Texto sobre Voce Mesmo
Felicidade assim que vem do nada
Felicidade assim sem explicação
É felicidade mesmo, ou tem outra estação?
Felicidade não merecida
Felicidade vencida
Felicidade sem mais nem menos
É cura, ou salvação?
Felicidade exagerada
Felicidade destrambelhada
Felicidade que vem dos outros
É felicidade mesmo, ou reprodução?
Felicidade que vem e vai embora
Felicidade rápida, que não demora
Felicidade de satisfação
É felicidade mesmo, ou ilusão?
Eu só sei que estou feliz, sem nenhum motivo de fato.
E pra quê querer saber o motivo da minha FELICIDADE?!
Os olhos já brilhavam desde muito pequenos, mesmo antes de saberem andar, tudo que queriam era uma bola para brincar.
Muitos anos passaram, homens se tornaram, e o futebol sempre os acompanhava no coração, virando até profissão.
Um dia então lá em Santa Catarina lugar de água cristalina, esses homens meninos se encontraram e pelo time da Chapecoense jogaram.
Um time de alegria,ousadia e com muita competência chegaram a uma grande final internacional.
E assim embarcaram com sorriso no rosto, levando seus sonhos para aquela final.
Mas o destino cruel, em um escuro céu levou para sempre
aqueles garotos contentes.
Deixando a tristeza, mas uma certeza que não serão esquecidos pelo triste ocorrido.
Agora devem estar uniformizados em um belo gramado, todos eles reunidos, tendo Deus na platéia para assistir no céu o jogo de estréia!
Sergio Fornasari
Hoje está sendo um dia diferente... Um dia de tristeza, mas ao mesmo tempo um dia verde-esperança.
Nunca antes na história do futebol brasileiro houve uma tragédia como esta... Nunca antes na história do futebol brasileiro todos os clubes e torcedores vestiram a camisa de um só time sem ser a da seleção brasileira... Nunca antes na história do futebol brasileiro times desejam se unir para ajudar e não para derrotar um rival.
O Brasil está de luto, mas um luto diferente, em vez de preto está verde... Verde Chapecoense!
A vida não dá duas lições diferentes no mesmo lugar ao mesmo ser. Então vamos seguindo... ora em picos, ora em vales... este caminhar é o que nos lapida!
Sinto que me agarrar ao topo da montanha é tão ilusório quanto nunca ter chegado lá... Se vivo na ilusão de tudo ser bom e belo, me sinto dentro de um abismo . Vazio!
O segredo deve ser se entregar mesmo.. e num é que aquele frio na barriga da descida é o que me reanima e me faz sentir viva?! Ser! Eternamente aprendiz...
Desejo que todos nós tenhamos coragem de seguir....fluir....sem nos apegar as pedras do caminho e nem em nada que brilhe demais se disfarçando de fórmula mágica pra solução dos nossos problemas,nem tudo que reluz é luz,sabe?! E o que se disfarça de poção mágica da felicidade pode nos cegar,nos tirando de um tão simples viver! Desejo mérito por toda graça alcançada! Que tenhamos orgulho de nós mesmos! Alegria em estar vivo! De palavras com verdade! Que a intuição esteja sempre aberta,guiando nossos passos! E que saibamos que tudo só é possível com fé, fé na vida,nos mistérios..fé em Deus!
Desejo que sejamos eternas crianças em nossos corações!
Desejo um olhar utópico pra que nunca deixemos de caminhar!!!!
Mesmo com tantas frases prontas é difícil encontrar uma que defina exatamente a vida. Até porque de exata ela tem muito pouco. A vida costuma ser imprecisa, ambígua, por vezes vaga diante da nossa compreensão. E ao mesmo tempo tão cheia de significados.
Costumamos gostar do jeito que levamos nossa vida e também já pensamos em tê-la parecida com a de outros, ou então, que nunca passemos perto de alguns tipos de existência. Vidas caras e vidas boas. Vidas duras e vidas mal vividas. Uns dias tristes, outros bem melhores.
Sua origem levanta questões, filosóficas, religiosas, científicas. Sentimos saudades da vida que passou, da vida que projetamos, da vida que acreditamos que virá ou que não temos. Ela é evolução, aperfeiçoamento intelectual, autossuficiência? Eis a questão, mas não queremos respostas difíceis para a vida.
É engraçado que quando as coisas vão bem, costumamos dizer aos outros que tudo vai passar, deixamos registrado em nossas redes sociais o quanto viver é simples, fácil. Mas do contrário, nós a questionamos, nós nem a consideramos tão simples e vamos atrás de entendimento para o que estamos sentindo ou passando.
A vida somos nós e nós mesmos, e o mundo. E um monte de outras vidas e outros mundos. O aqui e o agora e talvez não seja nada disso. Não, não dá para defini-la. A gente não sabe onde vai parar ou chegar, ou se deve insistir e continuar. A gente realmente não sabe, ou pelo menos, não tem certeza.
Carregamos algumas bagagens pelo caminho, e damos um peso à vida. Quando descarregamos algumas coisas, ela já se torna leve e com novos espaços e compartimentos. E vamos enchendo esta mesma vida de outros sentidos, teorias e dúvidas.
Editamos, deletamos, refazemos. E em cada uma destas fases há uma história contada com palavras diferentes, sentimentos diferentes, algumas hipóteses e tantas indagações.
Esse estado de atividade incessante é realmente interessante. Pode ser regido por forças externas, internas, por muitas forças, por outras vidas. Pode ser muita coisa, ou algo simplificado dependendo do que colocamos em nossa mente. E já que precisamos conduzi-la, que seja levada com bom senso, de humor, claro.
Meus passos vão em direção do mim mesmo enquanto percorro por esses campos cheios de árvores.
Sozinho e em estado reflexivo,sigo, pensando:
"Por onde passei,talvez,nunca mais tornar-me-ei a passar.
Onde estive,ficou,agora só na lembrança;o passado ficou somente na lembrança.
Meus amigos seguiram seus destinos.A vida separa pessoas.Ondas dispersas na atmosfera não retornam para suas origens...
O que fui,não sou mais;e o que sou não serei...
A vida é um teatro que não permite ensaios, para uns as cortinas se fecham mais cedo e para outros, mais tarde.Mas para todos fechar-se-ão."
As flautas tocam em minha memória.Os pássaros cantarolam uma melodia repetitiva, enquanto os últimos raios de sol se despendem.
Passei,fui e voltei,e agora eu me encontrava no mim mesmo, novamente.
Era o fim de mãos dadas com o começo em pleno meio...
A vida é tão curta pra ficarmos presos em detalhes.. Ame mesmo sem nada em troca, perdoe sem pedido, cante mesmo sem instrumentos ou voz afinada, dance mesmo sem musica..
A vida passa.. diga que ama mesmo sem ser aniversário ou dia comemorativo, saia pra festejar o simples fato de estar vivo.
Viva pelas pessoas que ama, ame pelas pessoas que valem a pena estar vivo!
E quando se sentir cansado.. e não puder ou não quiser cantar, dançar, sair.. respire e lembre-se de todas as fases ruins que já passou..e Deus esteve com você em todas elas!
Viva!
#FlaviaLeticia
Como falar de fé em meio a dor ?
Parece meio estranho dizer que há um Deus que nos cuida mesmo em meio a grandes sofrimentos , que esse sofrimento é permitido por Deus uma vez que cremos que tudo o que nos acontece é com sua permissão ! Como crer que Deus existe se no momento de fragilidade nos sentimos sós ! Pois é , não é fácil , entretanto há de se parar e pensar , aprender a observar , ser mais atento ao que Deus nos fala nesses momentos ! Deus jamais nos abandona , Deus não "nos deixa para segundo plano (para depois) , Deus nos ama de modo singular , é Ele' quem nos sustenta nos momentos de angústia , e Ele' quem nos ampara diante das perdas , dos sofrimentos que julgamos eternos ! É Ele quem vem com bálsamo da cura para nos aliviar , mesmo que cegos pelo egoísmo (inconsciente) não percebamos , é Ele que quando estamos caídos nos pega no colo e nos põe de pé ! Então não pense que sua fé é em vão , que suas orações não são ouvidas , pois é através dela que Deus te ouve , é através dela que você encontra as respostas que anseias ! Acredite Deus é maravilhoso e mesmo que você não perceba isso agora , vai entender , quando la na frente olhares para sua vida e se perguntar " Como passei por tudo e ainda estou de pé ?" a resposta será uma só ..
_Foi Deus quem te trouxe até aqui !
O meu sorriso é o mesmo.
O modo de te olhar ainda é o mesmo.
O mesmo arrepio.
A ansiedade quando vou te ver é a mesma.
O desejo em estar cada vez mais ao seu lado é o mesmo.
A angústia de quando não te vejo é a mesma.
O pensamento e os risos frouxos de lembrar das vezes que nos divertimos ainda é o mesmo.
O ciúme bobo que as vezes não deixo transparecer ainda é o mesmo.
O respeito ainda é o mesmo.
A confiança ainda é a mesma.
A vontade de vencer e crescer juntas ainda é a mesma.
Mais tem algo que mudou, não sou mais a mesma... EU mudei e me tornei alguém melhor, não foi você quem me mudou. O que realmente me fez mudar foi o imenso e arduoso Amor que a mim você proporcionou...
(Adriana Amador)
Milena
Mesmo não te conhecendo muito vou fazer um poema.
Começarei devagar,para não estragar e nem errar pois isso seria um problema,
Vamos falar do seu nome que vem de Maria e de Helena,
Mal sabe que é o feminino de Milan,e que pode resolver mil problemas;
Por agora eu sou só mais um,mais logo logo serei seu Milena !
Não desistir nas primeiras dificuldades,
persistir para conseguir alcançar os objetivos,
mesmo que a passos lentos,
superar os próprios limites,
para enfim, encontrar o caminho
da felicidade que nos dará liberdade
para alçar voos mais ousados.
Levando,suavemente, a alma às alturas
Esquecendo as tristezas e dúvidas,
saberemos ter feito tudo para uma vida plena
de amor e felicidade.
Ser mulher é ter a magia,
o oculto,o querer e o não
querer ao mesmo tempo,
é o manter a classe quando
o salto quebra.
É o declarar guerra com calma
e frieza no olhar e lhe chamar
de meu bem.
Mulheres que criam cores à
colorir o mundo sem sujar as mãos.
Mulheres que concorrem no belo
entre si,para depois desfilarem
beleza e espalharem charme
e encanto por onde passam e
sendo todos sua platéia.
Sem o que dizer mais,resta-me
apenas concordar que o mundo
feminino é mágico.
"Já foi provado, o universo é extremamente hostil a vida.
Mesmo sem as devidas condições, com apenas partes das substâncias do espaço o homem se fez.
Deve ser essa a razão de nossa conexão com os céus, lá vemos nossa própria essência, como poeira de estrelas.
A humanidade é o milagre! Somos a própria teima."
É POSSÍVEL SONHAR
Minas Gerais é mesmo um chão de talentos...
No seguimento cultural os mineiros emergem,dos mais variados setores; e nas vocações que forem chamados; brilham.
Livres ou no cárcere; adultos ou crianças; graduados ou sem instrução. Isso não importa: os amantes das artes desta terra só querem mesmo - cada um ao seu modo -, arvorar a bandeira da cultura.
Contar suas histórias e compartilhar seus saberes e sentimentos; propagar uma cultura de paz, levar o entretenimento...a alegria; onde o povo estiver.
Iniciei falando que:
“Somente o amor pelas letras é que pode nos trazer tanta emoção...”.
Realmente, presenciar a realização daquele sonho foi muito emocionante!...
A antologia literária de autoria dos alunos da E.E.C.L e convidados, editado pela Editora Literato está na sua segunda edição.
Estiviram presentes na solenidade oficial, representantes de vários órgãos, e seguimentos da sociedade.
Eu, tive a graça e a honra de estar na oportunidade representando duas entidades culturais da cidade e da região metropolitana de BH: ANELCA/ALB/MG/RMBH.
Tendo a oportunidade da fala... disse que: "aquele projeto foi uma semente que vingou..."
“A literatura nevense, mineira e brasileira,se tornam mais ricas a partir desta obra”.
Palavras do parceiro no projeto “Viajando na Leitura” prof. M.J.de Moraes,no prefácio da obra literária,em questão.
Estou viajando na leitura de “É possível Sonhar” e percebendo a grandeza da obra, através dos textos maravilhosos que aqueles alunos produziram.
Posso concluir que,o corpo físico de uma pessoa,tendo privações de liberdade ou pouca instrução; não impede a liberdade dele, de se expressar, e produzir coisas belas por meio da sua escrita, ou outra arte qualquer.
Porque o imaginário e a inspiração não estão limitados à quatro paredes; ou outra coisa qualquer.
Não podemos nunca perder a esperança de dias melhores para a população carcerária.
A educação,e as mais variadas formas de artes,são ferramentas poderosas na formação de uma sociedade mais justa, consistente e consciente do seu papel.
Parabéns alunos e E. E. Cesar Lombroso; parabéns aos parceiros neste projeto modelo, de ressocialização de pessoas em conflito com a justiça.
Todo projeto de promoção humana,que trabalha a auto estima das pessoas, é de grande relevância. E a semente que cai nesse terreno germina,cresce,vinga...e perdura a vida inteira.
Por isso sempre digo:é possível sonhar...
04.11.16
... Viajei, não volto mais
Viajei por todas estações
E todas respiravam o mesmo âmago
E viajei mundo numa noite de quarta
Enquanto o grito desesperado ecoava intenso
Nos becos dum hospício solitário.
Viajei a primavera,
E desabrochei de vez,
Corri por campos belos e renasci
Das cinzas orgânicas fertilizando o jardim
E das cachoeiras de prantos derramados
Reluzindo o belo marfim das ruas intercaladas
Onde o som dos carros interrompe o silêncio das madrugadas.
Viajei o verão,
E me conheci de falsos calores,
Transpirei as infelicidades e nunca mais as vi
E me perdi em noites quentes mal dormidas
Do cerrado horizonte e das formigas.
Dormindo debaixo do meu travesseiro
Incapaz de sustentar meu pior pesadelo:
Minha solidão sórdida a cheiro de essências rosadas.
Viajei o outono,
Padeci milhares de anos até o triunfo real
Caí repetidas vezes ao solo seco e mortal
E sentia teu gosto doce até nos talheres de metal
O gosto das marcas e fluidos na cama,
E dos sonhos lúcidos de amor carnal
Viajei o inverno,
Congelei os dedos quando toquei a face.
E necrosei meus tecidos respirando o ar da aurora
Numa peregrinação pelo recomeço,
Procurando um canto quente de neve branca
Para reescrever minha estória melancólica
Em preto e em branco no gelo permanente.
Me descrever levaria horas e ao mesmo tempo minutos, porque nada do que eu fosse falar, resultaria numa verdade só. A gente é o que as pessoas pensam sobre nós. Leva-se anos de muito cuidado para se construir um caráter flexível, mas firme. Contundente, mas gentil. Misterioso, mas simples na sua essência.
Eu sou o que vejo em mim, mas reflexiono tudo para que as pessoas pensem como quiserem.
Peço oração aos amigos e irmãos pois
estou viciado, isso mesmo! esse vício tem
tomado conta da minha vida. O vício começa
pela manhã e se segue em alguns períodos do dia até a noite. Cada dia eu quero mais, não consigo parar. Sim! estou viciado em ler a Bíblia, quanto mais eu leio,mais eu quero ler, medito nela de dia e de noite. A doidera de tudo isso é que eu viajo na palavra, e nessa viagem me sinto um filho amado e guiado por uma forte mão, mesmo em meio às lutas e dificuldades posso me sentir anestesiado por saber que o Autor está no controle de tudo. Sim! peço oração para que esse vício nunca cesse e que mais pessoas possam se viciar na palavra de Deus.
Não preciso ser engenheiro para construir algo, nem mesmo médico para cuidar de alguém. Não preciso ser compositor para fazer músicas e muito menos poeta para falar de amor.
A profissão que escolhi foi a vida quem escolheu, sou Vivant, as vezes bom e outras vezes nem tanto, vou errando e aprendendo até que um dia a vida canse de meus erros e me mande embora.
Garoto sem Mundo.
Como posso sofrer mesmo sem saber o motivo??
Procuro respostas, mais só encontro duvida e mais perguntas.
Como posso estar tão perdido, tão dividido entre o certo e o errado, verdadeiro e o falso?
Uma confusão dentro de mim me consome, já não sei mais o que sinto.
Minhas palavras e atitudes se transformaram num conjunto de duvidas e insegurança
O que devo fazer?
Os meus pensamentos vão além do que posso entender meus sentimentos além do que posso compreender, nem sei mais o que fazer.
O que devo fazer? Talvez você pudesse me dizer.
As vezes me encontro dormindo acordado, procurando um abrigo um lugar só meu, onde eu posso fugir um pouquinho dessa realidade, desse mundo que tanto me perturba.
Preciso de um refugio para tentar entender quem sou eu, e quem é você.
Como posso fazer, para me entender, pra entender você?
De quem será a culpa de tudo isso? Sua ou minha?
Talvez seja minha culpa por deixar você bagunçar minha Vida.
Ou será que pode ser sua? Por ter entrado em minha vida e ter saído tão depressa, sem nem dizer adeus.
Você já se sentiu sozinho? Como se tivesse perdido?
É assim que eu estou me sentindo, só não me pergunte desde quanto estou assim, nem eu mesmo saberia te dizer.
Toda vez que eu paro pra pensar, as coisas parecem não ter sentido, como se nada fizesse sentido ou razão.
Sem explicação
Como eu queria uma explicação
Qual o sentido da vida? Qual preço que tenho que pagar?
Me ame como eu te amo, como se não houvesse um amanhã.
Sufoque-me com seus abraços intermináveis, que fazia me sentir a melhor pessoa do mundo, pelo menos por alguns instantes.
Todo medo, insegurança, duvidas desaparecem quando estou perto de você.
Você torna tudo tão mais fácil, tudo parece estar ao meu alcance.
Ao seu lado encontro caminhos e soluções para minhas duvidas e inseguranças, sem precisar-me esforçar pra isso.
Sinto como se tivéssemos nascidos um para o outro, mesmo você não tendo essa certeza assim como eu.
Acho quase impossível ficar sem você aqui do meu lado.
Impossível não te querer feliz, mesmo não sendo comigo.
Impossível não te amar, assim como eu te amo
Impossível se aproximar de você sem querer te tocar, assim como eu quero todas as vezes que te encontro.
Porque será que me encontro assim, tão perdido quando o assunto é você?
A única coisa que tenho certeza é o que mais quero é você
Mas não vamos nos deixar levar por emoções de momentos, ou por motivos bobos, dos quais nem nos mesmo entendemos.
Uma frase que escapou uma palavra dita sem querer, um gesto de carinho ou uma gentiliza, não quer misturar as coisas.
Só quero que saiba que estarei sempre aqui pra você, te esperando, preparado pra te receber de braços aberto, sem esperar nada em troca, só você do meu lado.
Porque como já disse, tudo parece ser impossível, longe de você.
Tudo que faço, ouço, vejo, me faz lembrar Você.
O que devo fazer?
Não sei como deixei chegar a esse ponto, me deixei levar por simples detalhes, e agora me encontro perdido.
Você foi se tornando a pessoa essencial para minha alegria, mais foi se perdendo aos poucos nas suas mentiras.
Viu só como me sinto? Estou perdido, nos meus pensamentos, nem sei o que sinto.
Já não aguento mais suas mentiras, cansei das suas farsas, você nem faz questão em tentar pelo menos melhorar, diz se importar comigo, antes até acreditava em tudo que me dizia, hoje nem sei mais em que acredito.
Sei que estou perdido, na verdade eu acho que estou perdido, ou será que agora que me encontrei com tudo isso? sei que nada sei, simples assim.
Mas se pra você está bom assim, pra mim também, tanto faz, ou nem faz mais.
Com tudo isso quem tem a perder é você
Agora cheguei ao meu limite, se quiser pegue tudo que é seu e saia, como você fez, saia e não me avise, estou fechando a porta do meu coração pra você.
Assim como nesse tempo todo não passou de pensamentos, é lá que você vai ficar, apenas em lembranças, mais do que você merece.
Só não vem querer tentar voltar, já não vou te querer mais, pode até tentar, mais vai ser tarde demais, porque a porta não vai se abrir novamente pra Você.
Nesse tempo fingi estar feliz, me cansei de esconder minhas lagrimas atrás um sorriso que não existiu.
Cansei de você não estar aqui, e retribuir tudo que sempre te dei, já não sentia o seu amor, seu carinho, sua gentileza.
Só conseguia sentir a sua frieza no calor dos seus abraços, abraços que muitas das vezes me fez tão bem.
Por momentos me fazia esquecer-se dos meus problemas e meus medos.
As vezes me pergunto o que me trouxe até aqui, e mais uma vez me deparo com você, e me questiono, se valeu a pena, cada segundo de dedicação, cada noite que passei acordado, pensando em você.
Pensando nas coisas boas que aconteceram em tudo que vivemos que tivemos, pelos menos teve sempre momentos assim.. Pelo menos pra mim, acho que sim.
Mas de repente uma fumaça negra simplesmente afasta qualquer lembrança boa que tenho de você, de nós dois.
E volto a me questionar, de quem é a culpa de tudo isso, minha ou sua??
Ter lutado mais? Fingido mais? Fingir ter uma felicidade que na verdade nunca tive, que nunca senti?
As coisas não foram exatamente como eu queria que fosse.
Mais o que esperar né, de uma pessoa assim como você, que só saber usar as pessoas que estão a sua volta.
Mais agora esse é o preço que tenho que pagar, por ter me apegado a uma pessoa tão instável, fria, seca, tão indiferente.
Depois desse tempo perdido, me encontrei.
Encontrei-me perdido, sozinho, só não ache que estar sozinho significa estar só.
Saiba que não estou só, estou com a força que você fez nascer dentro de mim, que hoje me faz levantar todos os dias cedo, e seguir minha vida sem você, isso eu te agradeço, porque nem eu mesmo sabia que tinha tanta força.
Lembra quantas vezes tentei te procurar? Mas você sempre pareceu nem ligar, sempre com sua indiferença.
Agora me deixe explicar, tudo que você nunca deixou eu te dizer, que muitas vezes fingiu não entender, ou que não deu importância.
Não consigo esquecer tudo que tínhamos, mas hoje consigo viver sem.
Para mim era algo tão real e verdadeiro, agora é como se tudo que sonhei, imaginei, como se tudo que você ou eu tivesse dito, fosse embora com o vento.
Você sabe que ninguém vai te amar como eu te amei, fazer por você, tudo que eu fiz.
Você já se sentiu sozinho? Como se tivesse perdido tudo?
Pois então você perdeu, perdeu a mim.
Que não vou mais me importar, nem te procurar, não estarei mais estar por perto, pra dedicar toda minha atenção á você.
Assim como você fez, hoje você não tem mais importância, você é indiferente pra mim.
Você era tudo pra mim, meu mundo, e hoje estou aqui sem mundo.
E mesmo assim estou aqui sem você, sem mundo.
Estou aqui como nunca estive. Perdido, porém feliz de verdade.
Aquele garoto que conheceu, frágil, que não soube valorizar, morreu, junto com o amor que um dia existiu por Você.
Vivo o meu novo mundo, um mundo sem Você.
Tem dias que é assim mesmo , nos sentimos frágeis e desprotegidos , mas se pararmos por um instante que seja e olharmos a nossa volta, veremos o milagre da vida se manifestando de todas as formas .Então nos daremos conta de quão grande é o nosso Deus , Ele' é onipresente e onisciente , não nos abandona jamais , e um detalhe, nossa cruz tem a nossa medida , nem mais nem menos , então seja o que for que estejamos passando , vai passar e podemos suportar !
Raquel Santana
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
