Texto sobre Voce Mesmo
Eu não te culpo por meu passado duvidoso.
Nem mesmo pelas coisas certas e erradas que cometi.
Di certo que há um longo caminho e nem tudo se faz paz dentro do meu coração.
Temos poucas chances de tornar esse sonho realidade.
As vezes o impossível se transforma em realidade
Poucos porém tem a chance de ver revelado o milagre.
E não mais se faz necessário fugir.
É preciso muita coragem para encarar um sonho
Mais ainda em manter-lo vivo enquanto se está acordado.
O tempo passa e um ou outro sempre fica pelo caminho.
Só há um pequeno instante para olhar para trás e se despedir.
Assim não pode haver saudades das coisas mau resolvidas.
Tudo está velado...proibido.
Nem sempre pode ser o que se quis.
As vezes não se pode amar quem se ama.
Já não recordava como era sentar sozinho e olhar a rua, com o sol em despedida no horizonte ou mesmo a escuridão de todos aqueles pensamentos. Pouco sentido fazia a ordem dos ponteiros na parede, e as quais circunstâncias do tempo influencia tinha nas tempestades interiores.
Pessoas passam em diferente pressa, indiferentes a si mesmas; vidas se vão, nem sempre a morte significa o fim, há quem caminhe morto... Histórias conexas, algumas tão vazias e transparentes do que é uma existência inútil.
Permaneço inerte onde sempre estive e por algum tempo me afastei, mas o fisicamente tocável não diz mais que lembranças aparentemente imutáveis. Sou só eu a espera de um tempo que não volta.
Cada passo pra trás, marcados por saudade que ficou no chão, dizem mais do que posso expressar em palavras que ninguém vai entender, frases que ninguém vai ler... E ainda que fuja do início da dor, é só maneira de desafogar minha psique; que sirva de alívio a todos que olham pra esse mesmo quadro de pintura figurativa em moldura velha e quebrada.
Subscreva o passado. É tua única chance.
Peguei meu amor e pendurei no varal depois de limpo. O vento secou sem o calor do seu sol. Mesmo assim eu o guardei. Ainda desbotado era peça única, ficou marcado. Marcado por um ferro que com brasa quente, derretia a seda amarrotada de ansiedade e aguava minha parte bonita, bem passada, aquela... do passado. Sobre o afetuoso elo calado que se içava aqui por dentro, saltei em um beco de flores. Chamei o tempo de solução. Cantei proezas e sorria amores.
Aquele mesmo tempo já sabia sua vez...
E com conhecimento me disse: vida é emoção! É agora, é movimento, é feito. Depositei saudade nas vontades do meu corpo e carreguei com muita fortaleza. Talvez por este excesso, senti seu peso e pousei na agonia cansada. Bom ou ruim fui motivo de sensação para abrigar nossos desejos em meu amor:
Coberto sem teto; Regado com terra; Plantado em pedra.
Um brinde ao nosso mundo consumado. O vento daqui é muito forte ...
Agora eu não concluo, mas por você guardo este amor, ele também sentiu frio. pendurado alí, no varal, tão só. E agora dorme limpo, em paz, tranquilo, macio... Outro dia me des-pregador. Se ao acaso eu me soltar é porque continuei aí do lado, no nosso ocaso escuro, em cenário para enamorados.
(tin tin)
As vezes é difícil de demonstrar até mesmo mostrar o que um simples momento ou ate mesmo uma pessoa especial faz uma pessoa se sentir estonteante de alegria por um pequeno momento depois de bastante tempo.
Depois daquela pergunta que você me fez me perguntando o que sentia por você esta ali comigo,tentei por em palavras mais não as encontrei,momentos como esses como você não da pra explicar com palavras, mais sei que se prestarmos atenção num simples olhar de uma pessoa com tanto sentimento junto num momento desse saberíamos nem que seja um pouco o que sentia no momento.
Ainda não sei se aquele momento todo foi realidade ou uma um grande sonho como os outros! Só sei que seja realidade ou mais um sonho, foi um dos momentos mais felizes que vivi, e um dos melhores por você, não to sabendo mais expressar as coisas que sinto somente sei que eu realmente sinto por você é real!
Fica mais um pouco,só mais um pouquinho ? só um pouco quase nada,mais fica aqui comigo mesmo por segundos , deixa eu te sentir mais um pouco, prometo que só mais um pouco.É tão doloroso esse curto tempo pra nos vermos . É tão interessante como quando estamos juntos ele faz questão de passar tão rápido , e quando estamos distantes e passa tão lentamente. Me entristece , fortalece, me bagunça, me destrói , ainda por cima trás a saudade de companhia.
O tempo é tão egoísta conosco , quando estou contigo ele sempre diminui isso se torna até um tanto frustrante ,mais ele é o tempo ,complicado mais é o tempo. Adora me maltratar , ah! Se ele soubesse como dói ,acredito que até pena teria de mim.
Quero você ao meu lado,longo o mais breve possível ! senti teu cheiro em minha roupa, sentir teu calor tão incomum, te sentir em mim , apenas te sentir.
Escrevo tentando adivinhar o sofrimento futuro e até mesmo, escrevo para tentar encontrar alguma coisa atrás-de-outra-coisa. E é com essa magia de mistério que me faz querer continuar.
Por mais que eu queira demonstrar alguém forte, acabo mostrando a minha verdadeira personalidade. Olho para o pôr-do-sol lá fora e peço renovação. Não agüento mais a mesma coisa de sempre. Não agüento mais falar em silêncio, chorar em silêncio e até mesmo, amar em silêncio, pensar em silêncio. Só consigo falar pausadamente, só consigo falar sobre as dores que não sei nem ao menos se existem realmente
Evito porque no fundo, não quero dar uma nova chance ao mundo, mesmo todo mundo fazendo com que eu creia nessa chance de mudar a vida e o mundo.
Estou conformando dia após dia com a realidade. Ultimamente, ela anda comigo lado a lado. Me faz companhia e às vezes, me empurra na parede e me diz coisas terríveis, coisas que eu não queria saber, e não desejaria ter a noção do que são realmente.
Seja o mesmo, dentro e fora do lar.
O lar é a sociedade em miniatura!
A sociedade é o lar ampliado.
Num e noutra, seja o mesmo: firme em sua palavra, seguro em seu pensamento, honesto em seus atos, calmo na confiança em si mesmo.
O homem é o que é.
E a manifestação externa reflete o estado íntimo de nossa alma.
Sinto com fidúcia a tristeza do quase, mas mesmo quando não vejo, o sol continua lá, irei morrer e estarei aqui, irei correr e estarei aqui, o vento irá passar e estarei aqui, as águas passarão e estarei aqui, vocês irão e eu estarei aqui, enquanto durar o sol, estarei por aqui.
E se eu porventura me perder me acharei aqui.
Inseparáveis
Se há amor, também a de haver carinho,
Pois os dois não se dividem.
É o mesmo que arco sem flecha,
Ambos não funcionam separados.
Que amor resiste na falta do carinho?
Que carinho resiste à falta de afeto?
Acho eu que um precisa do outro,
Se não, não seria mais.
O mesmo acontece com a vida:
O que seria da vida sem um corpo?
Se não tivesse o corpo,
A vida não teria significado,
A vida de fato, não teria vida.
E a mim acorre o mesmo,
Se não houvesse você em mim,
A vida, o amor, o carinho, o afeto...
Esses não teriam sentido.
Eu vivendo sem você, não teria nem por que.
A minha alma sem a sua,
Não sobrevive.
Meus beijos sem os seus,
Não seriam beijos.
Meus sorrisos sem o seus,
Não teria graça.
Meus olhos sem o seus,
Não teria sentido
Pare eu viver sem seu amor,
É o mesmo que não viver.
...Eu vou além
Essa noite eu vou além,
Não passarei por mim mesmo.
Irei além do que outrora escrevi.
Pra você sempre escrevi versos de amor:
Essa noite não será assim.
Nesse papel derramarei toda a minha dor.
Dores que você deixou em mim.
Não cantarei mais a você,
A canção que você gosta.
Cantarei pros passarinhos,
Por que do meu canto ele gosta.
Não desperdiçarei meus versos amorosos,
Com uma pessoa sem mérito.
Não queira saber o que sinto por você nesse instante.
Então, eu me calo diante disso.
Não darei a você os mais belos presentes,
Pois o amor não se faz disso.
Também não te darei mais amor,
Pois você não merece tudo isso.
Apenas ficarei a sofrer no meu canto.
Ficarei sofrendo no sombrio lado da vida.
Cheio de dor, sem carinho, sem amor.
Daí então morrerei!
Eu deixarei a você, o gosto de me ver partir.
E eu descansarei em paz, e por você não sofrei mais.
Ah, o amor, sentimento muito frequente e ao mesmo tempo raro
Sentimento intenso, sendo classificado como antônimo de Dor
Apesar de rimar, serem parecidos em certos aspectos, são antônimos
Mas, quem sente o amor, sabe que ele está próximo da dor,
Quem ama pode estar em nostalgia, mas do nada pode estar a beira do abismo
Quem conseguiria, por exemplo, me dizer, se a dor é parte do amor, ou se o amor é apenas uma grande dor.
por muito tempo pensei em ti
na verdade tentei até mesmo resistir
mais o amor nos deixa encapas
nos deixa um bebe no corpo de um rapaz
mas linda moça comesei a mar
mais a verdade é que a vida é cheia de surpressa
ajente nem pode se quer da bobeira
um dia com tigo sonhei
um dia por ti me apaixonei
hoje é oo dia em que te amei
mais amei de estar amando
amar para mim é sentir algo por alguem
por uma pessoa especial
por uma pessoa que te conquiste endependente do que ela seja
magro gordo bonita ou feia
pois quando se ama naum se ver defeito
paresse que Deus fez o amor muito bem feito
um dia querei eu te amar querei eu
te abrassa querei eu q vc possa me amar
mais enquanto minha hora não chega
Deus me mandou esperar
O que significa forte ? e ser forte ?
ser forte é tentar esquecer a pessoa amada, mesmo ainda amando, é ter que falar com ele sem olhar nos olhos para não transparecer o seu amor[/ porque um olhar profundo, olho no olho, entrega todos os seus sentimentos, um olhar vale mas que mil palavras ]. é ver o seu amor com outra e ter que ficar calada, sem ter que demonstrar nenhum ciúme, é não correr para braços dele e implorar para que fique com você, é não deixar cair uma lágrima ao saber de notícias dele, e se alguém me perguntar "Você ainda gosta dele ? " Ser forte é responder que não sinto nada por você, mesmo que minha vontade seja gritar para o mundo que ainda te amo. Ser forte é chorar escondido e sorrir na sua frente, é sonhar com você e acordar descobrindo que tudo não passou de um sonho, é tentar tirar você da minha cabeça, sabendo que nunca tirarei você do meu coração.
__ Nada é mais forte do que o amor Parte I __
Nada é mais forte do que o amor
Mesmo que haja dor,
nada é mais forte do que o amor
Posso não saber onde se encontra o meu agora
Posso até demorar encontrá-lo
Viver no embalo do sonhador
Sem nunca deixar de procurar pelo meu amor
Deixo com que as horas passem
Mas nada para mim é mais forte do que o amor.
SER AMIGO
Ser amigo é isso...
É ter o mesmo DNA,
Mesmo não tendo os mesmos progenitores...
Ser amigo é isso...
É ser leal a todo e qualquer momento
Ainda que o sentimento seja adverso
E que os versos em sofrimento, calem.
Ser amigo, é isso...
É sentir o carinho, é dar carinho,
É cuidar e ser cuidado.
Sempre em reciprocidade.
Ser amigo é isso...
É ser honesto,
É ser capaz de mesmo na distancia,
Abraçar ternamente, beijar docemente
E com o zelo de um anjo,
Conseguir estar presente.
Ser amigo é isso...
É ter a espontaneidade da sinceridade
Em cada ato, em cada ação.
Ser amigo é isto...
Ser amigo...
É ser, você!
VEM PRA MIM
Mesmo na tua ausência eu enlouqueço
É quando imagino teu corpo no meu que me esqueço
Da precisão do toque no ato
Sinto teu cheiro, aguço o olfato
Te beijo no espelho
Te lambo inteiro no porta-retrato
Te viro do avesso e te chamo de meu
E no fim
Eu me deito a teu lado,momento de estio
Pra de novo te amar e qual fêmea no cio
Me entregar pra você quantas vezes quiser
Vem pra mim
Me leva contigo pra longe de tudo
Quantas vezes gritei pra você com som mudo
Quantas vezes brinquei
E voei no teu céu...
E se alguém me perguntar se ér póssivel medir meo amor,
eo vou fala; que ér o mesmo que contar com conta-gotas
quantas gotas tem no azul do mar.
Mas, se vooc souber o tamanho dese amor, que ér tão bonito,
eo naum sei o que dizer, poís, não sei qual o tamanho do infinito.
Quando digo que te amo, eo ainda estoou mentindo,
Se o que digo de mais lindo, ainda num ér mais belo qui esse amoor.
Eu acho que o mais triste desse mundo,
Não á alguém que perde a consciência ou até mesmo a vida,
Mas é alguém que simplesmente não foi à luta, não mudou de trajeto, não fez alguma coisa.
Eu sei que hoje o que é muito mais importante que o resultado é o caminho que a gente faz.
E o caminho que a gente faz aqui, é absolutamente delicioso.
Precisa mesmo toda essa complicação?
Sem pé, nem cabeça, nem explicação
Desculpe, mas eu não entendi bem
O erro nessa história foi de quem?
Desculpe, mas eu gosto de insistir
Mesmo tendo mil motivos para desistir
Uma ou outra mentira talvez
Poderia acontecer outra vez
E se me interpretou errado
Saiba que estive sempre do teu lado
Cada palavra, mais pura sinceridade
Por que eu fugiria da verdade?
E se fosse mesmo essa fuga
Não seria para aquela tua idéia absurda
De que eu quis só humilhar e pisar
Tudo o que perdeu mostrar
Mas sim, corrida para a felicidade
Reconstruir uma amizade
É uma pena que as coisas são
Não da forma que deseja o coração
Só resta uma questão
Talvez varie a opinião
O que um dia poderia
Trazer de volta nossa harmonia?
Não desistir de tentar
Para fazer a nossa paz voltar?
Ou então só simplificar...
O orgulho largar!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
