Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85885 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

solides, ilusão
são mesmo
mórbidos
dos que escolhi
colhi do mau
mal feito
feito doida
da dor, vivo
você!

Inserida por rodrigorody

Os dias passam devagar
E se sinto que ei de te encontrar, tenho calma
Porque mesmo longe te vejo tão perto
De certo você está aqui, como alma
Neste longo tempo, navego nos sonhos
Tentando não acordar, para quem sabe eternizar
Cada momento que seja, que esteja, presente
E que você sorria e irradia magia no olhar
Se você sair dos meus sonhos
Que seja para vir a minha realidade
Quero juntar aos seus, os meus planos
Para crescermos como um só
Para encontrarmos, a felicidade
Para vivermos, com amor

Inserida por guimaraesmarcos

Meu Reflexo e um sub-sentimento

Eu olhei meu reflexo no espelho
E Perguntei a mim mesmo
Porque estais tão tristes
E quando seremos felizes?
O meu reflexo não me respondeu
Mas percebi que ele era mais triste que eu
Por ser apenas uma imagem aprisionada
Mas seu coração de vidro refletia minha alma

Eu Tentei imita-lo
Quebrei o espelho pra tentar liberta-lo
Cada pedaço de vidro quebrado
Era um sonho não realizado
Em meio a um Fragmento
Descobri um sub-sentimento
Oculto e magnifico
Que não era percebido

Quer sentir esse sub-sentimento
Quebre o egoísmo no espelho
E junte o melhor de si mesmo
Aproveitando cada momento
A verdadeira Liberdade
É não se auto aprisionasse
Sem usar imagem e vaidade
O amor é o caminho da felicidade

Autor: Roberto Fabrício

Inserida por RobertoFabricio

Muitas vezes me perguntava: o que seria da vida sem os seres vivos? Mas mesmo assim não encontrava a resposta, porque apareceria diversas respostas para explicar a minha imaginação.
Hoje vivo, não somento pelo futuro, mas também pelo presente que necessito pra realizar os encantos da minha vida.
Vida essa que tanto me castiga, ora bem ora mal, não sei se o que eu sinto é saudade ou raiva do passado.
Vivo nessa ocultividade da vida, sem quer tento me esconder de algo que não existe, mais eu sinto-o todos os dias quando vejo-a passar diante de mim, com o seu anda extravagante, o seu olhar profundo de me ver, fico todo tédio.
Parecia não ter remédio, mais eu chamava-a de "meu doce anjo".
Sonhava té-la algum dia nos meus braços, mais acabou, o desejo que sempre tive.
Transformou-se tudo em uma só aventura dos meus pensamentos.

Inserida por 171094

Gosto de ver um sorriso no rosto de um amigo ou mesmo de um desconhecido - um sorriso sem malícia, se é que me entendem!
Gosto de estar aqui escrevendo e vendo-os a sorrir, porque de certeza que alguém irá sorrir ao ler estas emoções as vezes até bem sem a graça do bom humor esperado. Mas, tenha a certeza sou iguais a todos, gosto de carinho e sentir-me amada...

Inserida por ROSWYTA

Vivemos na mesma sílaba espiritual,
geminados no mesmo vocábulo;
Somos heterogêneas vontades
nas homogêneas paixões.
Entrelaçam-se fonemas,
interpenetram-se morfemas
nas duplas articulações.
Somos frutos variantes
das rítmicas constelações.
Somos linguagem universal,
filhos do Amor celestial,
somos amor - semeando gerações.

Inserida por poesiasdeleon

Nesse mundo, nada nos pertence; nem mesmo o corpo, que é transitório...
Inclusive, podemos ser chamados ao plano espiritual hoje mesmo, definitivamente.
Não sabemos nossa hora final, mas sabemos que estamos de passagem por aqui...
Então, por que perdermos tempo acalentando emoções estranhas dentro de nós?
Mágoa e apego não fazem ninguém crescer...
E nem reclamações descabidas!E desejar o mal de outro é sintoma de mediocridade braba.
Todos nós podemos ser bem melhores do que imaginamos.
Sim, podemos melhorar bastante... Mas não basta só querer.
Quem estuda temas espirituais, precisa agir no mundo de acordo com o que sabe.
Nem mais, nem menos... Quem quer mais luz, que seja luz. É sintonia espiritual.
Não precisa ser anjo e nem fingir ser o que não é.
Basta fazer o seu melhor...
E que o grande lance não é TER, mas, SER!
Então, sejamos... Agora e no infinito... Na Luz, sempre.

Inserida por RivaAlmeida

.

Agora tusso
como um basset asmático.
Mas é assim mesmo.
Logo passará
e eu voltarei ainda outra vez
aos mesmos venenos.
A vida é um círculo de vícios necessários.
Samsara.
Prazeres e, depois,
lágrimas pseudo-arrependidas.

Nos enganamos o tempo todo.
No fundo pensamos que nós somos os outros
a quem podemos iludir.
Tem gente que até consegue.

Vislumbres do irremediável.
E quem quer a verdade?
Melhor sonhar,
melhor o êxtase!

.

Inserida por ranish

O difícil mesmo é alcançar o tempo
o meu presente está cheio de ansiedade
perturbando a ordem vigente
introduza um pouco de anarquia
meio-dia

A noite é sempre mais escura antes do amanhecer
não desperdice a imaginação
Somos todos frutos da louca paixão
Isso faz parte da regra, é fácil de perceber

Ficamos sufocados quando falta compreensão
Ninguém ama em solidão.


10-09-2013

Inserida por JeyksonAraujo

Toda luta é difícil, não sabe o quão é o tamanho do seu sofrimento, lutou aquele que mesmo sem armas acreditou na vitória. Não perca o que tem dentro de você aquela força tímida que vem renascer no amanhã.
Hoje você lutou e não ganhou, mas fortaleceu seu interior, não deixe ofuscar a força que todo dia pede para se libertar e não a corrompa com ilusões.

Inserida por DiogoHFerrarezi

Saber deixar partir

Saber deixar partir. Há quem defenda que o amor é isso mesmo.
Respeitar a liberdade do outro é um acto de amor. Dou o exemplo dos pais que vêem crescer os filhos e que depois os vêem sair de casa para viverem as suas próprias vidas.
Saber deixar partir é ter a convicção intrínseca de que tudo é efémero, ou de que nada é eterno; a consciência plena de que todas as histórias tem um princípio e um fim, até mesmo as de amor. Pena é que a maior parte das pessoas não possua a maturidade emocional necessária para “saber deixar partir”. São essas pessoas com “mau perder” que exterminam muitas vezes o amor, apagando todas as recordações dos momentos bons e tornando a vida do outro num verdadeiro inferno.
Por outro lado, aquilo que me é dado a observar numa grande parte dos casais que mantêm um relacionamento de aparências é o seu sentimento de posse no lugar onde deveria existir o sentimento de cumplicidade.
Ninguém pertence a ninguém, cada pessoa é única e basta-se a si mesma, tentar moldar a personalidade do outro é limitar a sua própria oportunidade de amar na sua essência; ninguém pode sentir-se feliz ou fazer outrem feliz se não poder expressar livremente o seu eu.

Saber deixar partir requer tanta preparação como saber partir. Quase sempre quem não sabe deixar partir e quem não sabe partir é movido pelos mesmos motivos: o medo de ficar só, a incapacidade de sentir-se independente, o medo de não ser socialmente aceite...
Uma relação de amor é como uma intervenção cirúrgica onde os sinais vitais deverão prevalecer sobre todas as coisas. Deve lutar-se sempre pela sobrevivência de uma relação, mas quando se chega à conclusão de que já se tentou com todas as forças e não se conseguiu, há que ter a coragem de deixar partir ou mesmo de partir, caso contrário, corre-se o risco de culpar o outro pela nossa infelicidade.
Muitos de nós, assistem assim, impávidos e serenos à morte do amor, muitas vezes camuflada por um casamento. Ofuscados pelo brilho da taça içada bem alto, muitos esquecem-se que a mesma está, não raras vezes, erguida sobre um monte de cinzas.

Ana Leandro
Diário de uma divorciada
Inserida por jonasfarias91

TEMPO

Como se fosse algo sutil,
Não consigo tocar,
Não consigo alcançar...
E mesmo que eu queira,
Um grito não chama atenção,
Um choro não toca o coração,
E as palavras não chegam a ti,
Por fim, fico esperando,
Tentando aceitar o que nao posso mudar.
O tempo passou e não tenho como fazer voltar,
Não existe mágica...
Não possuo varinha de condão,
Não sou o autor da vida.
Águas que caem no chão não banham mais,
O vento que soprou meus cabelos,
Não serão os mesmo de amanhã,
Nem daqui a um segundo,
O ar que respiro nao será o mesmo.
Os anos que se foram,
Não traram a essência do que vivi...
Só resta a lembrança e o agora.
As ondas batem no rochedo,
Traz-me medo...
Os pequenos calcários que se soltam,
Ficaram na terra,
E como tudo sofrerá mudanças...
Eu mudei, o tempo findou,
Não sou a mesma e não serei no futuro,
A passagem terrestre segue,
Modifica o que tem fora,
Permanecerá o melhor... Por dentro.

Inserida por ednaidegp

A poesia é isso mesmo...
É saber regar os olhos
para que a cada dia floresça um mundo.
Um dia a gente se torna planta por completo
e nos enraizamos de vez na terra.
Se isso não acontecer,
é por que nossos frutos ainda alimentam os ouvidos,
os olhos, enchendo a boca
com toda videira que foram os versos.

Inserida por carlosantonioa

A Adélia Prado

A poesia me abandonou aos prantos.
A deixei no trem da saudade.
O mesmo que a trouxe até mim.
A caminho da estação, falou-me das flores
E como tão penas pedras me dizem das coisas.
As flores não eram mais flores,
Nem as pedras só pedras.
Foi formando dentro de mim
um vocábulo vazio
Que só a mim cabia a ela saber.
E me abandonando,
a poesia me fez poeta.

Inserida por carlosantonioa

Amanheço na madrugado do sol nascente
um gesto pálido de vida
o céu nublado, negro e mesmo assim
era um dia de vida quase que vivida
há um ipê
fora do tempo, de seu eixo, ainda vivo e florido
é a minha rua
vivo. neste mundo sombrio e rosa, ao sol que nasce
vivenciamos
viver para a vida
além da vida das folhas rosas
viver a vida para a vida
mariar
viver o verbo da vida
vivemos o olhar nublado
viverei, vivendo passariando a vida.

roberto auad

Inserida por robertoauad

Uma vida sem amor,
é como uma rosa sem espinhos,
e mesmo que machuque, vale a pena dar uma rosa do amor para alguém.
O que seria da rosa sem espinhos?
O que seria da vida sem amor ?
Um machuca corações...O amor,
a outra machuca os dedos...
mas como viver sem amor?
E a rosa perfumada ? como existir sem os espinhos ?

Inserida por Gilbraga

Ainda te devo um biejo
O mesmo beijo que te prometi
um ano atrás
parece, mas não é um beijo qualquer

Merecia ao menos segurar a minha mão ?
Não me faça promessas em vão
Se não quer me magoar
Não diga pra sempre sem certeza

É você, um príncipe encantado
Pra que fazer dar tudo mais errado
Você é a perfeição que achei em mim
O tempo cuidará de fazer de dois um

Ainda assim

Sorri em pensamento
Alegre por dentro
E por fora uma indiferença inefável
Casca dura e impenetrável

Cometer meus próprios erros
Também não é se atolar em desmanzelo
Por ai borrando a vida de princesa
num triste pesadelo.

Inserida por LineePereira

Eu tiveras dificuldades com mulheres a vida inteira; nunca me senti à vontade comigo mesmo, nunca me senti um homem. Me sentia como um menino que apenas tinha ficado mais velho. E embora não soubesse que atitudes tomar para que eu começasse a me sentir um homem, tinha certeza de que "viver a vida" era uma delas.

Livro "Sou um desastre com as mulheres"

Inserida por valdeir2000

A mulher mais linda da cidade

Minha mãe não entende o porquê eu não mudo mesmo depois dela ter me dado tantas broncas, mesmo depois de ter crescido, mesmo depois de passar a bancar o garoto maduro. Não entende que, mesmo depois dos vinte, eu nunca vou conseguir tomar sorvete ou comer macarrão sem me lambuzar feito uma criança de quatro anos, e ela vai sempre como uma boba ter que tirar às pressas a mancha da camisa branca, porque eu sempre digo que aquela é a minha preferida. Não entende que eu nunca vou me acostumar em acordar cedo, que eu vou sempre estar atrasado, correndo, atropelando os horários das refeições. E vai passar a vida reclamando que eu como coxinha de padaria, e que logo pegarei uma fraqueza e vou parar num hospital. Acho que ela não vai entender que eu nunca vou aprender a colocar água na forminha de gelo sem derramar, nem conseguir soltar uma gargalhada um pouco mais baixa, seguindo os bons modos que ela sempre me ensinou. Ela vai continuar reclamando que eu meto a mão na panela, que eu abro o forno antes do bolo ficar pronto. Não entende que eu nunca vou conseguir deixar de bater o dedinho do pé na quina, muito menos parar de ralar meus joelhos. Que volta e meia vou aparecer com um corte, mas não vou conseguir explicar como foi. E ela vai sempre como uma boba, com a testa vincada, preocupada ao ver o ferimento. Ela nunca vai entender que, ainda que eu tenha crescido, eu nunca vou aprender a descascar laranja, como também nunca vou aprender a fazer um bom suco, arrumar as malas para uma viagem sem colocar todo o meu guarda roupa lá dentro. Nunca vou trocar as meias por vontade própria, nem parar de colocar besteira na lista de compras. Minha mãe nunca vai entender meu armário desarrumado, minha gritaria no chuveiro, minhas cenas no celular. Nem as batidas de porta pra chamar atenção. Não adianta, ela sempre vai achar que é imaturidade, que essas atitudes são coisas de filho que não cresceu, e ainda vai pedir a Deus que um dia eu aprenda. Minha mãe não sabe, mas eu tenho um medo absurdo de um dia deixar de ser filho.

Inserida por MuriloMelo

O ganho da perda

Entende-se a vida como de ganhos e perdas
Perde-se justamente
Até mesmo injustamente.

Ah!
Que dor alegre!
Venci e perdi em simultâneo
Tornado indigno da própria invenção.

Mercador mensário
Mestiço na própria alegria
Vença quem vença
Alegre-se o mentor indigno.

Inserida por AdeliumC2588