Texto sobre Sol

Cerca de 7954 texto sobre Sol

A tarde ensina o crepúsculo nos últimos raios do pôr do sol, quando pássaros distantes se acomodam no céu do dia, que passa lento no domingo pleno de paz e esquecimento. A cidade silencia a máquina no dia das mães e comemoro os filhos que eu não tive a habitar os espaços com uma doce ternura de ausência. E não há arrependimento se muito se sabe das escolhas da vida. Estou viva e não há na sala nenhum ser que fala. Nas linhas de minha mão encontro o meu mapa, que afirma que tudo tarda e nada indaga. Penso em você que pode ser qualquer pessoa que a câmera enquadra. Sua figura em imagem que menos diz do que uma cantiga passada. Porque tudo é contemplação se os pés serenos pisam o chão da história construída com a memória de dias leves que deixam sua marca no destino, se o passado e o agora faz o futuro. E sinto algo dúbio entre uma saudade vaga e a vontade de não revistá-la. É como querer e não querer simultaneamente. Uma figura que mais bela se faz no passado e no presente encontra pouco espaço. E se demora além da hora, se ainda falo e digitam os dedos. E penso em uma calma certa, que nada me falta, se te ver deixa minha alma atravessada, mais procuro minha voz encarnada. A calma e o tédio cruzam um limiar, que é justamente onde te encontro em minhas lembranças. Tudo é pura distância se desconheço o passar dos instantes e habito o tempo psicológico que muito mais é relativo, se memórias esquecidas ainda povoam o presente e se senta em minha frente. O encanto se perte no palpável. As coisas findas, muito mais que lindas ficarão. Ouço murmúrios de poetas antigos que na sala conversam comigo. E cito seus versos como se fossem meus, já que em meu ser floresceu. E muito além vou quanto mais autêntica me faço e poemas revoltosos são mais teatro do que verdade, se me tenho contida e mais me abro para a vida. Também não me calarei, mas que minhas palavras sejam sucintas e não se demorem, pois que o verso chore calado e se vai fatigado quando se alonga em controversas que não acrescentam cores a minha tela. Mais um domingo se passa e no silêncio de minha casa tenho um coração em brasa, que é intenso quando fala e é intenso quando cala. Senhora Dona Sancha, coberta de ouro e prata, mostre a felicidade rara. Queremos ver sua cara. Logo vai raiar a madrugada. Fui no tororó, beber água não achei, achei a Mona Lisa, cujo sorriso não me esquecerei. A renascença chove em meu rosto e haja vista o que já está posto. Fui no tororó, beber água não achei, de sede de amor eu não morrerei.

"Bom dia para quem entendeu que o sol nasce para todos, mas a riqueza trilionária só pertence a quem domina a infraestrutura do amanhã. Enquanto o mundo acorda para reagir ao mercado, nós acordamos para ditar as regras dele. O café é opcional, a soberania é inegociável. Vamos ao jogo."

⁠Com os olhos encharcados pelas lágrimas, olhei para uma árvore ali perto, pela qual o Sol avançava em minha direção. Então vi o mais belo jogo de luz e cores, que jamais havia vista, "ou quem sabe nunca tinha percebido ... " O efeito do Sol naquelas lágrimas, revelaram belezas e sensações indescritíveis, o que me trouxe um alívio imediato. Assim é a vida, nos momentos de dor, e sofrimento Deus te revela os verdadeiros milagres.

⁠“Sonhei que me debruçava à janela, sob a tarde moribunda, enquanto o sol se desfazia no horizonte como uma bola de fogo, lançando ondas de calor e presságios sobre a terra trêmula e o vento agitado. Então, como se uma força oculta tivesse cedido, tudo retornou ao seu curso exato, e o pôr do sol consumou-se em silêncio, perfeito e cruel.”

⁠ele é o meu bem. Ele é a batida em musica animada, é o raio de sol de todo o meu verão. Ele é o grito de alegria, ele é o fogo da paixão. Ele é leve como a brisa e inesquecível, como a nossa canção. Ele é intenso como nosso primeiro beijo. Ele tem um olhar descolado que esconde tanto, e um sorriso doce, ele é uma doçura. Ele é uma graça. Ele é todo o meu amor.

"Quantas vezes ainda vou amanhecer? Não sei. Já vi o sol nascer milhares de vezes sem contar nenhuma delas. Hoje penso que talvez o tempo não passe; talvez ele fique parado, silencioso, esperando que nós passemos por ele. E enquanto passamos, colecionamos amanheceres que um dia se tornam lembranças."

⁠"AVISO AOS NAVEGANTES -- Se você se expõe ao sol e não usa protetor solar (economia que pode te custar caro), pode ter melanoma (câncer de pele), além de ficar todo enrugado antes do tempo. Estive na Santa Casa do RJ, para uma consulta com a dermatologista e encontrei 4 TAXISTAS, com MELANOMA, que tristeza"

⁠Gosto quando a face do sol aparece, seu semblante brilhante e seu temperamento caloroso, ilumina a todos sem qualquer distinção. A esperança vem como luz, acendendo aos poucos, vagarosamente as coisas, vão aparecendo, tomando formas, suas cores, a beleza resplandece emergida de um clarão, o novo dia.

"Quando a aurora rompe o silêncio da noite, Deus devolve ao meu peito o fôlego da vida. O sol que nasce não ilumina apenas o mundo, mas também os sonhos, a esperança e a certeza de que ainda há um propósito para cumprir. Por isso, recebo cada manhã como um presente divino, vivendo com gratidão, fé e a vontade de deixar, em cada passo, o melhor de mim."

O olhar cansado de quem levou uma vida triste, a pele marcada pelo sol e pela agressão física, verbal e social. Algo para lembrar e nunca mais normalizar. A escravidão é para o ser humano a pior das formas de dominancia, o povo perde suas famílias, sua cultura, sua própria identidade, e o que sobra para seus descendentes é um histórico de dor e sofrimento. Sem entender de onde veio, quem são e oque fizeram, o que resta é uma total falta de pertencimento.

✨️💕"...onde está o meu amor?...no belo amanhecer...nos raios de sol...no vento...no ar que respiro...no belo sorriso...nas lágrimas...no andar...caminhar...sempre a te procurar....nas palavras...num belo cantar...dançar...nas lembranças...saudades...no abraço apertado...no suave toque de nossas mãos...no beijo...onde está o meu amor?...onde sempre esteve e sempre estará...nas minhas palavras...em meu pensamento...no meu coração...enquanto viver...você viverá...sempre...no meu coração...te amo...te amo...te amo."💕✨️

No ocaso do sol ao desaparecer no horizonte, significa que mais um dia ficou para trás, e eu acompanho sua trajetória. Então quando me sinto já no escuro pela noite que tenho pela frente, é hora de agradecer a Deus por ter-me concedido mais um dia de vida. Para que eu possa descansar meu corpo em mais uma noite plena de sono e sonhos lindos. Então pela manhã o Sol nasce e começa a constituir-se, então é de agradecer a Deus novamente por uma noite que foi embora, que possibilitou levantar-me mais uma vez com vida e saúde, e começar o dia outra vez com a mesma energia e felicidade. Obrigado Sr. pela vida que me deste.

Pela manhã eu olho o Sol, e lembro de ti, passo o dia todo pensando em ti, vem à noite e eu penso em ti, a Lua as Estrelas me fazem lembrar de ti, os Serenos, as Geadas, as Brisas, as Chuvas, os Campos, as Matas, as Montanhas, os Rios, os Mares e Oceanos também, me fazem em ti lembrar, o Verão me faz lembrar o calor do teu corpo, o Inverno a concha do teu corpo que se encaixava no meu quando me aquecias, o Outono que na sua suavidade, faz com que eu pense em ti, a Primavera me faz lembrar quando tu partiu e junto levou todo o perfume, me deixando aqui sozinho, lembrando e pensando em ti e tudo e em tudo que passamos e vivemos juntos.

Cada tempo a seu tempo, sem muito sol, calor infernal, chuviscos d'água, trovoadas e trovão, Lopes Trovão foi meu padrinho que me ensinou a gostar do leve amargo da água tônica de quinino. Prefiro bem mais os dias nublados acinzentados, que nos faz sentir saudades de um tempo marcado que já passou.

Vivemos em tempos de grandes transformações planetárias, entre o sol e a lua, com noites ensolaradas e dias enluarados, quase entre espasmos de eclipses. A energia que reside no DNA se desprende, no avivamento da vida, da identidade, do gênero que cada um sempre sonhou em ser e passa a ser, apesar dos fetiches, covardias e apetites mundanos do mundo pequeno, que sempre caminhou machista e material, com seus joguinhos infantis de poder. O verdadeiro ser se encontra no espirito e a sua felicidade exercida está sempre ligada a liberdade de optar pela alma desejo, que o leva a existir para a eternidade.

Plantei raízes no silêncio ansiando pelo sol da esperança, mas mãos alheias cobriram a terra, impedindo-me de florescer.Meu caule se ergueu trêmulo, buscando o céu em vão, pois a sombra de terceiros pesava mais que minha vontade. E assim sigo, metade semente, metade lembrança do que poderia ser; um destino podado antes do tempo, um sonho que ainda respira sob a terra.

O sábio observa que toda labuta e ambição debaixo do sol é vaidade e correr atrás do vento, pois a riqueza acumulada não compra um único dia de paz nem garante a salvação da alma, é inútil levantar cedo e deitar tarde, devorando o pão da dor, pois a única satisfação duradoura reside em temer o Divino e guardar Seus mandamentos, sabendo que Ele é o juiz de todas as obras.

Pessoas que não reconhecem o valor dos outros sofrem de uma cegueira curiosa. Elas acham que o sol só nasce para iluminar o próprio quintal.Não gaste a sua voz tentando explicar o seu tamanho para quem insiste em usar lentes que diminuem tudo ao redor. A melhor resposta nunca será o conflito ou a cobrança. A melhor resposta é retirar o seu brilho de perto de quem prefere viver no escuro.

E, quando o sol se vai, aumenta a vontade de saber como estás, e, se em algum instante do teu dia, pensaste em mim... Sinto vontade de ligar, como antes... Sinto saudade das tuas ligações... Sinto saudade de te ouvir fazendo planos, contando os dias para torná-los reais... Onde foi parar tudo isto? Onde estão nossos sonhos, tão lindos, tão nossos? Não quero que eles fiquem guardados em caixas frias, mesmo que bem embaladas. Se for para serem guardados, que se findem...

Inserida por filizzolinha

Acordei, daí então fui olhar se havia brilho de sol e olhei por entre as grades da janela, por hora até pensei que era prisão de dentro pra fora, mas é prisão de fora para dentro. Lembrei de um coração, do seu coração, da maneira que fui tratado por ele. O medo engradeou seu coração impedindo que os amores adentrem, habitem com o que de melhor pudessem. Uma pena, não sou marginal, uma pena, não sou bandido, até usei capuz para chegar, mas foi apenas para não queimar meu amor ao sol e perder antes de te mostrar.

Inserida por MaelAzevedo