Texto sobre Voce Mesmo
Imagina se eu soubesse!?
Imagina se eu soubesse que mesmo depois de dormir mal, ter uma manhã corrida e estressante meu dia dependeria de mim.
Imagina se eu soubesse que mesmo dando 100% de mim, minha produtividade seria julgada e seria dada como baixa diante de quem é mais querido.
Imagina se eu soubesse que mesmo depois de um dia cansativo, onde comi mal, me hidratei mal e mal tive tempo para minhas coisas pessoais, ainda sim, seria mal interpretado por chegar fora do horário base.
Agora imagina se eu soubesse que al de sentir tudo isso, minhas relações afetivas estavam mal, minha vida pessoal TB não estava lá essas coisas, mas ainda sim eu não poderia explodir pra não demostrar fraquezas.
Imagina se eu soubesse que independente do que eu fizesse ainda seria pouco aos olhos dos outros porém não poderia dizer muito, por que eu escolhi esse caminho.
Imagina se eu soubesse como é isso?
Imagina se umeu soubesse que um dia, apenas um dia que você sentiu isso, foi um sentimento de meses que resultaram em um convite a se retirar. Imagina se eu soubesse de tudo isso ?
Poxa IMAGINA SE EU SOUBESSE....
Deus mandou seu filho pra trazer salvação e vida plena e mesmo morto em carne se percebe como ele se tornou eternizado e reinando sobre os bons com seus braços acolhedores trazendo conforto e segurança.
No entanto; lúcifer mandou o diabo pra terra pra atentar e reina sob mesma quantidade nos seus momentos de ira com tristeza, dor, raiva, angústia solidão...
Vemos portanto quão vivos e cheio de paz Jesus Cristo, com Deus Pai vive entre nós com seu espírito santo como guia para o caminho da vida eterna, plena e cheio de paz como que a de um ingênuo, manso e humilde de coração merece!
Aqueles que cederem às tentações e praticarem suas iniquidades pertencem ao outro lado que também há um representante cujo não carrega paz em seu coração portanto oferece o caminho da morte e tormenta como o tolo merece.
Sejamos mansos, humildes e busquemos transmitir a paz que tanto sonhamos fiéis por manter essa chama acesa em nossos coração.
Vejamos bem o que levamos em nossas bagagens (o coração!) pois sera a semente que terás a oferecer e plantar pelo pelo caminho pra ter o que colher na eternidade que sonhamos
No fim; irá colher sua lavoura como o agricultor que plantou seu milho colheu e viveu deliciosamente do que eternizou no coração pela semente que escolheu pra por na sua mala quando o seu juízo chegar!
Quão grande serás aquele julgamento diante de todos os que dividaram suas sementes quando aos que se esbarraram neste caminho que vai; pois haverá volta!
Se há na sua bagagem o desejo de liberdade de ir e vir dependente apenas das suas sementes assim sera será e suas formas de arar a terra que lhe foi dada que este presente de poder viver um momento e de como escolheu valorizar será seu juízo.
Ser pai não é o que faz,
Ser pai é o que cria com amor,
Não o abandona, mesmo na dificuldade,
E em todos os momentos.
Ser pai é amar o filho ou filha,
Cuidar da saúde, alimentação,
É brincar com os filhos, voltando para a infância,
Pois existe uma criança dentro do pai
Ser pai é ser um homem de bem,
Voltado para a família,
Preservando a essência familiar na construção do amor,
Tendo a base sólida desta família, no amor que os abraça.
Ser pai é procurar seguir o exemplo do pai de todos nós,
Sendo fiel aos bons princípios da organização familiar,
E no amor que os une, no respeito e na verdade.
Ser pai é seguir o exemplo do homem de bem
Ronnie Andrade
Há algo de misterioso na maneira como as almas se encontram, como se fossem fios de um mesmo tecido entrelaçados pelo destino. Desde o primeiro momento em que te vi, senti uma força inexplicável nos unindo, como se, em meio a bilhões de estrelas, nossas luzes fossem destinadas a se reconhecer e brilhar juntas. Não sei ao certo de que matéria são feitas as almas, mas sei que a sua e a minha compartilham a mesma essência, uma conexão que transcende o tempo e o espaço, ecoando nos recessos mais profundos do nosso ser.
Em cada gesto seu, percebo fragmentos de mim, como se estivéssemos redescobrindo pedaços perdidos um no outro. O som da sua voz ressoa como uma melodia familiar, tocando as cordas mais delicadas do meu coração. E nos seus olhos, vejo refletida uma história que parece tão antiga quanto o universo, uma história de duas almas que sempre pertenceram uma à outra, navegando por vidas e épocas diferentes, mas sempre se reencontrando, como se fôssemos feitos para estar juntos.
Nosso amor não é apenas um encontro de corpos, mas um reencontro de almas. É como se o universo, em sua infinita sabedoria, tivesse escrito nossos destinos em linhas paralelas, que finalmente se cruzaram para jamais se separar. E agora, à medida que seguimos juntos, sinto que estamos cumprindo um propósito maior, vivendo uma verdade que poucos têm o privilégio de experimentar. Porque, no fim das contas, nosso amor é mais do que uma simples união; é uma celebração daquilo que sempre fomos: duas almas gêmeas, destinadas a compartilhar uma vida e uma eternidade juntas.
Eu era azul
Azul como o céu
Como o mar
A noite adormecia
Protegido na escuridão
E mesmo com a lua a iluminar o pátio
Lá fora sabia muito bem
Que nada me machucaria
Com a cor sendo perdida aos Poucos
O branco dominava a visão
E pouco ou quase nada
Se tornava perceptível
O sonho que era possível
Aos pouco se distanciava
E então eu enlouquecia
A pergunta era?
Será que um dia terei cor novamente
O branco não mente
Tudo foi perdido
Novamente, o homem regressa
Ao estado animal
Embriagado, entorpecido
Sem pensar
Me envergonha
Olhar de fora
O que me tornei por dentro
Sem direção
Rumo
Ou razão
Identidade zero
Se não tivessem feito registro
Mal saberia eu dizer quem sou
Busquei a perfeição
Encontrei a tragédia
O ouro, do tolo
Se distância a cada passo
No fim do arco íris
O pote vazio
Precipita a tragédia
Busquei a calma
Em mares agitados
Encontrei a calamidade
Naufraguei em frente a praia
Talvez somente
E tão somente
Depois de tanto navegar
Se soubesse nadar
Não teria encontrado
o fim
Em águas rasas
IRMÃO
Homem que sai do mesmo ventre
Alma desesperada
Quando assume não me conhecer
Admite que qualquer maldade que lhe fiz
Mesmo sem perceber
Entendeu ser por querer
Pobre alma! A minha ou a sua?
Atormentada pela solidão
Nós dois
Pobres almas
Empobrecidas pelo pecado
Quanto mal consigo fazer ao meu corpo antes de te conhecer?
Acelero
Quero que acabe ou eu quero mais?
Mais, mais, mais
Corpo e Alma discordam nessa questão
Enfim, fraco!
Novamente aquele olhar, aquele maldito olhar
Desprezo ou decepção?
Talvez ambos!
Se não consigo distinguir
Cabe a mim escolher o que menos me machuca
Mesmo que transpareça que o sentimento seja mútuo, se não se expressar com clareza e se não for assertivo em suas palavras, nunca saberei o que represento para você!
Quando estivermos juntos, ou quando brigarmos, que sejamos também assim!
Que sempre sejamos leais e sinceros um com o outro, escutando de coração aberto! São esses simples gestos que mostram o quanto somos importantes e o quanto nos amamos!
Quisá, eu, e de mim mesmo digo, virde a este pobre casebre.. ruindo aos poucos, dado como condenado, fato que foi morada de um ultimo inquisidor o qual lhe feriu severamente as paredes e travessas hora de cores vibrantes...
Quisá de mim, e digo de mim mesmo, saudar as árduas intempéries deixadas por este furação que por aqui passou...
Quisá de mim, e digo de mim mesmo... ver no espelho as rugas de tristeza que vc deixou.
“Assim como a digestão de uma refeição exige tempo e método adequados, o mesmo acontece com o recebimento de uma informação. Quando o receptor não está familiarizado com o tema, vocabulário ou contexto, algo que deveria ser valioso pode ser percebido como sem sabor, sem gerar o esperado pico de dopamina, entusiasmo ou interesse. Portanto, o discernimento sobre o que compartilhar deve começar com o discernimento sobre onde compartilhar.”
Rafael Serradura, 2024
PRESENTE OU PRESENÇA
Tem gente que é presente.
Tem gente que é presença.
Tem gente que mesmo presente
não é presença.
Tem gente que ouve.
Tem gente que escuta.
Tem gente que olha.
Tem gente que vê.
Nesse universo diverso
que tipo de gente é você?
Que tipo de gente sou eu?
Que tipo quero ser?
Valéria R. F. Leão
Aceitei meu erro, corrigi minhas ações,
Lutei contra mim mesmo.
Essa foi a pior de todas as lições:
Não consegui me tornar perfeito,
Mas tentei alcançar, então.
É difícil trilhar o caminho da vida sem se ferir em espinhos,
Percebi que a perfeição é o alvo,
A direção que se deve alcançar.
Tenacidade é a palavra-chave,
Para não desistir de caminhar.
Poema de minha autoria: Lucas S. de Siqueira (LSS).*
Precisamos buscar a Deus, mesmo Ele sendo Onipresente, ou seja, Ele estando em todos os lugares ao mesmo tempo, e também mesmo Ele sendo Onisciente, que sabe tudo o que pensamos. Mesmo Sendo Todo-Poderoso, Ele quer que venhamos abrir os nossos lábios em oração e adoração, sendo verdadeiro e transparente em nossas palavras, mesmo Ele sendo Senhor, Rei do universo.
(DVS)
REVERSO DA DOR
Me censuras pela minha poesia?
Acreditas, mesmo, que nela me ufano,
fujo da realidade, me refugio?
Mal sabes, meu caro senhor,
que, por vezes, é em cada verso
que busco o reverso da minha dor.
É nela, na poesia,
que restauro minhas forças
e venço a crueza de certos dias.
Valéria R. F. Leão
A vida é uma dança entre acertos e erros, onde cada passo, mesmo os vacilantes, traz uma lição preciosa. Em meio a sonhos não vividos, nossos corações se enchem de saudade do que poderia ter sido, como estrelas que piscam no vasto céu da imaginação. Mas é no calor de um amor verdadeiro que encontramos o nosso lar; ele é a melodia suave que embala nossas almas, a luz que transforma cada sombra em esperança. Esse amor nos faz acreditar que, apesar das escolhas e dos caminhos tortuosos, a verdadeira magia reside na conexão profunda que compartilhamos. Assim, entre os ecos de nossas falhas e os sussurros dos nossos anseios, é o amor que nos ensina a sonhar novamente, a viver intensamente e a celebrar a beleza da vida juntos.
A.M.J
A eternidade é pequena para Deus, pois Ele mesmo criou a Eternidade. E antes disso? Onde Deus habitava? Não tem como nem analisar, pois isso é inefável! o homem mortal, não tem capacidade, nem intelecto de analisar o Inefável ou indizível. Se formos teimosos quanto a isso, ficaremos com problemas mentais.
(DVS)
Como é necessário ter palavras certas na hora certa!
As Palavras nos visitam, não é mesmo? Palavras constroem ambientes, criam conexões de alma. Através das palavras formam-se os pensamentos, e os pensamentos podem ser negativos ou positivos.
O pensamento constrói pela palavra, nosso próprio apoio, ou nega este apoio!
Deste modo, as palavras expressam configurações da nossa mente. Creio ainda que podemos transmitir algo positivo e ao mesmo tempo ser recebido como mensagem negativa!
As palavras levam uma condução elétrica de negatividade.
Ué! Porque?
Por que é assim que funcionamos,
positivo e negativo juntos!
Acolhemos pessoas por suas palavras e rejeitamos da mesma maneira. Parei por um instante e pensei, de onde vêm o mal?
-E uma resposta veio : – O mal vêm das palavras negativas que aprendemos.
Elas são partículas emocionais que lançamos ao vento o tempo todo, e o vento, ouve nossa voz!
As palavras podem ser verdadeiras ou falsas. Atente para isso, é de grande valor!
Agora veja que incrível!
Não aprendemos o significado de louvor.
É ensino de qualidade que podemos exercer!
Sim! Se pudéssemos exaltar as qualidades ou contemplar virtudes, elogiar ao invés de sentir ciúmes.
Quando não temos a capacidade de identificar o mal, podemos falar qualquer coisa e isso certamente não dá boa coisa!
O louvor já é seguro, são elogios que podemos dar à alguém. Louvar é um bem, elaborado, através das palavras que expressam a gratidão!
O louvor vê o outro com gratidão e respeito, tem olhar generoso!
Este pensamento é altruísta e benéfico!
Estes são os que preservam e elevam a alma com grandeza e força.
Como seria o pensar o bem com palavras de Elogio, de Encorajamento!
Uau!
Haveria mais satisfação e contentamento e todos estaríamos unidos em amor. Creio que isso traria, a verdadeira face, do bem e da ajuda ao próximo.
As Palavras!
Às vezes, a dor da perda chega antes mesmo do adeus final. Eu lutei, tentei segurar, mas chegou a hora de soltar. Não foi por falta de amor, foi porque entendi que continuar seria me perder junto.
Dizem que, depois que alguém se vai, só lembramos das coisas boas. Talvez seja verdade, porque ninguém é só sombra, sempre há um pouco de luz em cada um de nós. Ele teve os seus momentos também, mesmo que não tenha enxergado o quanto o amávamos e desejávamos o seu bem.
Por amor, me afastei. Nem sempre estar perto é o melhor que podemos fazer. E eu sabia que, se ficasse, poderia causar mais dor do que cura. Foi difícil, mas necessário.
Eu orei para que Deus mostrasse o caminho, mas sei que cada um de nós escolhe a sua própria estrada. Ainda assim, acredito que, em algum lugar, em outra vida, vamos nos reencontrar, mais sábios, mais em paz. E quando isso acontecer, vamos olhar para trás e ver que, apesar de tudo, viver valeu a pena.
Prometi a mim mesmo que não criaria expectativas.
Mas lá no fundo, eu queria me permitir sonhar.
Imaginar um cenário, onde o sentimento que guardo fosse mútuo.
Então, a realidade bate em minha porta.
Nunca ficaremos juntos.
Talvez devesse ter cortar da minha vida, mas nem isso seria capaz de me fazer abdicar esse amor.
É como se eu estivesse assistindo o mesmo filme, porém com finais que poderiam ser diferentes...
mais o autor não faz questão de mudar, o roteiro é o mesmo, e mais uma vez o final pode não ser feliz...
Mais poderia,
Mais o autor não quer, então só me resta esperar, só me resta aceitar...
E se eu fosse embora? Não me afastar, ir embora mesmo, sabe? Não olhar mais na sua cara, não responder suas mensagens, não esbarrar em você propositalmente pelos corredores, não ir na sua casa, não olhar nos seus olhos, não olhar mais para você, não te seguir mais nas redes sociais, não dar moral aos seus retweets, não ligar para o que você escreve nas notas, não me importo para onde e com você vai, não querer mais receber suas mensagens tarde da noite quando você chegar em casa. Respiro fundo e penso mais um pouquinho, talvez eu devesse ir embora.
Talvez você nem perceba ou note no começo, talvez eu vá embora do nada, no meio de uma tarde de terça qualquer, ou talvez eu esteja indo embora aos poucos, cortando nossas conversas longas, ficando longe, não indo frequentemente a sua casa, não te olhando pela escola, eu estou indo embora e quando você notar, eu já terei ido embora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração