Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85889 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠Ser triste ou ser alegre

Nada pode tirar a alegria da gente, nem mesmo a tristeza. Se ela quiser entrar, fechar bem a porta e chamar a polícia. O que vem de fora só poderá entrar se permitirmos. Ser triste ou ser alegre depende da gente mesmo.
A gente escolhe, ninguém mais...
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠OPRESSÃO

O Governo que amedronta é o mesmo que te pune por não pagar a conta.
Com medo, o amedrontado passa a cuidar só de quem está do seu lado.
Diante da opressão, abaixa a cabeça o cidadão, perde o rumo e a noção, aniquilando a compreensão;
Reza, de joelhos, pedindo proteção, encabeçando a procissão.
No cadafalso da ilusão descobre quão difícil é encontrar a solução...
Frágil, de mãos vazias e sem razão, enlouquece, quando em sua casa falta o pão.

Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠Onde quer que esteja, no aconchego de seu lar, no ambiente social ou profissional até mesmo atendendo o telefone.
Respeite quem tiver próximo, mantenha a conversa em tom de voz baixa.
Ninguém precisa saber o que está a dialogar.
Pronunciar com tom de voz acima do normal é falta de ética e educação, além de tudo ninguém precisa saber do assunto que diz respeito a si mesmo e a outra pessoa.
A não ser que queira criar buchicho pelo palco da vida.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Eu me escondo por trás de um pseudônimo, tenho medo de que alguém, mesmo na terra do anonimato covarde e confortável que é a Internet, me reconheça. Acho que mais que isso tenho medo de dar meu nome ve-lo junto de pensamentos tão...distantes, não acho palavra melhor. Mas como já me disseram uma vez:"Você é uma garota extremamente solitária não é?". E, de fato, eu sou. Não tenho uma vida triste entretanto, tenho uma família incrível e sou infinitamente grata por isso, somente queria entender porque me sinto tão...deslocada. Vou desfrutar do anonimato que tenho aqui e me sentir livre para simplesmemte sentir, caso você já tenha se sentido assim eu quero que a, você não esta só, eu não sei como é com você, mas como humana eu demonstro o mínimo de empatia pra te dizer: eu me importo, eu genuinamente me importo. Então esta serei eu tentando entrar nos eixos da ha a, com altos e baixos, mas acho que a vida se fosse simples não teria sentido kkkkk. Minha máscara vai ser meu rosto, meu escudo, ao menos por hora.
-Sinceramente, Fantasma19.

Inserida por Fantasma19

Quem sou e quem és

Sou mesmo assim, um começo meio e fim, penso que também sejas assim, ou não, nada disso, um rodeio, produto do meio, de toda constelação e toda imensidão do que existe em você e do que está em mim, tecer elogios é fácil, posso fazer assim, se sentes bem por bonita, carinhosa e forte, nobre e sensata, prudente e exata que seja a ti, mas minha verdade que sou passivo, pois o que ativo é uma admiração enfim, que os dias e as atitudes criam,, que as experiências giram e nesse contexto a própria vida conta a história, uma redação cheia de glória, sonho que sonhei pra mim, mas Ina a mulher é esse universo único, é a mulher o mistério mais oculto a se desvendar, e eu esse bobo a vagar, não sei encontrar, mas também sei que cada cenário se constrói um mundo, que o seu não seja fajuto e que saiba compartilhar, amar, doar, pois cada desejo seu seja uma oportunidade ao outro realizar, e na mais bela melodia, dança se na fantasia de uma realidade viver e amar.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Em tempos de Corona me pedem pra ficar em casa na poltrona mas
o que eu queria mesmo era ser como a minha irma que se mantem no hospital toda durona.

Assim como ela, médicos e outros enfermeiros tentam ajudar o planeta e isso vou anotar na minha caderneta, porque pra isso so preciso de uma caneta.

E por isso queria encomendar milhões de máscaras vindo de carreta, e espero que na distribuição nao gere treta.

Máscaras, luvas e alcool em gel se precisar eu levo até no velho Gurgel.
Mas como ajudar em época de Corona se estou sentado na poltrona?

Difícil se doar quando nao se pode fazer se quer a minima aparição em aglomeração, pois então, daqui de de longe, vai esse bordão!

Só pra agradeçer a Nacão! Aos que se arriscam, salvam, e entram no hospital no meio dessa confusão.

Mas o que eu espero de verdade e de todo coração é que nós, e eu digo todos nós possamos aprender, valorizar e mais amor doar.

Usando uma mascara me protejo mas nao me calo, faço isso pra nao cair do cavalo, minha saúde e de quem esta do meu lado dependem de mim e não poderia ficar calado.

É hora de se aproximar de quem se distanciou, de cuidar de quem nunca cuidou, de se preocupar e ter atenção mas cuidado com muita aproximação.

A humanidade sempre cresceu em extrema ocasião, é até bonito ver toda essa união.

De povos países, continentes e de quem mandou parar a guerra para melhor tratar dos doentes.

Hoje já não ha mais divergência entre opiniões e ninguém quer saber das suas razões.

Em tempos de forçado isolamento esperamos resultados de exames e experimentos, vejo post de pizza e também chingamento mas raramente gente lendo pra criticar com conhecimento.


Corona, Covid 19 que virou vinte e eu as notícias escuto como um bom ouvinte, passam medo e mostram o caos... e amanha a manchete é a seguinte...

Os mortos já passam de ja passam de vinte...


Hoje fiqiei triste...

Porque todos estao de máscara me perguntou o pedinte?
Da vontade de passar pro problema seguinte...
Mas nao sem antes comenter o que mais ele disse...

Sabe.... eu "Bato as botas antes dos vinte", o farol abriu, eu lhe disse...
as máscasras são pra proteção pois, o mundo ta sem motorista e perdeu a direção, sei que é difícil mas tome cuidado... você não é excessão porque pode até ser o professor mas... nao sabe de tudo não.


Espero que esses versos ora com rima outras sem a mínima, te encontrem bem e com auto estima, saúde e a certrza de que logo inventam uma vacina.

Inserida por poesiacomrima

PAROU
O mundo parou
Mas não acabou
É o mesmo um dia criado por igual
Que os homens tornaram desigual
Parou apenas a vaidade
A azáfama da humanidade
Em busca do domínio
De uns sobre outros
Quiçá ,esteja cansado o demónio
Em nós e nos outros…

O mundo parou
Mas não acabou
o tempo que era exíguo ,é mais lento
Ora falta-nos certeza ora alento
Somos mais desocupados
instáveis e preocupados
Com medo da nossa vez
Que não respeita , raça ,cor nem outro escalão
O cume é a sepultura sem excepção
Pois , talvez e desta vez
até aos esquecidos demos abrigo
Não importa se por medo ou amor
Vale mesmo evitar o perigo
Ainda que seja por medo
Porque pobres já existem há anos
Igualmente o dinheiro que preenche e alimenta
Nossas ambições, por iguais anos
De quem nunca se alimentou, nem lamenta
Por um direito seu violado
HÁi!o grito ignorado.
O mundo parou
Mas não acabou
Parou a arrogância
a petulância , a indecência
Parou a falsidade
De abraços e beijos venenosos
Aparentemente amorosos
Parou para freiar a velocidade
Frenética da ciência mui brilhante
Fria e desumanizante
Desta vez, não há fusos horários
O cosmos , ditou uma noite sombria
Que a todos amedronta
E afronta
É um invisível ,imprevisível
Mas não imparável
O mundo parou
Mas não acabou
As plantas germinam aurindo
O gemidos humanos
Pássaros chirriam
Dançando sol radiante
Graça contraditória sem ónus
Da Minha África de tudo carente
Atenuada do gigante vírus
Gentileza da mãe natureza
Que vez em de lágrimas que já transbordam
dá-nos esperança em arco-íris.
O mundo parou
Mas não acabou.

Para nunca ser o mesmo
Os beijinhos e os abraços
Voltarão para celebrar a irmandade
E a gratidão de quem sobreviver
Dos telhaços sem aços
O mundo parou…
Para recomeçar
repensar
E reascender
A tocha da fraternidade
Que o “euismo” fortou à humanidade
O mundo parou
Mas não acabou
Há um depois do covid-19
Que nos convida para o nós
À essência e pura existência.
O mundo não acabou
Apenas parou.

Inserida por Hanguima

As vezes fazes tudo pela pessoa tudo o que podes, tantos sacrifícios e mesmo assim as pessoas conseguem ser ignoraste, ingratas nunca agradecem mas quando ela precisa estás sempre lá para a ajudar e mais uma vez ajudaste de boa vontade e amor e o que recebes em troca apenas um grande nada.
Desaparece com um piscar de olhos e mais uma vez o caíste na ilusão.

Inserida por Trancome_com_letras

Em tempos de incertezas como as que estamos passando, devemos nos apoiar no nosso plantio, não mesmo? Então, vamos pensar de forma positiva e refletir, se temos a certeza que já semeamos boas palavras e os nossos melhores sorrisos, certamente estamos em paz. Agora, se não o fizemos, façamos a semeadura hoje para a boa colheita de amanhã.
.
"Quem planta boas sementes, descansa na certeza de que o melhor virá, ou por Deus ou alguém usado por Ele."

Paz e Luz para você que é gente do meu caminho

Inserida por domzeferreira

"[...] quando não são duras as palavras que carregam verdade? Mesmo o 'eu te amo', quando verdadeiro, é duro. O 'sinto sua falta', quando verdadeiro, é duro. Porque o duro não é só o que machuca. É duro, por conseguinte, aquilo que nos dá direitos e exige responsabilidades"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")

Inserida por mfeitosa

"A natureza do luto é isso: viver-se o luto. Por isso mesmo se veste preto por um tempo. Por isso fazem-se as missas, os cultos religiosos. Há quem festeje, recordando-se da brevidade da vida e da beleza das boas memórias. Há quem, incapaz, chore por dias a fio. E cada coisa tem sua razão. Sua bondade"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")

Inserida por mfeitosa

É difícil continuar.
É difícil conviver com várias dores.
É dificil amar e não ser amado do mesmo jeito.
É difícil você viver.
Mais tudo tem um propósito de Deus.
Viva o hoje como se fosse seu último dia.
Ame agora como se fosse a ultima vez que você iria amar.
Se importe hoje como se fosse a última vez que se importaria.
Demonstre hoje como se fosse a última vez que você demonstraria.
Porque a vida é um sopro, hoje você pode estar aqui, mais o amanhã só pertence a Deus.

Inserida por ananicoletti7

Vida em uma gaiola

Sai machucada,
Quebrei minha assa
Ganhei uma cicatriz e mesmo assim não desisti.
Que enrascada, sofri aprisionada
Que cilada, fiquei isolada
O tempo que perdi, chorava acordada
Na fria madrugada, fiz burrada
Fugi da gaiola quebrada
Sacrifiquei tudo por uma nova morada
Fui ignorada
Conheci a liberdade
Me chamava de amada

Inserida por CarlaMarinho

Propósito

É sempre bem guardado
Mesmo que sempre seja lembrado
Muitas vezes esquecido
É do tempo alocado

Protegido, meu objetivo
Muitas vezes resguardado
Vertente mente esquadrejado
Mas será escrito.

As formas e obstáculos
Estão a cada dia mais estampados
No lado certo dos quadros
Para não serem esquecidos

A variante do destino
Marcou as opções do menino
Que sempre foi arrojado
Em busca de seu escopo

A ação certa, é uma questão de tempo
Para não ser amargo
Tomara seus intentos
Os seus grandes delineamentos.

Sousa-Paraíba, 18:18, 11/11/2018
Silveira, Osnildo

Inserida por OsnildoSilveira

Amor,
Vamos voltar a morar na fazenda? Sou moça simples, não do interior, da roça mesmo.
Cheguei nessa cidade, tanta gente estranha, falando o que não sabe, fofoca da vida alheia que você sabe não ser verdade.
Viche, num guento não.
Lá era bem mió, meu bem.
Só era nós dois e a lua, que se tava cheia enxergava o céu mais claro.
Independente da fase da lua, vc sempre sabia os nossos caminhos para a felicidade.
Desliga o celular, rede?
Só a de pescar.
Vida? Só interessa a nossa.
Pra que televisão? Se você me faz viajar nos teus braços.
Pra que tanta gente? Se queremos sempre ficar só nós dois.
Pra que tanto vizinho? Se o que a gente quer é gritar de prazer.
Ninguém precisa saber que eu disse sim para o homem da minha vida e vou ser feliz pra sempre,
Vivemos um conto de fadas, porque a gente vive, a gente não precisa que ninguém mais veja ou acredite.
A gente vive, a gente dorme e acorda com um bicho veroz no nosso peito.
Eu te amo, eu te amo, eu te amo.

Inserida por LoideFaria

SEM RUMO

Sem rumo saio,
descompassado vou lentamente
Nem assim disfarço minha mente.
Mesmo sendo refém,
me solto de suas amarras!
Liberto meus pensamentos
e com eles também vou.
Nesta cadência
sou passo no chão batido
o coração sente cada pisar.
sou o sopro do vento no ar ,
o rosto agradecido...suspira.
sou letra da música no peito escondido,
que ouço sem compromisso.
Enfim corro sem pedir socorro
protegido chego até o fim
sem disputa
satisfeito volto e digo
não desista de mim.

Inserida por SempreFugii

Hoje ao lembrar de quantas noites em claro
fiquei a esperar e mesmo ao seu lado
me sentia sozinho, somente a esperar
um movimento ou bocejar,
um carinho ou um afagar
mas vencido pelo cansaço
acabava dormindo a esperar.
A esperar não mais fiquei
e na bebida me entreguei
pois o sono vinha rápido
e a amargura da solidão
já não me impediam de descansar.
Mas a saída mais fácil nunca é a melhor
e a nós magoar, continuávamos a ficar
um esperando o outro mudar,
sem aceitar que o problema nunca foi do outro
mas de nós mesmos, querendo nos enganar
O ego não nos deixou admitir e assumir
nossos próprios erros e defeitos
e ao outro é mais fácil culpar
e até menosprezar e humilhar.
Como se o tempo não nos fosse mostrar
que de nada adianta trocar ou se entocar
pois os nossos erros somente nós
podemos aceitar e mudar.
Fugir, se esconder, se embebedar ou se drogar
só fazem adiar e a piorar sem reconhecer
Que a nós mesmos é que temos de mudar.
Agora eu sei, mas parece ser tarde de mais.
Daniel-DTA

Inserida por Daniel-DTA

Ao invés de culpar o outro por nao dar amor, pergunte a si mesmo, se não deixou de plantar.
Porque é muito fácil culpar o outro, do que admitir estar errado.
Porque ser amado, é facil, difícil é se permitir amar.
Pois o amor verdadeiro, não tem espaco para o ego.
Se cansou de ser pisado? Você nao é o único...
Nas muitas histórias de amor, o amante, sempre sofre mais que o amado.

Inserida por cantinhodela28

😃😉Bom dia! Acorde pra vencer, mesmo que forças contrárias tente te derrubar, regarregue-se de energias positivas, dê sempre o seu melhor, não tente agradar ninguem, precisamos agradar apenas à Deus, só Ele conhece intenções e vê o nosso coração, pois, cedo ou tarde as máscaras caem e apenas o que é de verdade permanece.
*Tenhamos um dia abençoado*
"Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade." *Salmos 34:13*😃😉

Inserida por DanielaOliveira1008

Poema perfumado

O meu poetar anda na ilusão
Mesmo assim, ele vai além
Sofrência? Não. Por onde for
Nas rimas do seu amor
És poesia, senso, refém!

Não o tenho pra mais ninguém (só você)
Tentaram detê-lo na saudade
Mas abri-lhe a porta do bem
Na trova solitária, humildade
Porém, nas tuas linhas, sonhos
E aquela romântica vontade
Me fez ter temores medonhos
De um amor com felicidade....

Ai! a lembrança! - dor doída
Ai! Tu! - memória prazerosa

Que acalma a alma sofrida
E perfuma a vida com rosa! ...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
15/04/2020 – Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol