Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85888 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

O quanto é bom termos amigos sinceros, amigos "mesmo" a gente tem poucos no decorrer da vida. Amigos sinceros é aquele com quem a gente tem coragem de contar nossos segredos sagrados, amigo de verdade é aquele que admiti estar com fome na sua casa, amigo é aquele que te apelida com os nomes mais engraçados, que sorri depois que você cai, mais é o primeiro a te dar a mão pra te levantar, é aquele que paga a conta pra você, mais passa o resto do ano te cobrando. Amigo sabe deixar todos os seus problemas de lado pra ouvir os seus. Amigo é aquele que sabe arrancar teus sorrisos na horas mais difíceis.
A amizade madura é aquela que sabe valorizar o outro por aquilo que é, e não por aquilo que gostaria que fosse, que dá a liberdade de dizer a verdade sobre si e sobre o outro. A melhor forma de saber se somos amigos de alguém é perceber se continuamos à vontade e sem constrangimento a seu lado, quando ficamos calados.

Inserida por thaisferoficial

NÃO DISCUTO RELIGIÃO, PRINCIPALMENTE COM CÉTICOS, MESMO PORQUE NÃO CREIO NELAS COMO PRINCIPIOS DE VIDA. VOCÊ E TODO MUNDO SABE, MAS PREFERE MANTER-SE NA IGNORÂNCIA, QUE A ATUAL BIBLIA NÃO PASSA DE UM LIVRO CHEIOS DE ERROS E ABSURDOS INJUSTIFICÁVEIS, E QUE É ALTERADA, MADIFICADA E MANIPULADA AO BEL PRAZER DOS DITOS SENHORES RELIGIOSOS, DURANTE ESSES LONGOS TEMPOS. PORTANTO ELA TORNOU A PALAVRA DE DEUS UM AGLOMERADO DE MENTIRAS E FALSIDADES. A BIBLIA É UMA CARTILHA MAL REDIGIDA, CRIADA PARA MANIPULAR AS PESSOAS SOB O JULGO DE UM PODER IMPERIOSO, COM ESTIGMAS DE OPRESSÃO E SERVIDÃO. JÁ O TAL LIVRE ARBITRIO É UM ENGODO RELIGIOSO, PARA DESCULPAR OS DESLIZES E FALHAS, DESSE DEUS INVENTADO E IRREAL. O SER HUMANO POR SI SÓ JÁ NASCE LIVRE, QUEM O ESCRAVIZA SÃO OS PRECEITOE E DOGMAS.

Almany Sol - Confraria dos iluminados - 17/08/2012

Inserida por almanysol

Medo de amar...

Tudo começou de um modo inesperado,
mesmo sem saber se o coração estava preparado.
De um jeitinho sutil você chegou,
com um carinho tão grande me conquistou!

Minha cabeça me dizendo para eu arriscar,
mas meu coração com medo de se magoar,
minha cabeça então segui
e um novo amor então senti!

Um sentimento estranho,porém proveitoso
mergulhei no mundo do amor,
onde não existe a dor,
que amor tão carinhoso!

A Deus pertence o futuro
e só uma coisa a ti juro,
mesmo com medo de amar
por toda a minha vida você vai estar!

Inserida por mclarasampaio

Fui traída, abandonada, passei fome, e todo tipo de dor possível, e mesmo nesses momentos tive consciência de que a felicidade alheia ou o sucesso do outro nada tinham a ver com meu fracasso, por isso não senti inveja, nem culpei ninguém... Cada um tem sua estrada a percorrer.
Hoje refletindo, agradeço por ser forte o bastante para não sentir inveja, porque dentro de mim mora a gratidão por ser o que sou e por ter a minha propria história.

Inserida por sl44

Isso é verdade? Estais falando sério? É mesmo? São perguntas incrédulas diante de tantas coisas que ele quer me contar. A impressão que dá é que eu fico o tempo todo duvidando de suas mudanças.
Nos encontramos casualmente, eu tive a eterna dúvida entre cumprimentá-lo ou não, apesar de nossa muita intimidade do passado, percebi que a intimidade não é para sempre, você simplesmente pode deixar de ser íntimo.

Inserida por Arcise

Franzi a testa, quando ao mesmo tempo que estava tentando me concentrar na conversa, estava também pensando nas mágoas que estavam borbulhando dentro de mim.
Não era nem um pouco divertido fingir paz e amor em função das pessoas que mais amo na terra. Soava estranho, como se eu perdesse a identidade, como se eu estivesse mascarando coisas e lutava para não ser tão superficial e problemática, eu não seria nem a primeira nem a última mulher a ter de me adaptar e fazer a política da boa vizinhança.
Se você quiser eu posso ser mais cordial, mais afetuoso, mais risonha, mais gente boa, eu poderia me esforçar mesmo para ter uma amizade verdadeira, colocar amor fraterno onde não existe amor em lugar nenhum.
Minha voz ficou mais suave, meus pensamentos mais leve, minhas aflições diminuíram, eu não esperava nada dele, mas esperava tudo de mim, esperava bom senso e uma amizade que não me prejudicasse, porque fingir estava me prejudicando ao extremo.

Inserida por Arcise

Estou fechado para balanço mas meus poemas e poesias ainda continuarei criando, mesmo duvidando de minha capacidade, continuarei me mostrando, assim vou levando, a vida não é ruim, ruim é quem achamos que é bom, por isso trago aqui o que acho ser bom;

Mãe!!! Um dia tudo passa, tudo se coloca no seu devido lugar,
Mas e a senhora?? És capaz de se perdoar??? A você eu não sei, mas que Deus me perdoou, disso eu sei...
O dom de escrever recebi com amor, e com ele vou levando as palavras além da dor...
Faço rimas com o coração, com amor lhe tenho compaixão, e a Deus??? Eu apenas peço que lhe de o perdão!!!

De menos já fui rogado, de muito já fui chamado...
Mas acredito no amor que sempre vem logo após a minha dor...
Amigos eu tenho, palavras de conforto, sempre ganho, pois acredito que por mim sempre tem alguém que, não quer ver o meu fim...

Agradeço aos amigos de verdade, e a família que me restou, mas agora é hora de, "eu encontrar o meu próprio amor"...
Assim o farei e sempre seguirei, vivendo meu dia a dia sem pensar em um dia, desistir de ser meu próprio REI...

Inserida por Israelgoncalves

Ah o tempo...

O tempo tão curto de todos os dias...
Dono de si mesmo...
O tempo arranca o que nós mas amamos...
E isso ninguém pode controlar.
Então não seja inimigo do tempo
Simplismente aproveite...
Ame como se fosse o ultimo dia da sua vida...
E ame cada vez mais..
Aproveite cada abraço verdadeiro
Cada por do sol...
Diga "Eu te amo"quantas vezes for necesário...
Não espere pra amanhã o que voce pode fazer hoje...
A vida é agora!
Faça valer o seu dia...
Faça valer a sua vida...

Viva ...

Inserida por MoniqueWallker

uma menina e sua melhor amiga estavam andando e conversando ao mesmo tempo, ate q uma briga com a outra e uma sai correndo pela rua gritando
eu num quero mas te ver nunca mas, preferiria morrer ao olhar para sua cara , nesse momento em q ela grita passa um carro e a atropela,
então a levaram para o
hospital e lá ela n resiste e morre ,mas antes de morrer ela pede ao seu irmão q escreva uma carta , e na carta estava escrito :
------------------------><----------------------------querida irmã me desculpe pelo q eu falei ,
mas eu estava com raiva e n pude me conter
espero q você me perdoe algum dia eu n queria falar
isso e muito menos te perder mas agora q
estou a beira da morte queria te dizer o quanto você e especial
para mim eu te amo muito .....
assinado: sua irmã
PS: nunca se esqueça de mim
--------------------------><--------------------------- a menina emocionada ao ler a carta abraçou chorando a menina morta
e disse pode deixar q nunca me esquecerei ...................
[.......]
Fica a dica tome cuidado com o q diz, etc.

Inserida por NatashaAshley

não aceito minha realidade mesmo,
sou determinado mesmo,
nada importa este corpo só uma carcaça,
sei posso mudar tudo que toco,
menos que sinto,
pois não posso mudar as pessoas,
posso mudar meu destino,
nada vai fazer desistir,
a vida uma droga,
as pessoas na maioria das vezes...
não presta mesmo,
amanhã começará um novo começo,
esta carcaça mudará,
nem corvos saberá o que mudou,
e dai para viver esse destino,
uma vida mórbida,
sei que tudo pode mudar, pois essa hora,
olho no fundo da minha alma.
não nada que já não conheça,
nada que queria que seja,
nenhum ato precedente existe realmente,
só corpos, carne, ossos e nervos,
a eletricidade move tudo,
a luz que caminha dentro de mim me move,
sentimentos são apenas eletroquímica,
o amor é um impulso elétrico,
no sistema nervoso.
então pode ser mudado.
tratado, curado e destruído,
no profundo nosso ser somos maquinas.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Eu ja fiz a mim mesmo, algumas vezes, quer dizer, varias vezes, a seguinte pergunta: As decepções vão ficando mais fortes ou é a gente que vai ficando mais fraco a cada uma?
Então cheguei a seguinte conclusão: São as duas coisas. Com certeza a gente vai ficando mais fraco a cada uma delas, pois nossa emoçao é como um castelo, então, a cada decepção esse castelo vai de deteriorando, a estrutura vai ficando abalada, e, como vamos ficando assim, as proximas decepções lógicamante irão provocar um estrago maior por ja encontra-nos abalados. Mas também ha as decepções consideralmente mais fortes que outras, isso vai depender do grau de envolvimento com a pessoa, seja amigo(a) ou parceiro (a), quanto tempo de envolvimento e o tipo especifico de decepção que foi nos causada. E quando ja estamos fragilizados, e sofremos uma decepção forte de alguém cujo grau de envolvimento e o tempo são grandes, isso causa um abalo enorme no nosso castelo, chega quase ao desmoronamento. É triste, mas é a realidade.

Inserida por FredsonCM

Hoje eu senti saudade:

Sentir saudade tem bons motivos, um deles é que mesmo que nada mais exista de um casal, em algum momento momentos especiais foram compartilhados. Se acabou é porque nada mais cabia em felicidade que já não tivesse sido vivido. O marasmo chegou, encostou-se e tudo que se uniu, de repente separou-se. Mas não há de ser nada, afinal, as lembranças nunca mais vão embora e isto vai alimentar a alma que ficou meio perdida, mas ao mesmo tempo, leve e cheia de saudosismo. Cabe pensar que a parte que nos cabia foi feita, produzimos felicidade e no final, é isto que fica, a certeza de que fizemos bem a alguém. Lindo isso, fazer o bem, amar, ser amigo, ser fiel, carinhoso e ao mesmo tempo, feliz. Viva a vida, amores não foram feitos pra durar pra sempre, mas a felicidade que eles nos trazem eternizam a nossa vida.

Inserida por cidsoares

" Será que existe mesmo uma luz no fim do túnel?
Será que tudo não passa de uma invenção?
Com certeza eu queria acreditar em conto de fadas!
Pode ser que essa tal 'luz' que tanto é dita
não passa de DEUS tentando ajudar os seres humanos
e nós lidando como se fosse sorte...

Inserida por Isahaa

Mesmo quando tudo esteja ruim, difícil, eu digo: Tudo está bom.
Outros estão em situação muito pior.
Aprendi que não adianta aumentar minha insatisfação, melhor quebrar e se impor. Pensar em algo que agrade e principalmente fazer.

O raciocinio é: Não vou amargar problemas, seja qual for a minha situação, vou melhorá-la, alcançar a paz, olhar o mundo e as pessoas com empatia, sensibilidade.
Tenho tudo para ser feliz: inteligência, disposição, saúde.
Nada vai mal para quem crê estar bem.

Inserida por rosadesaronmorais

Não sei nem como expressar minha felicidade hoje, eu só quero mesmo é agradecer do fundo do coração ao carinho de todas as pessoas que passaram pelo meu facebook mandando solicitações de jogos... E acima de tudo quero agradecer a todos os amigos que me mandam vidas no Candy Crush principalmente os que eu nem conheço... valeu mesmo estou muito feliz por ter tanta vida no Candy Crush e poder passar o tempo jogando esse jogo tão especial
… aproveito tbm para mandar um bejo pro meu pai, um pra minha mãe, um pra dona Natalia professora da de historia que mais me ferro na quinta serie do Tulho Cavallazi e um especial pra Xuxa.

Inserida por douglasfort

Nas chamadas internas atenda, pode ser importante, pode ser vital, pode até passar mal, mas mesmo assim atenda, permita que o bem seja sempre o tal.
A ligação mais importante é a nossa...é com o nosso interior. As chamadas são diárias e vem de um plano superior, pra te lembrar sempre que dentro de nós, o que vencerá sempre será o amor.

Inserida por ronaldoreys

As mesmas decepções
Com o mesmo tipo de gente
Destrói-me o coração
Saber que ela era tão inocente

Acolhia as lagrimas no travesseiro
Sempre pelo mesmo motivo
Do amor não ser correspondido
Pobre coração iludido

Ter lembranças
Traz-lhe arrependimento
Por ter tido esperanças
E ter vivido aqueles momentos

Agora só restou-lhe a alma.
E com dor lembro-me
De como era feliz antes de amar
Depois que amou, só soube chorar

E ontem fui ver o caixão
Em que a pobre alma abitava
Com o coração entre as mãos
E não me importo, se foi suicídio ou não.

Inserida por LuanaBouth

Todo dia – Gustavo Lacombe

Todo dia o mesmo rosto. Quando não é ao lado na cama, é na mensagem de boa noite que chegou um pouco depois de eu me deitar ou no chat da rede que pula assim que desbloqueio o celular e calo o despertador. Todo dia o mesmo sorriso. Consigo ver um pouco do seu dente torto na frente embaixo, que em nada compromete a beleza nem o encantamento, mas é o suficiente para você reclamar que precisa corrigi-lo. Bobeira.

Todo dia o mesmo corpo. Quer dizer, queria eu que houvesse cama todo dia, mas temos que nos limitar aos dias em que podemos estar juntos. Não morar junto tem as suas desvantagens, apesar de você sempre enumerar as coisas boas. Cada um tem seu espaço, vive repetindo. Todo dia a mesma voz no ouvido. Se não no escuro do quarto, na ligação no meio da tarde só pra saber como tá o dia.

Todo dia o mesmo problema. Se não é o mesmo (a balança que insiste em dizer que você precisa emagrecer), os novos que encontram em mim um perfeito pára-raio. Tudo bem. Divida comigo as tristezas, multiplique a felicidade. Todo dia as mesmas manias. Eu posso jurar que você tem TOC. Você pode jurar que eu tenho implicância mesmo.

Todo dia. Já tem um tempo. Apesar de todas as diferenças, todo dia a gente levanta sabendo que se completa. Todo dia. Pode parecer enjoativo, e não fugimos da responsabilidade de tentar correr disso. Quem me pergunta se nunca pensei que poderia ter outras possibilidades, outras histórias, conhecer outras pessoas, sempre me escuta respondendo do mesmo jeito: não seria eu. Todo dia vejo o rosto dela e tenho certeza de que eu nasci pra isso. Nasci pra só amar essa mulher.

Todo dia, pelo resto dos nossos dias.

Inserida por carlinharios

Depressão

Certa vez, sonhei que o mundo chegava ao fim. A terra não produzia nem mesmo água. A comida era raízes secas e ás vezes um lagarto que se encontrava escondido entre as rochas. Um animal sobrevivente como nós, talvez apenas para servir de alimento, mas, cada dia era mais raro encontrar um. O povo andava de um lado para outro sem rumo, sem ânimo, sem opções. O nosso grupo era grande, éramos todos da mesma família. Meu pai era o chefe de todos nós e não desistia como muitos chefes de outros grupos que se davam por perdidos, se entregando à depressão, e logo morriam da praga que dominava a alma até devorar todo o corpo, caindo em um canto no chão ficando ali até a morte. Os mais velhos do nosso grupo também começaram a ficar doentes. As crianças buscavam esperança no sorriso meio apagado de meu pai que pedia para não perdemos a esperança. Apareceu ali uma tropa de homens, mulheres e crianças pedindo água.
— Estamos a caminho da terra prometida. Não sabemos quanto tempo ainda devemos cavalgar, e não temos mais água. — disse o chefe do grupo.
Meu pai respondeu:
— Temos pouca água. O poço está quase seco e temos muitos velhos, doentes e crianças.
— Porque não pegamos toda água que você tem e vamos todos para a terra prometida? — falou o chefe do grupo. Meu pai olhou em volta vendo todos do grupo montados a cavalo, me disse:
— Temos poucos animais, não dá para todos.
— Vamos a pé — falei para o meu pai. — Coloca os velhos, os doentes e as mulheres com filhos pequenos nas carroças e o resto seguem a pé.
— Não sabemos quanto tempo ainda resta de caminhada. — falou novamente o chefe do grupo. — Com certeza a pé não chegarão nem à metade do caminho.
— Temos que tentar — respondi muito confiante. — Se lá é um lugar para todos, devemos tentar nem que demore uma eternidade. — Não haverá comida e nem água o suficiente para todos, se demorarmos pelo caminho — falou o chefe. — Devemos cavalgar dia e noite para poupar o que temos.
— Não importa — respondi. — Chegaremos depois de vocês, é só nos dizer o caminho.
Meu pai olhou-me profundamente aos olhos, e falou depois de uma leve pausa.
— Vamos conseguir. Acredito que sim!
Enquanto os doentes eram levados para as carroças, a água restante era tirada do poço enchendo os barris. Penduramos candorras com água nos ombros e partimos atrás das tropas. Aos poucos as pernas foram se cansando e logo perdemos todos de vista, nos restando apenas a indicação do chefe, pois não estávamos nem na metade do caminho. Os pés sangravam deixando junto com os rastros gotas de sangue, mas não desistimos até chegarmos a uma encruzilhada de três partes. Numa havia um portal, na outra não havia rastro dos animais, indicando que haviam seguido por ali, e á frente não teríamos como subir por um grande barranco. Olhei para trás e nada vi que pudesse indicar o caminho certo. Estávamos perdidos! As palavras do chefe voltaram à minha mente “Um portal azul”. Olhei para o que estava ali, era vermelho-escuro como sangue pisado. Achei que o chefe havia confundindo a cor e entramos por ele. Um homem de preto nos recebeu na entrada e pediu que seguíssemos. Enquanto, caminhávamos naquele lugar como se fosse outro mundo, pior que aquele que vivíamos, vi várias pessoas acorrentadas trabalhando como escravos. Pensei em perguntar alguma coisa ao homem, mas ele estava distante já entrando em um galpão, onde entramos também por ele e ficamos ali aguardando como pediu o homem. Ouvi barulhos nas paredes, bem abaixo, quase ao chão, e gavetas se abriram acorrentando todos. Saltei, quando se aproximou de mim e consegui me libertar. Vi todos serem arrastados como animais para outro lugar e obrigados a trabalharem na fundição de ferro debaixo de chicotadas. Corri para fora do galpão até o portal, mas não tive coragem de sair por ele, então voltei, não podia deixar meus companheiros e companheiras naquela situação de escravos. Procurei soltá-los das correntes, foi em vão. Procurei por chaves que pudessem liberta-los, não encontrei. O homem havia desaparecido e por mais que eu procurasse não o encontrava. Vi minha sombra, que parecia dar gargalhadas pelo meu desespero. Levei minhas mãos na garganta com a decisão de tirar a minha própria vida, e, vi minha sobra afastar-se de mim ainda dando gargalhadas de minha aflição. Ouvi gritos de pavor e quase em desmaio consegui correr. Vi minha sombra aproximar-se novamente de mim. Sem pensar saltei agarrando-lhe pelo pescoço e o homem nela apareceu. Era minha alma que naquele momento estava presa em minhas mãos e lutamos por horas pela sobrevivência, até que consegui acertá-la com um golpe jogando-a morta ao chão. Todos foram libertados das correntes e correram em direção ao portal enquanto eu olhava o homem morto no chão. Minha mente dizia ser eu assassina, mas não senti remorso. Olhei para fora não ouvindo mais ninguém e vi o portal azul. Lentamente aproximei-me e entrei por ele, vendo ali meu pai, minha mãe e meus irmãos, mas não consegui aproximar-se deles. Naquele instante fui condenada, jogada em uma cela, prisioneira do crime que cometi. Por vários anos paguei pelo meu crime. Matei minha própria alma que se perdeu na tristeza, angustia e sofrimento do meu próprio corpo.
Que Alívio! Acordei! Era apenas um sonho. E lutei contra meu próprio corpo que não desejava nada a não ser a morte. Venci a “Depressão".

Inserida por fatimafriozi

AOS IRMÃOS DA ORDEM.

Com o mesmo respeito que dispenso a meu pai, dispenso aos meus irmãos e portanto acredito, que com esse respeito dispensado venho humildemente fazer uma solicitação.

Ontem, por ocasião de perseguição desumana de um irmão de duras batalhas, pela covardia que nos remete ao frio negro de 1964 e seus terrores, de joelhos peço.

Sabemos que a ordem é justa e perfeita, que se mantem a milênios no tripé da igualdade, liberdade e fraternidade entre os seres, mas infelizmente, mesmo que alguns digam terem visto a luz, ainda se comportam como verdadeiros profanos que usam esta mesma ordem apenas para tirarem proveito e se promoverem como praticantes de caridade, mas que na verdade agem com atitudes de dar asco e são irmãos terríveis, são profanos de aventais, envergonhando a Augusta e Sublime ordem nessa era vulgar.

Irmão, vós que sois bons e pretendes alcanças e seguir essa luz vislumbrada, olhai o que esta acontecendo pela cidade e tomai partido do lado da razão, do lado da verdade, do lado dos sofridos.

Repito com admiração que sempre senti pela vossa história e suplico humildemente, não deixe, voce que é bom, sangrar o vermelho daquele que não tem culpa, pela cidade de Juruti.

Inserida por janicelio