Texto sobre Voce Mesmo
O conhecer de si mesmo é como olhar e ler uma folha em branco, seus olhos não vêem nada, mas sua mente descreve o que é ou o quê será justo no momento em que está.
Tudo dependerá se andas ao passo da emoção ou do razão, olhe as grandes obras primas e contemple os grandes artistas mortos, mesmo sem conhecê-los pessoalmente, verás cada criador pelas suas obras e testemunhos, a partir daí saberá o que eram e como eram.
Será mesmo?
Será que nascemos para realizar num determinado lugar ou será apenas confusão da minha mente...? Deveria ser pré-determinado um lugar alto ou baixo, feio ou bonito ou mesmo um lugar bom ou apenas hostil...!
Deveria ser demarcada uma área que proíba a migração e ascensão dos seres daquele lugar...? Isso seria de fato um exagero para podar os sonhos do semelhante...!
O nosso nascedouro suscita hoje uma série de lembranças, um emaranhado de sensações nostálgicas, recheadas de imagens poucos nítidas de uma vida bastante vivida e muito pouco notada...!
O nosso mundo interior é complexo no que tange ao histórico desenhado pelo tempo... e pertencer a um determinado lugar é algo muito subjetivo, mas provoca um furor sem fim na cabeça de muita gente...!
Alguns são taxados de suburbanos por terem nascido em lugares pobres, outros de favelados por terem origens ainda mais pobres... já os tidos como bem nascidos, ignoram essa metamorfose ambulante chamada ascensão social “ os emergentes”... pensam que ninguém pode sair do seu nascedouro, uma pena...!
O lugar para se viver, não precisa ser necessariamente o lugar onde nasceu... as migrações fazem parte da vida, principalmente na sua própria nação... e mesmo atravessando as fronteiras é plausível viver...!
O lugar para se viver, deve ser escolhido pelo próprio cidadão da terra... somos uma grande família, independente do local do nascedouro... o planeta sempre foi e será de todos...!
Nunca permita ser ofendido por conta do local do seu nascedouro... jamais se sinta ofendido por conta da sua região... a beleza está em todos os cantos, ela é natural assim como nós fazemos parte dela...!
Quem respeita o próximo respeita a sua região, até porque, ninguém é melhor do que ninguém... portanto, seja feliz com o local do seu nascedouro.
Parti, fui pra longe,
Mesmo distante, pensava em ti
Vivi, o amor que eu eu tive,
Quando ao teu lado estava aqui
E lá senti saudades,
Pois com verdade eu amo a ti
Voltar era preciso,
Rever teu riso, ficar um pouco junto a ti
Pensei, nas horas nossas, era tão pouco o tempo meu
Quem dera já fosses minha,
Assim o meu mundo seria o teu
E lá nas noites frias,
Que bom seria estar contigo
Voltar para os teus braços,
Pois é no teu abraço,
Que encontro o meu abrigo.
Quem nasceu mesmo moreno, moreno de vocação gosta de mar e sereno, de estrela e de violão. Pode até gostar de alguém Mas nunca deixa a letra de uma canção! É com este lindo instrumento que minha face se deslumbra num ar de sorriso aberto e o bater do coração! Moreno, moreno amigo canta mais uma canção, faz pulsar de alegria este velho ou jovem coração!
Poema de Cecília Meirelles com uma pequena adaptação de Britez.
Que faça o grande oque primeiro fez o pequeno, que tenha fé o acredita em Deus e em si mesmo, que ganhe o que perdeu verias vezez, que encontre amor e amigos o que tem amizade para dar...
Assim todos saberemos que é possivel viver o que sonhamos, e que todos podem ser feliz independentemente daquilo que são.
Agradeço por mais um dia, mesmo que esse dia tenha sido aparentemente igual à ontem.
A oportunidade de estar aqui, transmitindo alguma mensagem é sinal que hoje tenho um saber diferenciado de ontem e que colocando em prática o que aprendemos seremos melhores amanhã.
Isso é transformar o mundo, começando por nós mesmos...
O mundo aponta-te o fim aos teus braços como um sim,
Sem saber mesmo afim,
Buscando o inicio o meio e o fim,
Deitado na grama já não sofro mais assim,
O sentido da vida está com ele ali em cima,
No vale das esperanças ou talvez nas nuvens sem cinzas,
É dificil chorar sem ter aonde deitar-se,
É dificil achar um amor verdadeiro,
Agora um choro não basta sem um pingo de lagrima,
Minha vida só é vida se for do seu lado.
Tenho que ser diferente
Preciso ser eu mesmo também
Amar sem preconceitos
Viver os meus preceitos
E não rotular ninguém
Hoje eu acordei com vontade de viver
Livre para amar
Livre pra perdoar
Livre pra respeitar
Ser livre e nunca desistir de sonhar...pois fui
sou e sempre serei um SONHADOR.
Qual o valor de um sentimento VERDADEIRO? Digo, em caráter de valor($) mesmo, quantidade, peso(K)? Seja lá, namorado(a), amigo(a) ou até mesmo familiar.
Hoje, acho que descobri, que na verdade, é nada, ZERO, ou até MENOS(-) ZERO, o que não quer dizer que não tenha sentido ou seja sem valor, muito pelo contrário, ser zero é estar em igualdade ao verdadeiro sentido de amar, SEM MAIS OU MENOS, APENAS É, seja quem for, é ser por inteiro, completo, sem balanças, em igualdade, ...
Hoje, enxergar, visivelmente, que um certo alguém ao nosso redor tem um sentimento verdadeiro, é mais prazeroso do que ouvir, EU TE AMO!
Aquele que julga os outros...
E porque nao conhece a si mesmo.
Aquele que fala mal do seu proximo...
E porque nao ouve falarem de si.
Aquele que se diz ta certo...
Nunca vai saber o erro que cometeu.
Aquele que se diz ser forte...
E porque nunca enfrentou seu pior inimigo!
Escondido na sua propia armadura.
Aquele que busca uma resposta pra tudo...
Vai ser reprovado na vida!
Pois assim como no colegio nao e permitido colar. Na vida real nunca vai achar...
Pois a resposta so depende de si!
Basta colocala em pratica.
Mas amigos são pra isso mesmo, fraternidade e união
Parceria e cumplicidade, dos mais chegados aos mais distantes
Seja por kilometros ou por casualidades da vida
Das lembranças que trago comigo saltam só as mais queridas
Digo isso pois nos momentos em que esperei por ti
e não vezes deu um encolhido sinal, ou não
Fui franco e dedicado em te acolher.
Feliz pelo certo, sorrindo suas vitórias
e dividindo os problemas, orientando quando errado
Mas a felicidade que a todos cerca desde sempre
esta digo que nunca vai ter fim
Pois estes sentimentos só dependem de si
Eu erro! E todos erram, enfim...
O que nos diferencia por vezes é a intensão
Ou como se colocar de forma a reparar,
enxergar enganos e ser capaz de perdoar
Pedir perdão e ascender então
É quase tão fácil assim...
Mas não pense que por ser bacana
e por encarar com parcimônia
Faz disso tudo uma grande festa
Pois, se sinto-nos acuados ou em opção de não enfrentamento
É só porque andamos sempre amparados por algo,
Algo realmente muito maior
Nessa força única e inexplicável que conduz
Que faz alegremente renascer melhor
E é isso que desejo mesmo a todos nós
Que nos encontremos e humildemente, possamos
ter milhões de motivos em se reinventar
Dito desta forma, me retrato por todas as atitudes
que venha eu ora a ter cometido e ferido
E reafirmo meu compromisso verdadeiro
Em ser vigilante, prestativo, justo e infalível
Pois só assim poderia por onde quer que eu vá
olhar nos olhos teus com sinceridade,
e me colocar como sendo a pessoa com quem podes contar
estando a seus olhos, que veja sempre em mim um amigo.
Com muito amor e carinho a todos os meus amigos
tais esses que agradeço por existirem
Por se mostrarem tão indispensáveis
A quem levo sempre comigo !
O fato de nascer livres e de bons costumes não nos torna melhores do que ninguém.
Mesmo com tantas oportunidades, muitos se perdem pelo caminho, somente pelo simples prazer passageiro material.
O que esperar do “pseu-intelectual” “pseu-racional” que consegue a façanha de destruir o meio em que vive...
É... Meus caros,
Sempre me diziam que o percurso a trilhar era árduo e que chegaria a uma determinada etapa desta jornada do qual pararíamos para refletir se vale a pena continuar.
Foram tantos tropeços, tantos tombos e muitas marcas deixadas pela cicatriz do caminhar que se refletirmos no momento presente, notará uma gigantesca mudança na nossa forma de pensar e de agir. Então o momento é oportuno para reflexão. “Jamais desista”.
Mesmo com uma tremenda dificuldade, o difícil nunca será impossível.
As vezes a mudança tem de ser imposta a gente, temos de ser obrigados a mudar mesmo contra a nossa vontade para o nosso próprio bem, ela tem de vir de fora, invadindo a gente, entrando sem pedir, varrendo o lixo pra fora e dando espaço para algo novo, bagunçando tudo para depois colocar no lugar. Chega um ponto na vida que sozinhos não temos capacidade de mudar, precisamos da ajuda de alguém ou de alguma coisa, precisamos de incentivo, de alguma razão forte, mais forte que nós para fazer sentido sairmos de nossa comoda situação deplorável. É difícil, sim todos nós sabemos, mas é preciso, e se é preciso tem de ser feito, mesmo que doa, mesmo que custe, mesmo que você não veja razão para tal coisa.
Mascarar os problemas nunca foi solução para nada, mas enfiar uma faca na ferida que está cicatrizando também não, o melhor mesmo é seguir em frente, não precisa olhar para trás, tudo o que você viveu está na sua memória, basta fechar os olhos e tudo vai estar lá. O bom mesmo é ir seguindo, ir vivendo e aprendendo com seus próprios erros, regras foram feitas para serem quebradas e erros para ensinar lições a corações confiantes demais. Tudo na vida é questão de tato, de sentir ou não as coisas, os sentimentos, as pessoas, de sentir o terreno no qual está pisando, saber desviar os buracos e aceitar que nem sempre se acerta, e que quando se cai é preciso levantar, espanar a poeira continuar.
A dor é inevitável, a tristeza faz parte, a alegria é contagiante, o amor é necessário, a humildade essencial, a saudade acontece, a felicidade é alcançável, o medo é rotineiro, a amizade é preciosa, os sorrisos mais sinceros brotam do nada, as pessoas mais importantes da nossa vida conhecemos de repente, as melhores lembranças serão de momentos pequenos, os sonhos mais lindos serão sonhados acordado, e os piores pesadelos, infelizmente também.
Viver é muito mais do que abrir e fechar os olhos, respirar, comer, beber e dormir, viver é amar, odiar, perdoar, é conhecer, esquecer, lembrar, é sentir, tocar, abraçar, beijar, é andar, correr, imaginar, é sonhar, realizar e recomeçar. Viver, não é simplesmente estar vivo, é fazer-se vivo! E para se sentir assim, para perceber novamente qual é o verdadeiro sentido de estar aqui, é preciso, algumas vezes, mudar.
É preciso que a vida seja vivida com intensidade e sem desperdícios, mesmo que sofrida, a lição que se tira é sempre garantida.
Em cada amanhecer surge um novo dia, e com ele a oportunidade de transformações, novas descobertas, novos caminhos...
A vida de cada um é o que se faz dela.
Então, dê a sua melhor energia, resgate sua força interna, encare com determinação, otimismo e...
CORAGEM!!!
Os fracos acreditam na sorte.
Os forte acreditam em si mesmo.
O prazer da vida e viver cada dia um novo recomeço.
Está vivo não e apenas está respirando,o principal
e saber viver.Ser igual e fácil quero ver ser diferente.
De que adianta ser o certinho.o melhor e ser o errado do errado
quebrando as metas,violando os lacres.
E quando sentir que não possue mais forças, lute!
Isso mesmo, lute!
Lute com paixão e determinação, lute como se sua vida dependesse disso.
Acredite, sempre haverá alguém observando, se inspirando em você, seja filhos, irmãos ou amigos.
E quando sentir que inevitavelmente irá cair, caia com a graça de um guerreiro e não com o desespero de um derrotado.
E quando olhar para trás, verá que os caminhos trilhados a cada conquista trará os louros da vitória.
Vivo preso no passado a lutar por algo que se calhar mesmo eu conquistando no presente não terá futuro por um motivo ou pelo outro a vida fez questão de me tirar... A nossa consciência é nomada tal como os nossos sentimentos vagueando pelo mundo a procura de reciprocidade amorosa assim é a vida assim é o amor temos que aprender a suportar as vicissitudes do mundo porque hoje estamos felizes outrora estaremos tristes ou arrependidos por se atrelar a um sentimento que no final das contas pode se tornar pejoratIvo e insignificante...
Por isso dou-te um Conselho aproveita os momentos intensos da relação não as palavras porque os momentos ficam na memória já as palavras ficam no coração...
No final de uma relação a dor fica no coração e não na mente um coração com mágoa é como um rebanho sem pastor as palavras amorosas podem se tornar palavras rancorosas!!!
Ela tem um ferro de passar
Enferrujado, que nunca usou,
Volta e meia visita suas lembranças
Mesmo aquelas, que nunca sonhou.
Usa lagrimas que não tem
E sorrisos que não conhece,
Que poderia fazer brotar vida
Ao invés de se perder no vazio do corpo.
Mundo estranho esse, não?
Aonde pessoas querem certezas
E usam desejos com certo rancor.
Memorias quentes, de um mundo frio,
Com palavras soltas que não amarram um sentimento
Mesmo aquele quase impossível, que acontece com certos olhares,
Que costumamos gentilmente chamar de amor.
Eu sou um louco, que mergulhou no mar sem medo da sua profundidade, mesmo não sabendo nadar, guiado por fé e intuição, sei que irei aprender a nadar. Estou aprendendo, cada vez mais, quero mergulhar em novas águas, correr novos riscos, encontrar o meu ¨eu¨.
As vezes penso em voltar, para superfície. Sou curioso, como um louco sem pensar em consequências, apenas mergulhar, pois sei que irei aprender também aprender a lutar com tubarões, como aprendi a passar pelas águas vivas e não me que queimar.
Estou mergulhando, sem medo da profundidade, quero vencer meus medos, e descobrir até onde eu conseguirei ir... Impossível é querer descobrir sem tentar.
Eu sei que a vida segue em frente...
eu sei que muitas vezes,agimos de maneira que não tem mesmo como perdoar... eu sei que existem situações que são inexplicáveis...eu sei...eu sei...eu sei...mas eu sei também, que tem tanta coisa que eu sei e que mesmo assim,não consigo parar de querer modificar...
Eu sei que amores acabam...se vão...deixam de existir...
Eu sei que na imensa maioria das vezes, isso acontece por motivos inexplicáveis...por mal entendidos...por expectativas criadas e não correspondidas...por fraqueza, covardia...sei lá...medo de ser feliz...
mas eu sei também, que magoar pessoas que amamos, na verdade, dói muito mais é na gente mesmo...
e aí, um dia, após viver vários, de imensa e plena alegria, daquela alegria única, desconhecida até então para a gente...constatamos que ela é substituída só por lembrança mesmo... e lembrança de algo que despertou felicidade plena, vem acompanhada de um vazio imenso...de um quase desespero mesmo...saber que estava ali, bem acessível, tão gentil, tão doce,tão lindo, tão adorável...e a gente correu...fugiu...e magoou...justamente quem conseguiu ser tão único para a gente...
e fica vazio...e fica tristeza...e fica uma sensação de...não queria em hipótese alguma te magoar...não queria em hipótese alguma,não ter você mais na minha vida...
nada...nem amizade...nem carinho de amigo...
e a vida segue em frente...
e fica vazio...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
