Texto sobre Voce Mesmo
O que importa?
Não dá pra se esperar nada de ninguém
Não dá pra se esperar nada de si mesmo
Não dá para esperar...
O nada é todo o resto, e o resto não é nada
Um sábio só é sábio porque dizem que é
A regra é que ninguém sabe das regras
O saber é que regras não sabem de nada
Não importa o que é aquilo ou isto
Serenidade complexa me coloco a aceitar
desde que não há padrão a se basear
Conhecer o meu ser e o todo que o cerca
não é importante desde que tudo é metade
E já não sei também se é metade ou se é inteiro
Se decidi que não é mensurável exatamente o que é verdadeiro
E eu também não sei o que é verdade ou mentira, assim já me canso
O cansaço é a glória, o nascimento para o novo, mais uma dúvida
E no final tudo está inserido numa mesma questão:
O que importa?
PERGUNTE AOS VENTOS
O que me chamava a atenção era o fato de que, mesmo vivendo 100 anos, talvez nesse espaço de tempo relativamente longo ele jamais teria noção do quanto era especial para mim. As pessoas são tão mágicas quanto assustadoras, mas ele parecia sempre estar envolto naquela magia em forma de carinho e cuidado. Ele não sabia – provavelmente nunca saberá, mas eis um segredo: ele me fazia bem. Não da forma erroneamente interpretada pelos adultos; troca de interesses, mera companhia para saciar a solidão ou estar com outro na tentativa desesperada de ocultar o vazio e o nada que pairam em seu próprio interior. Ele me fazia bem na pureza do sentimento de crianças; a pureza e aquele sentimento sublime eram a base de tudo. Então, o avistei vindo lá longe, quase sumindo no horizonte. Meu coração entrou em seu corriqueiro descompasso; soltei o cabelo, tirei o óculos e aguardei ansiosamente sua chegada enquanto meu interior parecia ser dilacerado pela ansiedade e pelo som do ponteiro dos segundos que transformava toda aquela cena em uma eternidade. Ao se aproximar, sorriu, exibindo aquele habitual sorriso perfeito o qual eu tanto admirava – ele era o borrão com o sorriso mais lindo que eu jamais imaginaria ter a oportunidade de conhecer.
NOTURNO
De tanto e todo sentido
por meu olhar querido
seguem tuas mãos investindo
Mesmo lá fora um vento frio
cá dentro, nós aquecidos
afeições cheias de fascínios
fazem esse amor seguir seu caminho
Horas e horas de inestimável valor
Música em rimas seduzidas
haja imenso tanto carinho
numa relação além do amor
e afagos perfeitos
em diante achamo-nos
acolhidos em ninho!
Sou palavras sem sentido, olhar sem direção, frases incompletas.
Sou o que me permito ser mesmo sem permissão.
Sou saudade, sonhos, fantasia
Sou sentimento, ressentimento, descobrimento.
Sou pedra de um jogo, perdida !
Sou frase que falta em um poema
Sou verso que sobra em canção,
Sou a voz que vem da alma, mente...coração.
Sou um ser entre tantos: sem rumo, sem estrada, sem noção.
Sou alguém que sente, que se sente, que fala, que cala
Sou história contada pela metade, música tocada sem refrão
Sou do livro, página virada
Sou cena de um capítulo não passado
Sou breu, sou alguém que se perdeu
Sou amor, desejo, paixão.
Sou da lua o escuro, do sol o se pôr,
Sou do vento tempestade, do mar ondas sou.
Sou rio imenso, sem fim, perdida dentro de mim
Sou voz que não se escuta, do silêncio o grito.
Sou disfarce sem disfarce, verdade...mentira.
Sou amor, sonhado, recriado, inventado
Sou poema, poesia, verso, melodia
Sou solidão, melancolia.
Sou da terra, sou do mar, sou da lua, sou amar.
Sou um pouco de tudo que já fui
Sou do nada tudo que sou !
Nós trabalhamos tanto pra tudo e ao
mesmo tempo pra nada, trabalhamos
tanto pra ter tudo que queremos, e
para nós mantermos, e ao mesmo
tempo trabalhamos tanto para ter o
que queremos que não temos o mais
importante, a vida, ser livre, tocar com
os amigos, dar risada, trabalhamos
tanto pra nada, nada de aproveitar a
vida, ficamos velhos e vai se morrendo
a vontade as esperanças de que um
dia eu tive pra poder ser e fazer tudo
que eu sempre quis, o trabalho nós
mantém e ao mesmo tempo nos mata!
a vida e uma só amigos, eu, estou
novo e vou ter que trabalhar muito
ainda pra ter tudo e ao mesmo tempo
não ter nada, nao ter nada significa
não ter tempo para sua mulher, filhos,
amigos, família, somos escravos de nós
mesmos e todos nós morremos como
um suicídio qual quer de quem um dia
so teve minutos para dizer a deus em
frente da tua família deitado sobre uma
cama hospitalar e indo embora para
algum lugar onde talvez tenha tudo
mais no meio do nada.
Foi sentada nessa pedra que vivi dias em cinzas rosados,varias vezes quiz mesmo foi tornar isso aqui invisivel para o mundo e silencioso o suficiente para superar meus medos,percebi q cada sentimento intolerante que depositei nesses ares,foi levado aos poucos pelo vento.Acho q vou viver um mundo novo,onde tudo impera a cima da impaciencia,onde eu nao viva todo dia momentaneamente.
Lembro eu,que no inicio essa parte nao passava de um amontoado de folhas,e eu escolhi,apenas uma planta seca para fazer compania a mim e a velha mangueira aqui do lado.Com o tempo ela floreceu e por vzs as lagartas acabaram c as folhas e sei q nao devo descartar a hipotese de elas voltarem.
E sabe quando vc acorda com vontande de dizer foda-se o que pensam de mim?
É...eu acordei assim!
Eu sou feliz,bem desse jeiito marrento,arrogante.Hj eu quero rir na cara da felicidade e dizer:é,fui eu q construi vc.
Quantas vzs duvidaram de mim e me levaram a duvidar de eu mesma?Quantas vzs meu sorrisinho escondeu a maldade dentro de mim?Quantas vzs fui a igreja sem saber ao menos o que estava fazendo?Quantas vezes olhei p um sorriso e disse q aquilo era o bastante pra eu ser feliz?
A duvida esclareceu-se,o sorriso se tornou verdadeiro,a igreja nao é lugar de hipocresia e tenho mais que um sorriso e só por isso me vejo feliz nessa porcaria hipocrita q chamam por ai de mundo.
Nao acordei inspirada,so acordei sincera d mais,vi que o grande ta na pequena capacidade,pq o incapaz so existe na teoria,no meu drama diario.Uma coisa foi levando a outra e esse sentimento virou uma "bola d neve" em pleno verao,q coisa heim?
Poiseh' a situacao ficou critica,nao so critica,mas critica msm,assim como aquela musica do antigo rock q um dia o mundo curtiu.
Agora é hra voutar pro mundo,manda mais uma garrafa de wisk pq da proxima essa acaba.
Senhor.
Mesmo que esta noite custe a passar.!
Vou sentir-me feliz porque estás comigo.
Agradecer-Te porque nas dificuldades....
É que nos torna-mos mais fortes.
Eu não quero parecer triste, nem fraca .!
Quero amár-Te acima de tudo.
Quero estar alegre durante as provações.
Só assim eu dormirei e descansarei em paz.!
O que é a vida
É mais fácil erguer o próximo caído,
do que erguer a si mesmo, e ver-se evoluído.
É difícil falar “te amo”. É fácil calar!
É mais fácil perder do que valorizar.
Escorrem mais fáceis as lágrimas de dor,
do que as cristalinas gotículas de amor.
Não vemos o sol, mas passamos pelo dia,
porque é difícil enxergar o que nos guia.
É difícil decifrar quando se é feliz,
é fácil ver-se um coitado, sendo infeliz.
O bom é ser um juiz, que a altivez detém,
o ruim é colocar-se no lugar de alguém.
Pedir perdão é deixar o orgulho alquebrado;
mas, quem pensa que é fácil ser iluminado?
Perdoar é ver o algoz vivendo sem pagar:
é difícil se arrepender, é árduo perdoar.
É mais fácil fazer chorar do que sorrir,
pois sabemos menos amar, e mais ferir.
Se uma dor arde na alma... é difícil se abrir,
porque há poucos amigos que sabem ouvir.
Se o silêncio aflige apontando os defeitos,
é mais fácil viver nos ruídos imperfeitos.
Se alguém quer te ouvir, ouça em primeiro lugar,
a voz, o silêncio... para depois falar.
É mais fácil amar, odiar é trabalhoso,
mas às vezes preferimos um chão penoso.
Mas, quem pensa que é fácil amar de verdade?
porque é difícil doar-se com integridade.
O tempo é como um vento forte que
passa abrindo as cortinas ,revelando
verdades, e até mesmo causando
arrependimentos do que deixamos
de viver...O tempo as vezes é impiedoso
e jamais volta atrás..O tempo se ocupa
em levar oportunidades quando elas não
são valorizadas por nós. O tempo
costuma dizer quem você foi e fez e
te revelar quem você poderia ter sido
e o que você poderia ter feito
Mesmo no estado de dúvida, as vezes por um ato já diferenciam muito, ato também de leveza nos feitos, as vezes silenciosas, mas habilidosas e construtivas.
Destacam-se em algo mais importantes, interação, resistentes também em se ater suas determinações.
Por isso, são admiravelmente promotoras de coragem para tomar o risco e, em proporções menores acertarem.
Pais e Filhos
Não é fácil apontar um bom relacionamento entre pais e filho, até mesmo os exemplos bíblicos são de relacionamentos conturbados, pais que tinham suas preferências em relação a filhos, a consequência dessa escolha era o notável surgimento do sentimento de ciúmes entre irmãos, por vezes de forma fatal.
Mas achei um excelente exemplo de relacionamento de pai e filho, uma referência. Pontuei alguns momentos que julguei importante desse relacionamento.
1º Em Gênesis Deus pai trabalha em uma das suas mais importantes criações, o homem. Deus pai não se ocupou nesse afazer sozinho, lá estava o filho com ele, então o pai convida-lhe para que trabalhem juntos nessa obra, isso ficou muito claro quando disse: FAÇAMOS o homem à NOSSA imagem, conforme a nossa semelhança. Um grande exemplo de trabalho coletivo, pai e filho.
2º Nos evangelhos Cristo deixa muito claro a importância da unidade, pede pela unidade dos seus discípulos, cita como exemplo então a unidade e comunhão entre ele e o pai. Que pais e filhos sejam um, como Cristo e Deus o são.
3º Ainda no evangelho, Cristo mostra obediência, ele específica o prazer que tem em fazer a vontade do pai, a tal ponto de compara-lo com o mesmo prazer e necessidade que há em comer e beber.
4º O quarto momento que pontuei descrito no evangelho, o único momento em que Deus fala nos evangelhos, no batismo de Jesus ouviu-se uma voz que dizia: Esse é meu filho amado, em quem tenho prazer. Como é bom para um filho ouvir isso de seu pai.
Não é uma regra, mas serve de exemplo para um bom relacionamento entre pai e filho.
TRABALHEM JUNTOS; não exclua o filho de seus afazeres, não faça com que ele se sinta menos importante, ou até mesmo incapaz, ensine-o.
SEJAM UM; pais e filhos devem ser amigos, que haja laço de confiança e compreensão.
FILHOS SEJAM OBEDIENTES; que filhos tenham prazer em fazer a vontade do pai, vejam a necessidade em honrar seus pais.
PAIS ORGULHOSOS E MOTIVADORES; pais são os maiores motivadores, portanto não cabe a ele somente exortar e criticar os feitos do filho, cabe a ele elogia-lo, mostrar-se orgulhoso pelo filho que tem, o filho precisa saber que tem um pai, pai que ama, pai que tem prazer pela sua existência.
Em busca da definição do sentimento nobre como o AMOR, até "mesmo o questionamento do porquê da nossa existência: quem somos, donde viemos e pra onde iremos.Perguntas sem respostas. Enfim, são os grandes e indecifráveis mistérios da vida".
"Curiosidades, fruto da nossa inocência e ignorância, e assim, vivemos, e viveremos eternamente em busca da verdade, o que infelizmente, ninguém neste mundo, jamais poderá nos revelar"...
Tô esperando algo que faça meu coração bater mais rápido e mais devagar ao mesmo tempo. Que me dê borboletas no estômago e tire as minhocas da cabeça. Algo que venha com exclamações e sem interrogações. Algo que borre meu batom, mas deixe meu rímel intacto.
Tô esperando um motivo a mais pra sorrir, e algo pra me transbordar. Aquele colo aconchegante, o beijo de bom dia e a mensagem de madrugada.
Tô esperando aquele ombro amigo, aquele carinho no rosto e aquele olhar de admiração. Alguém pra me chamar de boneca e de pequena, e que queira me ninar até eu dormir.
Tô esperando você...que ainda não sei quem é.
Não posso deixar de não reparar no brilho do seu olhar... E mesmo que eu faça do contrário serei injusto comigo.
Tua face e este semblante avassalador que me apreende cada dia mais até você, tudo se torna prova do que eu sinto pela tua pessoa. Te quero, preciso de você como igual ao som que em nossos ouvidos soa.
Nunca, mas nunca mesmo, conte com a atitude, disposição e comportamento do outro para chegar lá, pois sobre estes não temos ingerência. Considerar os outros em nossas decisões, é essencial. Considerar e não contar “com” “para”. Nosso desejo e nossa vontade tem que estar voltados para o que EU posso fazer, quando e como, com os recursos que dispomos e mobilizamos.
Quando se valoriza todos os episódios e decisões que foram tomadas e se reconhece o empenho e a vontade durante a caminhada, esta fica menos difícil. Mesmo quando a linha de chegada for “apenas” superar a perda de um amor.
É tão forte mais ao mesmo tempo tão confuso.
É tão estranho mas é tão simples,
Se for amizade eu já não sei o que é amor
E se for amor eu já não sei o que é amizade.
Afinal o que é?
Está me deixando louca,
Correndo em meu sangue como um veneno
Tomando conta de todo o meu corpo,
Esse sentimento que em mim cresce cada vez mais
Afinal, o que sinto por você?
DE MINHA PARTE NÃO HÁ REVOLTA, QUERIDA AMIGA ANA LUCIA, É DESCONTENTAMENTO DESCONTENTE MESMO. FICO MUITO TRISTE EM VER A IGNORÂNCIA MENTAL E A SUBMISSÃO CORPO-ESPIRITUAL DE MUITOS. O QUE ACONTECE É QUE QUANDO DESPERTAMOS NA LUZ DA VERDADE É QUE PODEMOS VER O QUANTO CEGO FOMOS, ACREDITANDO NA OBSCURIDADE DA AUTENTICIDADE E NA REPRESSÃO DOMINADORA DO PODER HUMANO, QUE O TORNA CADA VEZ MAIS SERVIO E INCAPAZ, FAZENDO O MESMO SE AVILTAR, DIANTE DE TANTA AMEAÇA INFUNDADA.
Almany Sol - Confraria dos iluminados - 17/08/2012
Estou com a roupa passada, cabelo penteadinho, tomado banho e tudo, mas mesmo assim me sinto perdidão.
Ao meu lado tem pessoas que me ama, ai você vem e me pergunta: Como tem tanta certeza?
- Os que não me amam não ficaria do meu lado, capricho pra viver alegre e quem não nós ama isso é fatal para se afasta, ai um segredo para afastar amigos que são metade de amigo.
Estou estudando, arrumando o guarda-roupa, amando meus pais e dando valor com que esta comigo, mas mesmo assim me sinto fora de eixo, como se algo me faltasse agora.
Agora sim, que é de manhã e to de pijama, que é de tarde e estou no sofá dormindo, que é de noite e estou abraçado no travesseiro.
Faltas, perdas e de-sonhos carregamos sempre, ainda mas em uma tarde de domingo com o tempo nublado e um frio onde o pensamento não tende a ficar atento e estudar, não tende a ficar quieto e dormi, fica ali martelando você na cabeça.
total descontrole do aperto que sinto e se quer não sei o que fazer.Será que dormi resolve?
Alguém me cola em você? (segundos depois)
- Obrigado.
Essa e uma história real
Um dia o filho de uma senhora aqui mesmo na minha cidade foi assassinado por engano e ele erra filho único.
Foi um abalo muito grande para toda familia.
o assassino foi preso em flagrante e depois de sete dias a mãe do rapaz foi visitar o assassino do seu filho,quando ela chegou ao presidio o agente prisional á levou até a cela mais quando ela tava a poucos passos de ver o assassino do próprio filho resolveu não ir e começou a chora muito.
Com quinze dias depois voltou ao presidio novamente e trouxe uns quitutes o agente quase não deixava ela entra pois da outra vez ela passou mau,mais ela insistiu e ele deixou quando ela entrou na cela e assassino perguntou quem é a senhora? ela ficou calada e entregou os quitutes a ele e ficou ali parada olhando para ele e chorando,e saiu.
na semana seguente ela voltou ao presidio e levou novamente os quitutes para ele entrou novamente na cela e sentou-se e ele fez a mesma pergunta quem e a senhora? ela olhou bem nos olhos dele e disse eu sou a mãe do rapaz que você matou ele erra meu filho único o assassino baixou a cabeça e ela ficou chorando e saiu.
um més depois ela foi novamente ao presidio e quando ela entrou na cela o rapaz que tinha matado seu filho disse a senhora de novo? o que a senhora quer comigo hem? seu filho não vai mais volta, e eu também não posso mais volta atrás o que eu fiz não tem mais volta,a mulher com lágrimas nos olhos disse eu sei disto mais eu te perdoou e quero que a partir de hoje você seja meu filho,quero te ama como se foce meu próprio filho o rapaz chorando disse mais isso não vai mudar nada,ela disse vai sim vai mudar você o rapaz ajuelhou se nós pés da mulher e disse eu te prometo que quando eu sair deste presidio nunca mais vou fazer mau a mais ninguém vou fazer de tudo para ser um homem bom e feliz e muito obrigado pelo seu perdão.
E você tem algum rancor no coração tem raiva de alguém
você parou para pensar o quanto essa mãe sofreu com a perda do filho mas mesmo assim ela perdoou a assassino do próprio filho com certeza ela tava no momento de muita graça.
então pensem nisto perdoe em quanto a tempo.
Porque pra mim o que importa mesmo é o caráter.
Tem gente que fala bonito, se veste bem, tem um carrão maior do que o vagão do trem, carteira estufada e é pobre...pobrezinho de caráter!
Dai, meu bem, comigo dança, pois caráter não se compra, nem se barganha: é coisa de berço, e isso vale mais do que tudo!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
