Texto sobre Voce Mesmo
Não sei porque eu ainda insisto em ser eu mesmo quando a situação está contra mim.
Mesmo sabendo que a melhor coisa é me eximir da situação e ficar imperceptível ainda tento ser natural mas acabo errando por fazer minha vontade e não o que tenho que fazer.
Desculpe o desabado, é apenas uma cansaço mental de uma situação desgastada.
A vida da gente muda muito rápido as vezes em poucos minutos, de um situação agradável para uma situação vergonhosa e aí a gente tenta contornar mesmo percebendo que é inútil pois todos ao redor perceberam a situação desnecessária e desagradável gerada contra sua vontade.
Como temos, somos e carregamos coisas de quem amamos, mesmo que eles não estejam conosco de corpo presente... Hoje sinto como se Eu não fosse Eu mesma...
sou constituída de tantas lembranças e momentos queridos... perfumes perdidos... palavras ditas, carinho feitos... cheiros e sons que combinados as lembranças... ao fechar os olhos me fazem rir ou chorar de emoção e saudades... sei que isso é Amor aos meus... mesmo que não vivos, mesmo que não perto... Os sinto aqui dentro, comigo, sou constituída de cada pedacinho deles... entre amor e saudades, alento e carinho.
Sei que os Amo!
Sei que sou eles de alguma forma!
Sei que estão aqui juntinhos!
"Tudo que morre fica vivo na lembrança, como é difícil viver carregando um cemitério na cabeça... "
Biquine Cavadão; Impossivel
Eu amo ser mulher mesmo que por onde eu vá há a quem queira me acorrentar
Impõem impõem e impõem apenas
Meu sonho é que a chuva leve suas imposições pra distante
A roupa que eu visto, a cor do meu batom, meus jeitos e trejeitos parecem incomodar
Se não depilo sou suja
Se quero ser livre sou vadia
Vivo em um mundo que minhas escolhas são invisíveis aos olhos vis de quem pensa mandar
Se eu fosse o sol, se eu fosse o mar, se eu fosse o vento ou se eu fosse um homem eu não precisaria me proteger
Se me batem, antes de estancar o sangue, procuram listar minha culpa nisso.
Minhas culpa é ser mulher
Mas meu milagre é o mesmo
Eu luto e lutarei dia após dia pra dizer que esse milagre não foi em vão
Ditarei minhas próprias regras e não mais permitirei que os mandos e desmandos de seres que não possuem lugar de fala, decidam o que é melhor pra mim
Pelas que vieram antes de mim, pelas bruxas que o foram, pois ousaram questionar
Até quando vão continuar nos comprando e leiloando como se fossemos uma mercadoria ?
Até quando minhas lágrimas vão rolar por sua culpa? Se digo que dói,
pq minha dor virou seu prazer?
Por que pra provar meu valor preciso me queimar a barriga em um fogao?
Pq preciso encher meu útero pra ser útil?
E pq desconhecidos falam e me acusam se simplesmente quero decidir oq ser feito ao meu próprio corpo?
E ainda que pensem que suas opiniões nauseantes me causam rugas eu digo que serei livre.
"Honraremos meus anseios e emoções para que nossos espíritos triunfem"
Vinde a mim os cansados.
É que eu me canso, também quem não cansaria ?
A mesma cena, o mesmo filme , nem se quer mudou o roteiro.
Pois desde a infância eu observo, como amarga o brigadeiro.
A boa nova genuína, já não é anunciada, o paganismo toma conta vestido de contos e fábulas.
Quanta humildade eu vi partir sentido oposto a mansidão.
Fruto dessa construção que só produz decepção.
Gente sincera eu vi chegar, mas não puderam aprofundar, por falta de conhecimento eu vi o amor a fé negar.
Eles correram sobre rédias para se justificar.
E sobre o gole do cansaço eu vi suas lágrimas brotar.
Apreenderam oque era ir, mas nunca aprenderam ser.
Enquanto isso no deserto a proposta continua.
Se prostrado me adorar, o mundo lhe darei.
Sobre correntes e grilhões buscam ser reis de suas denominações.
Felipe Almaz
Sei,
Bem sei,
Perfeição não mora em mim,
Eu calo demais,
Tenho minha paz,
Mesmo em meio o caos,
Nada tenho à oferecer,
Além do meu viver calmo,
Que te acalma,
Além da Alma,
Eu vim trazer-te um pouco de silêncio,
Ao seu grito de socorro,
Um jeito,
De mudar seu jeito,
Cheio,
Em meio ao vazio,
Do Universo do seu ser,
Onde eu admiro cada estrela,
No planeta do seu corpo,
Em forma de pintas,
Aprecio cada uma delas,
Cada toque,
Cada pedaço,
Todo seu cheiro,
Que me entorpece,
Enaltece,
Mergulhando-me,
Cada dia mais no teu Universo,
Universo de Alma,
Universo paralelo,
Psicodélicamente em cores,
Sabores,
Suspiros,
Entre gritos, silêncio, beijos, suspiros e defeitos,
A gente se embala,
Se orienta,
Se aguenta,
Até que tudo vira música,
Uma linda canção de Amor.
Minha essência no mundo
Um encontro comigo mesmo
Sigo a minha bússola
não estou a esmo
Ser humilde de coração
E me sentir parte da Criação
Sou aprendiz
E vejo minhas virtudes,
Mas também vejo defeitos
Posso ser melhor
Ora, ainda não somos perfeitos!
Saber o que tem a ver comigo,
Pois, todo mundo é diferente!
A minha essência eu vou mostrar
E com o meu servir
O mundo melhorar.
Amar não é imediatismo!
A gente erra, as vezes muito mesmo, mas, tem um desejo ainda mais forte para corrigir.
Quem não erra?
O verdadeiro amor não se quebra como cristal, como dizem! Se ele quebra, então não era amor!
Amor verdadeiro é eterno mesmo! Não se acaba de jeito nenhum, mesmo que você queira e não o deseja mais.
Preso em mim mesmo
Nos sonhos, nas conquistas e nas perdas
Tudo já passou e parece nem ter acontecido
Era só abrir a porta
Agora tudo está a mão e nada acontece
Nunca foi tão parecido
Andar, deitar e levantar
A mulher, os filhos e o amor
Estamos tão próximos
Que conseguimos tocar a distância
A mesma música não é a mesma
O mesmo quarto não é o mesmo
O mesmo sentimento e nada do mesmo
Nunca foi tão difícil estar perto de mim
Era todo dia assim sem perceber
Que agora escuto o tempo me dizer
Tudo o que tenho de fazer
Que sinto falta de fugir
Mas as palavras criam vida
Aos pensamentos
Sentimentos
Emoções
Liberando deste mundo
A minha realidade
A fim de evitar criar um mau entendido, é bom sempre questionarmos se é ou foi assim mesmo, se realmente aconteceu, e se aconteceu se todos os elementos e variáveis realmente refletem o resultado final de nossas percepções e conclusões.
Por incrível que pareça, nossa mente pode criar ilusões e eventos como forma de proteção e auto justificação, gerando vitimismo e objetivando atenção.
Eu queria te agradecer por trazer novos horizontes e florir a minha alma, com esse sorriso mesmo que triste apesar de todos esses problemas, que tem nos acompanhado de alguma forma. Eu não diria pra vc que iria conseguir controlar tudo que penso e o que quero falar. Mais a única coisa que tenho muita certeza, e que se as nossas vias se descruzarem em algum momento dessa jornada, quero poder te deixar uma paz, e caminhos novos pra que você possa seguir, com muita cor e vida. Mais se por acaso continuar, que as estradas sejam infinitas de muito amor e luz, que toda essa fase passe e que a vida nos ensine a ficar mais forte de alguma forma, seja na amizade, no amor, na família em qualquer aspecto. Só quero te dizer na verdade, que trago em meu coração, uma imensa gratidão de poder fazer parte da sua vida, em momentos ruins e bons.
* Você tem um olhar doce, que traz verdades, mais que está esperando o momento certo para ser amada por alguém de verdade*
* Te daria o mundo, e as rosas como testemunha, pra dizer o quanto me faz bem, está do seu lado*
Obrigada, por completar uma parte que me faltava.
A arte pela arte no ensino
A beleza no ensino deve ser um fim em si mesmo.
Portanto, não cabe ao professor almejar
nada além de criar beleza, encantar e instruir
através de seus ensinamentos como um artista faz!
Quaisquer compromissos de ordem pessoal, social,
política, religiosa ou relativos à ideologia são exteriores
e não devem preocupar a aula, mas sim iluminar às
mentes sedentas do saber, de uma forma que saiam
inspirados, semelhantemente ao sair de uma
excelente peça teatral e artística!
Eis a ideia que concebo de uma aula!
Enfim seguir
Pois foi desse jeito, eu juro
por que eu ia mentir a essa altura do jogo
acha mesmo que o risco de perder tudo passou por minhas ideias, me deixando no escuro
Sei muito bem dos tropeços
dia após dia, continuamente
Aprendi a não repetir feito gravador
eu encarei a dor,
costurei as feridas, sacudi a poeira e segui sem levar nada do que não me serve mais.
O Silêncio
Meu sexto Soneto
É verbo no imperativo;
É calar mesmo sentindo a dor;
É o pedido do professor;
É a mais dolorosa resposta para um bom entendedor;
É expressar com um olhar tudo o que sente no coração;
É o momento de oração;
É falar com Jesus;
É suportar o peso da cruz;
É o grito no deserto;
É não dizer aquilo que não vale a pena;
É a noite na cidade em quarentena;
É o porquê que muitos não podem compreender.
E outros não merecem saber.
É,ás vezes, a responsabilidade do que dizemos.
poeta Adailton
O medo é por ventura o maior aprisionador de mentes!
... e somos punidos por este estigma mesmo sem ter a mínima noção da falta de propriedade de nossos corpos! Nossos possíveis espíritos ou almas.
É inquietante ter medo de perder, ou imaginar, deixar de ganhar algo que é tão somente parte de um pressuposto.
Agora compreendi a função do eGo no ser humano!
Escondeu-me ele de mim mesmo, o tal do subterfúgio, para também me embair.
A função de nossos eGos, só tem um sentido. Envaidecer-se ao extremo do glamour, para promover desejos incontroláveis em todos e nos dominar ao que se imagina ter.
...e com isto causar além de ânimo, afrontas e desejos incontroláveis.
Seria mesmo impossível a existência humana sem esta peculiar miragem.
cara vc é muito idiota, vc só importa com vc mesmo, vc é um besta de ficar igual cachorrinho atrás dela seu BURRO, eu odeio o que vc está me fazendo passar, mas mesmo assim eu não consigo lhe esquecer de jeito nenhum, eu acordo pensando em ti, durmo pensando em ti, até nos sonhos vc não desaparece...
eu só queria que fosse tudo diferente, isso iria me deixar tão feliz, vc também seria mais feliz; mas fazer o que? as vezes não vemos o quanto somos burros por desperdiçar nosso tempo atrás de quem tá fds para sua existência, eu me sinto uma idiota correndo atrás de ti, tantos garotos atrás de mim, mas eu insisto em ser trouxa, mas talvez isso seja questão de tempo, talvez não seja nosso momento, mas eu te amo tanto que vc não tem noção, eu queria poder te abraçar, poder olhar em seus olhos sem sentir vontade de chorar pq eu quero demostra tudo que eu sinto, as vezes eu só queria poder conversar contigo normalmente, sinto falta dos seus sorrisos, das suas piadas sem graça, eu sinto falta do garoto que eu conhecia, agora vc parece outra pessoa, vc é tão seco, vc nem parece que era aquele mlk foda, aquele garoto que fazia questão de me fazer sorrir; eu sinto tanto sua falta gatinho...
olhar nos seus olhos e como fazer os problemas sumir, quando eu olho para vc eu penso em paz, vc realmente é meu lar, eu achava tão clichê esses negócios, mas vc realmente é o único lugar que me sinto bem, qualquer lugar com vc é bom, sua companhia me salvava, depois que vc se foi eu me sinto tão vazia, eu sinto que algo falta em mim, eu tento achar pessoas, soluções para esse vazio que vc me deixou.
Mas não existe outra solução a não ser vc...
Antes mesmo de ser crucificado, Jesus sofreu.
Sofreu com humilhações. Sofreu com as rejeições. Sofreu com o desprezo.
Sofreu com as perseguições.
Em sua cabeça foi cravada uma coroa de espinhos.
Ele foi açoitado, zombado e maltratado de todas as formas.
Seu sangue foi derramado.
Mas Ele continuou em silêncio, orando, confiando e acreditando. Se o Pai lhe permitiu passar por tudo aquilo, é porque havia um propósito.
Ele sabia do propósito. Ele sabia de tudo.
Mesmo com tanta dor e sofrimento, Ele permaneceu sendo fiel e paciente.
Como não reconhecer tamanho amor?
Ele pagou um preço que era nosso.
Ele carregou uma cruz que não era dEle. Era nossa.
Antes de entregar seu espírito nas mãos do Pai declarou: "Está consumado."
Como um Mestre nos ensinou.
Como um Pai nos amou.
E como Filho se entregou em obediência e puro amor.
Conselhos para sua vida:
1. Cuide de si mesmo(a), ex.: tome banho, escove os dentes e etc.
Ainda que você não consiga dar o primeiro passo, você sempre terá forças para forçar a si mesmo(a) a dar o primeiro passo. Nesse caso, isso se chama determinação. Você tem todo o direito e capacidade de se forçar a tomar um bom banho, escovar os dentes, praticar exercícios leves e etc.
2. Estude, desenvolva habilidades mentais, o que você quiser, mas estude.
Conheça os seus limites e, devagar, ultrapasse eles aos poucos. Começar estudando 5 min. por dia e aumentar aos poucos o tempo de estudo diário ainda é melhor do que não estudar nada.
3. Coma quando sentir fome, beba quando sentir sede.
Você e seu corpo são duas pessoas diferentes, não literalmente. Você pode até não querer comer, mas o seu corpo quer. Isso chama instinto de sobrevivência, ou a mais pura vontade de viver. Respeite a vontade de viver do seu próprio corpo. Ele te ama mais do que você imagina.
4. Respeite, absolutamente, todas as pessoas ao seu redor. Da divindade mais alta, ao inimigo mais baixo. As facas que você atira sempre voltam para lhe atingir de uma forma ou de outra, em segundos, minutos ou anos. Sempre voltam.
De comentários pelas suas costas, a pessoas realmente boas se afastando de você. Não há ganhos.
5. Saiba valorizar o que lhe cerca. O pão em cima da mesa é mais valioso que uma Lamborghini. A água que você bebe é infinitamente mais valiosa que um diamante.
Você não come carros e nem bebe gemas. Apesar disso, você tem o direito de ser materialista.
6. Releia o número "1.", mas desta vez com a consciência de que morrer é tão natural quanto nascer. Que começar é tão natural quanto terminar. Mas não deseje o seu próprio fim. Jamais. E após reler o ponto "1.", continue abaixo.
7. Entenda que, literalmente, cada minúscula parte do seu corpo deseja sobreviver. Cada um dos 7 octilhões de átomas em você desejam continuar fazendo parte da pessoa que você olha no espelho.
O universo inteiro está vivo, literalmente, e estamos mergulhados nesse oceado de vida, partículas carregadas de energia. Onde cada pessoa é um universo único, você, e cada célula no seu corpo é um ser que busca sobreviver, ou continuar sobrevivendo, a todo custo. Pense, existe um motivo para você sentir fome, existe um motivo para sentir sede. São todas as 37 trilhões de células no seu corpo, as mesmas que lhe curam quando você se fere ou lhe alertam quando em perigo.
Você é deus(a) do seu próprio universo, apenas se lembre de cuidar dele que ele lembrará de cuidar de você.
Supere
Conheça o mal
O bem
Seja neutro
Infinito
Ínfimo
Ao mesmo tempo
Congele a imagem que passa
Apesar do que sente
Consegue vencer essa falta
No geral às pessoas não se entendem
Algumas se curtem
Muitas se enganam
Quase todas são idiotas
Acredite
Muitas pessoas vão ser idiotas contigo durante a vida
Supere
Apenas evitar confiar em todas pessoas
Confie em poucos
09/04/23
Ninguém consegue guerrear
com quem se encontra desarmado e vestido de paz!
Mesmo estando VULNERÁVEL.
Mesmo estando com ferimentos ... com DOR!
Eu estou em PAZ!
ALGUÉM me falou assim ...
Antes de entrar na batalha
olhe seu adversário para ver
se vale a pena entra numa guerra.
Se NÃO valer ... esteja em paz!
E deixe ELE pensar que você PERDEU!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
