Texto sobre Voce Mesmo
Três luas
Eu estou aqui no mesmo lugar
Na mesma igreja onde nos conhecemos
Estou sentado no mesmo banco
Eu me lembro de você, do seu sorriso
Do seu jeito de falar, de como mexia nos cabelos
Eu sinto saudades, te mando mensagens
Você não responde, parece distante
No instante, sou relutante
Ao mesmo tempo em que falo de você, falo de mim
Quando você esta por perto, da impressão que não esta aqui.
E o que eu faço de mim? Se a melhor parte levou pra si
Não tenho outras amigas pra desabafa
Para os meus amigos, eu sou um cara duro sem muitas emoções
Você foi quem mais me conheceu e sinceramente
Foi a que mais me trouxe saudade
A que mais me deu motivos para escrever
Possivelmente a que mais me fez sofrer
Já se vão três luas que me acompanharam nessa minha solidão
Elas foram às mesmas que ai incendiou seu coração, em outra paixão talvez
O certo, é que eu estava certo, quando te disse que você iria esquecer-se de mim
E eu quis está errado, de maneira que ainda estou apaixonado
Apaixonado por você e mesmo sem querer
Continuo acreditando, naqueles mesmos sonhos
Que compartilhei com você. Pode ir embora amor
Mas antes de fechar essa carta, tentar não só ler
Esforça-te para entender!
Nem sei por onde começar , mas mesmo assim a vontade é imensa de descrever um sentimento. Sim , não sou perfeita ou muito menos escrevo bem.Sei também que pode ter pessoas que só vão curtir , mas sem ler e outras pessoas que não vão curtir mas vão ler e guardar pra si.Estou só , e tudo que gosto de fazer quando não estou com a pessoa que eu amo aqui me beijando e me abraçando é ler e escrever , isso me faz um bem que ninguém imagina... Mas tem algo que me incomoda , não sei mas sinto , pessoas que se afastam e ainda querem fazer a diferença tentando ser melhor que a pessoa que já não é mais nada seu... Outras que finge estar ao seu lado, mas na verdade só quer ser você...
Estar sozinho é um ótimo momento que paramos para refletir e conversar com si mesmo , seja o que for conversar com você mesmo as vezes é muito bom!!! Estar sozinho é voltar um pouco no tempo e rever todas as lembranças boas e até ruins , mas
as ruins podemos joga-las de lado e as boas ver os mínimos detalhes até que compreendemos que tudo valeu apena , estar só é poder ver o Mundo em uma só visão...
Não sou muito otimista , ando muito chateada com as pessoas e com a vida , mas estou a procura da aprendizagem somente para poder controlar algumas coisas , é difícil eu sei mas sei também que vou conseguir , talvez demore , mas vou conseguir.
Cada dia que passa o Mundo nos surpreende , mas não só o Mundo , as pessoas também. É, sou um pouco complicada talvez não entenda o que eu diga , mas também se não quiser não precisa apenas estou desabafando :/
Deus dê-me alguém que me ame por o que eu sou, mesmo pela minha feiura. Dê-me alguém que não ligue à riqueza, que seja humilde, mas acima de tudo que seja sincera! Deus, dê-me alguém que seja de bom coração, dê-me alguém que nunca tenha sentido amor. Me dê alguém que nunca tenha sentido riqueza para que ela me ame, e se faltar dinheiro ela que me continue amar-me. Alguém, que no minimo dê valor, cada vez lhe ofereça uma flor!
E Deus deu-me a princesa..
E agora Deus. O que faz falta para ela estar ao meu lado?
Mãos atadas.
Ainda que do olho salte a ilusão.
Que da boca verta a fragilidade.
Mesmo que só voe a imaginação.
A busca é constante pela saciedade.
Ainda que a nuvem esconda o sol.
Que na sombra não se veja vulto.
Conserva-se a alma em formol.
Mata-se o corpo em um minuto.
Ainda que o galho balance o canto.
Dos Uirapurus tão festejados.
O mato permanece à beira do pranto.
Ficam os terrestres voam os alados.
Ainda que o fermento negue crescimento.
A levedura esta depositada.
Mesmo que a mente aceite o consentimento
Não se guia só e de mãos atadas.
Bom mesmo seria, viver sem arrependimentos
Viver sem medos, frustrações e descontentamentos
Bom mesmo seria, esquecer o passado
Se focar no presente, sorrir, calado
Bom mesmo seria, a noite ser mais extensa
O dia ser mais curto, mais calmo, a vida menos tensa
Bom mesmo seria, acordar quando o sono se for
Dormir sem pertubações, nem um dia sentir dor
Melhor ainda seria, controlar o próprio destino
Nunca adoecer, crer, voltar a ser menino
Desaparecer de vez em quando, só pra ter a sensação
De como seria a vida, sem nenhuma preocupação.
MENTIRAS
Mentiras existem..
Pelo mesmo fato do escuro!
Ou não existem será?
A escuridão é a ausência da luz,
Logo será que faz da escuridão uma plena ausência de algo?
A ausência do bom,calor e vida!
Ausência de luz...
Mas na escuridão dos oceanos existem as mais estranhas
formas de vida!
Na escuridão a vida abita...
A mentira é a ausência da verdade...
Escuridão, medo decepção!
Mas falaram, a verdade é tudo!
Se a verdade é tudo então a mentira não existiria?
Não é mesmo?
Claro que não...
Ela existe como o escuro!
Saiba sobreviver nos dias de escuridão,
Pois os dias de luz será seu prêmio de descanso..
Não menospreze a mentira bem como a escuridão
Pois tanto na mentira como na escuridão existem
Excitantes e inexplicáveis formas de vida!
Saiba acreditar em algo ruim,
E amar o que é bom...
Pois é preciso andar nos ecuro as vezes
Para merecer luz, verdade e vida...
Existe uma coisa dolorosa chamada adeus...
Ela angustia a gente, mesmo quando é um adeus pra uma férias, pra viagem do sonho de alguém, ou de qualquer outra forma.
Adeus é sempre um adeus. Despedida é sempre despedida. E nunca dói pouco.
Façamos ser dolorosa nossa despedida!
Façamos ela brotar sempre que nos retiramos de um local ou ambiente.
Isso será o fruto das sementes que plantamos enquanto presentes.
Que cada partida seja um recomeço, que cada adeus seja uma doce saudade...
A palavra “adeus” me arremete a: Estarmos entregando a Deus quem estava até então perto de nós.
E que seja assim a cada nova jornada quando nos despedirmos... Que as novas jornadas estejam calmamente sendo providenciadas, cuidadas por Deus.
Ainda sim repito, quão triste é a dor do adeus...
Tempo bom mesmo,
eram aqueles em que eu não me importava
com dias, horas, meses ou anos.
Não me importava se o dia corria devagar ou depressa.
Hoje,
o tempo às vezes me encanta e ao mesmo tempo me apavora.
Há momentos que quero estar nele,
há outros momentos que tudo que quero
é dele eu poder sair ... pra sempre, eu ir embora.
Pra onde?
Pra fora do tempo, do espaço, do existir talvez ...
Porque hoje sou. E amanhã, quem serei?
Sinceramente não sei!
Incerteza.
Dizem que não existe amar duas pessoas ao mesmo tempo,discordo pois um já existe mas como todos existem defeitos,e o que tem as qualidades na qual faltam em outro aparece e eu o amo... Mas em seus defeitos o outro tem qualidades então me divido,amar um ou amar outro,a sociedade diz que só posso amar um mas quem disse que o coração entende a sociedade?
Vida ... tão breve quanto a sonoridade que emite.
Vida ... expressão tão espessa e ao mesmo tempo tão fina, pálida e sutil.
Vida... Quão recente, urgente e prepotente, inicia com amor, docilidade e curiosidade
Vida ... sem importância quando o silêncio ela acha, quando ela já não mais existe, quando em um estado morfológico de putrefação, transforma-se em morte.
Não importa a companhia, muito menos que um dia vc esqueça..
O importante mesmo é que aconteça!
Não importa a intensidade, muito menos a decisão...
O importante mesmo é sua colaboração!
Não importa o caminho, muito menos a duração..
O importante mesmo é a determinação!
Não importa a escolha, muito menos a qualidade...
O importante mesmo é que seja de verdade!
Não importa a maneira, muito menos a quantidade...
O importante mesmo é o caráter!
Não importa quantas vezes, muito menos o agradecimento...
O importante mesmo é fazer o bem, é ser bom por dento sem temer a ninguém!
#SIMPLESMENTE#EU..........
Todas as vezes que vc precisou de mim estava lá no mesmo canto com o mesmo numero de telefone, só esperando a sua busca por apoio para te estender a mão e te abraçar... Todos os seus momentos de desespero eu estive disposta a te consolar e se quer saber não me arrependo nem um momento de ter feito isso, e servirei de step pra suas tristezas quantas vezes for possível, estarei sempre aqui disposta a te estender a mão...
Porque ao contrario de vc sei o que significa amizade, e te considero amiga por esse motivo sempre que precisar daquele ombro amigo, vc vai correr pra minha porta porque no fundo vc sabe que comigo vc encontra uma amizade sincera que vai estar sempre pronta pra te ajudar!
Só toma cuidado tudo que se colhe sem cultivo, acaba desgastado, e no fim ou não haverá mas colheita ou o sabor não estará mais presente!
#SIMPLESMENTE#EU
Segredos e mistérios por trás de um olhar,
que encistem em ser sincero mesmo quando desejo enganar..
Mas que forma de visão, é a entrada dos meus pensamentos, e saída dos meus sentimentos..
Se me conhece de verdade sabe o que meus olhos tem a dizer..
Se pretende me conhecer, é só olhar em meus olhos é eles me revelaram..
O Verdadeiro vencedor!
Vencedor, não é aquele que sempre vence, mas sim aquele que mesmo diante das dificuldades e obstáculos não desiste nunca de lutar pelos seus ideais sem se deixar abater, permanecendo sempre confiante e destemido, com fé e determinação que sãos os principais ingredientes que nos fazem fortes e sabedores que quando damos o máximo de nós, a vitória é consequência e questão de tempo!
Pensem Nisso!
Olhando a lua
Hoje vou sentar área
quero olhar a lua
mesmo estando frio
tentar entender a falta sua
Quero olhar a noite
que juntos não olhemos
as estrelas que brilhariam
para os dias que sonhemos
Sentir o frio do vento
a espera de teu calor
ficar trêmulo calado
esperando por amor
Sozinho olhando o horizonte
esperando na rua
vendo o escuro perdido
na claridade da lua
Sentir nos braços , os abraços
que um dia ganhei
e assim lembrar sua mão
que tão feliz ja segurei
Pensar no futuro
que por destino não vivi
os dias que viver queria
mas contigo não vai existi
A bela que eu ainda amo
hoje não sai do pensamento
sei , ela esta com outro
e meu céu azul ficou cinzento
Existo por existir
ja vivo por viver
mas ainda espero com fé
um dia vai amanhecer
Te ver voltar sozinha
na estrada que encontrei
a mulher que me amou
a mulher que me mais amei
Venha
Mesmo de tão longe, pode vir.
Vou deixar fluir.
Venha certeiro mas não me magoe e
por favor pise devagar
pra não amassar
minhas pétalas.
Pra não esbarrar
em minhas setas.
Use palavras seletas
como flechas velozes.
Ouça as vozes
que chamam, que clamam
por você, por te ver e ter.
Que esse novo contato
seja de fato
compensador.
Que seja vida, alma, furor.
A cada dia, paixão que satisfaz
e silencia
tudo o que em mim ficou pra trás.
Refúgio pros amantes, antes distantes
mas agora unidos, longe dos perigos,
em harmonia e mansidão.
Venha manso mas venha quente,
com desejo urgente,
ânsia de vários anos,
sonhos e muitos planos.
Venha me ensinar, seja meu dono,
sente no trono
que deixaram vazio.
Quero você em pleno cio.
Seja homem, seja menino.
Sério, vadio, sem vacilo.
Venha você, seja divino!
Prometo à mim mesmo:
Todas as lágrimas desgraçadas e o sangue derramado pelo o meu ser, serão reconhecidas um dia.
Todo o afago da dor, me mostra que até o pouco desprezo da felicidade é melhor que esta amargura hipérbole do sofrimento.
Não sou um boneco, não sou menos.
Sinto, vivo, como você.
Vivo?
Não pergunte para mim.
Isso não é o suficiente para uma vida.
Não estamos sozinhos... De nenhum modo alguém permanece só. Podemos nos afastar, e alguns até mesmo escolhem não voltar. Mas lá fora está cheio, tudo está lotado e ficando apertado.
Mas quem disse que a solidão tem haver com não estar acompanhado?
De fato a pior solidão é a dos que estão cercados; Porém de fato são solitários...
Há muito mais para ser descoberto, dito, e feito.
Talvez um bom começo nos impulse para o meio que nos permita chegar até o fim, para um novo recomeço...
Isso se trata do conceito de equilibração, sempre somos desequilibrados, para então sermos equilibrados e acomodados... No entanto novamente vem o desequilíbrio... É isso que nos faz aprender um tanto de coisas e crescer.
Ás vezes é bom estar sozinho para então poder estar acompanhado.
É bom passar um tempo com o próprio "eu". É bom se escutar, pensar, entender um pouco do que se passa dentro da mente. É bom se conhecer, quem faz isso não se perde quando está acompanhado, pois se você sabe quem é, pessoas não irão te mudar.
É bom saber que precisamos aprender, precisamos trocar uma parte do nosso orgulho pela famosa "humildade".
Todos dizem-se humildes cheios de arrogância interna;
Ninguém quer assumir seus defeitos, mas todos gostam de ouvir suas qualidades...
Qualidade talvez seria assumir seus defeitos e ter a coragem de mudar... Ninguém é perfeito.
Mas quem disse que ninguém pode ser melhor?
São apenas desculpas. Eu sempre tento mudar, e vou continuar, porque eu sei onde quero chegar.
Somos mesquinhos, prepotentes, egoístas, superficiais, somos maldosos, e não sabemos perdoar.
Perdoamos o que não penetrou nossa alma ou o nosso coração, mas tudo o que nos atingiu nesses pontos recuamos á todo tempo desse tal perdão, que tanto sorrimos dizendo o quão lindo é exerce-lo.
Perdão é livrar aquilo que lhe causou dor, raiva, ódio, magoa de alguém que lhe feriu a alma, o coração, e seus sentimentos.
Devemos parar de julgar os outros, e voltarmos nossos olhos para o nosso interior. O que adianta ter um exterior limpo, uma beleza externa... Se apodrecermos por dentro?
A morte começa de dentro para fora... Lembre-se disso!
Nunca desista mesmo que todas as forças digam ao contrario, não se entristeça por uma desilusão, pois la adiante algo tao preciso vai acontecer, esqueça perdoa e siga em frente, nada e mais forte que seu futuro, nada e mais capaz do que sua força de continuar a lutar.
quando algo e tirado de seu caminho, e porque Deus esta dizendo..... tenho algo melhor pra você...
tente perceber que nada nessa vida e por acaso, nem uma dor pode durar para sempre, nada e eterno.
Isso mesmo sua boba! Chora, se descabela, se esconde do mundo, sofre horrores por causa de um traste que já foi tarde ... Enche ele de SMS sofredores, diz que vai se matar, pular na frente de um rolo compressor...Se humilha, se maltrata, se arrasta pelo chão que ele pisa que é assim mesmo que a gente dá nome pra quem não merece! Borra toda essa maquiagem de tanto chorar, se desintegra, mas por favor, aperta de vez o botão vermelho que manda tudo pros ares e varre toda a porcaria desse relacionamento que só te fez mal. Porque benzinho, uma hora você vai ter que cair na real e entender de uma vez por todas que acabou, fim, the end!
Dai ,meu bem, a gente vai sair pra comemorar a sorte que você teve em se livrar de quem não te merece - você linda e loura - e ele só um sapo indigesto numa página arrancada de sua história.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
