Texto sobre Voce Mesmo
RETROSPECTIVA
As vezes é necessário ... mesmo que doar!
PERSPECTIVA
É meu alvo ...
É o amanha ..
Mesmo que doar!
Não existem garantias.
Sob a perspectiva do medo,
nada é suficientemente seguro.
Sob a perspectiva do amor, nada é necessário.
Mas o mas IMPORTANTE você fez sua parte!
Isso não faz de mim o PERDEDOR.
“Aprendi pela dor, que meu progresso depende só mim, porque no fim vai ser só eu mesmo!”
Amizades e família estão aí para te apoiar, para se divertir, para te dar conselhos e as vezes até te ajudar a levantar quando você cai, mas quem tem que decidir se levantar é você! Tudo depende da sua decisão e da sua força de vontade, eles não podem te ajudar se você não quer ser ajudado.
Quando entender isso, entenderá também que você sozinho, está muito bem acompanhado, pois você pode fazer oque quiser, é capaz de coisas incríveis! Assim, aprenderá a não se importar mais com aquele sentimento de vazio e solidão, pois você é a sua própria companhia! Nem sempre eles vão estar disponíveis para você, pois assim como você, eles também tem suas vidas, suas fases, seus problemas. Todos nós temos nossos altos e baixos, dias bons e ruins, e as vezes por esses motivos, você terá que ficar só, então, quando a onda bater, aprenda a surfar ou morra afogado! Jasp✌🏽
“As pessoas escolhem te julgar, antes mesmo de te conhecer, elas escolhem acreditar no que outras pessoas vão lhe dizer ao invés de vir e tirar suas próprias conclusões.
Essa pessoa que está lhe dizendo todo meu lado ruim, ela não vai dizer também o quanto eu fui bom e tudo o oque eu fiz por ela, ela não vai dizer o motivo de eu ter me tornado ruim, frio e distante dela. Já li uma vez que na boca de quem não presta, quem é bom não vale nada! Se quer me conhecer? Converse comigo! Tire a suas conclusões comigo! Garanto que não se arrependerá, mas caso queira acreditar numa descrição negativa sobre mim, dita por alguém que possivelmente está bem abaixo do meu nível, foda-se! Se acredita nisso, significa que você também é uma pessoa que eu não quero perto de mim! Comigo só anda pessoas boas, fiéis e de caráter, pessoas de honra, verdadeiros amigos! Pessoas que não acrescentam nada na minha vida, pessoas que não ajudam com nada, só vão na veia, pessoas que tentam me abalar ou têm inveja de mim, essas eu quero distância de mim!” Jasp✌🏽
Ânsias pela manhã
Mais uma vez,
outra manhã,
me vejo em uma sala,
que mesmo a mais forte luz
não tem forças para iluminar
Mais um momento,
me vejo presa
em uma cela de ânsias,
essa ansiedade que me corrói
Vejo as pessoas
que a mim mesma
digo serem superiores,
uma aura de ‘laurea’
Tento identificar se esse frio que
por baixo de minha carne queima,
se faz presente pelas minhas loucuras
ou se é apenas o frio da manhã
me sufocando enquanto rouba meu precioso ar
Minhas pernas tremem,
minhas mãos suam,
e meu estômago comanda
que coloque tudo pra fora
Vejo o quadrado eletrônico me observar,
preso sob a parede
ele me observa,
me mostra o quanto me faltam habilidades
e enfatizam as várias alheias
Olhar todas aquelas palavras conjuntas,
em uma língua que tanto me assusta,
faz meu estômago gritar
pedindo de joelhos para que eu faça o que pede
O ar trava em minha garganta,
a dor de minhas unhas sendo fincadas em minha palma
novamente me tiram de meus devaneios,
o sangue que quase jorra para fora por uma fina proteção
Não posso me deixar cair,
não posso me deixar falhar,
mas o que posso fazer se me parece tão tentador?
O que posso fazer se a tolice é uma dádiva que reconheço não ter?
Céus, estou ficando louca!
Estendo minha mão com amor.
Pra tentar curar todas as suas dores.
E te dizer mesmo sem palavras
Que eu estou aqui
Pra você, e por você
Sempre que precisar
Pois algo bonito nos uniu
E fez, com que aprendêssemos
A dividir tudo
As horas boas, e tristes
Dando força e
Esperança
Pois amar é isso
Ser o abraço
O apoio
Ser porto seguro
E se a luz do fim do túnel
Ousar apagar
Eu lá estarei de lanterna na mão
Pra te dizer
Você é muito importante
Eu te amo
Conte comigo
Sempre.
sophie: acho legal dividirmos o mesmo céu.
calum: o que quer dizer?
sophie: bem, tipo. às vezes, na hora do recreio, olho para o céu e, se posso ver o sol, penso no fato de que ambos podemos ver o sol. então, mesmo que a gente não esteja de fato no mesmo lugar, e não estejamos juntos de verdade, a gente pensa em estar de certa forma, sabe?
sophie: tipo, nós dois estamos embaixo, no mesmo céu, então meio que estamos juntos.
Eu experimentei de todas as facetas da vida, mas, mesmo assim, ainda me sinto uma novata.
Nunca sei como reagir, o que sentir, como lidar, como sentir. Tudo parece tão novo, ao mesmo tempo, tão antigo. As coisas parecem normais, mas conseguem ser imprescindíveis.
Eu vivi todas as facetas da vida. Eu aprendi, lidei, superei, me refiz, tudo isso para entender que não sou livre. Livre do pior sentimento que eu poderia sentir, o sentimento de lidar com o novo.
Ô se gosto. !!
Eu gosto mesmo é de gente do bem. Que faz o bem, respira o bem.
Sou catadora destas lindezas, belezuras da vida, destes encantos.
Destes sorrisos que iluminam , destilando o mais puro aroma e frescor.
Destes , que qdo se aproximam , vem carregando o bem , o amor, vem fazendo o bem com naturalidade, espontâneadade , porque faz parte da essência
Estes soltando purpurinas pelo ar, deixando cair petálas de leveza e amor, carregam boas energias , só coisas boas.
Estes deixam sua marca , seguimos seu etinerario, porque fica registrado na nossa caixinha do correio, 💖por isso não são esquecidos, são amados , queridos e lembrados. !!
Simone Vercosa
ME DEIXE AMAR!
Mas amar não é justamente não desistir, mas insistir mesmo se motivos pra lutar?
Acaso não é ter paciência, mesmo que nas aparências os caminhos não parecem se cruzar?
Ou apostar no incerto, mesmo que está totalmente certo que seu seu sonho não vai realizar?
Talvez o amor tenha um pouco de ilusão, mas sem isso, acaso não passaria de uma paixão?
Talvez esteja aqui a grande questão, o amor é paciente, tudo espera e não abre mão.
Mas a paixão é um fogo que se apaga na primeira imperfeição, que o tempo dilui toda sua emoção.
Sim podemos sofrer por amor, mas sem dúvidas a maior dor nem é ao outro perder.
O sofrimento com certeza é ver quem amamos triste, realmente acho que não existe algo que mais faz doer.
É a força que sustenta a esperança, quem ama é uma criança esperando o futuro chegar, então não limite essa dança, apenas me deixe amar!
20/07/20
Saudarmos quer o “Doutor”, ou o “Porteiro” com nosso mesmo: Bom dia! (…)
Darmos: nosso bom dia, a quem quer seja;
quer na rua, no Face, ou em qualquer canto;
só demonstra um de nós, havido encanto;
só demonstra o que a nossa Alma deseja!
Demonstra, também nossa educação;
tal como: estima havida, pela gente;
de quem fazemos parte e em tal tão sente;
por vezes, primeira consolação!
Que bonito, é bem considerarmos;
seja a quem, mesmo a tal não conhecendo;
como quando, a um sem-abrigo; a tal damos!...
Por em tal, bom desejar entregarmos;
neste viver, em que a morte, correndo;
tão vem apanhar-nos, aonde estamos.
♥️Com carinho;♥️
Feliz dia do Amigo
Amigo é presente, mesmo que não esteja sempre presente;
Amigo é às vezes ouvir sem falar nada;
Amigo é ter alguém pra ligar de madrugada;
Amigo é também estar disposto ouvir o que não agrada;
Amigo é ter com quem se comunicar apenas pelo olhar;
Amigo é se olhar e rir juntos sem precisar explicar;
Amigo é ter com quem orar;
Amigo é entrar nas batalhas e ter com quem contar.
Amigo é o irmão que escolhemos pra amar.
Amigo é um anjo enviado por Deus para nos ensinar
Que não podemos trilhar essa jornada sozinhos, bom mesmo é ter um amigo para compartilhar!
(Texto: Alice Maior)
Essa menina
Ela é assim, como assim, como assim!! Uma menina, uma mulher, uma fada, ao mesmo tempo nada, defeituosa, cheio de prosa, muito confusa, seria diferente, esse elo aparente, uma moça fugaz, não, não, descobri que ela chora, que ela fala, canta e ora, ao longo dos seus setenta, mas parece uma menina, com jeito de Joana, Ana, encanta, emana, és mania, Carmelita, Azita, Janaína, elas são capazes de ofuscar a lua, pois a beleza da mulher quando está nua, sim, nua sim, a sua alma pelada, pois quando sua veste de empoderamento feminino, cria se conflito, logo não enxergo e volto a desprezar, teria razão esta fala, não sei, mudo de estação talvez.
És bela de qualquer jeito, basta que moldamos nossa voz, domamos esse jeito feroz e no campo do esquecimento se acampa no jardim, lá está a sua flor, sua rosa, assim, és Madalena minha Açucena, que envenena minha poesia, uma pétala Janaína.
Giovane Silva Santos
O autoperdão é o ato de tomar consciência do mal que se tem praticado aos outros e a si mesmo e, a partir da virtude da autoconsciência, virtude fundamental para transmutar a culpa, começar a agir para reparar o mal por meio do bem, a começar por si mesmo, fazendo a escolha consciencial de cumprir a lei de amor praticando as virtudes.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Brasil, que inspira, suspira e sufoca
É mesmo uma imensidão, navegar nos seus becos é se atrever a enxergar na escuridão, pelo vasto caminho a escolher, a angústia sempre vem prevalecer, pois as largas avenidas de se criar oportunidades é sucumbida por meras vaidades e a caminhada ganha becos singelos, Brasil que poderia ser direção de um paralelo, lado a lado, povo estado na mesma linguagem, porém o flerta da ambição é cada qual pela sua porcentagem, a febre persiste, esquerda, centro e direita sem encontrar rumos e direções, aliás que não faço de mim ingrato e nem analfabeto, existe uma trilogia, estado tentando e ofertando o mel, o povo sonhando e contrapondo o destino e uma politicagem matando os anseios e sucumbido o brio de vozes férteis, porém a saga continua, a opinião filosófica, o homem rebelde, tal lobo do próprio homem, o estado de natureza não sobressai perante a essência e os contratualistas vencem, mas o Brasil é essa energia que inspira, suspira e sufoca, o homem de acordo, por não concordar com a natureza de uma posição, ser nobre, ser honra, ser exemplo da nação.
Giovane Silva Santos
Não é toda vez que vamos ter na vida do outro o mesmo espaço que ele ocupa na nossa. É doloroso, mas acontece e por isso a comunicação, sinceridade e transparência são tão importantes.
Eu te digo onde você está na minha vida, você me diz onde estou na sua, e assim posso saber se vale a pena permanecer ou devo me retirar.
Nem sempre todos da sua família irão te apoiar. Nem todos os seus amigos irão te dar razão. Mesmo assim se apegue aqueles que realmente querem ver você feliz.
Não abra mão do que você merece e do que sempre sonhou.
A vida é sua, então assuma as decisões.
Não deixe escapar a oportunidade de ser feliz.
Tem dias que a gente se sente sozinho
Mesmo na multidão
Tem horas que a gente só quer chorar escondido
Pensando não ter solução
Lembranças do passado vêm
Recordações que trazem dor
Nessa hora a gente pensa que tudo se acabou
Quando parece que é o fim
E que tudo não tem mais jeito
Eu oro, eu clamo a Deus, eu dobro os meus joelhos
"A Arte De Sofrer"
"Mesmo quando se crê, tu podes sofrer! Não há como controlar o que não pode se ver.. Então você apenas crê e esperança você vai ter...mas é normal sofrer.. Pois sofrer é uma arte..e essa arte nem todos irão entender!."
- Dhébora A. Da S. Marques
Mesmo se as luzes se apagarem, mesmo se os seus medos te cegarem, mesmo se as noites parecerem intermináveis, mesmo se o choro parecer a única saída de suas dores, mesmo se você tiver falhado miseravelmente em algum objetivo, mesmo se você se achar insuficiente pra si mesma, mesmo se você - por descuido - destruir um dos seus castelos de areia, mesmo se não achar motivo pra sorrir, mesmo se nada parecer ter mais sentido. Saiba que eu estarei aqui pra te segurar quando você estiver caindo dentro de si, ou se o seu mundo inteiro estiver desabando. Você nunca estará sozinha.
Parce que l'amour sauve et je t'aime, por Castro
Hoje eu só quero agradecer por acreditar em nós. Assim como nosso Deus não nos julga, mesmo sendo nos pecadores, mesmo sem merecimento algum. Ele nos exalta e sonda o nosso coração pois conhece o nosso intimo.
A verdadeira amizade nos ajuda e apoia sempre em nossas decisões. Deus zela tanto por nos que sempre que precisamos de uma palavra de apoio e conforto, ele manda a sua verdadeira voz amiga.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
