Texto sobre Sol
Não importa quem sejas, o que tens ou que funções exerces, seja sempre humilde; pois o sol, apesar da sua grandiosidade, é humilhado pelo anoitecer; a lua, embora tão bela, a sua beleza torna-se fútil durante a luz do dia e estes dois (Sol e Lua), apesar de suas potências, não são tão fortes para vencerem as nuvens negras de chuva!
Lindas palavras daquele poeta que fazia o ar se tornar calmo como uma manhã fria vendo o sol nascer. Onde os olhos se faziam brilhar e se emocionar ao conhecer a poesia pela primeira vez, como uma melodia doce aos ouvidos que os encantara. Até mesmo seus lábios palpitavam querendo repetir as marcantes frases a querer guardar em sua mente para sempre a paz que ali se encontrava.
Meu Coração tem as curvas sinuosas, semelhantes as de um Clave de sol. Meu coração tem o defeito, de não ser proporcional a minha idade. Meu coração que sempre tentou aos sussurros ser Julieta, mas só consegue ser a Ophelia de Hamlet. Meu coração que tem a gaveta aberta de fragmentos. Já meu peito que inveja tanto o Corvo de Edgar Allan Poe, quando fala Never More! Esqueça a dona Thaís aqui ,é feita de remendos, e quer alguém que não se assuste com a estética das cicatrizes que tenho guardado no peito. Eu quero alguém que ao ver que eu vou começar a gaguejar, cale o meu soluço com um beijo. Alguém que o toque como se fosse um uníssono. Que seja homem ao me tocar, mas que tenha o coração de menino. Mas não quero um homem pela metade. O Amor não se permite vir por partículas. O Amor não é a metade, é o todo de uma sinfonia. Quero alguém que seja completo, quero um professor, pra que eduque o meu coração, que dança tango ao ouvir a palavra Amor.
As relações interpessoais são como o barro; o mesmo, esquecido ao sol corre o risco de ressecar e até partir-se; se em demasia o segurar podemos umedecê-lo, fragilizá-lo até que, em estado líquido, escorra pelos dedos de nossas mãos. O mundo é como uma máquina modular; gira sob nossos pés nos possibilitando modelarmos nossas relações.
Se eu te chamar, para ver o por do sol, ou até mesmo apenas para conversa, sera que você vai aceitar?, não importa para onde iremos, o que importa, é estarmos juntos, mesmo que o meu junto não seja igual ao teu, pois meu amar já é seu, só não sei se o teu é meu, oh menina, vem comigo falar, deixa eu te mostra, que sou tudo aquilo que você busca encontra, em alguém para amar
A vida é feita de pequenos prazeres que se tornam grandes realizações. Assim como o sol ilumina meus dias a lua com sua beleza infinita inspira meu coração. O brilho resplandescente que aquece a alma entra em contato com o brilho dos meus olhos que se enche de ternura ao lembrar de como pequenas coisas na vida nos fazem bem! O ontem passou... O futuro quem sabe... Mas o presente é minha fonte de inspiração.
A noite! Ela sempre foi tua melhor companheira, e te conhece como ninguém. Sempre falamos que o sol retornará amanhã, mas é a noite que guarda os teus pensamentos, as tuas angústias, aflições, medo e experiências. É na calada da noite que os teus mais profundos sentimentos se fazem ouvir, tomam a voz, aguardando as respostas para certas perguntas que nem sempre chegam. A noite pode até não ser tão acolhedora como o dia, mas é ela que te prepara para viver o amanhã. Ótima noite a todos!
Olho para o céu em sua imensidão, e fico imaginando, quão grande é o senhor , sinto o calor do sol, e fico imaginando, quão grandioso é aquele que o fez, olho para a lua prateada, e fico imaginando, quão delicado e o seu criador, olho para o mar , e fico imaginando, quão grande é o poder do criador de tudo, olho para uma criança, e fico imaginando, quão grande eu era quando tinha esse tamanho, e quão pequeno sou agora, como é grande a sabedoria desse DEUS poderoso, pois foi ele o criador de tudo, senhor, a única coisa que te peço hoje, é a sua misericórdia, e te agradeço por tudo, Paulo guerra.
Oi, bom dia, você ao acordar abriu os olhos, hummm , viu o sol entrando pela frecha da janela do seu quarto, já desejou um bom dia aos seus , já observou aquela plantinha linda precisando de água, já notou os pássaros cantarolando, já se olhou ao espelho, claro, pois é existe tantas coisas importantes em nossas vidas que não conseguimos enxergar, portanto agradeça ao nosso DEUS, e diga; Eu sou muito feliz neste mundo infeliz.
Todos deviam experimentar a alegria de ajudar a bater uma laje! Hoje um dia de sol quente aonde homem e mulheres se juntam com alegria de construir seus sonhos, nesse momento posso observar os amigos brincando uns com os outros, alguns dançam, outros contam as suas histórias, eles bebem, comem e ao termino do serviço não levam dinheiro...Levam seu corpo exausto da alegria de um dia de construção.
Despertei meus olhos e eles viram a luz do Sol. Então, inspirei fôlego e meus pulmões agradeceram, ornaram meu sorrir com vitalidade. O sorrir mais lindo, o sorriso de uma expressão que não se abala. A verdade acordou, o ser inquebrável que vive na alma e que habita a montanha da esperança, o leão à procura da caça e que ruge para os pássaros, o lobo do pôr do Sol que abasta a tristeza. Formidável, aparentemente belo esse terreno de espinhos que calienta as ondas do mar. Ondas que empurram as incertezas e julgam diamantes como insensíveis e ametistas como cristais, pois a beleza está no seu ser e ela habita o seu coração. Não se abale, porque sua inteligência irá superar os horrores do mundo. Dance por um minuto e esqueça do que as sensações são feitas, busque na paz o que não existe na dor, perdoe os pecados que já não existem. Então, desperte seus olhos, pois a vida é você e na sua confiança ela adormece. Pois melhor possuir a luz de uma chama do que a cegueira do mundo, e melhor a esperança do que o vazio de uma alma doente. Infelizmente, você não é imortal, mas você pode superar sua dor.
Às vezes na minha infância, meu Pai comprava um pedaço de carne seca (carne de sol)com aquela capa de gordura amarelada e assava na brasa. Enquanto minha mãe preparava o arroz e o feijão. Nós comíamos com molho de pimenta, feito com cebolas e tomates e caldo de feijão. Cara! Que saudade eu sinto daqueles dias...
See.. um dia eu acordar quero que seja de leve como a relva chega a matutino, como o sol rompendo o crepúsculo anunciando o novo dia . Se.... um dia minhas lágrimas não estiverem mais aqui não se preocupe ja serei outra , oh não queira entender pois já sera tarde meu bem apenas leve o melhor de mim , leve consigo todas minhas lágrimas e todos os meus sorrisos afinal eu os tinha quando te amava então essa é a melhor parte ...
Ônibus lotado, sol escaldante de uma cidade tropical... E de repente os blues da minha playlist ficam cada vez mais sentimentais. Óculos escuros. Ônibus lotado, todo mundo se preocupando em encontrar um ar para respirar, um vento para esfriar, uma toalhinha para enxugar o rosto. Meus fones, meus óculos... Fecho os olhos. E penso na enorme capacidade do ser humano de errar e continuar errando, sem se preocupar na dor que vai sentir depois. Uma lágrima apenas começa a rolar por minha face. Mas ninguém repara. Tá calor aqui dentro, tá tudo muito apertado, vai ver é suor. Eu já estou acostumada sabe, pegar ônibus lotado, calor da cidade tropical, as lágrimas... Já estou acostumada.
Se eu fosse um ɑnjo ɑndɑriɑ sempre ɑo teu lɑdo, seriɑ seu sol nɑ mɑnhã de frio, suɑ sombrɑ no cɑlor dɑ tɑrde e suɑ luɑ no ɑnoitecer. Tudo prɑ iluminɑr seu viver. E quɑndo fosse dormir umɑ cɑnção de ninɑr eu cɑntɑriɑ prɑ ver você sorrir sem sɑber que sempre estive ɑqui.
A inveja habita no fundo de um vale onde jamais se vê o sol. Nenhum vento o atravessa; ali reinam a tristeza e o frio, jamais se acende o fogo, há sempre trevas espessas (...). Assiste com despeito aos sucessos dos homens e este espetáculo a corrói; ao dilacerar os outros, ela se dilacera a si mesma, e este é seu suplício.
O amanhecer não depende do canto dos pássaros, do sol dourando e aquecendo lentamente a terra, das flores coloridas desabrochando como uma moldura viva a céu aberto. Sequer, o amanhecer, depende da nossa vontade, da nossa expectativa ou da nossa existência. O amanhecer só precisa que a noite, gentil e gradativamente, se retire amparada pelo enfraquecer do luzir das estrelas para que o Tempo nos conceda mais uma oportunidade de ver o dia acontecer começando por ele, o amanhecer.
Aqueles olhos, aqueles olhos cor de mel que não consigo esquecer, que batia o sol entre esses olhos, os olhos que não consigo esquecer, os olhos que sorriam e mostrava timidez, mas que tinha amor, mas esses mesmos olhos pararam de brilhar, ao saber que meu coração não era dono desses olhos, esses olhos que me agradava, hoje não é mais meu, hoje ele está cego ao me ver.
olhos como um por do sol não me canso de olhar, mas terei cuidado pra não cair nesse abismo que me atrai a cada minuto.a todo momento você me conquista mesmo sem querer... não sei se é sonho ou lembrança mas todo dia vejo seus olhos cruzarem os meus... vejo você com seu olhar timido e tudo que eu sinto é a vontade de te proteger, tenho medo de atrapalhar você... só quero te ter para sempre talvez. seu jeito me vicia sempre que sinto seu abraço sincero, quero te levar para viver sem medo longe de todos, só eu e você cruzando os céus. pouco te conheço, mas só esse pouco já me faz bem
Te amei em versos brandos, em versos cálidos sob um sol de verão. Te amei em versos tristes e lamuriosos sob tempestades de inverno. Te amei sob flores incessantes da primavera e sob um tapete de folhas amareladas de um outono doce. Te amei em todas as estações de jeitos inteiramente diferentes.E agora me perdoe se estou cansada, me perdoe se lutei sozinha, me perdoe se estou sendo amada, e por alguém que não é você.
