Texto sobre Voce Mesmo
Não me arrependo de ter feito o que fiz, para quem fiz.
Fiz, o melhor mesmo que não fui reconhecido.
Fiz, noites em claro preocupado.
Fiz, dias preocupado com a saúde.
Fiz, coisas que nunca tinha feito para alguém.
Fiz, momentos maravilhosos.
Fiz, momentos preocupantes.
Fiz, um amor que nunca pensei que iria viver.
Fiz, de duas vidas uma só.
Fiz, a decisão mais difícil da minha vida.
Fiz hoje a minha partida...
Ass. FGR
Às vezes desistimos de algo antes mesmo de começar. Acreditamos que, se arriscarmos, iremos morrer tentando.
Com isso, antecipamos a morte no seio da própria vida. Convidamos o vazio, vivendo sem saber o que seria da vida se tivéssemos arriscado. Morremos ainda vivos, devido ao medo de agir.
Triste contradição.
Quantas coisas você deixou de começar pelo medo de que morreria tentando? Quão vazio isso te faz se sentir até hoje?
defender com garras nosso self
seguir em frente
resistir
ser fiel a si mesmo
deixar para trás os predadores e perversos
cravar os pés no chão e caminhar com firmeza,
defendendo quem somos
dizendo NÃO, até aqui, nenhum passo a mais
quebrar as regras,
desafiar quem nos trata com indiferença, esses não são pessoas que liguem para nós,
lutar até o fim, ser forte e capaz de suportar ver a crueldade por traz de um sorriso,
não apenas olhar, ver.
por acaso nosso ovo caiu num ninho de patos,
ao olhar nosso reflexo descobrimos que somos
os mais magníficos Cisnes,
nossas asas são enormes e cintilantes, brilha dourado,
nossos olhos nas cores das aguas doces,
os |Nossos| estão no coração do mundo
Amazonia
Nao receberei
Parabens
Nem mesmo a alegria
Daqueles que se foram
E me deixa aqui sozinho
Nunca presenciarei
Um abraço
Um aconchego
Jamais sentirei
O que sentistes
Nunca serei
O que sempre quis
Agora eu sei
Dentro de tudo isso
Que nada serei
Alem de uma sombra
Que jamais entenderei
Quero sentir meus pés no chão
Mesmo que os pensamentos voem além das nuvens
Quero muito essa brisa, esse perfume, essa luz
Digo assim pois minha alma anseia isto
Necessita de uma forma orgânica, íntima
Mal fecho meus olhos e lá me vou
Planando leve, voando livre
Me perco e misturo, sou parte de tudo
Fada ligeira, bruxa da mata
Conheço cada pedra, folha, passarinho ou barata
O giro é infinito, a vida não para...
Crio e recrio com toda audácia.
O Homem Não Pode Confiar No Outro Porque Todos Os Outros Incluindo Ele Mesmo Sempre Estará Sujeito A: mudar/renovar/transformar »⟩ opiniões/conclusões/verdades/mentiras/pensamentos... Independentemente De Ser Positivo, Negativo, Neutro, Consciente Ou Inconsciente.
Então Como é que Você Pode Confiar Naquilo Que Não Está Em Seu Poder, Incluindo Você Mesmo Para Com Os Outros!
Mesmo depois de três meses, ainda está difícil para mim. Tento fazer coisas novas, ir para lugares que nunca fomos juntos, para poder ter novas experiências e novas histórias. Penso em você todos os dias, o dia todo. Quando consigo me distrair por algum momento, acontece algo (gatilho) que me faz lembrar de você. Ainda sinto a frustração de você não ter compreendido por 8 anos as coisas que eu te falava, isso ainda me dói muito. Como a pessoa não consegue ceder, se doar um pouco mais para o outro que dizia que amava tanto? São perguntas que ficarão sem respostas...
Fiz a lista com todos os motivos que me levaram a terminar, e mesmo assim, sabendo que não era aquele tipo de amor que eu merecia, depois de muitas insistências em conversar, eu ainda sinto sua falta. O mínimo de atenção que você me dava, de carinho, de cuidado... estou sentido falta. Pode ser por carência, por estar sozinho e por ter amado tanto você que ainda estou assim.
Eu sei que agora vamos seguir caminhos diferentes, vamos conhecer pessoas novas e viver novos amores. Mas, seria tão mais simples se você tivesse me ouvido, me dado atenção, não chegaríamos ao término. Você fez tão pouco por mim e eu achava que era aquilo que merecia, mas não é. Hoje eu sei do meu valor e o que devo ou não aceitar de outra pessoa. Sei que sou um cara legal, atencioso, companheiro para tudo e por tantos anos eu tentei ser o seu tudo, mas você não dava valor. Por eu te amar tanto e deixar explícito para o mundo todo, você achou que nunca me perderia, que não precisava fazer nada, pois eu estaria ali independente de tudo.
Eu fico pensando quase sempre se você já conheceu um novo amor, se já me “esqueceu”, se já fez uma viagem de avião, se arrumou um novo emprego, se está indo bem na pós-graduação, se a diabete está controlada, se eu fiz falta.
Hoje sei que o meu erro foi sempre estar disponível para você, sempre ter dado tudo que você queria, sendo que você já tinha tudo. Ainda não sei como não fazer de tudo pela pessoa que a gente ama? Como não estar disponível para nosso companheiro? Como não dar atenção sempre? Infelizmente eu ainda não aprendi isso. E esse foi o meu erro.
É difícil mesmo assim né... quando descobre que eu lutei pelos sonhos e o bem estar de todos, era para ser satisfatório eu sei, mas o que eu esqueci dos meus sonhos, do meu bem estar , da minha vida e as respectivas realizações..
Agora tenho que ir mesmo sem forças pq a idade chega para tds e comigo não foi diferente...E agora?!?!??
Olhos Fechados
Talvez por timidez, por vergonha
Ou por motivos que nem eu mesmo sei
Talvez por meu problema de não conseguir desvendar o seu olhar.
Mas sempre quando fecho os meus olhos
Ou viajo na sua imaginação,
Todos, todos os meus pensamentos vão em sua direção.
Às vezes falta vontade, inspiração ou coragem para escrever,
Mas nunca acaba a vontade de te ter.
Nem todos os adjetivos do mundo são capazes de te definir.
Mesmo com tanto clichê, rimas fracas e palavras sem coesão
Te digo que nem mesmo um caderno inteiro seria capaz de relatar
Aquilo que tenho no meu coração
Te amo.
Nos Caminhos da Humildade
A humildade é a dádiva de estar em paz consigo mesmo
Pode o mundo exigir atitudes de grandes feitos
Mas o humilde sabe que tudo é efêmero
Não há porque sentir-se melhor que ninguém
O que é a arrogância senão o desconhecimento da lei universal que de pó viemos e ao pó voltaremos
A humildade é irmã da empatia, e juntas em plena harmonia transformam realidades doloridas em cores de alegrias
Escrito por Leovany Octaviano
Em 26/05/2022
@direitos reservados
Aquela que sou
Ontem mesmo fiquei acuada, talvez até incomodada, quando me perguntou: quem tu és?
Minha cabeça girou, mas logo retruquei: a mim responder isso é como pelas mãos meter os pés
Afinal, pudera eu, que sempre tudo tentei ser, ter algo específico a responder?
Não, é claro que não, afinal sou delirante
E por tal agravante eles me dão remédios
Já fui imperatriz amada, dona de casa atarefada, meretriz e também vilã
Pelas ruas abandonadas, fui namorada dos cantos, poeta dos bancos
E até mesmo rainha dos bares, onde cantei as mais belas canções
Hoje uso camisa de força, e apesar de boa moça, me jogaram aos leões
JOVEM, inexperiente, ou mesmo adulto que pensa que sabe TUDO, se seus pais trabalharam muito e deixaram para você uma herança, fique atento, há muita gente que se aproximam de você, até falando de DEUS e são verdadeiras COBRAS PEÇONHENTAS, escondidas para dar o BOTE e ficar com o teu PATRIMÔNIO, que os seus pais com sacrifício deixaram para você usufruir durante a vida.
Não esqueça de procurar um parente esclarecido PARA TE AJUDAR, senão poderá ir morar embaixo da ponte. SEMPRE ALERTA. "ORAI E VIGIAI" exemplo do que lhes falo é abundante.
O homem jamais conseguirá desembaraçar-se de si mesmo, em benefício de uma personalidade artificial. A simples tentativa de fazê-lo desencadeia, em todos os casos habituais, reações inconscientes: caprichos, afetos, angústias, ideias obsessivas, fraquezas, vícios etc. O "homem forte" no contexto social é, frequentemente, uma criança na "vida particular", no tocante a seus estados de espírito. Sua disciplina pública (particularmente exigida dos outros) fraqueja lamentavelmente no lar e a "alegria profissional" que ostenta mostra em casa um rosto melancólico.
Quanto à sua moral pública "sem mácula", tem um aspecto estranho atrás da máscara – e não falemos de atos, mas só de fantasias: suas mulheres teriam muitas coisas para contar. Quanto ao seu abnegado altruísmo, a opinião dos filhos é outra. O indivíduo tende a identificar-se com a máscara impelido pelo mundo, mas também por influências que atuam de dentro. "O alto ergue-se do profundo", diz Lao- Tsé.
Mesmo em posição de liderança, um reconhecimento, um elogio, um desejo de sucesso por uma promoção, mudança de cargo, aniversário de empresa, nova idade, nascimento de um filho, ou mesmo um sentimento por situações desfavoráveis, fazem parte de uma política de boas relações e da tendência ou inclinação de natureza instintiva que incita o ser humano à preocupação com os outros.
Se você quer ser um lider de verdade, procure analisar tudo isso.
Hoje me peguei rindo de mim mesmo,rindo da minha própria ilusão rolando um aplicativo só me resta ri todas somadas não dariam metade de você
Dentro desse quarto é solidão, vontade do seu beijo chamego segurar forte a sua mão é sólidão carregadas de amor e gratidão.
Você foi um presente de Deus que esse tolo não seu valor tenho que aceita a crueldade de perder o seu amor pode ser que nessa vida tenha chegado o fim .Mas a força do que eu sinto em mim me mantém de pé em algum lugar que só Deus sabe , seremos um do outro teremos paz.
Siga amor o seu caminho estarei aqui orando a sua felicidade já me satisfaz .
Antes de você nada importa e agora sem você nada faz sentindo como é triste um coração partido.
Estaria eu até sendo injusto quando digo que político nenhum
presta e que é tudo farinha do mesmo saco.
Na verdade, sendo sincero, categórico e imparcial mesmo, conhecendo bem a história do nosso país, cheguei a seguinte conclusão que não é bem assim; que não é para tanto. Sem querer ser preconceituoso e incoerente, fazendo uma análise, conclui que a classe política que é tudo farinha do mesmo saco é apenasmente de 99,999...%
Uma minoria!!!
O silêncio toma conta da noite,
ao mesmo tempo que pensamentos tomam conta da minha mente,
ao olhar de uma janela distante observo a cidade calma e só ouço o latir dos cães ecoando na escuridão...
Aí meus pensamentos fluem e fico a imaginar o quão feliz e triste deve ser a história de cada um,
pois sei que ali existem famílias inteiras, cada uma com um problema em particular;
Enquanto algumas pessoas dormem na paz que o silêncio da noite traz, alguém está de joelhos dobrados aos prantos pedindo a Deus por um milagre, outros choram a perda de um ente querido, outros ainda, a decepção de ter perdido o grande amor da sua vida, pais não dormem de tanta preocupação por conta do filho que saiu com o dia ainda claro e na madrugada ainda não voltou, resultando em milhares de corações despedaçados;
Em um leito de hospital alguém desenganado chora pedindo a Deus por mais uma chance, por alguns minutos a mais de vida, para que pelo menos consiga se consertar com alguém que só fez sofrer...são muitas histórias, em uma cidade apenas..Enquanto muitos cumprem seu tempo aqui na terra, outros nascem sem saber o que os aguarda, é vida que acaba, é vida que começa, difícil não é viver, difícil é sobreviver em meio a tantas dificuldades, mas com Deus no controle tudo podemos e vencemos...
Aqui deixo minha mensagem,
Não sei se estou certo, não sei se estou errado, só sei que sou apenas um cara acordado na madrugada viajando em pensamentos.
Te Conheci
Eu te conheci
Mesmo que por horas
Nesse tempo e espaço
Parecem que foram anos
Pois almas ligadas
Mesmo que distantes
Apenas se encontram
Na mais bela forma de sentir
Imaginar
Sonhar
Espaço e tempo
Na inspiração dos pensamentos
Aqui estou
A escrever o que sou
Na forma de um poema
Enquanto há vida, há mudança.
Ninguém permanece o mesmo desde o momento em que veio ao mundo.
Mudamos tudo.
Aprendemos a andar, falar, comunicar.
o cabeço é outro, a pele é outra.
Crescemos.
Nem sempre porque queremos,
algumas mudanças nos são impostas,
outras escolhidas.
E não existe mudança sem dor.
Ou perda.
Pois o propósito de mudar,
é ganhar.
Ganhar experiência, história, vida.
Alguns ganham até asas
E fazem vôos rasantes, turbilhando os que no chão ficam.
Se está doendo é porque a mudança está acontecendo.
Não interrompa o processo, aceite-o.
No final, mesmo que não seja aquilo que você planejou,
Você vai ver que valeu a pena.
Porque só não muda quem já não vive.
E quem vive sem mudar, já morreu e não sabe.
CONFESSO QUE MORRI
Talvez não tenha morrido em mim mesmo,
Talvez tenha morrido a morte dos outros.
A vida de Neruda já me foi suficiente.
Vive-se também a vida de outro vivente,
Em sua obra loquaz e permanente.
Faleci a cada pessoa injustiçada,
A cada criança famélica sepultada,
A cada velho doente em sofrimento,
E todas as vítimas de tormento,
A cada execução sem julgamento.
Desencarnei ao saber de crimes passionais
E de cárceres injustos, aplaudidos,
Pelas conversas e pelos jornais,
Ouvindo a avidez das violências
E o choro doloroso de filhos e de pais.
Toda manhã, ressuscitei em cova rasa,
Para morrer na rua ou em casa,
Ao longo dos dias anoitecidos,
Indiferente à alienação dos vivos
E à solidão dos mortos desconhecidos.
Sérgio Antunes de Freitas
Julho de 2022
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
