Texto sobre Sol

Cerca de 7952 texto sobre Sol

Apenas Durma

Eu não ligo para os raios ardidos do sol,
Apenas penso na noite triste,
E sentir seus braços sobre o meu peito e assim nos tornarmos um,
Me sinto feliz neste dia pacato de inverno,

Eu juro menina,
Eu juro que não sei como será o amanhã,
Eu não faço a mínima ideia!
Mas não pense no amanhã menina, pelo menos hoje não...

Então durma no aconchego da cama,
E no escuro descanse os seus olhos,
Eu estarei lhe abraçando... eu estarei aqui.

Eu não sei como será o amanhã...

Por isto durma bem hoje.

Durma bem nos braços da Escuridão,
Descanse os olhos,
Descanse agora nos seios desse luar.

Gregory Ryan 18/09/2017

Inserida por SAD_Poet

Interdição

Triste é o sol que não me aquece a pele;
O amor que não atravessa a ponte;
O olhar que só se vê ao longe;
O abraço que não chega na gente.

Triste é a alma que não sai nas palavras;
O sentimento encerrado em silêncios;
Triste é o não que não vira palavra;
A solidão em sonhos tão vazios.

Triste a devoção que domina os loucos;
Um Deus que dá a felicidade a poucos;
Triste a fantasia de dizer que se vive
quando, na verdade, sempre se esteve morto.

Bruno Ramos - Conceição da Barra, ES
28/05/2018

Inserida por brunoescritor

Enquanto os colchões de palha e as cobertas de lã de carneiro aqueciam ao sol, no fogão à lenha ferviam-se os panelões de água para o banho de bacia. Na agitação da manhã de inverno eram realizados trabalhos para minimizar o frio e o vento da noite que entrava pelas frestas do velho casebre.
Uma época onde absolutamente tudo o que se comia, bebia
e usava era "feito em casa". Os dias eram longos e todas as tarefas eram realizadas pelos membros da família. Do menor ao maior, todos tinham suas atribuições e de sua execução dependia o maior ou menor conforto de cada um. Legumes, frutas, leite, queijo, carne de frango e porco... quase tudo se produzia e muito poucas coisas, além de trigo e arroz, eram comprados .
Um calçado novo era o presente de Natal e tinha que "aguentar" o ano todo. Isso tudo estava muito longe de considerarmos um sofrimento e sequer nos sentíamos "pobres". Era a forma como a grande maioria vivia e achávamos natural auxiliarmos e colaboramos para mantermos tudo limpinho e funcionando.
Era o tempo da escassez de luxos, mas da abundância de ensinamentos e, enquanto tratávamos de sobreviver, aprendíamos as lições de respeito, honestidade, organização, humildade...
Havia, sim, o desejo de prosperar, adquirir cultura e ter uma vida um pouco mais confortável... o que exigia um esforço redobrado
e uma extrema força de vontade para conquistá-las.
Tudo passa! E hoje são lembranças e orgulho do exemplo da coragem e da determinação de meus pais que enfrentaram o pós guerra numa terra nova e que recomeçaram, literalmente do zero,
no entanto venceram e criaram filhos idôneos e felizes.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

PLANOS NEBULOSOS

Dorme a noite, enquanto isso....
O sol adormece sob o fulgor das suas chamas.
Nesse ínterim a lua 'Artesã dos sonhos',
rainha das saudades... Sobe ao trono de prata
para imperar sob as estrelas e os astros
físicos do infinito.
Nessa tempo, a calma da noite, desce sobre
a calada sombria, desfilando os olhos do medo
e o burburinho das fadas.
Tudo é nebuloso... Os sonhos misturam-se com
os pesadelos para de supetão, despertar os sono
absolto nos planos e os passos, galgam os
paralelepípedos das calçadas ouvindo o ladrar
da matilha e o pio do corujão, solto do nada.
A noite, continua em seu cochilo quando de
supetão é acordada pela cantiga do galo e o
clarão do alvorecer. Nessas hora, despertadores
tilinta aos ouvidos da preocupação e os
preocupados saem em carreiras traquinas como
se fossem formigas afobadas sob as águas dos
seus planos pequineses.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Necessito amar

Sinto falta

De emocionar

Quem sou eu

Sem amor?

O sol sem

Sua luz

As estrelas

Sem brilho

As linhas

De um caderno

Sem palavras escritas

Quem sou eu

Sem amor?

Como vivo

Sem amor?

Minha alma sofre

Sem afeto

Meu coração

Jorra sangue

Em lágrimas

Mas não é

Qualquer amor

Pelo qual necessito

Apreciar

Inserida por DudaMorgana66

Aprendendo a Essência



O sol sempre surge, para vermos até onde
apreciamos nossa própria sombra.
A lua, sempre nos mostra
que há mais mundos fora do nosso.
A chuva, quando cai,
é para limpar a alma e o pensamento.
O vento, nos sussurra
o que está em outro mundo,
e não somos os únicos
a presenciar os atos o tempo.

Se fecharmos os olhos,
olhamos para dentro;
e veremos as mais sublimes mentiras
contadas ao mundo.

Se construirmos um castelo de areia,
Saberemos que ele vai desmoronar...
Se massagearmos nossa essência,
saberemos até onde poderemos aguentar.

Mas, se não olharmos nossa sombra,
a direção que a lua nos dá,
não adianta contar mentiras para mascarar,
A essência que nunca existiu.

Inserida por jacqquelineschuck

Assim como o sol foi feito pra brilhar.
Passarinho feito pra voar.
Peixe pra nadar.
Água pra jorrrar.

O sentimento também foi feito pra ser sentido.
Ser valorizado e reconhecimento.
Não foi feito para ser repelido.
E nem para ser ignorado ou excluido.
É como digo, foi feito para ser sentido

03/06/15

Inserida por GABRIELBRANDAO

"A cabeça cansada repousa
e encontra a solução...
o sol com brilho intenso nasceu!
o ar entra em meus pulmões
a vida passa como tem que passar!
os meus filhos brincam... a minha mãe
me beija , o céu esta azul!
o mar da minha cidade continua lindo!
a minha esperança , se renova em cada
amanhecer...
estou vivo para mais um dia maravilhoso!

Inserida por joaojoy

"VEM ver o sol! mesmo
quem já viu! vem ver
de novo... não seja
preguiçoso, esse sol
é novo , nasceu hoje
para você , esse tem
mais brilho , quem olhar
direto para min não vai
cegar... quero brilhar...
quero encher sua vida
de luz... todos os dias
nasce um sol lindo, com
forte luz dentro de todos
nos , não tenha medo
de disser me ilumine!"...

Inserida por joaojoy

"O tempo que não me
deu tempo de ver se
chovia ou fazia sol...
o tempo que me deixou
sem tempo de ver meu
amor... que me deu um
tempo por falta de tempo!
Esse tempo louco que me
deixou rouco cansado e
febril , me enrolei no cobertor
sentindo muita dor, por perder
o meu amor que o tempo
levou..."

Inserida por joaojoy

Quando me perguntam sobre Ela:

Ela é Luz, ela é o Sol que Brilha e aquece
Ela é Calmaria, sim, ela é aquela paz quando tudo parece desmoronar
Ela é Amor, ela é o mais doce dos sentimentos
Ela é sorriso, ahh isso é com certeza, ela tem o mais Lindo sorriso que o mundo pode apreciar
Ela também é Feroz, não mexa com os seus, ela enlouquece e ataca como uma leoa
Ela é Independente, sim, você tem que entender que ela tem sua própria opinião e vontades, e que ela te quer porque simplesmente quer do contrário ela não precisa de ninguém que não acrescente
Ela tem medo, seus medos e dores a fazem parecer fria, mais isso é só o escudo por trás da doce menina que ela é
Ela é INCRÍVEL, ela é a mulher mais guerreira e companheira que você vai ver, ela não te abandona nem nas suas falhas
Ela.. Ela é TUDO e mais um pouco, defini-la não é tarefa fácil e pra ser sincera isso seria impossível, ela é Mix de emoções e sensações, portanto, não queira desvenda-la, apenas a Ame, e ela será o melhor presente em sua Vida!

Seu sorriso me encanta até hoje, seus olhos são como duas lindas Jaboticabas Brilhando a luz do Sol.

Inserida por JehBarranco

As vezes penso será que amanhã quando o sol nascer o galo canta os pássaros cantando, será que estarei viva para poder ver e apreciar a natureza por mais um dia será? Eu n sei o que será de min no amanhã só sei q viverei todos os dias como se fosse o último.
Mais o problema de eu viver todos os meu dias com se fosse o ultimo é que eu não posso porque eu nunca vou poder mostra quem eu sou de verdade, porque nem eu mesmo sei quem sou

Inserida por Dudy_Santos

O sol me espera...
No céu, brancas nuvens desenharam alegres figuras. O meu dia se encheu de sol! Atravesso a ponte, parece perto, logo ali, mas não consigo chegar. O sol me espera do outro lado, estico os braços, abro as mãos, quase chego, sigo em frente. Ainda não consegui alcançar o outro lado. Tento dirigir meu olhar, não ouso olhar para trás, nem desanimar, com as nuvens escuras, pois, sei que, do outro lado da ponte, há claridade, minha bússola vai me orientar. Quisera sentir, na palma da minha mão, essas nuvens brancas, que formam figuras alegres no céu. Como é belo saber que esse sol e esse céu, dissipam toda e qualquer escuridão. Olho o reflexo de mim mesma, na poça que se formou no chão, procuro algo, mas ainda não atravessei a ponte. Ainda não foi desta vez... Mas, em breve será... Atravesso devagar, preciso achar meu norte, seguir a agulha imantada, que anda desorientada, apontando lugares aonde nunca fui... Achar minha rota, não me desviar do caminho, não posso enfrentar rodamoinhos, tenho que contornar obstáculos. A bússola, que carrego comigo, conduz os meus passos, não deixa que eu me afaste de mim mesma.
O céu está claro e a trilha está visível. Aponta-me o caminho, a seguir, a agulha da bússola e me deixo levar pela orientação dela. Não sou andarilha, sequer sei o caminho, não conheço suas trilhas, só minha pena é o que possuo. Ergo a bússola em direção ao horizonte, pois é lá que está a minha verdadeira bússola, só ela pode me ensinar o caminho... Tudo clareou e o caminho se fez novo sobre a ponte, atravessei e encontrei ali, do outro lado, o sol, que estava esperando por mim. Esse sol, cuja luz, entra todos os dias, em meu coração e faz com que, em mim, ele, esse sol radiante, nasça todos os dias.

Marilina Baccarat no livro "Atravessando Pontes"

Inserida por MarilinaBaccarat

A cada nascer do sol, um novo dia se inicia;
Eu me olho no espelho e digo, sorria;
Pois eu me lembro de que tenho você em minha vida;
E isso já é motivo para eu ser feliz e alegrar o meu dia;

Sem você o meu mundo não teria cor;
Eu conheci nessa vida, o meu grande amor;
Ela tem nome, o nome dela é Tainã;
Com você eu fui feliz ontem, sou feliz hoje e serei feliz amanhã.

Inserida por danilo_wolff

Sentidos

Esses olhos meigos lindos,
de olhar tão doce ameno,
teem o brilho do sol,
e transmitem um amor sereno.
Por baixo desses cabelos,
dois ouvidos bem pequenos
segredos ouvem e os guardam,
mas parecem dois adornos.
O nariz perfeito e lindo e
que gosta do meu perfume,
quando para senti-lo ,
o encostas de leve em mim
me provocas ciúmes.
Lábios rosados bem feitos
beijo-os a todo instante,
deles carinhos de amor recebo
que me levam longe,distante.
Mãos lindas que eu amo,
parecem de seda feitas.
Os dedos são ágeis delicados,
mãos que parecem de um anjo,
de tão perfeitas.

Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

CENÁRIO DE AMOR

Teus braços - rubro sol a esplandecer -
Quando me envolvem plenamente assim,
Sinto minh'alma toda se aquecer
E a solidão se afugentar de mim.

Instala-se a alegria em meu viver,
É cenário de amor que não tem fim,
É luz tomando conta do meu ser,
É poesia, é festa e brilho, enfim.

Em cada doce beijo que me dás,
Arde uma chama qual uma fogueira
E a ansiedade ferve ainda mais...

O desejo se apossa de nós dois,
Sinto despir-se a tua alma inteira -
E nada mais se deixa p'ra depois!...

R.M. Cardoso

Inserida por RMCardoso

Foi o sol, foi a luta!
foi a noite! foi a angustia,
foi o medo o desespero; atracado no meu peito...
foi segredo! foi tempero misturado com desejo!
foi os olhos, foi a boca! foi a dor a solidão,
foi um pedido de perdão,
foi amor e a paixão, foi o tempo e a ilusão,
foi imortal a imaginação!
foi contempla o sonolento, foi esquecer meu próprio tempo,
foi sombras em um terreno, foi amar minha moldura...
fui sentir o próprio vento;
agora vejo a vida sem nem um tormento.

pedro freitas

Inserida por pedro_freitas

Esperança
Desconsertaste o amanhecer úmido que insiste;
O sol lá distante teima em esconder-se.
Procuro uma breve fresta com esperança;
Toca-me a face um instante;
As paredes, o stanil, meus companheiros;
Bem sei que já estavam lá antes de mim;
Tormento constante, punição latente, a maior delas e a mais brutal, aquela que me afasta dos frutos do meu vente;
Insípidos alimentos, sorrisos desconfiados;
Olhos atentos, mentiras veladas, medo;
A noite cai e junto com ela caio eu;
Prostro-me no meu leito, choro;
Do Leste , junto com o sol nasce a esperança.
Esperança amiga fiel;
Teima em não me deixar, alegro-me;
Como um animal estupido que se recusa a atravessar pontes me recuso também a aceitar que não há um sentido para cada folha que cai de uma árvore.

Inserida por MichelaJacomeLima

Olhe para o céu...
Estou escondido,atrás das nuvens.
E o sol quando aparece,
sou eu aquecendo seu corpo,
no calor da sua pele.
Olhe para a árvore...
Estou entre galhos,
atrás do tronco,
observando você passar.
Olhe para as flores...
Sou aquela,que você escolher tocar.
Olhe para o mar...
Sou a onda que vem ao seu encontro,
pra dizer que sempre vou te amar.
Basta olhar e admirar.
Estou em todo canto e lugar.
Basta você acreditar.

Inserida por Crysgrer

Sabe aquela sensação de tampar o sol com a peneira?
É, estou sentindo isso!
Achei que tinha superado, mas na verdade eu apenas achei, achei não, aceitei ou melhor me conformei que não dá mais.
Sabe é tão estranho quando estou perto de ti, quando vejo o tanto que está bem sem mim, possa ser que eu realmente não te fazia bem, não sei, só sei que sinto saudades, muita pelo visto, queria poder te falar isso e perceber que você sente o mesmo. Você sempre diz que não dá mais, e no fundo, bem lá no fundo eu também sei que não, não por agora, mas pra ser sincera, acho que no futuro possa.Nao é criando expectativa ou coisa do tipo, é só um sentimento que ainda me deixa confusa. Mas enquanto você está feliz com outra, fico na torcida para que essa pessoa possa te fazer feliz e não cometer o erro de te perder!
Beijo, daquela pessoa que ainda te ama!

Inserida por flcusantos