Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85888 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Dance!!!
Mesmo que sozinha, e descalça para sentir as energias.
Pule, brinque, como uma criança feliz.
Cante e vibre! Não tenha vergonha!
Encante, ame e sonhe! Pois nos é permitido!
Faça amigos, conserve-os, seja gentil, sorria!
Ame a vida, viva, ela ainda é sua!
Seja você, seja feliz!
É possível! Se permita!

Inserida por Simonebritto

⁠Alucinação

Apiedei-me solitário
enraizado em limo e pecado;
até mesmo a fé distraiu-se de mim
e os sonhos não mais se exibiram.

Abatido, acastelei-me aflito
entregue à cruz do tétrico legado.
Porém, ocupei-me apenas de amor
e devaneio não mais me faltou...

A noite ofereceu-me às estrelas e à lua
e o vento drogou-me com teu beijo suave;
eu, alucinado, doei-me todo a ti,
e o amar proclamou-se no ar!

Inserida por marcosvpsilveira1957


TEM FORRÓ POR AQUI

Oia que moça bunita
Na festa do arraiá
Dá gosto de ver
É mesmo de arrazá
Toda assim formosa
Pro mode se admirá.

É pra festança junina
Aqui de Ipecaetá
Vai ter canto arretado
Num perde de espiá
Vai ter Adriano Lima
E outros pra arrepiá.

A festança vai ser das boa
Vai ter forró e xaxado
Num farta moça bunita
Nem moço paxonado
Corre logo te apruma
Deixa de ser abestado.

Amanhã num pode perder
Vai ter inté balão
Fogueira pra isquentá
E forró de Gonzagão
A cumida é das boa
Milho cozido e quentão.

Vai brilhar a cidade
Vamos brindar a tradição
Você de casa o forró de cá
Mas tem muita animação
Se tem que se proteger
Evite aglomeração.

A festança vai começá
Arrocha o fole sanfoneiro
Chama tempero de muié
Corre lá no terreiro
Tem Hélio da Pisada
Chega logo forrozeiro...

Autoria- Irá Rodrigues

Inserida por Irarodrigues

⁠"""...Porque aquelas presenças marcantemente agradáveis, mesmo quando se ausentarem de nossa vida, jamais esmaecerāo em nossas lembranças, pois mesmo então assim, etereamente integradas aos nossos sonhos, ideais e devaneios, reconfortantemente seguirão milhares e milhares e milhares de milhas afetivas conosco. """
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller

Delírio 48
Erupção
Sem esta presente neste mundo, mesmo acordado ou viajando em delírio de um ser, navego em letras de sonhos ou não.
Em um navegar de letras perdidas em um ser, sem seu próprio ser, que tenta agradar a sua própria mente em delírio ou em erupção do esquecer ou deixar ao vento... (rsm) 29/12/2019

Inserida por Romerosm

nesse mesmo dia
meu coração insensato
por pura teimosia
quis curtir Vapor Barato,
aquele mesmo que em tua ironia
me perguntaste, um dia, se lembrava alguém.
devo dizer que agora lembraria,
lembra e sempre lembrará, também:
alguém fútil e triste
que se alma havia, vazia,
com uma tristeza que persiste
e da qual também eu adoeceria.

Inserida por gersonluisschwab

⁠Dear Shara
Perfeita para mim
Parece que o nosso amor não vai ter fim, te amei antes mesmo de conhecer

Eu acredito na lenda grega que fala sobre como nossas metades foram espalhadas bem distantes da gente, para que nunca nos encontramos.

Você é a metade da minha alma que eu não vou perde-la de novo, quero que nossa amizade continue mesmo quando for chuva.
Para dançarmos sem guarda-chuva no arco-íris da diferença

Inserida por Isabelly1Fernandes2C

Viva;
Com intensidade;
Viva;
De verdade;
Viva;
Não sobreviva.

Viva;
O amor;
A dor;
A agonia;
Mesmo que pareça ironia;
Viva;
Sua verdade;
Sua liberdade.

Viva;
Sua infância;
Sua juventude;
Viva;
Com plenitude;
Seja audacioso;
Não ganancioso.

Viva;
Quando for idoso;
E morra, sabendo que a vida;
Foi vivida.

Inserida por Evertonsantos22

Para mim, o amor é complexo e sem nexo, ele te da fraqueza e, ao mesmo tempo força.
Ele vem de dentro consumindo toda a sua energia e vem de fora em forma de gestos.
Ele pode te mudar sem você perceber, é tudo de bom, Mas As vezes é ruim.
Uns sabem aproveitar e já outros se faz desacreditar.
Uns dizem que é escolha já outros falam que é destino.
Ele te oferecer um sentimento que alivia e as vezes sufoca , ele traz paz e medo.
O amor e inexplicável, mas é vivenciado à cada instante!
K.B

Inserida por kellyBenacci

não importa o tempo e a dor, ela cicatriza mesmo que nunca pare de doer, mesmo que o coração pare de bater, jamais para de agonizar, mesmo que eu possa respirar, minha alma insisti em não mais existir, mesmo perdido em meio ao pesadelo, jamais me arrependerei, mesmo que o chão suma diante de meus pés, mesmo que o mesmo seja sempre o mesmo, ainda terei a dor daquela velha cicatriz a me lembrar meu amor...queria desaparecer, tornar a realidade em um pesadelo, prestes a acabar, acordar nesse momento seria sonho, acordar para um sonho seria uma realidade inacreditável, não devia mais sonhar, viver com a dor da realidade é o que me espera
colocar a dor em pequenas palavras sem sentido, pequenos devaneios em meio a surtos de realidade, sem querer ser deprimente acaba sendo reprimido, na tentativa mais absoluta de esconder cada pedacinho de insatisfação, a fortaleza que se constrói dentro do coração, acaba por desmoronar em instantes quase que sem se notar e por fim, por mais insano que se pareça, a cada palavra a se pensar, é apenas um sentimento que insisti em gritar .

Inserida por jessica_beatriz_silva

Confusão Interna

Quem já se sentiu perdido ou até mesmo confuso?
Todos isso faz parte do ser humano, faz parte da sociedade opressora
em que vivemos. Uns te encorajam a ser solteira feliz, outros dizem para você
encontrar alguém, namorá-lo, casar-se com ele e terem dois filhos. Podem até
dizer que sou feminista, mas só quero direitos que são meus. Quero poder
escolher o que vai ser melhor para a minha vida.
Como digo às vezes o que é bom para mim, as vezes não é para você.
Somos pessoas diferentes que possuem culturas, religiões e diversas outras
coisas diferentes. Normal termos controvérsias não nos encaixarmos sempre.
Isso que trás emoção.
Ninguém nasce sabendo andar para aprender caímos e tentamos
novamente ate que em algum momento conseguimos. O mesmo ocorre com as
pessoas.
O sentimento mais bonito é a paixão com certeza. Com ela fazemos
loucuras, gestos belíssimos. Infelizmente, com ela vem a incerteza.
Que dói, machuca nos faz sangrar (metaforicamente). Estou me
machucando, estou machucando ele. Vocês acham que é bacana sentir isso?
É horrível não querer se apaixonar é horrível sofrer por coisas
inexistentes. Esse ano já perdi meu mundo umas quatro vezes e você?
Preciso conversar com alguém sobre, estou com medo. Não quero
perde-lo, não quero me perder.
Não devemos deixar nosso mundo nas posses de outras pessoas. Falo,
entretanto nunca cumpro. Tenso. Sigo o feito de viver o momento, apenas
sentir. Faz bem, mas tem vezes que piora momentaneamente.
A vida é momentânea, nada passa de um piscar de olhos. De um
respirar. Somos os seres mais evoluídos, insignificantes e hipócritas que já
passaram sobre o Planeta Terra.
O amor se esfriará* sempre acreditei nisso, agora estou vivendo-o.
Para acabar com essa confusão temos que parar stop person**.
Respira, inspira! Tudo pode acabar hoje então viva como quiser, mas
lembrasse de respeitar o espaço do outro.
Seja feliz de sua maneira, estou com você.

Inserida por lgs3002

A vida é apenas uma escola na qual estamos vivendo um intervalo de quinze minutos,a aula mesmo teremos após partirmos.
Por isso enfrente suas tristezas,elimine seu ódio e equilibre sua ambição,afinal pra tudo na vida existe um motivo nobre,basta que você analise isso.
Seja forte pois se chegou até onde estás é porque Deus tem um propósito enorme em sua vida.
A tristeza são momentos mas a felicidade ela é eterna.
Ame loucamente e viva intensamente,porque nessa escola o diretor é Deus mas você é responsável pelo que se aprende,se a aula está chata,o responsável é você,portanto faça a diferença!

Inserida por baba_wesley_ty_osun

Vivo pelo acaso, nas mãos da providência, já sigo teu caminho faz anos, mesmo conhecendo a ciência sei que a vida não tem uma fórmula matemática. Me impressiono como meu “acaso” são seus planos e como seus planos me surpreendem. Pois a dias que me abrigo durante a tempestade e depois da tormenta vejo o arco-íris nascer, apenas para me lembrar que preciso viver.
Gosto do teu acaso, e das suas surpresas, são presentes que não mereço, quem dera eu saber quantas cores tem o arco-íris, anos para decifrar algo tão belo, presente teu.

Inserida por AnthonySanches

⁠Mesmo diante as inconstâncias da vida, existe uma maneira simples, produtiva e eficaz a ser seguida, Para se administrá-la, sem grandes tribulações. É só nos desdobrarmos para realizar nossas próprias atribuições, exercendo o simples costume de nada exigirmos, dependermos ou esperarmos de alguém. A partir dai fique atento e exerça o discernimento em seus relacionamentos, pois nada mais importante do que isto, para nos desviar das falsidades e nos direcionarmos para aqueles que irão nos merecer. Respeite sim os cabelos brancos das pessoas, mas sem se esquecer de que os criminosos também envelhecem. Não acredite que a vitória de uma batalha seja a definitiva de toda sua vida, pois sua maior luta será passar por ela completamente, exigindo grandes esforços, para ser concluída. Não passe pela vida evitando todas as aventuras pelo risco, pois a pior sensação sentida, no ocaso de uma existência, é não ter vivido estas lembranças, para poder recordá-las. A sabedoria sempre se completará com a humildade, Pois, enquanto uma existe para vencer as diferenças, a outra será incumbida na aceitação de todas elas.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Bom mesmo é estar bem consigo mesmo, sentir-se leve, firme, estar com o coração limpo, se sentir bem não porque tem tudo mas sim porque tem o mais importante: paz no coração. Quando a gente está bem com a gente mesmo, as coisas fluem de uma forma diferente, existe sintonia, alegria, emoção, tudo acontece de bom. Parece que é até sorte, mas isso não se resume em sorte, mas sim em uma atitude de si próprio que traz um impacto em tudo que está ao seu redor.
A vida não é uma palavra de apenas 4 letras, é mais que palavras, é uma dádiva de Deus, um presente dado a cada um de nós para escolher o que dela fazer. Vive bem quem sabe equilibrar seu tempo, tirar uma parte desse tempo para as coisas necessárias, não só pra trabalhar, mas também pra falar com Deus. Vive bem quem sabe aproveitar o tempo que tem, valorizar a família pois sabe que eles são presentes que Deus deu para caminharem juntos e assim os trata com amor.
Tenho aprendido uma grande lição na vida, não que antes não soubesse, mas talvez não percebesse o quanto era importante: tenho aproveitado cada minuto da vida, não só pensando em mim mas pensando naqueles que estão ao meu redor. Sempre tenho feito uma autoanálise da minha vida, analiso se tenho sido um bom filho, um bom irmão, um bom amigo, uma boa pessoa e principalmente se Deus tem se agradado de mim... e procuro ser melhor.
Tento fazer da minha vida hoje um equilíbrio, não deixando o que é importante de lado, mas sim buscando cultivar, amar, valorizar, zelar e cuidar de tudo que Deus me deu. 🙏🏼

Inserida por LennonC

⁠Às vezes sinto-me como se estivesse num caminho sem saída e mesmo que quisesse voltar para trás parece que não dá, que estou num caminho de sentido único.
Já há muito que reparei que são poucas as decisões que eu tomo e das quais não me arrependo. Há algumas que nem são um problema enorme. No entanto, outras podem tornar-se um obstáculo. Um problema não só para mim mas também para os outros, para os meus, para os que amo.
Isso deixa-me frustrada. Por um lado quero desistir e aliviar as pessoas de um eventual peso. Por outro quero fazer valer a pena, quero mostrar que consigo, quero que sintam o mínimo orgulho de mim. O problema aqui é que a esperança que tenho nisso é cada vez tão mais pequena que me parece impossível continuar com o que quer que seja.
Sinto-me tão perdida. Sem rumo. Sem objetivos. Sinto-me um fardo, por vezes. Um fardo que os outros não querem admitir por pena do que eu possa sentir. “Isso é bom ou mau?”, penso. Considero ser bom essa “preocupação” com o que sinto, mas é isso realmente? Ou apenas e somente pena?
Não sei o que pensar, perco-me nos meus próprios pensamentos, não entendo o que eles me tentam de dizer. Não consigo distinguir se estão a ajudar ou prejudicar. Neste momento, eu só sei que doi. Doi sentir-me assim. “Tanta gente que se sente assim”, dizem. Não. Há quem se sinta pior, há quem se sinta melhor. Mas ninguém se sente como eu. Se há algo de que eu estou certa na minha cabeça é que não acredito que as pessoas saibam as dores das outras. Não acho mesmo possível. Apenas nós sabemos o que sentimos, somente nós. E por mais que o queiramos transmitir, exprimir, por mais que queiramos que as pessoas entendam a nossa dor, o nosso sofrimento, não dá. Simplesmente porque elas não estão na tua pele. Elas não estão a ter esses altos e baixos com os teus próprios pensamentos. És tu. És tu que estás a sentir. Mais ninguém. E, por isso, eu já desisti de tentar explicar o que quer que seja que estou a sentir porque eu acho, realmente, que não vale a pena. Aprendi apenas a sorrir e a dizer “está tudo bem”.

Inserida por RiitaaMartiins

⁠Solidão é companheira
mesmo em presença de atores
entre sussurros e súplicas
não espero mais flores

verdade aqui só eu sei,
falso se apega a rumores
esconde o próprio pecado
enquanto julga minhas dores

corri em loop infinito
cego por falsos amores
surdo por falsas promessas
mudo por falsos valores

fundo do poço é playground
prós que nascem sonhadores
depois das 10 eu te explico
do mau que ela me trouxe

tras whisky pras feridas
acende um cigarro doce
eu desabafo essa vida
enquanto a morte amola a foice

deixo o relato sincero
e juro se eu partir hoje
volto em sonho de novo
me espere todas as noites

já fui veneno e fui cura
seu ombro em noites de açoite
dama de preto me chama
pra uma viagem pra longe.

Inserida por Domfernando

⁠Oa olhos estão fechados mas me lembro perfeitamente do seu sorriso.
Mesmo distantes vejo os seus olhos,
sinto a emoção de cada momento juntos.
Não importa onde esteja,
a lembrança de você está presente.
Minha razão já não obedece,
o que manda é o coração.
A vontade é de pegar a estrada
e ser o seu edredom nessa noite fria.
Esquecer as palavras duras e te fazer um cafuné.
É tão incrível quando olha pra mim,
mas nada mais está como antes.
Minha mente está bagunçada
Vamos tomar aquele vinho juntos,
jogar conversa fora,
falar um monte de besteiras
e dar muitas gargalhadas juntos.
Já faz tempo que nos prometemos
esse momento.
Cansei das brigas sem sentido
Chega de fugir do que sentimos.


Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠O Amor

O amor é um sentimento
Puro e ao mesmo tempo tão nobre
Que surge a qualquer momento

Quando menos se espera
Se sente uma palpitação diferente
O coração se acelera

Não há regra para acontecer
Nem se sabe como surge
Mas se torna sua razão de viver

Você quer estar sempre perto
A presença do outro te faz bem
O porquê não se sabe ao certo

O amor verdadeiro te faz sorrir
Faz cócegas no coração
Não há como explicar, basta sentir

Inserida por thaiscritocomamor

⁠Ser pai

Ser pai é ser o mais forte, mesmo quando tudo parece desabar
Ser pai é ser herói, é deixar suas angústias e seus medos enfrentar

Ser pai é ser o homem mais feliz, mas se entristecer com seu filho doente
Ser pai é ter o sorriso no rosto, por simplesmente ver o filho contente

Ser pai é ser um homem sábio, e que do seu filho quer ser o melhor amigo
Ser pai é se sentir protetor e em meio a tempestade saber que é o melhor abrigo

Ser pai é ser o homem mais rico, e na necessidade do filho se sentir o mais pobre
Ser pai quando o filho precisa de ajuda, é ter certeza que seu gesto é nobre

Ser pai é ser um homem íntegro, que quer para o filho ser exemplo
Ser pai é ser bom, mas é ser melhor dia a dia com o passar do tempo

Ser pai é ter forças para as lutas diárias e coragem para não desistir
Ser pai é incentivar o filho, mesmo quando ele tiver que partir

Ser pai é estar ali por perto, é nunca ficar ausente
Ser pai apesar da distância, é se fazer a todo momento presente

Ser pai é abrir mão do que deseja e deixar de lado a vaidade
Ser pai é ir em busca do filho, essa, a maior felicidade

Ser pai é desdobrar-se, e de seu filho fazer questão de cuidar
Ser pai é se sentir pai e o seu filho todo dia e para sempre amar!

Inserida por thaiscritocomamor