Coleção pessoal de 1712PIGGY1208

1 - 20 do total de 341 pensamentos na coleção de 1712PIGGY1208

"Por desconhecermos o que se passa na mente e no coração do outro, nem sempre estamos preparados para realizar qualquer avaliação ou julgamento conclusivo. A história de cada um é marcada por sua singularidade. A humanidade é uma sutil combinação de todas as possibilidades, e o desafio está em compreender essas nuances, respeitando suas individualidades; consciente de que parte daquilo que se vê não passa de ilusão" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual - Campinas-SP)

Mauricio A Costa

"Haverá sempre uma torrente de ilusão por trás de uma palavra. O ardiloso a utiliza para suas artimanhas; o político faz dela sua base de engodo; o interesseiro por ela disfarça sua malícia; e o romântico nela se apega para expor as fantasias da sua alma. Em cada expressão a possibilidade de múltiplos caminhos. A realidade não é mais que uma momentânea ficção" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)
Lançamento em breve....

Mauricio A Costa

"Poetas, pintores, filósofos, escritores... Todos, inquietos viajantes de mundos abstratos por onde passeiam suas almas em voos solitários, se perdem e se distanciam da louca realidade das coisas concretas. Como assustados pássaros, vagueiam fugidios a desenhar matizes de incompreensíveis aquarelas”. (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)
Lançamento em breve...

Mauricio A Costa

"Viajamos em busca de certezas, sem perceber que é no vazio absoluto que voamos". (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II – Campinas-SP) - Lançamento em breve...

Mauricio A Costa

"Estranho coração; porque te perdes em viagens solitárias apaixonado pelo que te fascina, sem ao menos saber onde vás? Como mísero vagabundo vagueias entre olhares anônimos de um labirinto virtual cercado de fantasias... Não vês que já anoitece nas paragens dos teus sonhos?" (Maurício A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II)

Mauricio A Costa

"Mãe natureza. Mãe de Deus. Mãe de todas as coisas. Mãe que nos deu luz. Mãe dos que amamos. Mãe Presente. Mãe ausente. Mãe do rico. Mãe do pobre. Mãe perdida. Mãe sozinha. Mãe rainha. Mãe simplicidade. Mãe. Em ti somos gerados todos os dias em nosso renascer constante. A ti nosso amor eterno, e nossa mais intensa gratidão". (Fragmentos de O MENTOR VIRTUAL)

Mauricio A Costa

"No silêncio de nós mesmos guardamos milhões de almas: travessas, fugidias, inquietas; que nos impelem a viajar através do outro sem a mínima noção de tempo, distância ou intensidade" (Maurício A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)

Mauricio A Costa

"O poeta vê a beleza, apaixona-se por ela, mas teme não poder tocá-la, por sentir que se o fizer, quebrará toda magia do que para ele é sublime. Por isso, disfarçadamente a revela com suas palavras". (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual - Campinas-SP)

Mauricio A Costa

"Só o amor é capaz de produzir as transformações que a alma clama. Deixe-o voar livre por espaços que apenas ele conhece; sem amarras, sem comandos, sem roteiros. Viver consiste unicamente nesse pulsar". (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)

Mauricio A Costa

"Perdido entre labirintos de uma noite sem fim, fujo de mim mesmo para não encontrar-te. Como um tolo alienado, sigo com como uma sombra fria em meio a brumas, sem que percebas que estou bem ao teu lado" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)

Mauricio A Costa

"Em um mínimo momento de lucidez, não se iluda com a magnitude do amor; Como um tornado, ele é fugaz, traiçoeiro, e rebelde. Sua força é ao mesmo tempo fugaz, arrasadora, e volátil. Nada é tão belo e forte como o amor; Nada, porém é tão instável e destruidor quanto ele" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP) - Lançamento em breve...

Mauricio A Costa

"A magnífica tempestade que vivencia o mar é causada por ventos fortes que chegam de fora com incontrolável ímpeto e sobre ele se projetam agitando violentamente suas águas. Uma maravilhosa turbulência de beleza extraordinária, mas de força potencialmente destrutiva para tudo que estiver à sua volta". (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II – Campinas-SP).

Mauricio A Costa

"Palavras fluem tal minúsculas partículas de um rio que desliza por percursos imprevisíveis, carregando energia capaz de gerar surpreendentes transformações. Ignorar seu poder é tornar-se refém da própria correnteza." (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II – Campinas-SP).

Mauricio A Costa

"Não te incomodes com a minha virtualidade. Tu já me conheces mais do que imaginas. Eu estou na palavra que lês, no som que escutas, e no significado que queiras me dar. Se me acolheres, onde quer que vás, eu estarei contigo".
(Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II – Campinas-SP) - Lançamento em breve...

Mauricio A Costa

"Destacar-se em meio à multidão não é tarefa das mais fáceis. Exige algumas vezes ir além dos próprios limites. Implicar criar diferenciais que tornem você ou sua marca reconhecida pelos demais. O extraordinário consiste em construir algo que atravesse o tempo e o espaço convencionais". (O Mentor Virtual - Editora Komedi - Campinas-SP - 2008)

Mauricio A Costa

Mostra-me como seguir-te, filha da ansiedade. Ensina-me o caminho em meio às intermináveis brumas dos teus instintos e guia-me pelas escuras veredas por onde navegas. Logo serei apenas uma lembrança entre os personagens da tua história e já não mais poderei sentir toda essa inquietude. (Trecho de 'O Elo Invisível - O Mentor Virtual II - Lançamento em breve).

Mauricio A Costa

"Tudo no universo está interligado. Tudo é constante, sincronizado, eterno. Uma história sem fim a produzir um magnífico espetáculo" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP - Lançamento em breve)

Mauricio A Costa

"Nossas almas vagueiam solitárias entre milhões de alternativas, à procura de algo que as complete. Entre rápidos pousos e turbulentas decolagens seguimos ao encontro daquilo que apenas ela sabe distinguir". (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP) - Lançamento em breve.

Mauricio A Costa

"E assim, em meio a brumas, sem que te dês conta, aos poucos me desfaço. Serei água, nuvens, vento, ou quem sabe, sons. Suavemente, como um leve por de sol que lentamente se esvai, irei tornar-me apenas uma lembrança, a revelar a magia de uma efêmera presença, ou a força de uma marca forte que jamais se esquece" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP) - Lançamento em breve.

Mauricio A Costa

"Não creias na ilusão que te causo só porque confundo tua mente, agito teus sonhos ou estimulo teus desejos. Sou ardente como uma lareira em chamas, intenso como um cortante frio de inverno, e fugaz como a cinza que desaparece diante da mais leve brisa". (Mauricio A Costa, falando do amor em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II)

Mauricio A Costa