Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 84333 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Apago as luzes do meu quarto e antes mesmo de me deitar sinto aquele sentimento devastador que me corroe por dentro, não sei se posso defini-lo como amor, mas sei que me faz tão bem, porem mal ao mesmo tempo.
Basta apenas uma mensagem de manhã ou um simples elogio para mudar completamente meu dia, ele se torna mais harmônico.
Mas o mal que me faz, me faz tão mal estando longe, me deixas tão triste e agoniada distante de seus braços. Quando o perdi, perdi meu chão, achei que havia perdido também minha razão de viver, mas logo pensei: minha razão de viver continuaria sendo você, a esperança de te-lo novamente resistirá, e por mais que meu corpo ja houvesse desistido, meu coração insistirá.
Seu olhar, seus lábios macios, seu abraço aconchegante são algumas memórias dentre muitas que trago comigo, e quando as lembro sorrio, mas ao mesmo tempo lágrimas caem sobre minha face espontâneamente.

Inserida por helengauto

As decepções e o desânimo aparecem
quando não nos valorizamos e ficamos estacionados no mesmo lugar por causa de alguém. Você que só fica se martirizando porque não tem um corpo bonito, que fica se crucificando por não ser tão atraente como os outros e acha que aquela pessoa nao olha pra você e não vai te querer só por causa de um defeito fisico de nada, pare com isso. Quem gosta de você tem que te aceitar como você é, tem que exaltar as suas virtudes e não ficar priorizando seus defeitos, quem gosta de você vai te fazer se sentir a pessoa mais linda do mundo mesmo com seus defeitos. Se ame, se cuide, se valorize, se sinta a pessoa mais linda do mundo pelo que tens dentro de ti e pare de se colocar pra baixo, não mude só pra fazer outra pessoa feliz mas mude pra você ser feliz.
A beleza acaba mas sua essência fica, e o que for pra ser seu chegara não pra querer te mudar do dia para a noite mas sim para te completar.

Inserida por Carlosknust10

Insistir em bananeira que já deu cacho é o mesmo que usar chave de fenda em prego.
Mude de fruta, encontre um parafuso.
O que foi amor, se continua amor, há reciprocidade,
há , pelo menos, boa vontade na reaproximação.
Se há indiferença, pode crer,
é hora de mudar o dial, de ritmo, de compasso.
Não perca tempo em oferecer a quem não queira receber
o que você tem de melhor.
Melhor preservar toda essa energia a quem, realmente, queira recebê-la e retribuí-la.
Para frente é que se anda.
Querer reaver o que ficou no passado, muitas vezes, é retrocesso.
Vida que segue, o amanhã pode reservar surpresas incríveis.
Quem perde é quem perdeu a alegria, quem desacredita no amor, quem se permitiu guardar mágoas.
Pessoas assim perdem a oportunidade de reviverem o que foi bom e poderia ser ainda melhor.
e aí, vai pagar pra ver?

Inserida por Liciaazeredo

Eu andava sozinha.
Em meio a multidão, mesmo a multidão de pessoas queridas, eu andava sozinha.
Eu andava sozinha, sem mãos dadas a ninguém.
Eu andava sozinha, meu coração não era de ninguém.
Eu andava sozinha, sempre sozinha.
Eu andava sozinha...
Até que um dia, encontrei você.
Eu andava sozinha, mas dessa vez tinha sua mãos ligadas as minhas.
Eu andava sozinha, mas meu coração estava cheio de alegria.
Eu andava sozinha, mas a solidão não mais existia.
Eu andava sozinha, mas não andava mais sozinha.
Voltei a andar sozinha.
Estou andando sozinha.
Vc também anda sozinho.
Acompanhado, mas sozinho.
Um dia meu amor, quando pudermos andar juntos, vamos ter a certeza de que, nunca estivemos sozinhos.
Eu tinha seu coração, você tinha o meu. Será assim para sempre...

Inserida por Caotica

Mesmo que muitos digam não.... vá em frente..
Mesmo que muito
impeça.... insista.
Mesmo que a te mesmo
suas forças se acabe....
corra atrás....
Por que o tempo pode
até acabar.. mas os teus sonhos nunca...
E entenda que ...
A vida não é complicada
nos ser humanos é que complicamos tudo.

Inserida por cleciomusic

As pedras no caminho nos fazem mais fortes. Agradeço a cada uma delas. Mesmo àquelas que quase nos fizeram cair, pois, sejam as grandes ou as pequenas pedras, todas nos ensinaram alguma coisa, nos moldaram, tornaram-nos mais atentos, mais cuidadosos.

À medida que o tempo passa, parece que vão ficando maiores. Só não contam que aquelas que um dia já nos fizeram tropeçar, já não são mais grandes obstáculos.

No fim do túnel há uma luz. Há uma luz no fim do túnel.

Inserida por Alansousa01

Não importa o tempo.
Se sol, chuva ou tempestades
estamos sempre aqui.
mesmo que seja apenas um
beijo de boa noite, mas este nos
fará dormir felizes e na forma de
conchinha enlaço-te para aquecer-me.
e em nostalgia relembro das loucuras
de noites passadas e imagino
as travessuras do amanhã.
Esta noite é de aconchego,do apego,
do amor maduro.
Aquele que protege nossos corações
dos medos e das incertezas.
Das costas que acolhe e do beijo que
recolhe no descansar silencioso
onde apenas os corações
ecoam palavras de amor e carinho.

Inserida por IrmaJardim

Não me acomodo nas primeiras
dificuldades, persisto para conseguir
alcançar os objetivos,mesmo que com
pés feridos e a passos lentos.
Superar as barreiras impostas
pela vida é gratificante, para enfim,
encontrar o tão sonhado caminho
que nos dará liberdade e alegria
para alçar voos mais ousados.
Suavemente levando nossa alma às alturas.
Esvaziando do coração as tristezas e dúvidas,
e sabendo ter feito tudo o que estava ao alcance
para uma vida plena de amor e felicidade.
Acredite nunca nos será dado fardos que não
possamos superar, basta encontrarmos esta foça
interior, que somente ELE nos fornece

Inserida por IrmaJardim

Uma estrela me disse uma vez que, mesmo a mais doce mulher deve sempre manter uma pitada de rebeldia.
Assim jamais sera vista como fragil de mais e facil de ser iludida pelas armadilhas da vida.
Uma estrela me falou mesmo tendo mais claro brilho entre as de mais deve sempre manter um lado escuro para que nem sempre se enganem com seu brilho reluzente e assim tentem pegar carona em sua felicidade.
todas aquelas vezes que vc conversar
só com o olhar e forma de gesticular de cara ira esta dizendo tudo.
Nao posso ser 100% do meu tempo simpatica e doce pois tenho que sempre manter as minhas defesas sou mulher truculenta nas horas certas massou menina nas horas que preciso,
Tenho a alma de uma guerreira para zelar assim como tenho a de uma carismatica amiga para manter sempre viva em meio ao mundo que vivo, sou sim uma mulher menina que morde quando se preciso. assim como sou uma menina mulher que tem que sorrir para sempre manter claro de que tenho minha beleza meu lindo sorriso mas tambem tenho minhas defesa
DESCULPE MAS EU SOU ASSIM,

Inserida por MaxDanielAlves

Que Falta faz a mizinha

Ele ia almoçar todos os dias no mesmo lugar, não pela comida mas pela companhia.
Era uma bela guria, era tudo o que ele precisava.
Hoje sabes a falta que faz, tentativas frustradas é o que lhe assombra.
Foi bom te ver, mesmo que por tão pouco tempo, me fez perceber quão real és. Teu sorriso ainda é o mesmo, o olhar de quem amou mas tem medo de admitir e a felicidade estampada em teu semblante.

Inserida por gabriellopesbieh

Mesmo que por alguns momentos eu viva no meio dos outros, me recluso por não saber conviver com o meu ¨Eu¨ manifestado entre eles.
Difícil mesmo é, procurar ser compreendido onde não existe a capacidade de aceitar o não compreender das pessoas.
De certa forma, sinto-me em determinadas interações humanas, incompreendida, incompreensível e um pouco ignorante por também não compreender aqueles que criam uma visão errada do meu ser.
JDF

Inserida por Julidiasfirmino

Bom dia amigos, bom dia mesmo.
- Ontem levantei uma tese que em breve estarei escrevendo uma crônica, mas gostaria de deixar explicito aqui para ponderações, críticas e observações. Minha opinião:
“Mulheres que ‘bebem’ tem filhos (as) melhores...”. Com variante de serem mães melhores e comandantes de seus casamentos.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Porque será que as pessoas
ficam marcadas, por gestos ruins?
Mesmo que alguém seja bom
o tempo todo, se cometer uma falta,
é pela falta que será lembrado.
Precisamos rever nossos conceitos,
nossos preconceitos
e enaltecer mais
as coisas legais,
as práticas dignificantes
de um ser, lembrá-lo pelo
crime cometido,
é julgá-lo sempre....
Mesmo que pelo crime,
ele já tenha pago.

Inserida por RosangelaZorio

Mulher

MULHER É TUDO NA VIDA, porque é a progenitora da vida, respeite mulher mesmo que não foi ela quem te deu a luz (Irmã, amiga, esposa ou qualquer uma), da sua mãe receba educação, da sua irmã ofereça instrução, da sua amiga ofereça motivação e da sua esposa ofereça confiança, da desconhecida ofereça respeito e das mais velhas ofereça um pouco de ti. Confie na sua esposa com todo seu coração, porque é a sua metade. Que sentido a vida terá se desconfiares do seu próprio corpo?

Não tenhas ciúmes da mulher que repousa no seu peito, nem lhe ensines experiências maldosas a seu respeito. Para quê ter ciúmes e viver desconfiado se tu és um homem capaz de enxergar a verdade e tomar a decisão certa? Procure a verdade de uma forma mais clandestina e tranqüila, para não perturbar a sua companheira. Evite suposições, nem siga pontos de vistas, porque isso engana. Mas se tiveres certeza de que a tua esposa é traidora, então só tens uma opção! <<Divorciar-se>>. Podemos suportar qualquer ferida, menos a ferida do coração! Qualquer maldade, mas não a maldade da mulher! Eu prefiro viver com um leão ou com um dragão do que viver com uma mulher perversa e traidora.
Acredita: beijo da traidora é nojento, porque engolir salivas de quem não te ama é pecado.

Não te deixe dominar pela tua mulher para que ela não atravesse a tua autoridade e fique humilhado. Seja democrático, seja autoritário, seja tudo com a sua mulher, mas não deixe que ela domine você. Um homem dominado pela sua própria mulher é duas vezes mais parvo do que qualquer um animal irracional. Porque até os animais irracionais têm respeito e medo para com os machos.

Mas se a sua esposa for obediente e respeitadora, não a domestique, respeite-a e esforcem-se quando o assunto é carinho. Não faça no outro o que não quer que o outro te faça, então não traia a sua esposa, seja fiel a você mesmo, porque o corpo que você carrega é comprometido e/ou alheio. Se a sua esposa é a sua metade, então você também és a metade da sua esposa; seja responsável e respeite-se.

Seja prudente para com a sua esposa, não deixe errar os olhos pelas ruas da cidade, nem vagueie por caminhos solitários. Afasta os seus olhos da mulher elegante, e não olhes com insistência para a formosura alheia. A insistência no olhar transmite o que visualizamos para o nosso mundo interior, e a quantidade de tempo que nós fixamos o olhar alimenta cada vez mais tensa a fantasia da nossa impressão.

Inserida por Escrita

Eu não escrevo pra eruditos.
Eu escrevo pro povo!
O mesmo povo que me abraça forte,e me convida pra almoçar.
O mesmo povo que chora e se alegra junto comigo.
Que tem sentimentos, emoções, um coração pulsante, e uma cabeça pensante!
Não uso palavras difíceis, porque não quero ser lido por eruditos.
Quero ser lido pelo povo, ser entendido por nós.
Quero a liberdade das ideias e não as amarras das regras de etiqueta.
Não quero ser do "high society"!
Meu povo é o "high society"!
Não quero agradar os críticos com minhas palavras sofisticadas.
Quero agradar você que me lê e se identifica com que digo.
Eu não escrevo pra eruditos.
Eu escrevo pro povo!

Vinicius Rocha-Brasil

Inserida por ViniciusRochaBrasil

Quando criança antes mesmo de aprender a sentar, Eu caí várias vezes, me levantaram e ficou um hematoma. aprendi a andar, mas ainda assim tinha tempo de cair, não parei de andar e fui caindo até então.

A diferença eh que, enquanto criança minhas quedas afectavam somente a pele, mas depois fui me associando. por influência das instituições de ensino, aprendi que o Homem é diferenciado dos outros animais Pelo uso da razão, mas é o único ser cruel capaz de ferir a alma.

Inserida por ManuelErnesto

“Enquanto ele lia, me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora pra outra.”
“Não importa quão forte seja o impulso, não importa o quão alto se chegue, não será possível dar uma volta completa.”
“Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.”
“Alguns turistas acham que Amsterdã é a cidade do pecado, mas a verdade é que ela é a cidade da liberdade. E é na liberdade que a maioria das pessoas encontra o pecado.”

Inserida por maikebastos

O homem do umbral !
Mesmo nos caminhos físicos, procure deliberadamente encontrar o guardião do umbral! Não tema, pois ele se resume na matéria densa dos deslizes do teu passado! Não o alimente com novos erros, e com o bem que dai em diante fizeres o estarás aniquilando, e tendo passagem livre para o encontro com a materialização de todo o bem que houveres feito! Mas não esqueças: Para encontrar o Guardião do bem, se faz necessário que fiques de frente , cara a cara, com o mal que um dia causastes...
odair flores

Inserida por odairflores

Minha vida se esvazia como grãos de areia em minhas Mãos... Foi difícil sair da cama mesmo sabendo que o sol já havia trazido o dia e junto a ele meus afazeres.
Minha melancolia se instala no meu ser e toma conta de tudo que poderia ser claro e transforma em escuridão. Lágrimas banham meu rosto a espera de um amparo... só que este nunca vem.
Eu sempre espero ser surpreendida com um colo, um ser protetor... Um dia ele ensaiou, porém precisava mais de colo que eu e pra mim nada mudou...
Então passo noites em claro ... Não sei o que meu corpo acolhe nelas, e na verdade nem me importa... o que tenho feito é viver minha solidão ...pensamentos controversos a vida fluem... Peço ajuda aos próximos mais essa nunca vem...
Também, tristeza sem motivo, razões que não aparecem, sentimentos frios, dúvidas constantes... ar onde você esta? E me afogo em minha tristeza sem reação. Frio... Fim...

Inserida por NAILAmagalhaes

O tempo é infinito e finito, ao mesmo tempo.

Eu que sempre achei que, ao chegar dezembro, nossos objetivos teriam que ser adiados para o próximo ano, por não ter mais tempo para alcaça-los. Eis que a vida me da mais uma lição de que nunca é tarde. E que o tempo nunca é pouco ou nunca é muito. Ele simplesmente faz ou deixa acontecer. "Quem espera, sempre alcança". Por isso, aprendi, que as coisas acontecem do nada, sem aviso prévio. É como Ayrton Senna, que no GP do Japão, em 1988, teve problemas com seu carro logo na partida. Começando a prova na décima sexta posição. Qualquer um imaginária que ele terminaria a prova, com uma péssima colocação. Mas não, ele se recuperou, ultrapassou os 15 carros a sua frente e foi vencedor do Gp do Japão. É meus amigos, o tempo não se divide segundo o relógio e agenda humana. Um centésimo de segundo, poderá ser infinito ou mais breve, que possamos imaginar. Por isso; Não morra antes da hora, não deixe de amar, antes que acabe o amor, deixe de odiar, "antes que termine o dia", aprenda perdoar, ajudar e receber ajuda. Porque sempre há tempo. Ou não.

Inserida por SHAWERLOCUTOR