Texto sobre Sol
Meu Ceará
Terra do homi valente
Cabra macho range os dente
até o sol é mais quente
que quando bate na testa da gente
da até prum ovo fritar.
Meu Ceará tem coisas que não dá
pra contar pra toda essa gente.
Terra de boi e boiada
forró quadrilha e vaquejada
pamonha canjica e cachaça
festa no meio da praça
e muier pra namorar
Meu Ceará tem coisas que não dá
pra contar pra toda essa gente.
Terra que se arroxa o nó
mas as obra aqui é cada vez pior
existe aqui um tar de metrofor
que so Deus sabe quando é que vai acabar.
Meu Ceará tem coisas que não dá
pra contar pra toda essa gente
Terra de homi valente
menino anda descalço na areia quente
e graças a Deus que não fica doente
porque se ficasse nao tinha hospitar.
Meu Ceará tem coisas que não dá
pra contar pra toda essa gente
Marcelo Farias
sonho com ela,
uma mais bela fera,
num lugar aonde só a mais bela,
poderia ver o por do sol que saía.
se pondo ao meu admirar,
a lua começa a brilhar.
iluminando que sonho lindo,
tudo brilhante e vivo.
realidade não sonho,
porque verdadeiro seria esse sonho.
eu e ela, em uma natureza,
natureza de amar, esse certeza seria nosso lar !
Girassol
Girassol
Gira sol
Encontra seu rumo
Sempre la
Girando com o sol
Algo profundo se cria
Parece bobo,simples
Mas como o cravo e a rosa
O amor prevaleceu
Sempre ali,sobre a luz do sol
O amarelo, cor da felicidade
Do favo de mel até o amar de verdade
Que se torna em bondade
Passando em geração por meio da arte
Enfim,e a primavera,um toque de amor em cada árvore
Atestado de óbito
A morte vem como o dia que nasce para aqueles que gostam de ver o sol, purificando-nos com sua luminosidade, a existência em vida nos molda, para quando morrermos, vivermos na eternidade.
A minha morte é garantida, apesar de tudo não posso aceitar, talvez quando dormir eu possa esquecer, por outro lado paro pra pensar, isso que me mantém vivo é a vontade de morrer.
A morte é o prêmio no final da corrida, que não sabemos bem ao certo quando vai acabar, é uma conquista irrefutável, que todos os participantes irão ganhar.
Se quando plantamos uma semente, sabemos que é necessário regar, tomar sol e ser cuidadoso por muito tempo antes que possa ver qualquer brotinho, porque com a nossa evolução e autoconhecimento pensamos ser diferente ?!
Mudamos nossas atitudes e pensamentos hoje, e achamos que amanhã já iremos sentir a diferença em nossas vidas?
O despertar é diário, e sempre temos mais coisas a aprender.
Luz e paz a todos!
Naquele dia, o aroma estava diferente dos demais.
O sol podia ser notado por detrás da janela,
os pássaros, o vento e tudo o que era captado pela visão não era mais visto, era apreciado!
Naquele dia as vozes eram claras e doces, a gravidade era nula e seus pés não tocavam o chão, estava elevada.
Naquele dia tudo era graça, manhã, tarde, noite... os momentos não mais passageiros, agora, imortais.
O bálsamo era pura resiliência e, antes de encontrar qualquer âmago... ela havia encontrado a sua essência, no lugar mais secreto do mundo, dentro de si.
Nascer de um sol
Macia
Ansiedade de uma vista além de um nascer de um sol, que emite um calor na Pelé e na mente de um eterno poeta.
Ao transitar de um pensar durante um dia, com vários pensamentos rondando um pequeno espaço, numa esfera macia, que confunde qualquer ser vivo.
Ao percorrer o final da tarde, o sol dando espaço a lua de todos os românticos e poetas solitários, que vão juntando todas as letras misturadas e transformando em poesia, através da lua e das nuvens a vagar em uma eterna saudade... (rsm)19/04/2012 e 07/12/2019
Um novo dia vai nascendo
O raios do sol refletem os campos.
Um lindo pássaro a canta demostrando a felicidade em forma do cantar
E assim como toda natureza, e bela ela insiste a mostra .
E como todas flores são belas e linda.
Resolvi pegar você pra mim cuida ..
Minha linda flor preciosa que pra sempre vou amar..❤
O Sol brilhava incansávelmente. Dia após dia. Semana após semana. Mês após mês.
Mas de longe, quem observava, sabia que os dias, as semanas e os meses estavam contados.
Havia esperança para quem tinha fé. Existia uma lembrança para quem não arredava o pé.
E a tempestade chegou. Varreu os campos, as almas e os corações.
Sobraram os incansáveis, os persistentes, os inabaláveis.
Minha alma se foi. Meu coração se partiu. E a chuva lavou o que sobrou dos meus pensamentos, cores e sabores. Sobraram dores. Faltaram amores.
Refúgio
Me leve para um lugar tranquilo
onde eu possa respirar
onde o sol nasce de manhã e por isso eu me sinto feliz.
Me leve para um lugar
onde dá vontade de sentir o vento
e não pensar mais em nada
só em quanto estou grata por estar viva.
Me leve para um abrigo de amor
onde eu amo e me sinto amada
onde não há dor
e se houver, que eu saiba que ela pode ser curada.
Me leve para um lugar
de esperança
onde eu possa crer
que vão existir dias melhores
e que a tempestade vai passar
é só acreditar.
Me leve para as montanhas
onde eu veja do topo que há vida
e que eu possa me jogar
sem medo de cair
sem medo de saltar
Me leve para os oceanos
onde transborda paz, esperança e amor
e que eu não fique só na superfície
que eu tenha coragem de mergulhar
lá eu vejo as estrelas, corais e mariscos
e quando eu subir novamente
possa ver de novo as estrelas no céu
com a certeza de que vale à pena
cada centímetro que se viveu.
Tu és como o sol
Iluminas tudo ao meu redor, fazendo com que tudo fique colorido como um lindo arco-íris.
Tu aqueces o meu coração, que muitas vezes sofreu friamente.
Teu radiante sorriso brilha como as estrelas.
Vejo em ti, a mais linda constelação.
Vejo em ti, o único esplendor, o único que consegue iluminar minha vida com cores belas e inspiradoras.
O universo que há em você, eu o vejo!
Obrigada por aclarar minha alma, que sofria na mais triste escuridão e que hoje vive na mais pura luz lustros
Crônica XIV
Novo dia! Nova chance!
Sol! Oxigênio! Vida! Música! Trânsito! Pessoas! A vida dita seu ritmo.
De alma leve, dentro da simplicidade devemos ser.
Ligados pela empatia, pelo carinho, pelo respeito mútuo, pela ausência de máscaras.
Lembrai vós do girassol que representa a felicidade. Sua cor simboliza calor, entusiasmo, vitalidade, novos desafios a caminho.
Independentemente de qualquer situação frente a vínculos e relações sejamos como eles. Em dias nublados,
eles se viram uns para os outros buscando a energia em cada um. Não ficam murchos nem de cabeça baixa, portanto, olham uns para os outros sempre erguidos como se fossem sóis. Nós somos o sol de cada um. A expressão magnífica do criador! O Eldorado.
... Anjos.
Seres iluminados, sublimes, protetores!
Criaturas de certo grau celestial. Guardiões! Pode se dizer que cada um tem seu anjo da guarda oculto em seu ser, ao ato de cuidar, amar, querer o bem.
Contemplação!
Se não temos o sol todos os dias em nossa vida, temos uns aos outros, como anjos da guarda; temos a presença de Deus em nossos corações. O universo todo torcendo por nós e nos empurrando para frente, seres de luz nos guiando, o Ser Superior nos permitindo viver mais um dia rumo ao progresso evolutivo espiritual e do planeta.
E que assim seja🙏
Ficar sem você é como o amanhecer sem o sol, é como as águas dos rios correndo para cima, é como se os pássaros cantassem mas não existisse o som, é como se um jardim florido não tivesse cores, é como entrar no mar sem se molhar.
Ficar sem você é como morrer e continuar existindo, assim eu me sinto sem você.
Dias...
Dias nubladas
Sem sol
Sem raios solares
Dias cinzas
Faz frio
O pássaro não canta
O vento assobia
A flor se contrai
É a pandemia
Que se vai
Eu prefiro dias
Rosas e laranjas
Pássaros cantando
Janelas com franjas
Eu quero ver
As vidraças coloridas
Flores desabrochando
Porcelanas no jardim
Com vasos de marfim
Eu quero
Me soltar
Nos braços
sempre abertos
Na leveza dos pássaros
Sempre certos
Na beleza do amor
Sempre por perto
Em ti
Que és tão puro
...tão terno
É em ti
Que o verão se faz eterno!
Noites profundas
A noite chega,
Estrelas brilham mais que o sol,
Pensamentos abertos procuram abrigo,
Portas fechadas se cruzam,
Almas devoradas repletas de malis,
Sonhos manipulados para insatisfação,
Palavras engolidas pelo silêncio,
Coração prever mais que o sentimento,
Alma que grita calado,
Gotas d'água que te afogam,
Reflexos de luz ao meio da escuridão,
Preenchido pelo vazio,
Solidão acompanhada,
Tristeza faladas ao vento,
Verdades mal-ditas,
Pessoas memoráveis de esquecimento,
Necrotério de tempos deixados,
Esperança que se conduziu ao superficial,
Luta que tem significado aplausiveis,
Coisas incompreensíveis ao transparente,
Línguas com diversos significados,
Respostas mal articuladas,
Que o amor resplandece no desistir da vida.
Memória Marcantes
Sabe quando tudo para, e eu revejo seu semblante naquele pôr do sol de uma tarde radiante.
Lembro daquela pessoa que passava por nós naquele instante.
Lembro e ouço aquela voz no silencioso tão constante.
Você e as suas lembrança em único instante.
Paro e penso que pra mim você foi tão importante.
Vejo aquele teu sorriso na memória tão insinuante.
Na euforia de reviver aquele dia tão importante.
O quanto antes, lembro do seu rosto semelhante.
De uma memória tão marcante do seu brilho tão ofuscante
Tão marcante cada traço, cada gesto tão distante.
Digo pra mim mesmo como pode se tornar tão importante!
Imagino que ser feliz seja isso, lembrar dos gestos, do cheiro e para sempre do seu rosto.
Que memória, parece que não vou te esquecer!
Mesmo tão marcante essas memorias elas estão vivas e insistente, e parece não passar, porque se fez tão importante jamais te esquecer.
ÉRIDA
Sem chão nem Fé, me vi flagelado
bem apegado a um Amor tinhoso.
Devaneando, morto, ao Sol do Descaso,
vi o mundo ruir. Abismo vultoso.
O bailar de Érida, Corpo equilibrado,
vinha mostrar seu Passo virtuoso.
Era o Baile corrente, aclamado,
tecido nos Saltos sem pouso.
E veio o Sonho: e foi desperdiçado!
E veio a Morte: o luto renovado,
o espinho encravado em meu pé!
Tudo indicava o Sol! Fiquei embaixo,
na Prisão que estive e em que me acho,
a Sonhar e a bailar, sem chão nem Fé!
Em um belo dia de sol, sentado no banco, sorrindo, pensei: "NUNCA PRECISEI CORRER ATRÁS DA FELICIDADE, FOI SÓ EU OLHAR PARA O LADO E VER ELA EM PESSOA".❤
Obs: Lembre-se, sua felicidade sempre estará ao seu lado, você nunca irá precisar ir atrás dela, a felicidade sempre viveu com você, desde seu primeiro sorriso.❤
Autor: M.Cauã❤
Rutilante Anoitecer
Foi-se o sol
E um lençol
De saudade
Invade-me
Agora...
E o sino badala
Na calada
Das seis...
Ave Maria...
E um pássaro
Sobrevoa
O céu
E eu
Da matriz
Vejo o sol
Se esvaindo
Como alguém
De mim, se
despedindo.
E antes que se ouça
Se vê
A homilia divina
No prisma
Do anoitecer...
Maria Rosa
Pensava ser dono.
E; passando setenta e cinco voltas em
Torno do sol acreditando nisso.
Enquanto retira-lhe as vestes.
Maltratando-a.
Que em silencio, voltava a cobri-lo com suas vestes.
Se esborracha buscando
Novo horizontes ao seu redor.
E retornar lugar da saída.
Porque se fizera curvada.
Andavas em círculo.
Acreditava possui-as por direito.
Derramando todo o seu ímpeto,
Representativo, molhando suas vestes.
Ignorava a sua singeleza.
Por fim; cansado. E febril.
E retorna para seus seios.
E ; Ela o guarda. Com silencio.
No seu ventre. Velando e perdoando.
Todas as faltas sofridas.
Não aprendera a saborear
Todas as delicias colocadas na mesa.
Furtou-se do Amor e da Paz.
Preferindo extasiar-se no inebriante
vício de poder. Poder cada vez mais.
E no fim. Acredita seriamente.,
Ter sido machucado
Pelo Espinho da Rosa.
Nada havia apreendido.
Silêncio Profundo.
Marcos fereS
