Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

⁠Na escola o professor abre a porta e o aluno entra sozinho e aquele que nunca se queimou ao sol não sabe o valor da sombra.
Na China costuma dizer-se: estás mal na escola? Para eles não adianta culpar os outros, é responsabilidade do aluno aprofundar-se nos seus ensinamentos.
No idioma original, a frase alude ao budismo; o mestre pode até introduzir os preceitos da religião, mas cabe ao discípulo a prática diária.
Quem faz algo de errado, cedo ou tarde será descoberto. Nunca se deve deixar ficar para trás ou perder. A felina pode ter ficado perneta, mas a curiosidade matou o gato.

Inserida por jose_custodio_1

⁠Melanina

Triazina
Minha cina
Triamina
Triste cina
Proteína
Protestei
Melanina
Me apeguei
O sol sinaliza
A célula sintetiza
A pele alcalina
Protegida por queratina
Me faz negra retinta
Envelhecer depois dos trinta
O estigmas que a mim atribuíram
Eu rejeito
Eu recuso
Eu reestruturo
O normal de mim atacar
Em exceção vou transformar
O normal de rejeitar
Vou fazer me aturar
O normal é menosprezar
Vou fazer deslumbrar
Do meu poder
Do meu amor
Da realidade, que me faz igual a tu
Mesma realidade que me faz diferente de tu
Diploma, ordem, emprego, empresa
O preço do meu suor
O preço do sangue da minha avó
Tenho o que preciso, por isso, aceito tu
Aceito como igual, não como inimigo
Não trafiquei gente
Não invadir países
Não matei inocentes
Não escravizei ninguém
E por que me tomas como bandido?
Logo eu, a sequestrada, a traficada,
a abusada, a inocente,
a vítima da sua doença
Por que me olhas como se fosse teu espelho?

Inserida por Maicenic

A Fé transmuta o amor,o amor transmuta a fé, como a terra necessita o sol e a lua.. assim somos nós, sem a fé e o amor não somos nada...
Fé ...nas pessoas ,fé nas leis do universo,fe em nós mesmos... sem isso não conseguimos atingir o ápice do amor... e sem o amor... não atingimos a evolução necessária. Sem ele, não somos capazes de ver tb com os olhos da alma.. e tudo.. todas as respostas , vem do mais profundo da sua alma... só saímos da superfície quando aceitamos mergulhar no amor...

Inserida por SuellenAbreu

⁠solhar
este teu ou sol ou olhar
só diz que vai me encontrar
me encontrando sem luz
em sublime eclipse
perplexo a te esperar
com a paz que conduz
tentando me tirar da mesmice
este sol ou teu olhar
em segundos me seduz
teus raios em mim reluz
com méritos a me tirar da chatice
de me ver sem tanta velhice
este olhar teu a me encarar
é só paz e tranquilidade a me banhar
sol olhar

piu

Inserida por piu_amaro

T⁠odos os dias esperando o sol,
Todos os dias espero o sol,
Todos os dias espero brilhar,
Todos os dias espero voltar a sonhar...
Sonhar me dá vontade de viver,
Mesmo sabendo que essa dor me invade antes mesmo do sol nascer, me rasga por dentro, me joga no chão, me deixando a mercê desse frio que parece nunca ter fim. Pisando em tudo que eu esperava ser para quem saber poder finalmente reviver, viver...
Viver... É esperar incansavelmente essa dor cessar,
É poder apreciar os pássaros cantarem todas as manhãs no fundo da minha pequena janela...
É poder chamar minha mente um pouco louca a minha casa de lar.
Viver é querer ser, estar, ficar. renascer todos os dias de uma forma diferente e com uma força inabalável,
Mas, toda via, minha mente quer voar...
pois embora queira viver, para viver e preciso suportar.
Suportar?
Todos os dias quero viver...
Todos os dias quero morrer.

Inserida por Anamoon

⁠Pobre daquele
Que pode ver a luz do sol,
Mas só enxerga a escuridão da noite.
Pobre daquele
Que pode ouvir a sinfonia do vento,
Mas só escuta a agitação das vozes.
Pobre daquele
Que pode absorver a fragrância das flores,
Mas só fareja a fetidez do esgoto.
Pobre daquele
Que pode apreciar a doçura do mel,
Mas só vivencia o amargo do fel.
Pobre daquele
Que pode sentir a maciez da pele,
Mas só percebe a aspereza das pedras.
Pobre daquele
Que pode viver as agruras da existência,
Mas prefere a languidez da morte,
Morte essa que já se deu em vida.
L.M.

Inserida por luciana_magry

⁠Gira girassol
Gira por ser natural
Gira e olha para o céu
Gira e olha para o sol
Gira
Sempre fiel
Ao seu amado sol
Então
Gira girassol
E o sol como gratidão
Lhe aquece e lhe dá a vida
Gira girassol
Acompanha seu amor
No trajeto diário
Cujas pétalas
Tem a cor do seu amor
Gira girassol
Nos pés da moça
Da cor do girassol
Que gira
Que baila
Que balança a saia
E o coração do homem
Que gira de paixão
Tudo gira
Tudo roda
No girar do amor
Do girassol

Inserida por MaraDias2020

⁠O tempo
Repetidamente
Acontece a todo instante
Como foi ontem
E como será amanhã
Pode fazer sol
Pode chover
Ou os dois ao mesmo tempo
O relógio tic tac
No compasso tic tac
Pode ser num Rolex tic tac
Ou num relógio do sol tic tac
O mundo pode até ruir
O tempo é infalível
Dita e impõe regras
Hora de dormir e acordar
Hora trabalhar e almoçar
Tempo para tudo
Estou farta
Não aguento mais o tic tac
Hoje arranquei meu relógio
Não quero saber das horas
Se eu pudesse voltar no tempo
Não deixaria você ter partido
Nessa viagem, que foi sem volta
Se eu pudesse congelar
O momento da sua partida
Seu abraço quente, aconchegante
Seu beijo, nosso utimo beijo
Se corpo colado no meu
Seu olhar brilhante, cheio de esperança
Se eu pudesse
Hoje olho e nem vejo o horizonte
Meus olhos ....te procuram
Carregados de dor e lágrimas
Não te encontram
Você está somente
No meu coração

Inserida por MaraDias2020

⁠Sempre serei a água
Mansa, limpa e profunda
E você será o vento, sol e lua
Que agita e me move
Nosso balet aquático
Com a coreografia
De dia você sol
Muitos contrastes
A noite você lua
Muito mais intenso
subo nas alturas
Em dias especiais
Eclipse
Aí tudo gira ventania
Muitos sentam para ver o por do sol
Não sabem que é um encontro diário
De seres diferentes que se amam
Mas se entendem

Inserida por MaraDias2020

⁠Pele.
Pele tropical de um país tropical. Pele queimada do sol, pele morena, negra, amarela, branca como quis a natureza.
Pele de gente de um biotipo tão indefinido, mas que incomum temos a meiguice e a alegria do povo brasileiro.
Feliz mistura de raça.
Uma pena termos uma minoria de pessoas que se entitulam brasileiros e políticos tão corruptos. Que dominam a massa de pele tropical.

Inserida por MaraDias2020

⁠ POESIA E ADORAÇÃO

A luz do sol inquietante castiga o solo no verão, a chuva a seu tempo adiante faz brotar vida no chão, o verde da vida deslumbrante é visto em qualquer direção o sol com suas rédeas constantes mantém tudo dentro do padrão, não fosse esse equilíbrio intrigante o poeta não teria a inspiração.

A terra suspensa no nada gira sem errar a configuração, os astros fazem sua jornada cada qual na sua constelação, essa estrutura bem organizada causa no homem imensa admiração e o poeta disso tira cada palavra, sua poesia virou adoração, os versos acabam sendo nada perante toda a criação
04/09/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

NO ALTO DA SERRA

Já é de manhã...
O sol apontou no alto serra.
Levo no bolso o meu talismã
Pra trazer sorte a esta terra.

Sou filho moço do sertão...
Que trova a beleza desse lugar.
Cantando com emoção
O sonho de ver a vida mudar.

No alto da serra eu sonhei...
Pela estrada eu cantei
Pra musa do meu coração
Carregando o meu violão.

Uma dose rasa de alma feliz...
Nunca cheguei a pensar,
Que um dia você me quis
Pra na vida eu te levar.

Deixo pegadas pela estrada...
Montado no velho Corredor
O animal bravo sai na galopada,
Levando eu e o meu amor.

Guimarães Júnior
29/10/2016

Inserida por guimaraesjunior

Vejo-te.....
Ou via-te....
Homenagem que te presto,Sol que rompe entre o nevoeiro que me sufoca,poder teu que me alimentas,olhar teu que me convida que me invade meu corpo a dentro,que me aperta o coração,amor que se reflete sobre a minha pele,sinto a cada poro quando te escuto,o poder da tua voz me reconforta,me adiciona cada vez mais um querer-te,o estar a teu lado,sobre a tua imagem me derreto,fico mole,fico cada vez mais perto de ti,queria tocar-te na tua mão,agarra-la,levar-te para um lindo mundo,um mundo nosso,o nosso mundo,eu .....e tu...... simplesmente......
(Adonis silva)06-2019)®

Inserida por flavio_lindermann

Que eu perca meu tempo com isto !
Com sol, com energias malucas mais positivas !
Que eu valorize meu dia como o mais importante!
E que nele eu aprenda a respeitar todos como pessoas humanas, que procuram a felicidade cada qual da sua forma, e que eu olhe e seja olhada como um aprendiz, com direitos iguais a todos de acertar, ir e vir, sorrir e chorar, calar e falar, outras vezes errar para aprender como se deve caminhar ! Mas que acima de tudo respeite o direito que cada um tem de escolher o próprio destino ! Nada se faz pelos outros, dificilmente mudamos o proximo, somente mudamos a nós mesmos ! Iara Rosires

Inserida por iara_rosires

Menino sol:

Eu sou tão obscuro, já me acostumei com tudo isso, gosto da noite, do silêncio, da minha voz mansa, gosto de preto, é que tons claros nunca me agradaram, sento no pico mas alto de meu bairro pra contemplar a lua, sua forma, a vastidão negra em torno dela, o modo como as estrelas parecem seus súditos... e assim fui eu, menino lua por muito tempo, aliás meus pensamentos só viviam pra lá da lua. Aí me veio você, como brilhantes e luminosos raios de sol depois de uma longa tempestade. Com sua energia contagiante, sua voz forte sempre em alto e bom tom, seu jeito hiperativo emanando vigor, florescendo tudo a sua volta, despertando aqui dentro vida. Esse sorriso foi como se fosse aquela luz no fim do túnel, que percorri a muito tempo á procura. Menino sol, com aquele abraço quente, com aqueles raios que me beijam a pele aquecendo tudo aqui dentro, fazendo sorrir minha melanina, derretendo o gelo da confiança que havia perdido nas pessoas, nos sentimentos que diziam sentir... e nossa senhora, foi lindo ver a colisão de sentimentos do sol e a lua, que a muito tempo pararam de se admirar e se abraçaram.

Ao meu sol particular

Inserida por christiano_murizzini

Existem pessoas que vivem em uma noite interminável ,sem esperanças da luz do sol retorna, a procuram novos céus atrás do nascer do sol, atrás de um luz que nunca se apague ,mais não há luz que não se possa apaga e quando apaga uma alma morta jamais reacende-la.
´´William Mozer ´´

Inserida por williammozer1892

Todos os dias, o sol nasce e se põe para todos!!! Pare de reclamar que a grama do vizinho é mais verde, corra atras dos seus objetivos para que sua grama fique bonita. Pois enquanto você reclama da vida e fica a observar a grama do vizinho, ele está aproveitando a luz do sol para conseguir o necessário para deixar sua grama bonita. Então, reclame menos, observe menos a vida alheia e se esforce para conseguir deixar sua grama verde também!

instagram - @rosivaldo.bandeira.9

Inserida por RosivaldoBandeira

O dia chegou ao fim. O sol se escondeu, a lua surgiu, minha mente viaja neste instante. Meus lábios sorrir o coração respira a alma vibra o silêncio da noite me arranha mergulho no mundo dos sentimentos aí me bate a agonia da saudade Vejo a escuridão da noite perdendo sua intensidade para o vermelho do céu Então percebo que jamais deixei de te amar. Quando o amor é verdadeiro, nunca morre, apenas adormece.
Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Antiga alegria

Onde estão os velhos dias de alegria,
Alegria que se passou como um raio de sol que um dia nós iluminou que já mais voltou que só recordações nós sobrou que o vento levou
dias levados mais para sempre guardados pequenas memórias guardada já mais serão apagadas nem na minha próxima vida

O homem se próprio condena colocando alegria artificiais na frente das verdadeiras alegrias da vida indo cada vez mais a caminho de sua autodestruição.

Inserida por 1LMP

Eu estava dentro do ônibus
Era manhã
E pela janela vi como o sol Estava belo
Sua luz banhava meu rosto
No fonte de ouvido
Uma música daquelas que marcam um momento

E foi a primeira vez que senti Deus recitando uma poesia para mim.
É incrível viver um romance com o escritor das mais belas histórias.

É incrível!

Inserida por rodrigosiza