Texto sobre Sol

Cerca de 7954 texto sobre Sol

⁠Podem me tirar tudo que tenho, só não podem me tirar as coisas boas que já fiz. Em uma noite de solidão minhas memórias visitou meu passado logo veio a razão para lutar pelo o hoje, dizendo : Tome cuidado com o que você anda escrevendo no livro da vida,pois e definitivo e não um mero rascunho! Castelos de areia Bolhas de sabão dores, amores, desilusão tudo flutuando no ar. A vida me ensinou a nunca desistir. Nem ganhar, nem perder apenas evoluir. Existem partes de mim que falam por si só. Acabo me rendendo a encantos. Deixo escapar arrepios. Sorriso tímido. Olhar penetrante. Acabo me mostrando demais sem nem notar. Desculpe- me se sou assim, mas não consigo me esconder nem mesmo de mim que dirá dos outros. Ainda mais quando esse outro, é você. Boa noite

O sol mais uma vez está nascendo, trazendo com ele a esperança de um dia melhor, uma nova chance para um recomeço. Os raios me trazem a sensação de aquecimento para o corpo e alma, dizendo que nada que se está frio, permanecerá por muito tempo. As coisas mudam, use este novo dia para mudar também!

Bate o vento, a planta se mexe, o bambu assovia, os pássaros seguem seu caminho em diração ao Sol, a pedra está parada. O Sol brilha, a planta se alegra, os animais se bronzeiam e brincam sob o clarão do Sol, alguns tomam banho de lama, outros nadam no lago, a pedra, ainda está parada. Então vem o mar bravo, com dias de tempestade, o céu de escurece, os animais se escondem e fogem, as plantas, indefesas, são torturadas e morrem, morrem pela fúria de um mar, que cansou de estar sempre lá, imparcial, e libera sua ira. A tempestade acaba, mas o mar ainda não está feliz, quando vê a pedra, que estava até então imóvel, caindo e se juntando a elem fazendo com que ele se acalme, e fiquem sempre juntos, o mar e a pedra, e pedra e o mar, e a natureza inteira volta a ser calma, linda, perfeita. Se eu fosse como o mar, você seria minha pedra ?

Tenho pensado em você, e os dias cinzentos me recordam aqueles dias repletos de sol quando soltei minhas amarras e fui livre. Voei para seus braços sem medo de cair, uma das raras vezes em que não me preocupei com mais nada, estava completamente entregue, sem desconfianças, nem “poréns”. Tudo que havia era luz e mar. Seu sorriso me deixou atordoada, mas de uma forma totalmente tranquila. Seus olhos me guiaram pelos labirintos de seus lábios e há jeito mais gostoso de se perder?

Hoje, o Sol entrou novamente pela janela. Ela, ainda fria pela madrugada. Ele, porém, já trazendo calor e vigor para minhas células famintas. Desde o início de tudo é assim. Ele não esquece de surgir. Não perde a hora. Não se atrasa. Mesmo, às vezes, obscurecido por nuvens passageiras, ele está lá. Para todos. Britanicamente. Assiduamente.

⁠Há paz na tarde desta Quinta feira, está espantosamente linda, um extraordinário brilho do sol a mostrar a paisagem suave e maravilhosa, que não me deixa pestanejar com o medo de perder detalhes. O meu pensamento estará sempre ocupado por esta especial e linda tarde que vem consolidar a admiração que sempre reconheci Nela.

Alguém disse: Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva... é verdade, Ele nunca nos prometeu nada... ELE NOS DEU! Força para vencermos dia apos dia e superar nossas dificuldades, fé para acreditar no impossivel, paciencia para esperar e compreender que nem tudo acontece no nosso tempo, mas no d' Ele, perseverança para percorrermos a estrada sinuosa, esperança de que dias ruins existem para os bons valerem a pena, otimismo para as horas em que tudo parecer escuro e o principal: um coração generoso, disposto a obedecer e a regenerar-se diante das aflições e angústias da vida.

⁠Um relacionamento duradouro é como uma grande árvore: é importante que se faça a seleção do bom solo para colocar as melhores sementes, prover manutenção e cuidado que ela pode se tornar robusta e duradoura, renovando ciclos com seus frutos e novas sementes. Problemas acontecem quando caem sementes de ervas daninhas em um solo fértil, tirando seus nutrientes e mudando a composição; ou ainda quando não se atenta para um solo ruim, com um entorno comprometido e desperdiça sementes boas; há ainda aquela árvore que cresce com uma raiz superficial e ao primeiro vento forte vai tombar; ou aquelas em que não se faz adubação e por mais que ela jogue folhas secas para repor nutrientes, um dia pode morrer. Por isso, para quem sofre, meu conselho é: avalie melhor onde você planta suas melhores sementes, observe o entorno, o histórico, ... porque existem solos que superficialmente parecem bons mas os problemas estão nas camadas de baixo, assim como existem árvores que deixam sementes ruins.

Meu amor, acordar todo dia com você é como ganhar o sol de presente. Seu sorriso ilumina nossas manhãs, e cada instante ao seu lado é uma festa de risadas, abraços e cumplicidade que faz meu coração dançar. Eu te amo tanto, de um jeito que transborda em cada olhar trocado, em cada aventura que vivemos juntos nessa casa que é nosso paraíso. Gosto demais de estar vivendo com você – é a melhor escolha da minha vida, e mal posso esperar pelas próximas alegrias que vamos criar lado a lado. Você é minha felicidade eterna.

⁠Um dos sinais mais importantes de vida que recebemos, é quando os primeiros raios-do-sol adentram pela janela. Se você estiver no aconchego do seu quarto nem dá bola e até reclama fechando a cortina. Mas, se estiver num leito de hospital mal, raios-do-sol pela janela só tem uma leitura: vitória por mais um dia de vida e estímulo para conquistar outro. Quando recebe alta sobe ao pódio, ratifica os sinais recebidos e que seu passaporte foi renovado. Agradeça o visto do Criador e faça por onde merecer, para que sua validade seja bem longa.

Seus olhos como as estrelas, sua boca como o mel, seu sorriso como o sol, me ganharam, e contemplaram em um Sonho de amor, vivido agora por mim e você, duas vidas agora se tornaram uma só. Você me mantém em pé, eu vivo por você, meu sorriso depende de você, minha felicidade é você, o que um dia foi sonho, hoje virou realidade, esse foi nosso sonho, que hoje vivemos literalmente. Nosso sonho de amor.

Aquele que sela suas janelas acabará malbaratando os raios do sol — uma luz que, projetada adiante, tenta prevenir as catástrofes ordinárias. O ser, quase imóvel sob o peso dessa renúncia lancinante, vê retardado seu próprio florescer. Ainda, os que detêm o saber, os floristas, tornam-se mais estrídulos que o próprio ceifador visível, cujo único labor é garantir que os campos permaneçam estéreis.

Sentado ao portão dos sonhos e com minha alma na imaginação relutante, dir-te-ia que o sol nasce a leste e se põe a oeste todo dia querendo ou não, eu como o semi-pai da continuação, verei o astro que um dia aqueceste e que na sua função iluminou. Hoje, a grandeza infinita e ardente em calor esconde-se entre nimbos, cúmulo e anuncia a tempestade, deixando o frio absurdo e na embrança o calor que outrora era evidente. Além disso, leva consigo a mais linda flor que um dia floresceu no meu jardim e em outro foi embelezar o paraíso abstrato com sua doçura enigmáticae magnânima a qual foi sem dúvidas nenhuma desenhada e colorida por Deus.

Desejo a todos uma vida cheia de vida,toda florida cheia de amor,o cantar dos passarinhos ,o sol a brilhar,chuva também pra se molhar,café cheiroso toda manhã,tardes com chá,bolo e café pra conversar com as amigas,desejo a todos uma vida colorida como o arco iris além do horizonte,quero ver todos abençoados por Deus e todos felizes com a graça de Deus.

O sol ligou o farol, mas a lua não quis olhar para trás, até quando? até quando os dois astros vão viver assim? é melhor viver infeliz longe de mim, do que feliz ao meu lado? minha luz incomoda você? eu diminuo meu brilho, posso até jogar baldes de agua em mim até nada mais queimar, mas me ajuda, acredito que precisaremos de muitos baldes de água para isso, mas com você, eu literalmente poderia contar grãos de areia no deserto.

O quarto calado, ao sol de meio dia, lembra almoço farto e ritual. Mas sentada na poltrona, eu fumo um cigarro indiferente e penso na vida como quem olha um quadro de Monet. A vida mal delimitada e brutalmente bela. O sol forte no horizonte é mais do que a vida rotação do planeta, é um retrato recomeço após uma noite escura. Noite de trevas, sexta-feira treze e um gato preto passando debaixo da escada. Mas o ontem já não pesa. Estou desperta e viva. E sinto alegria quando percebo que a linguagem me acompanha e me constrói à medida em que a uso. A liguagem é uma onça no zoológico. É uma fera domesticada. Linguagem é poder. Ele delimita o pensamento, dentro de seu léxico e sintaxe. Procuro nela uma fera indomável, não maculada pelo cotidiano. Amo a linguagem como quem admira uma obra de arte. Eu sou capaz de ouvir uma música nas palavras candenciadas. Lembro-me do amor que morreu ontem na noite escura. E sinto um pequeno lamento por um amor que morreu pouco depois de nascer. Um feto mal parido. Todos os dias o amor morre, quando dormimos, e o sono é uma morte tímida. Eu te oferi as estrelas, sem perceber o céu nublado. E amei em você o retrato de mim mesma, na foto de minhas retinas. Mas foto não é mais que uma cena congelada e se apaga com o tempo. Lembro-me dos meus bisavós, que morreram sem me conhecer. E me vejo em lápide desgastada pelo tempo. Sentimento sombrio, que contrasta com o sol do meio dia. As pessoas desfrutam a vida, entre distraída e preocupadas. As estrelas permanecem inertes ou em expansão e não usam relógios. São alheias ao nosso cotidiano, terrestre demais para ser sublime. E me vejo em campo de girassóis, cortando parte da orelha, como Van Gogh, para silenciar o ruído do mundo. A vida é trágica e é cômica. Nada é tão cômico como uma pessoa em um leito de hospital. O sol impede meu cinismo e pinto um quadro com tonalidade amarelo ouro e fundo preto. Preto porque estou de luto pela noite que acabou. Antes fosse a vida uma manhã de chuva. Eu me tornaria líquida e escorreria pelo chão, buscando novo abrigo. A loucura é um descanso da lucidez. A lucidez é tirana como um raio em dias de trovão. A vida são meus bisavós que já morreram e não se responsabilizam pela minha existência. A linguagem cotidiana, domesticada, é como um amor de plástico, belo na superfície, mas sem profundidade. Viver é jogar uma pedra em lago silencioso e observar pequenas ondas reverberando. A vida é torturosa, mas eu a amo, como uma criança teimosa. Há música, há Monet, há palavras. A vida é infiel, mas eu estou apaixonada. E o tempo todo eu me pergunto se ela me corresponde. Hoje é um dia de paz. E isso me apraz. Nada mais.

Se mesmo o sol,ou a lua,ou mesmo as estrelas do céu,esquecerem de você,e não se permitirem vir ao seu encontro,e fazer do seu dia,um dia maravilhoso. Não fiques decepcionada,pois todos os dias levanto,e me deito sempre,mesmo que não venha o sol na manhã,e nem a lua a noite,nem mesmo as estrelas, ainda sim fico esperando por você vir ao meu encontro,mesmo que seja em pensamentos,me fazendo entender que a única coisa que me traz a alegria em meu coração é você. E nem me importo em quanto tempo irá levar, estarei te esperando sempre,porque amo você, mais que tudo nessa vida. Te amo hoje,te amo amanhã,te amarei eternamente.

Recordai, pois, que cada oportunidade é um sopro efêmero, um raio de sol que acaricia a face apenas uma vez. Se a brisa da chance já se dissipou, deixai-a seguir seu curso, pois seu destino não mais se entrelaça ao vosso. Ela esteve ali, ao alcance das mãos, um tesouro à espera de ser descoberto. Contudo, na névoa da distração, esvaiu-se, tal qual um trem que, em sua jornada rumo a outros horizontes, deixa para trás a estação que lhe foi breve morada. Erguei a fronte e segui adiante, pois não se trata de perda, mas sim do silêncio de um ganho que poderia ter sido seu.

384🙏🌹Um novo sol tá nascendo, novo brilho, novos tempos de paz, é o renascimento do amor divino em corações endurecidos pelas lutas diárias, e assim a semeadura vai ocorrendo lentamente a dor se extinguindo e a esperança ressurge no planeta, é o toque do criador em vidas desajustadas, seres com a fé abalada... é a preparação para o plano regenerador, os ajustes final na evolução da humanidade e do planeta, o despertar da consciência vai tocando nossas vidas, Deus o criador faz morada em você, seu reino está dentro do seu coração, a evolução não para faça por merecer Deus é contigo...🌹🙏BOM DIA FAMÍLIA. Ayache Vidal...

Ela caminhava com o corpo curvado, de cabeça baixa, olhando para o chão, como quem carrega sua solidão com solenidade. Ela olhou para o lado e avistou um pardal, dois, três. E pensou que se ela fosse um pássaro, talvez tudo seria mais fácil. Não tinha acontecido nada ruim naquele dia, mas ela chorava uma vida inteira. Ela já foi feliz muitas vezes, mas se recusava a lembrar. Vinha à sua mente apenas abandono, vergonha, tristeza profunda. Em algum lugar da cidade um aluno lembrava dela com carinho. Professora por muitos anos. Mas nada mais importava. Sentia-se anônima e invisível. Foi ao supermercado e, em um caixa preferencial, cedeu o lugar a um idoso. Ele agradeceu. Ela respondeu "é um direito seu". O idoso puxou conversa e ela aproveitou para interagir alguns instantes. Ele falou que se não fosse a fé em Deus, ele nada seria. Ela pensou sobre como admirava as pessoas que tem fé. Ela respondeu descrente ao idoso "se o mundo todo se organiza, só pode ser a existência de Deus". O idoso respondeu que nem tudo se organiza, pois tem muita gente passando fome. Ela pensou que ele não era ingênuo, já que respondeu exatamente o que ela pensava, mas tentava esquecer. O idoso foi embora. Ela respirou fundo, segurou a angústia que sentia no peito e pagou a conta. Ela voltaria agora para o silêncio de seu apartamento. Colocou o ar condicionado no mais frio. Ela gostava de sentir frio. Tinha a sensação que o frio a distraia. Guardou rapidamente as compras e no celular ela assistia vídeos repetitivos, que a acompanhava no decorrer das horas, enquanto a noite caia lentamente. Solitude, solitude, solitude. Repetiu a palavra três vezes para tentar transformar sua solidão em algo mais palatável. "Se ainda houvesse minha mãe", pensou na dor de quinze anos atrás, quando sua mãe morreu em um acidente de carro. Depois que sua mãe partiu, ela nunca mais dirigiu. Tinha muito medo do trânsito. A solidão que ela sentia era decorrência de várias fatores. Ela mesma foi se afastando. Não queria mais ter amigos. Queria apenas o silêncio de seu apartamento gelado. Uma amiga antiga escreveu sobre a saudade que ela sentia. A amiga falou que ela brilhava. Ela respondeu sincera "são outros tempos. Agora convivo com a depressão". A amiga respondeu que ela sempre brilharia. Ela fechou os olhos com tristeza. Despediu-se da amiga, que tinha sido muito generosa nas palavras. Então se lembrou de um tempo feliz, como quem se lembra do cinema mudo. A amiga havia feito bem a ela. Então pegou os materiais de arte, tela, tinta, pincel. E pintou um gato bem colorido, no estilo pop art. Assim estava sendo sua rotina. Era como se carregasse um peso em seu corpo. E já não acreditava mais na medicina.