Texto sobre Voce Mesmo
Mesmo hoje nesse século argumentativo de carência de respostas, existe resgate para sua alma! O Salvador do qual hoje e sempre ministro, voltará! Salvação e Libertação ele tem para vós, animem-se vocês impedidos de ver solução por tamanhas trevas que te sercam, existe uma luz tamanha capaz de converter sua vida em Felicidade! Se fraco vives força tamanha pode brotar da semente frutífera do evangelho, existe um semeador que se alegra da boa terra, há uma casa de congratulações a espera de um filho, o AMOR paternal celestial há de revigorar sua alma, não desanimem mediante os contratempos dessa existência pois existe uma oficina restauradora especializada em corações quebrados, se em queda se encontra a mão do salvador se estende em sua direção, se aproxime do rebanho dos eleitos hoje mesmo, o bom pastor é fiel a lhe dar proteção, norteia suas veredas, limpos pisaram em sião vestes purificadas ão de ser o sorriso dos salvos, para todas as etnias, para cada quadrante da terra, do topo do Everest a Fossa das Marianas existe um criador, um salvador, JESUS é salvador salvador salvador!!
Eu amo esse nosso teatro
Mesmo que ele seja feito inteiro de mentiras e amor barato
Até que me arriscaria em você, mas concerteza iria ter perder
Eu só queria viver um romance clichê, aquele que a gente nunca ia se desentender.
Fiz 1001 cartas de amor, dói saber que você nem se importou
Eu tô falando sério,
tenho medo do que pode acontecer e do que você pode me dizer
Do nosso amor se tornar dor e rancor e só restar amargor
Você te um copo na mão e eu na outra e num único gole diz que me ama? Ah garota inventa outra
Já tentei até dar uma de Cazuza, me jogar aos seus pés com 1000 rosas roubadas, sei que sou exagerada só quero ter uma vida animada
As vezes a gente precisa de uma porrada da vida pra entender que você não quer nem saber
Foi bom enquanto durou, mas fica difícil perdoar quando só eu sentia amor..
Fique com quem te procura até mesmo no momento de raiva;
Fique com quem te compreende até mesmo quando você mesmo não consegue;
Fique com quem demonstra seu carinho, afeto e amor;
Fique com quem te repreende para te ensinar e não para te humilhar;
Fique com quem te acompanha até nas coisas mais simples e pequenas;
Fique com quem te faz se sentir alguém e querer ser sempre mais por ela.
Mergulhe em si mesmo, arranque as magoas que lhe aprisionam ao rancor e a dor, plante novas sementes e deixe uma nova árvore florecer, se trate com mais amor e observe a renovação acontecer.
Quando cuidamos do nosso interior tudo que é bom vem à tona e transparece para o mundo.
Está esperando o que para florescer?
Como é bom carregar a unção dentro de nós ❤️🔥
A unção nos faz rir mesmo em meio as aflições da vida, nos faz correr mesmo quando estamos sem força até pra andar, nos faz descansar em meio a tempestade e sem medo andar sobre o mar.
A unção nos capacita para matarmos urso, leão e até gigante.
Por causa da unção podemos pisar na cabeça de serpentes e escorpiões e em toda força do inimigo e nada nos acontecerá pois esta mesma unção também é poderosa para nos guardar. 🌿🍃
Com o tempo, a gente aprende que a vida é assim mesmo: que nem tudo dá certo, que nem tudo tem resposta, que nem tudo sai como planejado.
O mais importante é seguir em paz; moldando o que for possível e aceitando o que não pode ser mudado.
Com o tempo a gente entende que os altos e baixos são da essência da vida e que não precisa estar tudo perfeito pra gente ser feliz.
Que as amarguras desta vida, não sejam maiores que as motivações de viver na próxima;
Mesmo que eu não consiga encontrar nehum motivo suficientemente forte para viver aqui, nada é tão grande que argumente minha ausência lá. Se não quero viver por esta vida que eu viva para a eternidade.
Há um Céu esperando por mim!
O mundo está cada vez mais em caos
Pessoas sem a mínima vontade de mudar
Nem mesmo com as pragas
Cada acontecimento é um sinal
O ser humano está cada vez mais cego
O que será dos futuros próximos?
Das gerações que nascera ou nascerão?
Será que por pura mediocridade das pessoas
Toda a espécie entrará no colapso da existência?
Acreditar em mudança todos acreditamos
Mas está sendo cada vez mais difícil,
Pois como já diz o ditado,
O justo paga pelo pecador
Então é esperar para ver.
Eu acho uma coisa impressionante.
Quando as coisas estão dando certo, mesmo que seja um pouco certo, sentimos a necessidade de amostrar aos outros que as coisas estão dando certo.
Quando as coisas começam a dar certo demais, não sentimos a necessidade de ficar amostrando para as pessoas que as coisas estão dando certo demais.
Resumindo:
Quando temos pouco, mostramos para dar a sensação de que temos muito.
E quando temos muito, deixamos as pessoas com a sensação de que não temos nada.
A busca pelo conhecimento tem como consequência a ignorância, mesmo que isso seja paradoxal. Quando escolhemos conhecer uma coisa, deixamos de lado, naquele momento, a possibilidade de conhecer outra coisa.
No final, temos a constatação da nossa limitação. Somos, infelizmente, fadados a ser ignorantes.
Coração partido!
Em mil pedacinhos
Uma saudade que eu mesmo não entendo.
Sinto falta da sensação da sua presença.
Do apego doce de suas palavras
Uma falta que dói!
Tenho a sensação
Que mundo todo parou
Que o ar falta!
São estações diferentes em que vivemos
As montanhas que nos separam.
Parecem que triplicaram
Sua ausência fere a alma.
Sinto como se tivesse que correr o mundo.
Para em teus braços encerrarem minha busca.
Volta para mim!
Eu tenho um sonho.
Não sei se tu sabes.
Mas é um sonho simples e engenhoso ao mesmo tempo.
Meu sonho é te encontrar.
Saber qual é a cor da tua pele, a cor dos teus olhos, a cor do teu cabelo.
Saber quais são teus sonhos, tuas inspirações, quais são tuas metas, o que tanto almejas.
Espero que eu esteja nessa lista.
Mas se não estiver?
E se não agradardes da Minha cor, do meu cabelo...
-O que ei de fazer?
Me entregar ao desespero e ao celibatário?
Não. Todavia, esperarei em Deus, Ele é fiel.
E se algum dia, lerdes essas frases de uma adolescente de 15 anos, carente -não solitária-, e poetisa, saiba que desde já aguardo ansiosamente o dia em que irei te encontrar.
Mas até lá, resta-me contentar com as novidades e amizades que deliciosamente me acompanham nesses meus 15 aninhos.
Estar no mesmo lugar
Me angustia de tal forma que
As vezes acho que não vou
Aguentar.
Sem lar o mundo costuma me
Abrigar, em pontes já cansei de
Morar, as calçadas já sentiram
Todas as minhas vértebras.
A lua já cansei de olhar,já
Tomei banho na chuva,já
Pixei igrejas, já bebi, já
Fumei e agora o que
Mais farei?
É, ele não vai voltar.
Ele acordou, mesmo ainda cansado, após uma noite mal dormida, cheia de lembranças do dia anterior, pois todos os dias lida com o que há de pior no mundo: a maldade!
Ele acordou, mesmo sabendo que não passará o dia de descanso com a família, mesmo querendo estender os minutos daquela manhã para estar no único lugar em que se sente seguro: seu lar!
Ele acordou, mesmo sabendo que o seu retorno é uma incógnita, que a profissão que escolherá o faz de alvo, mas ele jurou que se fosse necessário daria aquilo que tem de mais precioso: a vida!
Ele acordou, mesmo sem saber que naquele dia ele não voltará, não irá beijar seus filhos, sua esposa, pedir benção aos pais, brincar com os cachorros.
Ele acordou, mesmo sem saber que para muitos a sua vida não vale nada, que ele é só um número e que os seus algozes já, já estarão por aí novamente, fazendo outras vítimas.
Ele acordou, mesmo sem saber que naquele dia muitos chorarão a sua perda, que seu filho crescerá órfão, e que sua família, seus amigos e principalmente seus pais sofrerão para sempre.
Ele acordou, mesmo sem saber que naquele domingo chuvoso seus medos irão se tornar realidade, pois combatendo o bom combate ele irá tombar.
Ele acordou, mas dessa vez irá dormir para sempre, pois seus vilões, supostas vítimas da sociedade, irão ceifar-lhe a vida e que todos que o amam terão que lidar com a sua morte.
É, ele não vai voltar.
Vai em paz amigo de farda.
Placa.
Estacionado estou em minha procrastinação.
Preso em uma repetição astral.
Vivendo o mesmo dia consecutivamente.
Vendo passar tudo ao meu redor.
Envelhecendo em meio a dor.
Envelhecendo sem viver.
Existindo em um mundo afastado.
Pela qual as paredes do meu quarto conhece meu sofrer.
Às vezes saio e caminho sem rumo.
Onde quer que eu vá, me sinto só.
Uma placa, vibrando em meio ao movimento.
Ei, senhor. É por aqui e não por aí!
Não placa, meu caminho é por aqui!
Saiba meu senhor, conheço tal caminho.
É um caminho de dor.
Esteja avisado!
Tudo bem placa.
Se por acaso eu sofrer, não culparei você.
- PauloHSSantana -
Mulheres
Não existem palavras o suficiente para descrevê-las,
nem mesmo um livro que nos ensine a entendê-las.
Não, definitivamente elas não são iguais a nós.
E sim, podemos dizer que são melhores.
Que são mais inteligentes,
mais amáveis,
até dizer que são perfeitas.
Podemos contar tudo o que os nossos corações pedirem,
e fazer tudo o que o coração da nossa amada sussurrar.
E o mais divertido é que elas sabem:
Não são melhores, nem são perfeitas.
Nós também não somos.
Ambos temos os nossos defeitos,
ambos temos qualidades.
Somente juntos é que ficamos completos,
melhores e talvez até perfeitos.
Feliz dia Internacional da Mulher!
A expectativa é a mãe dos erros...
Podemos criar gatos, cachorros, morcegos e até mesmo fadas, mais expectativas não...
Se nascer em você, que a linha que corte esse “ecoador" venha de ti.
Não projete em terceiros seu bem mais preciso, os sonhos!
Terceirizar a dor, apontar culpados é fácil, difícil é conviver com o que você mesmo inventou...
A dor é ferida aberta e a expectativa é ferida plantada esperando para sangrar...
“Na vida o plantio é opcional, porém, a colheita é obrigatória. Por isso tome cuidado com o que você planta porque o que você plantar, você vai colher...”
A MULHER representa a coragem, a força, mas ao mesmo tempo a delicadeza de uma flor, e pelo simples fato dela sair da zona de conforto e ir além dos seus sonhos, isso representa o seu empoderamento, sendo ela livre para ser o que ela quiser e quando quiser.
A MULHER ideal é a melhor que vc pode ser!
Pessoa que não tem opinião própria geralmente concorda com o que outro fala; mesmo não tendo argumentos verdadeiros no que dizem em alguns assuntos.
Tudo para não se sentir diferente, ser excluída (o) ou mal vista (o) por alguns; por não concordar com o que acham, pensam e acabem ficando isoladas (os) por serem verdadeiras (os).
Ricardo Baeta.
A INSENSATEZ DA DESESPERANÇA
Nossa vida ficou muito atribulada,
Até meio atrapalhada,
Mesmo sendo governada,
Algo vai ficar pra outra jornada.
Para tudo falta um fim,
O tiro é de festim,
A lâmpada é de Aladim,
É do aspirante o espadim.
O tempero tá sem sal,
O ego do bem é menor que o mal.
A escada é em espiral,
Na confusão, vem o lapso temporal.
O cheiro é de relva seca,
A cozinha tá sem receita,
A febre é alta, parece maleita,
Por falta de chuva não tem colheita.
O Juízo tá sem juízo,
Os lábios e a boca sem sorriso,
Secou a grama do jardim do paraíso,
O rio de lágrimas está de sobreaviso.
Busca de algo, será o quê?
Sem resposta, qual o porquê?
Mas tudo teima em querer,
É chegada a hora de um novo caminho a percorrer.
A poeira fina tá levantada,
Ouvem-se os gritos e berros da manada,
A calça tá rasgada e a camisa tá suada,
A enxurrada foi danada,
Deixou pedras na calçada.
A porta é estreita e bem fechada,
Fugiram os desvios e encruzilhadas,
Velhas doutrinas foram empilhadas,
Só teve aumento, as vestes esfarrapadas.
A honestidade ficou descarrilada,
As nádegas desfilam livres das palmadas.
Nem de cócegas tem risada,
Estão livres os mandatários da ordem improvisada.
O brio perdeu o brilho,
Egos foram afiados no esmerilho,
Dedos firmes apertaram o gatilho,
Nossa Pátria mãe perdeu seu filho.
Nas águas turvas da incerteza,
Aprenderam contar notas com destreza,
Até a cueca perdeu nobreza,
Virou baú da esperteza.
Élcio José Martins
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
