Evaristo Lilumbo: Mulher MULHER É TUDO NA VIDA, porque é...

Mulher

MULHER É TUDO NA VIDA, porque é a progenitora da vida, respeite mulher mesmo que não foi ela quem te deu a luz (Irmã, amiga, esposa ou qualquer uma), da sua mãe receba educação, da sua irmã ofereça instrução, da sua amiga ofereça motivação e da sua esposa ofereça confiança, da desconhecida ofereça respeito e das mais velhas ofereça um pouco de ti. Confie na sua esposa com todo seu coração, porque é a sua metade. Que sentido a vida terá se desconfiares do seu próprio corpo?

Não tenhas ciúmes da mulher que repousa no seu peito, nem lhe ensines experiências maldosas a seu respeito. Para quê ter ciúmes e viver desconfiado se tu és um homem capaz de enxergar a verdade e tomar a decisão certa? Procure a verdade de uma forma mais clandestina e tranqüila, para não perturbar a sua companheira. Evite suposições, nem siga pontos de vistas, porque isso engana. Mas se tiveres certeza de que a tua esposa é traidora, então só tens uma opção! <<Divorciar-se>>. Podemos suportar qualquer ferida, menos a ferida do coração! Qualquer maldade, mas não a maldade da mulher! Eu prefiro viver com um leão ou com um dragão do que viver com uma mulher perversa e traidora.
Acredita: beijo da traidora é nojento, porque engolir salivas de quem não te ama é pecado.

Não te deixe dominar pela tua mulher para que ela não atravesse a tua autoridade e fique humilhado. Seja democrático, seja autoritário, seja tudo com a sua mulher, mas não deixe que ela domine você. Um homem dominado pela sua própria mulher é duas vezes mais parvo do que qualquer um animal irracional. Porque até os animais irracionais têm respeito e medo para com os machos.

Mas se a sua esposa for obediente e respeitadora, não a domestique, respeite-a e esforcem-se quando o assunto é carinho. Não faça no outro o que não quer que o outro te faça, então não traia a sua esposa, seja fiel a você mesmo, porque o corpo que você carrega é comprometido e/ou alheio. Se a sua esposa é a sua metade, então você também és a metade da sua esposa; seja responsável e respeite-se.

Seja prudente para com a sua esposa, não deixe errar os olhos pelas ruas da cidade, nem vagueie por caminhos solitários. Afasta os seus olhos da mulher elegante, e não olhes com insistência para a formosura alheia. A insistência no olhar transmite o que visualizamos para o nosso mundo interior, e a quantidade de tempo que nós fixamos o olhar alimenta cada vez mais tensa a fantasia da nossa impressão.

1 compartilhamento
Inserida por Escrita