudades é tudo de mentirinha é só você ligar o despertador que toda a angústia, dor, saudade, amor, presença e medo vai embora com hora marcada! Dormir é bom porque sonho não é vida real, sonhos são melhores embora não sejam eternos!
E quem disse que eu quero mais o que é eterno?

Inserida por tempodesonhar

É incrível a existência da vida
é algo fantástico e ao mesmo tempo bizarro
Campos floridos e sangue na cidade.
Incrivel como o ser humano é;
quanto mais se tem, mais se quer!

A vida é egoista
rodas de brigas e risadas.
Que ridiculo!
São como jaulas as nossas cidades.

Isso é triste,
estamos em guerra;
Água, petroleo e a nossa mata
e nada mais importa nessa nossa terra!

É tiste essa realidade
vivemos na desigualdade
entre mundos capitalistas
sem o menor respeito;
Sem o menor sentimento.

Mas não é tão ruim assim,
dinheiro na meia e na cueca
e nada para mim!

Mas não entremos na discórdia
politica é o de menos
pois o importante é a nossa acordia
saudarmos com respeito e orgulho.
Pois apesar de tudo, vivemos num mundo...
o mundo patriota!

Inserida por pientobea

Perpetuo, em minha história, a convicção de que sempre agi com boas intenções. Mesmo sendo estas... boas só para mim!

Negar o egoísmo é negar a própria condição de ser humano.

Amamos demais porque nos traz felicidade, por vezes até incompreensivelmente.

Odiamos algo por nos fazer mal.

Estamos sempre gerenciando as porções de egoísmo e de altruísmo que determinam nosso caráter.

Equilíbrio sempre!

Caso contrário...

Que nunca convidemos amores; roubaremos alegrias!

Inserida por Rossantos

Obrigada Senhor meu pai por mais um dia, por mais um ensinamento e mesmo pelas decepções que tenho no dia a dia, eu te agradeço Senhor, pois sei que nada nessa vida é por acaso, e que tudo é um aprendizado ..
Não tenho que provar a ninguém a minha fé Mestre, eu sei que o Senhor sabe o tamanho da minha fé, sei que o Senhor sabe que entrego a ti meus pensamentos e meu coração.. Sempre ando com você em meu coração!
E te agradeço todos os dia pelo dia que tenho mesmo ele sendo bom ou ruin ..
A minha vela esta acesa e é a ti e aos meus orixás que eu ofereço!
Eu creio em Deus pai todo poderoso ..
Amém

Inserida por 1991JESSICA

O mesmo céu,
A mesma noite,
As mesmas estrelas,
A mesma lua,
O mesmo sentimento,
Porém o que era sorriso, hoje é lágrima.
O que era a certeza do amor, hoje é a certeza da incorrespondência.
E o que era certo, hoje é incerto.
O que antes era compartilhado a dois, hoje é compartilhado consigo mesmo.
E as palavras, as perguntas, as indagações que surgem vão se juntando em um vazio.
Ao mesmo tempo que é só silêncio, é só barulho.
Assim se mistura com as batidas de um coração solitário que ainda bate com a esperança de algum dia, em algum lugar ouvir um eco que o faça completo.
Um coração que aprende que não só bate, mas que em momentos apanha, que cai, e nessas quedas tem a oportunidade de crescer, mas com o risco de se tornar frio, amargo, e não mais deixar que esse amor viva em ti, mas ainda luta contra isso, pois quer voltar a ouvir o som suave que soa dentro de ti.
Esse som se chama amor e é capaz de mudar tudo quando se quer, quando se deixa fluir.
Ame.

Inserida por WillianSSouza

Permaneça de pé e de cabeça erguida.
Mesmo que seus joelhos comecem a enfraquecer.
Mesmo que suas costas comecem a doer.
Mesmo que seu pescoço comece fraquejar.
Mesmo que sua mente insista para que você não faça isso.
Permaneça de pé e de cabeça erguida.
Mesmo que cada respiração doa.
Mesmo que cada piscada seja quase impossível.
Mesmo que tenha que se apoiar às vezes.
Mesmo que alguém esteja do seu lado para lhe dar forças.
Permaneça de pé e de cabeça erguida.
Pois existe alguém que quer que você fique assim.
Alguém que não só te protege como também te auxilia e te dá forças.
Alguém que sabe das suas dificuldades e dos seus problemas.
Permaneça de pé e de cabeça erguida.
Pare de olhar para os lados e para trás e concentre-se apenas na sua frente.
Permaneça de pé e de cabeça erguida.
Haverão momentos que você não conseguirá mais,
nesses momentos você não deve desistir. Volte e permaneça de é e de cabeça erguida novamente. Até que sua vida tenha um propósito. Quando isso acontecer você estará preparado para viver, de pé e de cabeça erguida, sem exitar e constantemente atento, consciente e preciso.
Permaneça de pé e de cabeça erguida.

Inserida por leolsmleo

SOLIDÃO

Acho que todos nós realmente somos sós, nascemos sós, vivemos sós, mesmo com família, com um montão de gente que se dizem nossos amigos, mas que nós sabemos, não estão nem ai com a nossa vida, com nossos problemas, se estamos bem eles estão ao nosso lado, se estamos mal nos viram as costas.
Então fazemos de conta que acreditamos na amizade deles para não nos sentirmos sós,
E assim sozinhos continuamos a viver até morrer, e morremos sozinhos.

Mas a vida é isso mesmo, vivemos um minuto de coisas boas, para dias e dias de tristeza, dor, insegurança, e medo,
Mas temos que ter muita força para vencer cada obstáculo
Que aparecer, engolir nossas lagrimas, nossas dores emocionais e fingir que somos felizes, sorrir brincar, e dizer a todos que estamos bem, e tentar acreditar nisso.

Inserida por NINAOHASHI

Ao Prazer Sonhar


Conheço-te como ninguém
Pois fazemos parte do mesmo corpo
Onde tu me tocas eu lhe toco
E assim ficamos loucos
A um estimulo
A um só olhar
Sei o que queres
Tu sabes o que quero
Ao prazer sonhar
Somos parte de um mesmo corpo
Somos completamente loucos
Somos amor
Que não se mede
Amor que não se pede
Conquista-se
Todos os dias
E assim nada passa
Despercebido
Entre minha boca e a sua
Palavras para que?
Se ES bem melhor fazer
Olhar te desejar - te
E assim se realizar
Contigo todos os dias
É mais que sonhar
ES prazer

Inserida por SandroCosta

Amar faz a alma sentir-se em casa e dá dá asas à imaginação.
Amar faz as mãos suarem frio mesmo no frio do inverno, e faz acelerar o coração.

Amar é tão bom quanto chocolate quente numa caneca de louça;
Amar é como sentir um cheiro de pó de café ou de cebola frita, ou de casa de avó.
Amar é uma fruta que traz água na boca,
Amar só é triste, quando se ama só.

Inserida por beijaflorld

Amar é olhar para dentro de si mesmo..
É dizer eu quero...
É viver intensamente e sonhar..
E se perder no meio de tantos sonhos..
É estar presente na ausência..
É vencer através do silêncio..
Amar é ser adulto e criança ao mesmo tempo..
É viver a vida em versos..
A maior e mais emocionante experiência humana..
Amar é ter a Lua, e querer apenas uma estrela..
É ter o mar e querer apenas uma gota..
É ter o mundo e querer apenas você!

Inserida por Carolineformentini

As paredes tem falado comigo, os moveis sussuram!
Eu me arrepio, até mesmo com o assubio do vento.
Ouço tilintares que nunca ouvi...
A casa está mal assombrada.
Vejo vultos. Cogito e pareço um animal regogitando tudo aquilo que faz mal.
E as paredes gritam!
E me sinto normal como qualquer outro.

Inserida por AxiReed

Mesmo que me machuquem e eu chore, continuarei acreditando nas pessoas...
Mesmo que me decepcionem e eu fique triste, continuarei acreditando no amor...
Mesmo que me agridam e eu me sinta ofendida, continuarei acreditando na mudança...
Mesmo que insistam com a maldade e me sinta fraca por momentos, continuarei com a esperança...

Meu bem me protege, minha fé me ilumina e minha "crença" me forma... Sou do bem e por isso acredito nele!!!

Inserida por samirarabello