Coleção pessoal de Catarin4

1 - 20 do total de 50 pensamentos na coleção de Catarin4

⁠Muito me faz bem dos males que pouco sei

Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!

Quando abro a cada manhã a janela do meu quarto
É como se abrisse o mesmo livro
Numa página nova...

A maior dor do vento é não ser colorido.

Amar é mudar a alma de casa.

A dor importa! O que fazemos aos outros importa!

Quando mais gosto das mulheres, é quando beijam, porque então têm de estar caladas.

Quando nada parece dar certo, vou ver o cortador de pedras martelando sua rocha talvez 100 vezes, sem que uma única rachadura apareça. Mas na centésima primeira martelada a pedra se abre em duas, e eu sei que não foi aquela que conseguiu isso, mas todas as que vieram antes.

Tudo é incerto neste mundo hediondo, mas não o amor de uma mãe.

Ninguém presta à sua geração maior serviço do que aquele que, seja pela sua arte, seja pela sua existência, lhe proporciona a dádiva de uma certeza.

A mídia não me deu um troféu
Quando eu fui campeão nacional
Agora quer me fazer de réu
Infelizmente eu sou imortal

Vou morrer trabalhando, mas não de preocupação.

⁠Não ter ouvido falar não é tão bom quanto ter ouvido falar. Ter ouvido falar não é tão bom quanto ter visto. Ter visto não é tão bom quanto saber. Saber não é tão bom quanto colocar em prática.

A paz e a harmonia serão encontradas se seguirmos uma bússola moral que aponte na mesma direção, independente de modismos ou tendências.

Para progredir neste estágio da evolução humana, precisamos nos apoiar nos ombros daqueles que o percorreram e não reinventar continuamente tudo. Precisamos unir diversas disciplinas de conhecimento humano em um todo indiferenciado.

Quando você entende onde está em seu desenvolvimento e qual estágio está chegando, pode fazer escolhas que antecipam desafios futuros e, assim, aceleram o seu ritmo.

Somente focando no bem maior podemos criar as condições que nos dão a oportunidade de encontrar nosso maior sucesso pessoal.

Apesar de todos os riscos, inclusive o da insanidade temporária, o mundo só muda quando aceitamos rodar com ele.

Há momentos em que queremos desesperadamente ser mais uma pessoa do que outra, ou porque o cansaço da rotina nos impele para a montanha-russa ou porque a montanha-russa torna a rotina deliciosamente atraente. E é por isso que nunca podemos jurar onde está a felicidade.

Complicar é uma forma de poder.