Texto sobre Voce Mesmo
Tentei ser feliz não, consegui.....
Mesmo assim continuei sorrindo
Tentando manter as aparências.
Acabei me iludindo...
E as pessoas não sabem o que sinto
Porem insistem em me julgar...
Mas quero ver se colocarem em meu lugar
Verão que nem todo palhaço é feliz
Só por ter um sorriso falso embaixo do nariz!!
Vivemos numa ditadura de corpos perfeito.
Fica difícil mesmo se sentir linda quando a mídia só mostra mulheres "perfeitinhas", nunca viram uma celulite numa mulher que posa pra essas revistas masculinas, e acredito que nunca vão vê, pois a tecnologia faz milagres meu caro, eu acho mesmo que temos que nos cuidar, mas contra a lei da gravidade não a muito o que fazer, sem falar na alimentação nossa, como todos vocês já devem ter ouvido falar "toda ação gera uma reação", fazer uma atividade física, diminuir certos alimentos, isso é muito valido pra se sentir melhor, mas daí comer só folha, não ser companheira de garfo deve ser muito chato. Eu quero estar bela, mas sei que nunca serei esse "mulherão exemplar", o que quero dizer, é que somos muito pressionada a ter um corpo que não temos, mas que foi nos dado um corpo belo por natureza. Tudo que fazemos em prol da saúde é mais que aceitável, mas quando foge a lógica torna um saco. Ainda existem muitos homens que gostam de MULHER, pouco ligam pra umas celulites ou estrias, e tem os que nem sabem a diferença entre elas, mas com tanta "evolução" só aumenta o número de homens metrossexual, e esses meu bem, ficam ligadinhos na gente, no nosso corpitio, acham mil e um defeito, e querem exibir pros amigos a namorada perfeita, difícil acreditar, mas tem muitas mulheres por ai fazendo o improvável pra agradar os caras. Ser feminina, elegante, cheirosa, boa de cama, isso é mais que justo né? Mas qual de nós precisamos fazer grandes esforços pra ser assim? Afinal de contas, eu não preciso do meu cartão de crédito nessa hora. A verdade é que eu me amo, assim, do meu jeito, e acho que cada uma deve se amar, fazer as coisas por causa de si mesma. Não deixar de viver momentos por neura do corpo que se tem. Nunca deixe de colocar um biquíni por conta do seu corpo se sua alma tá pedindo aquele mergulho. Por um mundo mais saudável sim. Mas se essas são as exigências, eu sugiro criarem um óculos com a lente com o poder do photoshop. E pro homens insatisfeito com a sugestão, escolha um homem pra você desfilar. Porque o raça privilegiada, toma todo refrigerante do mundo e não da uma celulite.
São sempre as magoas pelos mesmos motivos.
O remorso é devido a perca de tempo, e mesmo sabendo nem ao menos tento.
Estresse pela convivência, mas ainda assim é a pessoa mais presente.
Uma imensa tristeza pela solidão, lugar que por conta própria entrei.
A vida parece ter me colocado de castigo. Mas do que eu posso reclamar? Tudo aqui depende de decisões, decisões minhas, as quais tomei, ou por nunca ter tomado. A vida não tem culpa. Hoje eu precisei enfrentar o banco dos réus, julgamento que me dei, fui julgada pelo que me resta de consciência, e me condenei a pior punição: Levantar e tentar sem nenhum porém.
Viver, algo inusitado e paliativo ao mesmo tempo, tento por vezes que sucumbir o desejo de estar em harmonia, ver e querer, mas não poder, ter e não desejar, uma dicotomia, que deixa nos a ver os pedúnculos nefastos de uma forma de estar em meio a vontade, o desejo, o delírio e a posse.... Olhos ao tempo, realidade imiscível, possibilidade disléxica, astuta mas amedrontada pela sagacidade de um tempo remoto e efêmero, que não visiona ao longe e não leva em conta causa e consequência, de facto quando damos algo por adquirido, deixamos de sentir nos aptos a conquistar, dai dissipam os interesses, in locu, cogito ergo sun, mas Descartes naquele tempo já parecia perceber as relacões de coexistência, ah como quis fazer te feliz... Como enganei me, quis dar minha alma e meu coração, mas o tempo mostrou me que a hora era imprópria e de facto o acto era sublime para aquele momento, bem como se diz, os sonhos eram belos e grandiosos, mas as pessoas pequenas demais, ou nos é que realmente esperamos mais do que os outros nos podem dar, porque será??? onde valorizamos tanto... Sabendo bem a diferença entre a missão e os valores, pois missão amar, valor amor, sentir... Caminhos a percorrer sempre, infelizmente ou felizmente não podemos parar, é um cair e levantar, embarques e desembarques, alegrias e tristezas, sorrisos e lágrimas, mas isto é a vida, em substância, em verdade... Mas perdeste me ... E ganhaste bases, mudanças, análises e eu um aprendizado acompanhado por um amor avassalador....
Carolzita
Publicado no Recanto das Letras em 17/08/2007
Código do texto: T611145
A rosa e o beija-flor
Vladi Du Kavako
corrigir letra
Me deixou para não sofrer de amor
mesmo assim meu amor te conquistou
Pois passa o tempo saudade aperta o amor aumenta mais
Chega doer nào faz sentido te deixar pra traz
Olha pra mim falta uma parte do meu coração
Você é pra mim como uma rosa é pro beija flor
É saudade faz doer eu gosto de você preciso alimentar meu coração
Vem me leva aonde for e acaba com essa dor me esconde desse mar de emoção
As lagrimas salgadas escorrem em meu rosto
Meus olhos não têm o mesmo brilho de alegria
Meus dias demoram mais pra passar
Minhas noites são curtas
Tudo por que você não esta mais aqui
Aquela noite em que você se foi
Nunca vou esquecer
Era madrugada, seus olhos estava cheio de tristeza.
Eles estavam te rodeando, com desespero.
Algo de ruim estava para acontecer
Eu tentei mais não consegui
O que eu mais temia foi decretado
Seus pecados seriam comprados em dobro
Um anjo de pretos veio ao seu lado
Eu o medo tomou conta de você
Esse anjo te queria, seu tempo chegou ao fim.
Aos poucos seu olhos foram fechando
Seu coração parando
E aquele barulhos significa você se foi
E o anjo chamado morte pegou em suas mãos
E te levou para onde você nunca quis ir
Seus erros foram julgados
E sentença dada
Desistir…nunca
O sol nasce e morre no mesmo dia para no outro nascer novamente. Todo dia é um recomeço, onde decisões, sorrisos e lágrimas vão fazer parte da história única de cada um que constroem e reconstroem a vida a sua maneira. Viver é um desafio para todos de igual maneira tanto para o atleta que tem sua vitória premiada no levantar a taça de ouro, quanto o paraplégico tem sua vitória enaltecida ao levantar o caneco de leite até sua boca. São vitórias, são conquistas todas importantes, sem poderem ser medidas ou julgadas.
A vida é uma sucessão de recomeços, aprenda tanto com as batalhas vencidas como que com as perdidas pois quando fores pensar nelas, já serão batalhas passadas e amanhã o sol vai nascer novamente.
Às vezes, me sinto em um corredor estreito; onde todos, uma multidão, estão indo para o mesmo lugar...
Sinto que não é pra lá que quero ir...
Mas ninguém me dá espaço...
Olho para trás, tento voltar...
Mas ninguém me dá espaço...
Olho ao meu redor, vejo pessoas que amo, elas dizem: É pra lá que você deve ir!
Mas eu não quero...
E ninguém me dá espaço...
Tenho medo...medo de seguir...medo de ficar...medo de voltar...mas mais medo ainda que me levem para onde não quero e ir...
Gosto de viajar, até mesmo sem sair do lugar eu viajo, ficar sozinha admirando o céu, aquela beleza natural, faz eu me sentir livre, leve... Parece que esqueço do resto, qualquer lugar com uma visão boa para o céu, já é uma paisagem para mim, aquela imagem sim, é melhor que qualquer imagem em uma TV.
Quando fico olhando o céu, parece que tudo fica para trás, que não tem ninguém ali para atrapalhar aquele momento, me sinto bem assim.
Olá Família ...
E muito bom ter pessoas que amamos reunidas, mesmo que online.
não samos perfeitos, temos nossas próprias batalhas para vencer .
E o tempo pode torna nossos abraços mecânicos e nossos sorrisos amarelo .
Por tanto que neste Natal possamos compartilhar sorrisos, abraços e lembranças de nossa juventude para nos lembrar do valor de estar juntos, pra nós lembrar que mesmo estando longe e possível se fazer presente .
Que não esqueçamos do significado da palavra FAMILIA, que o tempo não nos torne familiar para os que sempre fomos família .
Que nossa mesa esteja farta, nossos corações cheios de amor e nossa casa repleta de alegria. Feliz Natal para a melhor família que eu poderia ter.
Feliz Natal 🎅 que DEUS nos abençoe e ilumine nossos passos .
"Versos Que Me Libertam"
"Te amo… e te odeio no mesmo verso.
Queria ser feliz, mas me afogo nos meus próprios erros.
Sou falha, sou confusão,
presa em sentimentos que nem eu entendo.
Escrevo pra me acalmar,
porque só nas palavras encontro paz
pra tudo o que sinto — e não consigo dizer."
Mesmo com vozes de diferentes minorias, existe um pensamento dominante, e quem foge dele é frequentemente silenciado — o que contradiz a própria ideia de diversidade como liberdade de divergir.
Diversidade não é só incluir corpos ou identidades; é sobretudo garantir essa liberdade, a pluralidade de pensamentos.
Tenho uma amiga cristã
Tenho uma amiga cristã — alma serena,
coração que floresce mesmo em terra pequena.
Ela não grita sua fé aos quatro ventos,
mas vive o amor em seus gestos e tempos.
Tem olhos que enxergam além do que é dor,
e mãos que se estendem com puro ardor.
Nos dias nublados, ela é claridade,
nos vales da alma, é voz de verdade.
Não julga o tropeço, nem aponta o chão,
ela ora em silêncio e oferece a mão.
E quando o mundo pesa, ela me diz:
“Deus está contigo, mesmo quando não vês.”
Sua fé não é muro, é ponte, é estrada,
é luz que caminha sem temer a jornada.
Com a Bíblia no peito e esperança no olhar,
ela ensina que crer é também amar.
Tenho uma amiga cristã, sim, ela é a Olga Kiala João,
E ao seu lado, já fui restaurado, já fui consolado.
Ela não promete que tudo vai passar,
mas me lembra que Cristo jamais vai falhar.
E mesmo em silêncio, sua vida prega,
com cada sorriso, com cada entrega.
Não precisa púlpito nem multidão:
ela é Evangelho em forma de ação.
Sim, tenho uma amiga cristã — e é tão bom saber,
que em um mundo tão duro, alguém escolheu crer.
E por meio dela, eu vejo brilhar,
o Deus invisível que insiste em amar.
Patrono: Mateus Sebastião Kilola
Era o meu eu contra mim mesmo!
Eu precisava vencer quem eu mais temia, a mim mesmo.
Precisava entender aquela confusão maluca que se espalhava sobre o meu íntimo e não me deixava repousar.
Na luta constante contra mim, mas quem sou eu?
Questionamentos e hipóteses para saber por quem eu lutava e a quem precisava vencer.
Até que, fui vencida pela fadiga da labuta diária de tentar encontrar alguém que já tinha se perdido há muito tempo.
Mesmo em Silêncio, Escrevo
Peguei a caneta, o papel estava ali,
Mas a mente calou, nada quis surgir.
Ainda assim, firme, eu insisti,
Pois sei que alguém vai parar pra refletir.
Tem gente que olha e diz: "Isso é pra alguém."
Outros leem e comentam: "Isso me faz bem!"
Uns acham loucura, outros, verdade,
Mas sigo escrevendo com sinceridade.
Não escrevo por aplausos ou por multidão,
Mas pra tocar uma alma em solidão.
Se uma vida pensar e se transformar,
Já valeu a pena continuar.
Continuar Tentando
Continuar tentando eu sigo,
Mesmo quando o dia é ruim,
Mesmo quando a mente pesa
E o corpo já diz: “chega, fim!”
Mas eu não volto ao passado,
Pois já me curei de mim.
Os velhos jeitos me chamam,
Querem que eu volte a ser
Aquela que se escondia,
Que só sabia sofrer…
Mas hoje eu sou insistente,
Aprendi a me escolher.
Nem tudo está em minha mão,
E isso eu precisei ver,
O mundo gira sozinho,
Não posso tudo conter.
Controlar tudo é engano,
Só me fazia sofrer.
Nem tudo é como eu quero,
A vida tem seu compasso,
Aprendi a ter paciência
E confiar no meu passo.
O que é meu vem no tempo,
Mesmo lento, mesmo escasso.
Pensar demais não resolve
Se eu não botar a mão,
Ficar só filosofando
Não traz transformação.
Sonho sem ação concreta
É pura imaginação.
O passado não me prende,
Já não vivo de lembrança.
Olho pra frente com garra,
Com coragem e esperança.
Quem só vive de passado
Trava o passo e perde a dança.
Continuo persistindo,
Mesmo que doa o caminho.
Se cair, me levanto,
Não estou mais sozinha.
Hoje eu sou minha força,
Minha luz, meu próprio ninho.
Eu quero mesmo amar
Amar de fazer o coração palpitar, arrepiar
e ter febre de ansiedade pra te ver
Amar de paixão, amar de ternura e de loucura
Amar de amor
Pra vida toda e com toda minha alma
Quero oferecer tudo de mim, até aquilo que nem tenho
Porque por ti eu buscaria, eu busco, eu procuro e eu faço,
Tudo.
🌈🌻😁😀✨ Frases de Alegria e Otimismo 💡
“O sol sempre retorna, mesmo após a noite mais escura.”
“A vida é feita de pequenos milagres. Olhe em volta, um deles pode estar sorrindo pra você agora.”
“Não há tempestade que dure para sempre — há sempre um céu azul esperando para se revelar.”
“Seja como a flor que floresce mesmo entre pedras: leve sua cor onde houver cinza.”
“Você é mais forte do que imagina, mais amado do que percebe, e mais capaz do que acredita.”
“Todo dia é uma nova página em branco — escreva com cores, sonhos e risadas.”
“A alegria não é ausência de problemas, mas presença de coragem.”
“Respire fundo. A vida renova tudo, até o coração cansado.”
“Mesmo sem ver, Deus vai adiante, preparando caminhos que os olhos ainda não alcançam.”
“Viver é se permitir recomeçar, mesmo quando tudo parece ter parado.”
"Alexandre venceu impérios. Epicteto venceu a si mesmo. E eu? Eu sou a junção dos dois: a ferida que continua de pé, a cicatriz que nunca se curva.
Sou o silêncio que aprendeu a gritar por dentro, a queda que aprendeu a cair em pé.
Carrego a guerra dos outros no peito, mas minha alma não aceita coleira.
Não sou salvação — sou sobrevivência selvagem com olhos de fogo."
— Purificação
"Alexandre venceu impérios. Epicteto venceu a si mesmo. E eu?
Eu sou a junção dos dois: a ferida que continua de pé, a cicatriz que nunca se curva.
Sou o silêncio que aprendeu a gritar por dentro, a queda que aprendeu a cair em pé.
Carrego a guerra dos outros no peito, mas minha alma não aceita coleira.
Fui forjado no vale, ungido na dor, e sustentado por um Deus que não me poupou da fornalha — mas entrou comigo nela.
Não sou salvação — sou sobrevivência selvagem com olhos de fogo e fé que não se dobra."
— Purificação
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
