Texto sobre Sol
O Menino
Debaixo do sol lindo de ver(ão),
Na capital das ilusões,
Jaz mais um bastardo dessa sociedade
Onde os ratos são necrófobos entre os relapsos.
Dizer que ser da rua é uma borbulha,
Não me resta dúvida;
Pois, em meio ao líquido a bolha de ar é insegura.
Ser flanelinha, fumador de pedra ou cliente assíduo da “boca perversa”?
Nunca foi sua meta;
Mas, se o vicio não da trégua e a felicidade lhe detesta,
Viver é modéstia.
Sem o pão e a compaixão,
O menino vai caminhando, subindo e descendo, na maior frustração.
Amanheceu
Um sol dentro de mim
De grandeza infinita
De calor intenso
De luminosidade estonteante
Que dissipa minha sombra
Que aquece o meu amor
Que faz brotar sentimentos bons
E que intensifica a minha fé
Me faz enxergar a clareza da vida
O que é de verdade
Me faz sentir o próximo
Tão mais próximo a mim
E me revigora a energia positiva
Me faz vibrar de alegria
E eu entro em sintonia
Com a natureza divina
E lanço ao universo
Pensamentos de paz e amor
E por hoje desejo
Que permanecemos
Na paz do Senhor!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica
amanheceu
clareou a vida
o sol despontou
na linha do horizonte
onde nasce a fonte do amor
clareou os pensamentos
de bondade e caridade
ensinadas por nosso Senhor
e ainda clareou o caminho
que devemos percorrer
na busca de sermos melhores
e que se refere ao nosso interior
nesta vida tudo clareia
até aqueles que querem
ficar na escuridão!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Amanheceu
Um sol dentro de mim
Me acordando para a vida
Aquecendo meu corpo
E meu coração
Iluminando meu ser
E minh'alma
É o meu sagrado
Me convidando
A viver
É a proteção divina
Que segura forte
Em minha mão
Me intuindo
Da forma mais bela
A ser feliz
Não menos do que isto
Tentando vencer mais um dia
E me entregando
À própria sorte!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
amanheceu
mas nem todos os dias
o sol aparece imponente
às vezes ele só clareia
nos ilumina de forma modesta
e então nós vamos com força total
seguindo em frente
um passo de cada vez
correr se preciso for
vamos abraçar o mundo
e vibrar muito amor!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
amanheceu
e não tem banho de sol
contente-se
com banho de chuva
nem tudo é conforme queremos
basta que desejemos
e por fim agradecermos
ter um dia alegre e feliz
onde precisamos passar
por todas as estações do ano
e também pelas tempestades
da vida
então faça hoje
o seu melhor dia!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
trago flores
em pleno sol de abril
e a verdade
como nunca se viu
e o amor
que até hoje não se sentiu
e a alegria
que alguém sorriu
e a fé que nos invadiu
e a paz
que enfim persistiu
com beijos na alma
que floriu!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Ó, 2020!
Do dia pra noite, o perto ficou longe
o abraço desapertou, a conexão aumentou
o animal soltou, o homem enjaulou
a bolsa despencou, o herói sem capa valorizou
o saldo da conta caiu, o valor da vida subiu
a porta da rua fechou, a família se aproximou
a música tocou, o coração acalmou
a cortina não se fechou
Porque o agora se eternizou!
A luz de Jesus
Me faz sentir
Tão abençoada
Quanto todo mundo
Tão iluminada
Quanto o sol e a lua
Tão amada
Quanto todas as criaturas
Tão imperfeita
Quanto meu semelhante
Tão ignorante
Quanto evoluída
Tão pecadora
Quanto perdoada
Tão descrente
Quanto esperançosa
Tão escandalosa
Quanto sensata
Tão má
Quanto boa
Tão perdida
Quanto achada
No caminho reto do Cristo
Para minha felicidade
E pela misericórdia divina!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Me imaginei em um lugar distante
Próximo ao sol, onde a luz é mais forte
Lá as cores inibiam o medo
E até o mais fraco se mostrava destemido
Sempre houve liberdade para quem se atrevia
Chamavam de poder do acreditar
Talvez fosse apenas um refúgio para meus problemas
Mas naquele lugar existia conforto, era o meu lar.
Ai de mim
Se minha fé não brotasse de dentro
Como uma mudinha se erguendo
Aos raios do sol
Eu li na estória sem fim…
Que entre a fé e a esperança…
Maior é o [amor].
Exatamente a fonte de minha fé
É claro que eu vejo o diferente
Quem não vê o que é diferente
Realmente não vê nada
Quando a fé vem de dentro, você nasce de Deus
Quando ela vem de fora
Aquilo que você valoriza é medíocre
25-08-2017
.
Último pôr do sol que vi que ele estava vivo, e enquanto eu admirava esse pôr do sol, eu sentia que algo estava errado, passei aquele dia com o pensamento nele, liguei para minha mãe, pois estava angustiada demais, infelizmente o pior aconteceu, ele se foi, e sua partida tão prematura nos tirou o chão, naquele dia uma parte de mim se foi também, a dor do luto não passa, pois a dor da saudade não acaba, se transforma ao avançar dos dias, meses e anos..
as lembranças viram companheiras de estrada é uma dor física, uma dor na alma, uma dor que dura para sempre, só Deus sabe a dor que sentimos com a sua partida meu irmão, eu sinto tanta sua falta, você deixou muito amor entre nós, e seu amor continua pulsando no nossos corações, sei que você está na glória de Deus, e eu estarei aqui orando por você, eu aprendi que mesmo com tanta dor é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível,
é importante ter em mente que qualquer um que já não esteja entre nós gostaria que seguíssemos em frente, que continuássemos nossas jornadas com fé, pois a vida vale a pena, mesmo assim
.
.
E Prefiro acreditar que não dissemos adeus, mas um até breve, apenas nos separamos para que o destino nos dê um reencontro feliz no final da minha estrada
.
.
Você estará sempre vivo dentro do meu coração, te amo irmão
Lá onde brilha o sol, sobre o mar
Onde passa o vento forte
Na “varandinha” debaixo de um terraço antigo
Onde os dois escolheram para se amar.
Abraço-a, após vê-la chorar
Consolo-a, após ela se entregar
Pego o violão e começo a tocar
Aquela canção que faz tudo se bisar
Quero-te com tanta intensidade
Tão somente, para sentir o sangue queimar em minhas veias
Em si, derretestes, em meu colo
Logo após [...] imediatamente, é que sinto tanta reciprocidade.
Daqueles olhos que escapara uma gota
Naqueles olhos, cor de mel
Volto a olhar no fundo dos olhos da “lindinha”
Pra sentir algo tão mais alto que o céu.
Como o rastro de uma hélice
Poder-se um, “transformar-lhe-se” no outro
Tão perto e verdadeiro, eles se observam
Suprindo-se, veramente, como merecem.
Esqueço-me das palavras, posso até confundir meus pensamentos
Mas depois que a descobri
Em tempo algum, confundirei meus sentimentos.
Recomeço a canção pra donzela
Na veracidade, já me sinto feliz
Pois sei da “estória” até fim
Então, unicamente, direi o nome dela.
Prazer!
Miss, POLLYANNA ❤️
A flor e o sol
Por céus e terras viajei
Vi o horizonte que inventei
Na esperança de saber
O que de fato, vim fazer
Ninguém sabia me explicar
E a angústia tomou conta do lugar
De repente ouvi o sol dizer
A luz está no silêncio que não faz
O girassol precisa de espaço para brotar
Iluminado é a força para esquivar-se
Céu é o limite para arte de se encontrar
Não adianta procurar um lugar
A felicidade é tão singela
Que pode passar por ela sem enxergar
Soneto: autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 25/08/2020 às 14:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Uma coisa vou te contar,
pela madrugada o sol vem a raiar
e de noite é quase difícil de sonhar
Por um breve momento, complicado eu achei,
bem naquela pracinha, eu me encontrei.
Naquele banco apertado, ali eu sismei,
nao demorou tanto, logo me revelei,
cainda aos prantos, eu me machuquei.
Vivendo de coraçao partido,
bem ali naquela praça, sem nenhum cupido.
Pessoas me vaiando, logo em meus ouvidos.
Somente esperando, ou a espera de alguém, bem lá,
lá naquele trem.
Nada me convém pois tudo eu sabia,
e bem ali sentado, tudo acabaria.
Sob a neblina,
atrás da colina,
sopra o vento,
tornando-se ventania.
Logo o sol se anunciará.
Mas poderia ser chuvisco, chuva, temporal.
Pouco importa...
Tanto faz ser um dia de sol ou de chuva. Nada mudaria.
O encanto está em quem sabe aproveitar o dia.
O encanto está em quem sabe ver além da colina.
O encanto está em quem sabe viver cada dia.
Como se despertasse de um coma profundo.
Como se, de alguma maneira, perdesse a cegueira.
Como se reencontrasse a beleza escondida nas profundezas do próprio ser.
SOL DA MINHA VIDA
Como um raio de sol
Chegaste de repente
O calor dos teus olhos
Deixou meu coração ensolarado
Iluminou a minha vida
Mostrou-se a clareza de um grande amor e puro
Infelizmente, o sol se pôs
E levou a luminosidade dele
Com ele foi você
Que deixou a sua Lua aqui
A aurora já chega
E meu amor por você continua aqui
Como a luz acessa do meu coração
Meu sol.
A última é a primeira
Eu gosto de escrever poesia,
Que é um gosto do meu gosto,
Onde nunca há sol posto,
Há sempre luz e alegria.
Alegria vem de bons momentos,
Que na vida chegam até mim,
A poesia tem princípio e fim,
Toda ela vem dos meus pensamentos.
Pensamentos tenho, estou vivo,
E com eles a poesia eu escrevo,
Para mim é sempre um desejo,
Sem amor e alegria não consigo.
Consigo escrever em poesia a tristeza,
Como a alegria ela faz parte da vida,
A vida não é eterna, tem porta de saída,
É a grande lei feita pela natureza.
Natureza é natural, ela é verde,
Ela a si própria se pintou,
De cor verde que nunca acabou,
É a sua cor natural que se perde.
Perde é palavra da qual nada eu gosto,
A vida é um viver que se ganha e se perde,
A vida precisa da esperança, é verde,
E com ela eu escrevo poesia, dá-me gozo.
Natal
Cidade noiva do Sol
Que hoje se deteriora
Pela falta de memória
Que nos deixa esquecer até da história.
Faz com que nossa cidade Ainda continue numa realidade
Que de forma poética
É até bonita de verdade...
Provinciana em tudo
Não se tem futuro
E se desenvolve sem um ordenamento maduro
Que se pense em cidade
E se pense em futuro!
Natal tem vivido um absurdo
Esquecido os jovens, o meio ambiente e a nossa gente Que segue em uma cidade
Gerida de soluço e vaidade.
Anos se passaram e o PPA não efetivaram
De que vale ter juntos pensado
Em um momento participativo
Mas que hoje demonstra que serviu só de circo
E para o povo pagar mico...
Não sei se sigo
Pois a cada palavra ainda mais me inspira
A falar não só de tristeza, Mas também de alegria
Pois Natal mesmo com essa demasia
Ainda continua bonita e viva...
Então conclamo
Em nome de todos os sonhos
Dos que a amam
Que não deixem a cidade ir Para o sentido de manter vaidades ou sigilos
Temos que lutar e nossa cidade retomar
Desse povo que, de nós, nossa cidade querem roubar Deixando a cidade
Como disse na primeira parte
Se deteriorar
Natal precisa é avançar
E para isso
O povo tem que voltar a enxergar!
Ela é sol de primavera
Menina risonha que ri e sonha
Faz primavera o ano todo;
Dentro do próprio coração
Tem no corpo a poesia
E no olhar uma imensidão
Às vezes é de ser sozinha
Às vezes busca companhia
Entre todas suas idas, ela é de coração
Apaixonada pela lua
Mas tem mania de acender o sol
Mas nem sempre foi assim
Pra chegar até aqui;
Semeou canção no vento
E floresceu amor em si.
