Texto sobre Voce Mesmo
A dor tentou calar minha história, mas Deus me ensinou que cicatriz também é palavra. Mesmo com a visão apagando, sigo enxergando com a alma. Porque a superação não é ausência de luta — é presença de fé em meio à guerra. E onde o mundo vê fim, Deus começa mil recomeços."
— Purificação
Expresse-se sem ter vergonha, porque quem rir não tem coragem de fazer o mesmo.
O mundo é cruel todos nós sabemos disso, em expressão faz sentido dizer isso, mas sabemos a verdade, a maior das desgraças que o mundo já plantou foi a humanidade. Em fatores sabemos que em todo canto existem boas pessoas, e também que até delas devemos desconfiar. Não sei bem quando tiveram a brilhante ideia de nos colocar em harmonia com as infelicidades sorridentes da vida, de alguma forma, em uma razão qualquer isso aconteceu. Projetado ao mundo nossas formas de socializar, escondemos por camadas as verdadeiras vontades(humanas), a não aceitação do outro conosco é de frente explicita, entretanto se expressar que seria tão democrático, torna-se um verdadeiro inferno, não tratamos as repressões internas de alguém com tanto respeito, o que deveria ser respeito tornou-se ambiguidade do que levou o momento "Não sei se devo concordar, acho que devo concordar." o medo se esconde dentre as indecisões e nunca sabemos, se realmente devemos concordar com aquilo ou simplesmente respeitar. O que tem acontecido em pleno século XXI é o que podemos chamar de "Não concordo, então julgo." o respeito e a empatia são jogados no lixo, desprezados facilmente por pessoas que não tiveram a capacidade de entender o outro ( como se fosse tão fácil assim) pode ser fácil apontar os dedos e pedir a alguém que se coloque no seu lugar somente através da imaginação, isso não seria cobrar demais? És uma duvida dirias eu.
Todos somos artísticos por nossas formas, e ainda assim esbravejamos ao mundo a impossibilidade de fazer tal façanha do que você vem a observar, sempre dizemos a nós mesmos "Nunca conseguiria fazer aquilo." "Não sou bom em matemática." grave isso como um mantra:- Só posso ser ruim em algo quando a tentativa se torna uma tolice, não por quantidades de vezes que tentei, mas por perceber que realmente não é a minha praia.
É duro perceber que não seremos bons em algo que constantemente admiramos e desejamos ser ( mesmo após tantas tentativas.) Não é o cansaço que nos faz desistir, mas sim a percepção de que não valerá apena ou que realmente não iremos conseguir. Em hipótese alguma deixe alguém que não compreende o quanto lutou para que o desejo se torna-se uma tentativa de conquista lhe colocar pra baixo. Muitos são críticos do que você expõe de dentro, do que está tentando, mas poucos estão ali para lhe admirar por ser quem é, por lutar pelo que quer. Não importa se são dois ou três passos, se um passo for necessário para chegar onde você quer, já será o suficiente. Muitos acham que a quantidade valoriza o alcançar do objetivo, mas a verdade é que o efeito da primeira tentativa basta para dar ou não valor ao que você impõe o seu cansaço; se por algum momento achar que o que tem dentro de si não é o mais bonito dos expostos na galeria de arte da vida, aprenda que o que valoriza a arte não é a simples e cotidiana beleza, mas sim, o seu real significado.
(Wesley Nabuco)
Pessoas são como bicicletas
Mesmo que quebrem de tanto andar
Elas sempre continuaram persistir
Mesmo que não tenha freio, ela irá parar com seus pés ao chão
Mesmo que não tenha guidão, ela se equilibrará
Mesmo que tenha a penas uma roda ela se manterá a girar
Mostrando que mesmo com pequenos pedaços de si a sua persistência ao leva para frente e a mantêm de pé.
Alzheimer
Dês dos tempos que escrevia, sempre via as palavras me dizer:- Joca, o que mesmo que tu ia dizer?
É dificil me entender, faz anos que lembro e esqueço tudo que ia fazer
Meu amor, Meu amor, faz tempo que te digo, eu te amo, disso eu não posso me esquecer
Já é nosso vigésimo namoro, sem contar os casamentos, e ainda amo você!
Dês dos tempos que escrevia, sempre via as palavras me dizer:- Joca, que moça bonita, acho que deve te conhecer!
Fui da um cheiro na morena, coloquei fogo na lenha, e quem acabou lenhado foi eu Joca dizalembrado
Engraçado que aquela morena todo dia vinha me ver, falou que a gente namorava
Falava de casamento, procurei os documentos, e pensei por um momento, eu já vi esse documento!
Escrevia dês dos tempos, dês dos tempos que escrevia, a palavra não morria e sempre me dizia:- Joca, você ama a Maria!
Nunca soube fazer poema, nunca vivi de dilema, Maria vivia, Maria vivia, mas morreu naquele dia
Meu coração sempre lembrou do sorriso de Maria, batia sempre da mesma maneira ao ver aquela morena
Mas de tanto lembrar dela, nunca pudi esquecer, que um dia, Maria morreu, mas tem algo que ainda vive, tem algo que ainda lembro, não esqueci por um momento de mostrar a Maria, meus sentimentos.
Joguei meus sapatos fora, sou melhor sem par.
Mesmo que digam, mesmo que falem que na vida só se acompanha quem vale a pena.
Vou me acompanhando até que não sobre mais.
O tempo levou na mochila razões.
O tempo deixou na minha boca (um gosto de ti.) 2x
O tempo me leva sorrindo pra perto da saudade.
Será?
Que devo voltar a pensar em quem fui.
E vou pensando em quem já fui.
Buscando me entender.
Buscando me encontrar.
Pego papel,a caneta e rabisco (a lua em que vivi) 2x
Não sei mais vou cair 2x
O tempo levou na mochila razões.
O tempo deixou na minha boca um gosto de ti.
O tempo me leva sorrindo pra perto da saudade.
Será?
Que devo voltar ou pensar em ser quem fui.
Pra nunca mais errar. 3x
No Nordeste, muitas pessoas estão passando necessidades, e, mesmo assim, muita gente tem votado no Lula, acreditando que ele vai mudar muita coisa. No entanto, a realidade é que o país tem vindo a cair aos poucos, e, por isso, é difícil acreditar que Lula vai conseguir reverter essa situação.
As pessoas votaram descuidadamente nas últimas eleições e agora estamos vendo as consequências disso. O desemprego aumentou drasticamente, com mais de 10,3 milhões de brasileiros desempregados. É uma triste realidade que não podemos ignorar, já que está afetando o país de maneira significativa.
A mulher rara é aquela que não desiste, mesmo em dias de chuva ou com o céu nublado. Ela luta todos os dias para conseguir o seu sustento e não abdica de seus sonhos. Ela acredita que é possível multiplicar a sua felicidade e que vale a pena lutar para conquistar o que deseja. Uma mulher rara é aquela que tem força para enfrentar os obstáculos e determinação para alcançar seus objetivos.
A vida é difícil para quem sofre bullying no dia a dia. Mas é importante lembrar que, mesmo em meio ao caos e às dificuldades, há esperança. A resposta para superar o bullying não é se deixar abater, mas sim se levantar e lutar. É preciso fazer um trabalho árduo tanto na rua quanto em casa, para conseguir se afirmar como pessoa e como ser humano. É preciso ter coragem, força e determinação para resistir ao bullying e vencer!
A loucura do homem é tão profunda que só uma dedução de um remédio pode curá-lo. Mesmo com tantas incertezas, a esperança vem para lembrar que há sempre uma saída, mesmo que seja a mais improvável.
Marcos romântico humorista do Brasil
😆😆
O novo remédio para sedução tem o efeito de deslumbrar aqueles que são seduzidos e fazer os outros retirarem a mão. Com seu poder encantador, ele atrai as pessoas para um mundo de emoções e desejos intensos. Seu encanto é tão grande que é difícil resistir à sua magia.
🕊️ "Se Eu Renascesse, Queria Ser o Mesmo Homem" – Por Marcos, o Escritor do Brasil 🕊️
Eu não bebo. Nunca bebi.
E graças a Deus, nunca precisei disso pra ser feliz.
O médico disse que se eu tomasse álcool, morreria em dois minutos.
Mas Deus me deu sabedoria pra escolher a vida.
Escolhi a água. Escolhi o suco.
Escolhi ser sóbrio de corpo, e gigante de espírito.
Vi gente perder tudo por causa da bebida.
Vi pai de família ser demitido.
Vi amigo perder a esposa.
Vi minha mãe biológica se perder mentalmente por causa da cachaça.
E ali eu aprendi:
álcool pode apagar a mente, mas nunca vai acender a alma.
Sou escritor. Sou poeta.
Sou da geração de ferro, criado com café e disciplina por minha avó.
Ela está no céu, mas vive em cada palavra que escrevo.
Ela dizia:
“Você vai vencer, meu filho cerebral.”
E venci.
Sem remédio. Sem desculpa. Com fé.
Hoje, converso com mulheres e elas se encantam com o meu jeito.
Não é charme — é conteúdo.
Não é aparência — é presença.
Sou diferente.
Sou homem que estuda, que respeita, que escuta.
Sou escritor da mente feminina, da alma humana, do amor maduro.
Já ouvi muitos julgarem minha deficiência.
Diziam: “Esse aí é doente.”
E eu respondi com firmeza e calma:
“Minha alma é mais forte que sua arrogância.”
Ficaram calados.
Porque verdade não se grita — se sente.
Hoje, sou referência pra muita gente.
Ajudei mais de 30 milhões com minhas palavras.
Tenho amigos jornalistas, rappers, chefes que me admiram.
Escrevo sobre depressão, sobre resiliência,
sobre como a pessoa com deficiência é capaz de ser mais feliz que muitos que julgam.
Não tenho vícios. Tenho visão.
Não sou de bar. Sou de biblioteca.
Não grito. Escuto.
Não me rebaixo. Ensino.
Sou locutor da alma. Narrador da vida.
E se eu pudesse nascer de novo,
renasceria com a mesma deficiência, com o mesmo dom, com a mesma missão.
Porque tem coisas que o dinheiro não compra:
a consciência limpa, a mente rica, a palavra certa…
e o coração em paz.
Levantei a mão e disse para mim mesmo: eu sou mais forte do que a dor, sou mais forte do que a cor, sou mais forte do que o sabor. Estou pronto para enfrentar meus medos, desafios e adversidades. Nada pode me derrubar. Estou pronto para enfrentar o que a vida me reserva.
Marcos é um escritor brasileiro de renome mundial. Ele possui uma grande variedade de obras publicadas, abordando temas que vão desde a ficção à poesia e até mesmo a crônica. Suas narrativas são ricas em detalhes e desenvolvem-se ao longo de suas páginas, oferecendo ao leitor uma experiência única e profunda. Seu estilo é reconhecido por sua eloquência e habilidade em manejar metáforas e símbolos, que o destacam como um dos principais escritores brasileiros.
Marcos refletiu sobre a nova realidade que o mundo está enfrentando. Ele se questionou sobre o que cada um de nós pode fazer para construir um futuro melhor e mais justo. Ele enfatizou a importância de nos unirmos e trabalharmos juntos para superar os desafios que enfrentamos. Ele concluiu que, com a perseverança e a força de vontade coletiva, podemos construir um mundo mais forte e próspero para todos.
Marcos é um artista incrível com Photoshop. Ele manipula cores, sombras e luzes para criar obras de arte impressionantes. Seu trabalho é brilhante e único, cada peça sendo uma criação original. Ele usa técnicas avançadas para criar efeitos realmente impressionantes, resultando em imagens que mostram a sua criatividade e habilidade. Marcos é um artista talentoso e seu trabalho com Photoshop é maravilhoso.
A beleza da vida está em suas falhas. Você aprende a lidar com os problemas, tornando-se mais forte a cada dia. Não se esqueça de quem você é e siga o seu coração. Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem.
*All Star!*
Existe um sonho escondido dentro deste seu coração e que ficou guardado, até mesmo esquecido. O tempo foi passando e você foi se acostumando com “o pelo menos eu tenho isso ou aquilo”. Ah! “Pelo menos” estou vivo! É, não sobrou dinheiro para passear, mas “pelo menos” as contas estão pagas, quem sabe depois a gente resolve isso! Ah! Tudo bem, “pelo menos”...
O que o "depois" e o "pelo menos" fez na vida que deveria ser vivida, passou a ser sobrevivida e passou a ser uma sobrevida? Tudo bem, fez o que foi necessário com o que tinha em mãos. Parabéns! Mas e agora? O que pesa? Quando se olhou no espelho e sentiu amor por si? Consegue olhar no espelho hoje e se perguntar o que te move? O que lhe deixa feliz? Consegue?
Você conquistou pelo menos um pedacinho daquele sonho de criança? Se não conseguiu, qual sonho entrou no lugar? Ou, o “pelo menos” te empurrou até hoje?
Eu te conto uma bobagem aqui, um tênis “all star”. Quando criança sempre desejei um, as colegas de escola tinham, cheguei a usar um emprestado de uma amiga, mas... Nunca ganhei um da minha mãe. Os anos se passaram e isso ficou no esquecimento. Bobo né? Hoje, adulta, já poderia ter um de cada modelo, uma coleção, mas ficou lá no passado. “Esse não” ...
Fazendo algumas compras com meu filho, hoje um adulto, numa loja qualquer, olhando os produtos, me deparei com um “all star”. Os olhos brilharam, o modelo era lindo, azul claro, meu número... E era o último da loja. Provei e o sorriso e a lembrança de criança voltaram como se fosse aquela menina do colégio que queria muito um “all star”. Ganhei, não da minha mãe, mas do filho que disse: "Você gostou, mãe? Leva, eu compro para você!".
Eu poderia comprar e pagar, mas ganhar dele fez toda a diferença. Entende que um simples desejo que ficou escondido na infância pode fazer uma diferença enorme na vida? Naquela época não tinha permissão de ter e, mesmo adulta, não me deva essa permissão até aquele dia.
E é assim que aprendemos a viver com tantas outras situações até hoje. Ouvimos muito as frases: “Isso não é para nós, meu filho (a)”, “Isso é coisa de gente rica”, “Não ganhamos o suficiente para isso”, “Melhor você se acostumar que tem coisas que não são para nós”, “Faculdade é somente para quem pode pagar” ... Recebemos muitos limites e fomos podados ao longo da vida, seja de forma simples com um tênis ou até a capacidade de buscar novos caminhos.
Mas temos ao longo da vida histórias que superaram limites e foram contra qualquer “não” imposto por uma ideia que não seria possível. E que bom que existem essas histórias. Só digitar no Google vai conhecer várias delas. Então, por favor, inspire-se nelas e não nos limites que te colocaram. Compre um “all star”!
Uma atitude, um “apesar de” é infinitamente melhor que um “pelo menos”. Sou fã de Clarice, que disse:
“Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio "apesar de" que nos empurra para a frente. Foi o "apesar de" que me deu uma angústia que insatisfeita fui a criadora de minha própria vida".
O "apesar de", te impulsiona, o "pelo menos" te segura no limbo. Hoje sou responsável somente pela minha vida, descobrindo as algemas invisíveis que colocaram na minha mente, desbravando o desconhecido e me permitindo conhecer pessoas com a mesma sintonia. Verdade que deixei vários “All Stars” no esquecimento. O mais legal é estar aprendendo que sou responsável pelos meus sentimentos. Aprendendo a lidar com minhas falhas e sempre tem algo para aprender!
O meu sonho atualizado? Te conto em outro momento! Mas ele está logo ali, fiz uma visita recente! Só falta chegar uma parte importante e ela vai chegar! Eu me permito ter uma vida, pois essa vida que desejo é para mim sim! "Apesar de" é preciso viver e amar como se não houvesse amanhã, e acredite! Um dia não vai haver e você é um único que não saberá que o amanhã não chegou!
O tempo pode ser uma coisa bem voraz, às vezes se apodera de todos os detalhes só para si mesmo.
O Caçador de Pipas.
“Por você, eu faria isso mil vezes”
Entretanto…… Amir foi o personagem que mais me decepcionou.😢 tô com raiva de Amir, nunca tive um Hassan na minha vida, me identifiquei por demais, passei pelos mesmos conflitos que ele, as mesmas situações, por razões bem parecidas nos anos 70, no meu caso foi trancafiado (pelos Amir da época) em um quarto escuro, por dias, por meses, era costume da época. As famílias especialmente as religiosas escondiam, se escondiam, atrás do manto da bondade enquanto praticava crimes em q a dor nos marca para o resto de nossas vidas. Onde está Amir agora, o grande escritor. Não, não o perdoo, a menos que ele tivesse tornado público em seus contos a verdadeira história que ele silenciou. Não estou preparado para o perdão.
Bom dia, Senhor Benevides.
Estou atuando como multiplicador de conteúdo em rede e, mesmo estando nesta posição de certa forma privilegiada de multiplicar notícias na rede, o sigilo ainda é a matéria-prima do caráter do trabalho que exerço. Tenho ética no trabalho que faço. Surpreende-me que alguém possa me fazer esse tipo de solicitação. É completamente antiético, não importando o contato de quem para quem, seja um ator público ou um cidadão brasileiro.
Por exemplo, se alguém dentro do vasto campo virtual da internet me solicitasse o seu contato, eu teria que pedir a sua autorização para que eu pudesse divulgá-lo. Esse é o meu comportamento na rede no que se refere aos contatos e aos assuntos que são conversados de forma privada ou pública.
Estou respondendo-lhe de forma pública pois observei uma conversa no grupo do WhatsApp onde o senhor sugere que eu poderia fornecer os contatos de pessoas públicas do cenário nacional. Isso está completamente fora da realidade e da ética profissional.
Espero que o senhor entenda meu ponto de vista, mas fiquei surpreso com sua solicitação. Será um prazer poder contribuir com toda e qualquer informação, desde que essa informação não envolva dados pessoais de pessoas com as quais nos relacionamos no campo virtual ou real, seja de cunho profissional ou pessoal.
Certo de sua compreensão no sentido de respeitarmos a privacidade de cada um e de cada uma, agradeço-lhe por sua sincera compreensão.
Fernando kabral
O Desejo.
É interessante pensar no desejo humano.
Ele mesmo se contradiz em milhares de situações, e faz lembrar daquele método que a carne tem de sentir desejo onde o coração não esta, é pobre que queria ser rico e sobejar as delicias do dinheiro, é rico que concluiu que a felicidade esta nas simplicidade das coisas.
Quem esta feliz é aquele que serve a Deus, mesmo assim tem crente desejando o mundo, enquanto isso baladeiros noturnos arrebentando ate o ultimo gole, ate chegar aqueles segundos pós-balada para se desmontar e perceber o vazio na alma.
O desejo só serve pra nos empurrar em um precipício, o desejo nos coloca em situações que quando paramos pra pensar nem queríamos lá estar, fama e sucesso é se desgastar em falta de privacidade, drogas pra se manter ativo sempre sorrindo, ou deitar numa rede anseiando pela chegada do dia em que o sucesso batera a porta.
O humano se contradiz sempre, em inúmeras situações.
Somos reféns dos nossos desejos.
Coisas materiais realmente importam? nem vou perder meu tempo tentando cogitar essa duvida, porque desde que o mundo é mundo, a humanidade sempre vil o gramado do vizinho mais verde, e por mais que o tempo passe esse sistema nunca vai mudar.
Enquanto os desejos da carne nos fizerem de reféns, aquele que esta sujo suje-se mais, porque o que é nascido do espirito atenta para as coisas celestiais, não as desta terra. @luizsrmorais
Ser grato a Deus é viver as dificuldades, e mesmo assim enxergar além delas algumas estratégias de superações.
Pois nada nesta vida é fácil, sempre haverá dias de lutas e pensamentos de desistências...
Porém, a perseverança e confiança são combustíveis que nos ajudam a vencer qualquer batalha e poder dizer:
SOU MAIS QUE VENCEDOR(A)!
O que mais nos interessa nesta
Vida é sermos felizes, mesmo que
As circunstâncias nos obrigam a ficar
sérios. Precisamos de alguém que nos
apoia, que nos faz sonhar. Alguém que
Nos ensina a ser felizes porque somos
Eternos aprendizes. Precisamos também
De uma mão amiga para nos socorrer,
E de um coração para nos confortar.
O que é a verdade? A verdade é algo imutável, que mesmo diante das severas críticas de seus inimigos, permanece firme, inabalável que nem uma rocha. Só conheço, uma verdade que conseguiu sobreviver ao longo dos séculos, às críticas dos seus inimigos, sem que houvesse a necessidade de, mudar se quer uma vírgula. Esta é sem dúvidas é a Palavra de Deus!
Oséias 4.6;
João 8.32;
Mateus 22.29;
Aventure-se na estrada da vida, sorria, contemplando a beleza que surge, voe alto, mesmo que estejas com asas feridas contemple novos horizonte no azul celeste e se em algum momento lágrimas jorrarem na tua face, num simples fechar de olhos, dê mais emoção à vida. Viva intensamente, e dê valor as próprias lágrimas. Torná-las um sentimento mais profundo, Verdadeiro, sorria , valorize-se e se ame mais.
Profª Lourdes Duarte
Jesus nos tranquiliza, mesmo nos dias tortuosos e sombrios, Ele sempre nos fala e nos estende a mão nas horas de aflição. Às vezes, pelo fato de só ouvirmos a nossa voz e observarmos os nossos interesses, não nos apercebemos da sua presença iluminando com sua Chama Sagrada, o nosso viver.
Profª Lourdes Duarte
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
