Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

⁠💜🐺💜
Amanheceu na floresta
Os primeiros raios de sol
A forçar, ou melhor!!!!!
Pedem licença entre
As nuvens
Parecem rios de ouro no céu
E já sinto o cheirinho
Do café
Meu bem até já aqueceu
Um pouco de água
Para minha higiene
Eu amo esse menino
Mesmo deitada
Já ganho meu primeiro beijo
Do dia, ah que tudo
Como não amar
Ele acha que tenho que
Comer em dobro
Café.. leite. Bolacha...queijo... pães
Eu só quero em dobro
O carinho
Levantar acampamento
Hoje chegaremos em casa
Estou eufórica
Saudades da alcatéia
Dos lobinhos
Das jovens lobas
Dos meus lobos velhinhos
Minha família
Na qual foi adotada
E aceita
Eu amos todos
Partimos

Inserida por MaraDias2020

⁠Era uma manhã de sol, eu disse a ela: o céu está tão azul hoje...
Ela respondeu-me em tom frio: todos os dias são azuis...
Eu continuei olhando o céu, como se fosse a primeira vez, talvez fosse a última... Então aprenda de uma vez por todas: o inverno da Solidão é triste e sombrio, por isso nem todos os dias são azuis...

Inserida por RaiSousaPM

⁠Na vida

Cada sol é um sonho
Cada lua é uma recordação
Cada flor é um despertar
De um novo sorriso acalmando o coração

Cada olhar é um sentimento
Cada lágrima é uma transformação
Ninguém é feliz todo dia
Mas todos os dias é uma lição

Somos um pequeno instante
Mas se torna grande dentro do coração
A suavidade que tocamos no outro
É a mesma que chega em nossas mãos

Nesse breve espaço de tempo
quem oferece flores,
há de ter borboletas de todas as cores
Quem oferece um pedacinho da vida,
há de ser sempre florida

Porque viver é fazer histórias
E deixar saudades
É oferecer asas
para que outro possa voar além
Viver é atrevimento de ser o chão
para plantar alegrias
E ser o motivo do sorriso de alguém
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 26/11/2020 às 11:11 hrs

Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Fogo no horizonte, Sol no poente, caminhos errantes, Lua nascente, num só instante incendiando o Ar;
Fuga pra Natureza, magia, beleza da criação;
Na Mata as pedras aveludadas de musgo verde, esmeralda,
Noites despertas sentadas na Areia, ao pé da fogueira, centelhas;
A vida tecia loucas melodias, canções de momento perdidas no tempo;
O Céu não se gaba de sua altura, e a Terra não fica falando o quanto ela é espessa;
Que sua felicidade seja tão imensa quanto o Mar do Leste,
e sua longevidade tão infinita quanto o Monte Sul.
Que você siga a direção do Vento até a chegada, e o Vento soprando a seu favor , vendo o futuro como o voo alto da águia.

Inserida por CarlineDebortolli

⁠Vim de uma dor...
Vim de algum lugar
Onde nascente do sol me pois ao mundo.
Onde o poente dessa estrela luz me guardou.
Conduzido por algo que me fez chegar até aqui.
As cores da criação me pintou.
Pelo sol que raia no rouper da aurora.
Muitas tintas foram usadas pra me moldar.
E assim fui me pintando.
Do meu lugarejo onde trago só cores especiais.
Onde faço minha cores e minhas dores.
Um lugar somente meu.
Vaiajando nos meus êxtases,
Descobrindo cada tom ao colorir.
E foi assim que me descobri.
Então, o colorir transformou-se no amor.
Cada detalhe foi com muita delicadeza.
Das cores, que trago comigo.
Usei alguns retoques para brilhar.
Sou um quadro onde me permito apagar e repintar.
Tentando só colorir.
Não importa quantos frascos de tintas ainda irei usar.
Mas pra chegar até aqui, foram muitos.
Para eu sentir vida como ela é..!
Troquei varios pincéis.
Onde senti apenas dor,
Me fiz e me refiz muitas vezes.
Das cores que usei,muito me borrei.
E assim vou me pintando e me borrando.
Minha beleza está na minha historia.
Ela é a única que se faz presente em mim.
Nesse quadro da vida varias cores vou usando.
Não quero saber que desenho chegará.
Quero apenas viver.
Tentando chegar ao meu paraíso.
Sou eu, pois os meus olhos estâo me faz enchergar.
Pois o colorido pra mim e fascínio.
Somente eu posso colorir
Procurando nada mais nada menos apenas o "amor"....

Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠A MINHA SORTE

Quis Deus dar-me a sorte dum amor amado
Como o pôr do sol no cerrado, pura poesia
Dar-me uma cumplicidade, ser apaixonado
Um bailado de emoção em boa companhia

Quis Deus dar ao fado fortuna e empatia
Com sensação ardente e olhar enamorado
No prazer ter a sede com volúpia e ousadia
Incrível, como é bom ter o afeto povoado!

Quis Deus mimar-me com áurea dourada
Da satisfação, e então, a graça encantada
Dos carinhos e dos beijos que eu sonhei!

Anda! Depressa! Onde? Eu posso embalar?
Nada mais se esconde, no vão, quero amar
E suspirar o viril sentimento que encontrei!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/11/2020, 20’01” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠O VELHO POEMA.

Doeu no peito!
Rasgando a minh'alma!
O velho Poema
Em um dia de Sol.
Se energizou com a luz...
Anoiteceu...!
Ao cair da madrugada
Encontrei-me com a lua,
Afinei minha grafite,
Quase morrendo eu estava...
Voltei ao cabeçalho,
E entitulei minha escrita,
Senti a dor da viola chorando comigo...
Ouvia até ao amanhecer
Os curiós gorjeavam...
O vento gelado
Zunia minha imaginação....
No solo semeado
Colhi flores e muitas rosas.
O som da gaita
Tinindo se espraiava...
Amanheci!
Chorando com essa poesia.... Renasci!
Nos anos que se foram
Os tabus quebrados eu reconstrui,
Bem longe desse mundo histórias belas vivi...
Do outro lado do horizonte
Senti as estrelas brilharem,
Deixando o velho Poema perfumado.
A voz que rasgava em mim
Se misturavam com as gotas do orvalho,
E em instantes não me encontro mais
Usando os dedos das mãos...
Eles salpicam no meu teclado ilusório....
Acho que não sou eu!
Não sei mais quem sou nesse momento de escritas....
Afino minha grafite novamente,
E percebo....
Opa!
Como escrever com grafite
E teclado de uma só vez?
E algo vem a me dizer:
Sou eu!
Sou eu e ninguém mais!
Inspiração e poesia...
Poema e canção;
Versos da alma e coração.
Todos num só!
Seus dedos são a grafite;
Sua alma é inspiração....
E seu acesso a tudo isso...
Tem o coração como teclado,
Que bombeia letras.
E nesse ciclo da vida
Inspira poesias em sua imaginação...

Autor Ricardo Melo..
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠ QUE MAIS POSSO?
"Tenho inveja de teu sol, que te banha todos os dias.. e eu não..
Do Vento e do ar que respiras , que te acariciam e eu não...
De tua boca, que falam palavras de amor que eu nunca escuto...
De teus olhos devorando o mundo onde eu não estou...
De tudo que tu tocas todos os dias e eu não...
De teus cabelos que estão em seu rosto todo o tempo e eu não...
De tuas roupas que estão com você o tempo todo e eu não...
De você, que é uma mulher melhor que todas...
E de minhas poesias, que dizem tudo a você e eu não”.
Carlos KauRomano
30021130

Inserida por carloskauromano

⁠ Sinto a tua falta....
Em desespero,
Não és a lua, ou o sol! Tampouco a noite ou
o dia!!
Nem a vida que te pedia! Que tanto queria!
Onde tristeza não há e a morte não suporta...não diz seu pranto!
Choro!
É como o mar que devolve o cadáver,
Ou como um dia atrás do outro...
Sol todo dia.…horas do dia.…lua que vinha...lua que ia!
Pura agonia... esta noite é morta, só desencanto.
De tanta dor!!
A poesia ao meu redor
Não consigo buscar...
E ainda que mesquinha porque ri
De tantos olhares que à ela eu dou,
As vezes chora porque morreu e matou!!!
D’Aquele amor!
CarloskauRomano
06/05/2003

Inserida por carloskauromano

⁠Sobre Tuas Estrelas

Neste dia estava um céu rabiscado por um sol que habitava em universos
O denso e formoso ar que eu suspirava naquela manhã
percorria como espirais em meus olhos tão distantes
Desloquei-me para o nosso antigo rancho de cavalos brancos
E decaiu-me memórias doces e incrivelmente cômicas
Momentos com você
Tão lindos quanto o teu sorriso exposto ao luar
Memórias rabiscadas ao por do sol como avistei naquele dia
Com você tão distante
Contigo inconstante e longe
Levada pela noite fria em minhas memórias
Saudade define os teus detalhes
Devido ao brilho que me causou a sua boca levemente avermelhada
Delicada e refinada como teus olhos cor safira
Naquele dia
Em que você me aguardou dobrar a esquina para lhe ver
A nossa esquina
O primeiro dia de minha vida que deparei-me com teu perfume doce
Essência adocicada pelo amor em que lhe presenteei
Pelos nossos melhores dias passados
Por ti tão equivocada em me odiar
Escondendo um universo inteiro sobre o teu coração
E pelas incontáveis estrelas do seu amor por mim.

Inserida por Leonardo_Ribeiro_6

⁠No cantar dos pássaros..
Na brisa do mar...
Nos barcos velejantes que vai ao encontro do sol..

Que surge por trás do mar,,como se tivesse saindo de um mergulho nas águas profundas do oceano..
.
Que vem rompendo a escuridão que se divide entre a noite e o dia ..
É as ondas em ritimo de dança, bailam de um lado para o outro, onde se misturam com o brilho do sol ,como um espelho que reflete o azul do céu.
.
E a canção do vento em ritimo de reverência, contemplando o cenário mais real ,onde os olhos podem ver..
O coração sentir..
E as mãos tocarem.

Ilda Leite
26/06/020

Inserida por ilda_leite_amina

⁠Casamento.

Alegria de viver...
Alegria da chuva...
Alegria do Sol...
Alegria das estrelas...
O Amor é assim...
Pura alegria....
A dor que se vai...
Uma cura que se chega e fica....
Em gotas....
O balde se transborda...
Tudo novo...
Tudo pensado...
Tudo sonhado...
Tudo realizado...
Chuvas de arroz...
Momento único....
Um velejar renovado....
De um evento arquitetado...
As cortinas se fecham com o vento....
O que era solidão...
O que era ausência...
Agora...
Puro calor e atenção...
Pura alegria de criança...
Fotografias reveladas...
No álbum...
Ficará...
Marcado pra sempre...
Aquele momento...
Tão significativo...
E ardente...
Desse casamento....

Autor: Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠A Mulher na Estação
A luz do Sol iluminava mais uma bela manhã de domingo,
me trazendo paz, otimismo e boas lembranças.
O tempo era longo,
E o meu trem tão pouco se encontrava,
na metade do caminho do meu vinho tinto.
Sempre degustado com segurança e cautela.
Até que eu a vi, a mulher na estação.
Que passou por mim como uma rara estrela cadente.
Despertando-me para a vida,
com seu belo sorriso.
O mais brilhante e sincero.
Uma obra mais que perfeita do Criador,
Mulher na estação que roubou meu coração.
Fez o maquinista acelerar até sair dos trilhos.
Com sua linda blusa de veludo indicando toda sua riqueza e poder,
do tipo cotelê com algodão evidenciando sua fofura e delicadeza.
Viciando um inocente e rápido olhar,
nos seus longos fios de cabelo,
cumpridos e escuros.
Demonstrando seriedade e confiança.
Confiança essa que me fez derrubar minha taça sobre ela
com o mais ilustre dos vinhos
Fazendo com que meus trilhos se alinhassem aos dela,
Bendita foi a mulher!
A mulher na estação que conquistou meu coração, meu trem e o meu precioso vinho.

Inserida por rodrigo_lange

⁠Que o sol ao nascer mostrando que mais um dia se inicia te faça sorrir.
Que o vento leve os teus desejos até Deus.
Mas quando entardecer e tudo parecer escurecer não desanimem, pois as estrelas estarão prontas para brilhar, e logo mais a lua aparecerá, e se as nuvens cobrirem o céu anunciando que uma tempestade, feche os olhos escute cada gota de água caindo nos telhados, nas folhas das árvores, trazendo vida, frescor e restaurando a força da natureza.
As vezes nem todos os dias terminam como idealizamos, mas poderemos dá um novo sentido para cada novo dia que começa.

Que Deus realize os sonhos necessários em sua vida.

Inserida por IvonaldaBalbina

⁠A lua e o Sol


Nessa poesia...
Dou a ela um horizonte único...
Nessa viagem....
Paradas obrigatórias serão necessárias....
Inspirado e senti um raio surgindo dentro de mim...
Para depois separar as vírgulas e pontos...
Então...
Falei com a lua...
Pedi licença a ela e a mim foi concedido...
Perguntei para lua....
Se eu posso usar todas as estrelas e
multiplicar pela grandeza que ela tem...
E com o resultado...
Dar á minha família e amigos em forma de bênçãos....
Mesmo com o meu pedido atendido...
Insatisfeito falei com o Sol...
E rasguei minha voz para com ele...
Curioso é esse Sol....
Nem esperou eu abrir a boca...
Ele simplesmente em gargalhadas...
Disse -me...
Oh Poeta Voador...
Ja sei em detalhes o desejo teu...
Deixe comigo...
Tudo que teus olhos vê...
Será mais que abençoado...
Pelo brilho meu...


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

Houve dias em que a luz brilhava nos meus olhos, e a rua estava cheia de cores, e o sol brilhava no céu, e as árvores se moviam com o vento, e os pássaros cantavam e voavam pacíficos no céu.
Houve dias em que senti meu coração bater mais forte, e mergulhei no mar e não desejei nada melhor.
Houve dias em que me sentia tão bem e sorria e me divertia, e dançava, e cozinhava, e assava, e pintei, e trabalhei, e cantei, e bebi, e ri, e eu acreditei, tive esperança e planejei meu futuro e vivi e amei.
Houve dias em que fazia frio e eu assistia a um bom filme enrolada no cobertor e relaxava, deitava no sofá e adormecia.
Houve dias em que eu tomei um banho muito quente para aliviar toda a tensão nos músculos do meu corpo, e foi tão bom.
Houve dias em que quase caí e senti uma sensação de frio dentro do meu corpo, ou quando olhei de uma altura muito alta e senti meu corpo tremer.
Houve dias em que comi, comi bastante e dias em que não comi nada.
Houve dias em que fiquei cega e vi tudo escuro, e meu sorriso desapareceu e meu rosto ficou coberto de lágrimas.
Houve dias em que senti dor e meu coração se queixou, minha mente estava ocupada e meu corpo lutava.
Houve dias em que não era forte o suficiente, pensei que não poderia fazer melhor e me senti sozinha, me senti desnecessária.
Houve dias em que confiei plenamente e dias em que desconfiei completamente.
Houve dias em que dei o basta, já era o suficiente e decidi ser dura, e por mais que fosse difícil sobrevivi.
Houve dias em que eu estava fraca e percebi que a vida te engana e te faz sentir mais forte.
Houve dias em que ouvi meu coração com toda a bondade me dizendo "faça isso para mostrar bondade e que você é melhor do que isso" e também ouvi minha mente com pensamentos malignos me dizendo "não faça isso, qualquer esforço é um perda de tempo, não seja estúpido ”. E tantas vezes eu escolhi o que meu coração me dizia e fui apunhalado pelas costas. E por mais que pareça errado, também escolhi o que minha mente me disse e me senti mais feliz.
Houve dias em que pensei e acreditei que alguém poderia mudar, mas o tanto que já esperei e vivenciei, aprendi que eles não vão mudar.
Houve dias em que vi o sol nascer e as crianças riram e me abraçaram. Eu me sentia quente, feliz e completamente cheia de amor.
Houve dias em que cometi erros e dei minha vida àqueles que me deram fé.
Houve dias em que o mar estava azul e calmo, e não havia tempestade, e fechei os olhos e dormi, e dormi muito tempo e me senti descansado.
Houve dias em que acordei de manhã e disse obrigado por tudo que tenho, disse obrigado até pelo cobertor que tinha na minha cama, pela minha vida e pelas vidas que sou responsável por criar.
Houve um dia em que me amei e aprendi a ter calma, a ser paciente, a ser corajosa, a ser mais forte, a ficar quieta e calada, e li, e li bons livros e minha mente começou a navegar em pensamentos e tudo começou a fazer sentido. E ouvi música para me dar força e para me identificar com as letras, e senti arrepios.
Houve dias em que me tornei independente e me tornei confiante, cortei relacionamentos nocivos, tornei-me seletiva e mais feliz.
Houve dias em que percebi que preciso da minha família e dos meus amigos verdadeiros, e que precisava ser mentalmente e fisicamente saudável, com pensamentos positivos, e nunca deixaria ninguém ou algo me colocar no chão, sempre levantava depois de um cair, eu sempre acreditaria em um futuro brilhante.
Não houve mais dias ..
Ainda há mais dias pela frente, tanto que ainda tenho que aprender, tanto que tenho que ver ..⁠

Inserida por daiane_araujo_3

⁠Quero

Desse mundo;
Quero o sol e a lua
A lua;
para guardar meus segredos
E o sol;
para iluminar meus desejos

Quero ser a inspiração do poeta
Que acende a lua no deserto
Quero ser os pensamentos de alguém
Que me tem nas mãos,
sem que eu me perca

Quero ser a loucura do louco
Que vive cada dia como se nunca tivesse vívido
Quero ser a música romântica
Que tem a manha de me tirar do abismo

Eu só quero me sentir bem
Sozinha ou com quem quer que seja
Quero me amar o tempo inteiro
No espelho ou no chuveiro
E mesmo com 10 kg a mais ou a menos
Quero estar bem, mesmo debaixo de tantos olhares alheios

Não quero muito, quero apenas continuar de bem com a vida
Plantar flores no caminho
E versos nas asas do passarinho
Nessa suavidade,
quero a sabedoria do silêncio
Para não perder a maior felicidade,
essa que vem de dentro

Quero segunda-feira de festa
E domingo para dormir o dia inteiro
Quero música bem alta
E esquecer todos meus medos

Quero café a qualquer hora
Quero a melhor companhia
Quero sorrir ao acordar
E se precisar, quero recomeçar todos os dias
Será que é pedir demais?
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 06/12/12 às 12:35 hrs

Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

A guerra do ego
O Deus sol já deixa escapar fagulhas de seu brilho no horizonte nascente; avisto ao longe nuvens de poeira dourada erguendo-se do solo árido. Tropas se movem ao nosso encontro, confronto! Corvos sobrevoam o espaço do tempo entre a corrida, a batalha e a morte. Lenços nos alpendres pairam ao vento brando de uma manhã dos Alpes, é quase inverno. Quantos são?
Pequenas flores coloridas servirão de tapete para algozes famintos de riqueza e luxúria. Serão envenenados homens de ambição e desprovidos de compaixão. Cansados então, mas motivados pela esperança da paz material e carnal com desafetos ao chão, não há perdão, vai ser o que a natureza provocar em cada um, a luta então!

Inserida por jeansestrem

Amor inseparável



De longe avistando se o pôr do sol e admirando tanta beleza que há nessa terra. Lembrando certamente da pessoa amada que ali estava juntamente em seu colo repousado pela cena que agrada , ao entardecer de uma grande maravilha estava focado com os olhos a frente ! Sentir uma necessidade do seu olhar me virei e para si olhei como um simples assopro de mágica seu lindo sorriso espontâneo . Me fez mais alegre olhando em seus olhos vendo um amor brotar de certa forma que jamais poderia imaginar , seus olhos negros e um lindo sorriso que sempre me fez apaixonar meu coração por si acelerou por um momento levantei o doce sabor do seu beijo foi incrível seus lábios molhados por um beijo . Que me arrepiava por tanto desejo me esqueci totalmente de onde estava pois ali você me abraçava e seguro estava , como pode sentir tão grande esse amor não sabendo explicar e ali com você as horas se passava não me dei conta de que a lua já se levantava uma maravilha a lua cheia que brilha , ao horizonte onde sempre buscava a lua com sua cor dourada e sua luz radiante sua pele morena iluminava quanta emoção parecia ! Parecia que iria explodir meu coração juntando todos os fatos e ali as batidas no peito me fez lembrar todo momento vivido com você como se tivéssemos tirados alguns retratos . Fases que se colocava na memória até mesmo onde foi sua hora . Ali pude sentir seu colo seu cheiro ter comigo seu lindo sorriso e seus olhos negros me olhando apaixonado a lágrimas em meu olhos escorreram a saudade . Aquele trágico acidente onde você estava te levou a matéria mais o amor tão grande que naquele momento sentir você comigo , o doce sonho e ilusão porque justo naquele dia do nosso casamento . Houve esse interromper de uma vida arrancada por uma imprudência marcada . Naquele dia onde o carro em alta velocidade pegou minha mocinha quanta agonia e ódio eu fiquei pois tirou de mim a mulher que sempre amei . Mais no fundo aprendi que tudo tem seu destino fiquei com ódio mais essa fala um amigo me disse se existe ódio porque existe o amor . Parecia que ficaria louco mais sei que o amor me sustentou , mais um pouco hoje chega minha hora sinto meu coração parar . E vejo que você linda reluzente está a me amparar . Agradeço por tudo que passei mesmo assim o amor por você nunca deixei hoje estou a descansar em seus braços pela ordem divina que sabes como é o meu amor por você .

Inserida por pedro_henrique_83

QUERO 💘

Que o sol ilumine o meu amor
Pelo caminho que andar
Que o vento me traga o alento
Suave de um novo dia
Que escreva palavras de amor
Com a felicidade que tanto desejo
Que sinta alegria no meu coração
Vivendo intensamente
Cada momento do meu dia com alegria
Para viver o amor que sinto contigo.

Inserida por Sentimentos-Poeticos