Edson Miranda dos Santos

Encontrados 10 pensamentos de Edson Miranda dos Santos

Tende em vós o mesmo sentimento que ouve em Cristo Jesus,
Que do céu desceu como filho de Deus,
Mas que como um simples homem aqui viveu
Amou até os que o aborreceu,
E a todos que o procurou; atendeu.
Nosso sofrimento viu, nossa dor sentiu!
Amou-nos tanto que o nosso castigo assumiu.

Edson Mirada dos Santos
01/05/2008_

Edson Miranda dos Santos
Inserida por EDSONMIRANDA9460

Não me mande flores

Não me mande flores
Quando em mim faltar o fôlego
E não mais pulsar a vida.

Para que me serviriam
Se não poderia ver-lhe a beleza
Sentir delas o perfume
Emocionar-me ante um ato de carinho?

Não me mande flores
Flores multicores
Que adornam os jardins
Que deixam os casais enamorados
Mais apaixonados
Que trazem aos ouvidos
De quem as recebe
O orquestrar da mais bela canção.

Não me mande flores
Tão ingênuas flores
Pois jamais traduziriam
Todo desprezo que ofereceste
A um coração que
Quando em vida
Todo mal que te fez
Foi te amar.

Edson Miranda dos Santos
Inserida por EDSONMIRANDA9460

CORAÇÂO

Coração, máquina pequena,
Amigo das horas certas
Inimigo das horas incertas
Colo onde repousam minhas ansiedades
Traidor da minha razão.

Coração, sempre tu amigo coração
A preparar-me surpresa;
Deixando-me a mercê de coração
Cujo sentimento não tem coração;
De coração cuja razão não tem sentimento
De coração cauterizado,
Que se alimenta da dor do meu coração.

Coração, amigo coração
Por que não para com isto?
Por que não pões um ponto final nessa história
Cujo teor banha de sangue a minha alma,
De lágrimas o meu rosto,
De tristeza o meu olhar,
De angústia o meu viver?

Coração, escuta coração!
Usa da razão pelo menos uma vez;
Não te peço que pares de bater,
Porém que me poupes de tanto sofrer.

Edson Miranda dos Santos
Inserida por EDSONMIRANDA9460

Bênçãos

Bênçãos vêm se bênçãos vão.
Para sermos bênção foi que
Deus nos chamou.
Bênçãos vêm se bênçãos vão;
Deus quer que sejamos bênção.

Abençoa teu irmão com tua vida,
Abençoa teu irmão com o perdão
Abençoa teu irmão com um sorriso,
Abençoa estendendo-lhe a mão.

Se abrires o teu coração a abençoares
Estarás distribuindo o que Deus te confiou,
Pois das bênçãos que aos outros ofertamos
Somos mordomos, só mordomos;
E elas são sementes das que para nós Deus reservou:
E em sermos bênção Deus já nos abençoou.

Edson Miranda dos Santos
Inserida por EDSONMIRANDA9460

Se tivermos de ser o peru?
por Edson Miranda Santos, sábado, 29 de Outubro de 2011 às 15:55
Às vezes pensamos que Deus tenta agir como o zoopsicanalista que tenta convencer o peru da sua importância para a festa do natal. Às vezes me flagro divagando sobre a situação de Jó, e dos outros Jo's da vida que não conseguiam entender a razão pela qual estavam sendo submetidos a uma situação tão constrangedora quando a sua consciência não o acusava de coisa alguma que viesse a justificar aquele momento, aquela situação.
Isaias 55.8,9,10,11 - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Por não conhecermos a mente de Deus achamos os seus caminhos truncados, difíceis de serem entendidos e aceitos. É muito complicado aceitarmos, o sofrimento, a dor, o prostrar-se, principalmente de um ente querido, de um servo conhecidamente fiel, leal, comprometido com o reino em um leito de hospital, em casa vegetando, ou de súbito ser tomado de forma agressiva e catastrófica.
Nesse exato momento estamos vivenciando situação semelhante. Minha mãe, menina, mulher, irmã, esposa, mãe, amiga, serva dedicada, de vida cristã conhecidamente voltada para o reino, para a família, para o próximo, de repente se ver em um hospital sendo sirugiada de uma fratura no fêmur que por irresponsabilidade médica infeccionou e quase que perde a perna ou quem sabe poderia ter sido a vida. Sempre foi uma mulher muito ativa, nunca foi de esperar acontecer, sempre se adiantando aos fatos, deixando muita gente perplexa por saber-se do seu despreparo intelectual, hoje se encontra em um leito em casa com crises de demência senil, com algumas escaras enormes que nos deixam apreensivos, dependendo em tudo de todos.
A mente do homem reclama: Onde está o Deus justo e misericordioso, que atenta para o justo na sua justiça e para o injusto na sua injustiça se temos visto e contemplado ocasiões em que parece que a situação se inverte.
Por sermos excessivamente materialistas não conseguimos desenvolver em nós virtudes que nos foram prometidas, que teríamos, feitas pelo dono absoluto das virtudes; o próprio Deus, através de Jesus Cristo. Marcos 16.17,19 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos."
Tentar alcançar ou acompanhar os pensamentos de Deus em uma linha de raciocínio humano, é como diz o poeta popular: é pegar o sol com a mão. Jeremias 29.11 - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Como alcançar a linha de raciocínio de Deus se as turbulências da vida não nos dão tempo nem espaço para que possamos elaborar as ideias de forma tal que seja possível o mínimo de coerência? O trabalho pela sobrevivência nos rouba muito tempo. Não conseguimos sobreviver sem pão, sem roupas, sem chão, sem teto. O básico. Porém não se vive só do básico. Não seria vida; seria só sobrevivência. Deus não nos prometeu somente sobrevivência, mas vida e vida abundante, e isso implica em uma amplitude interpretativa imensa, sem precedentes. Como diz o poeta: "Bebida é água, comida é pasto. A gente não quer só bebida, a gente não quer só comida"...A gente quer ser Deus, não simplesmente ter um Deus. É muito limitado, é condicionar-se a uma posição de suplicante, de secundarista, onde o conseguir vai depender da postura de humilhação do adorador. Subserviência.
Como somos medíocres, como pensamos pequeno ante as promessas que nos são feitas, como se é tolo em querer ser a árvore quando podemos viver à sombra da mesma. O salmista diz: Salmo.91 -1 - Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Por que querer ser Deus se eu posso em Cristo ser um nele. João 17.21-Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
1º Coríntios 2.9,10,11,12,13,14,15,16 - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
Ser um em Cristo significa ser um em Deus. Se somos um em Cristo temos a mente de Cristo. Se temos a mente de Cristo podemos alcançar as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, porque o amamos, e por isso somos um nEle, e a quem assim está é dado discernimento para os pensamentos de Deus que são revelados: na sua palavra, na sua obra, no desenrolar dos acontecimentos, em toda criação.
Quantas verdades em tão poucos escritos. Quanta pequenez para conseguirmos absorve-las e tornarmo-nos praticantes, desfrutarmos destas maravilhas. Não são só palavras consoladoras, são verdades alcançáveis, resultado de uma vida de intimidade com Deus, de um relacionamento intrínseco.
Alguém pode até perguntar: quem será esse super crente tão seguro que nunca passou nem acha que passará por momentos de desespero e que jamais questionou e nem questionará a Deus?
O mais frágil e mais ousado de todos os servos dEle, que quando se acha magoado diz-lhe abertamente que não está gostando e que se é o que Ele quer para mim, imponha a mim a sua vontade mesmo que eu esperneie e chore até que vencido pelo cansaço me renda. Sou chorão, sou arengueiro, sou implicante, sou insistente, sou osso duro de roer. Quem me conhece sabe! Mas Ele conhece a minha estrutura, sabe que eu sou pó (Salmos 103.14). Muitos deram as suas vidas para que este evangelho chegasse até nós. A muitos outros Deus permitiu, e até expôs a situações difíceis para que pelo seu exemplo de fé, de perseverança, de integridade e de ousadia tomássemos conhecimento da sua maravilhosa graça e, se formos mais atentos percebermos os milagres que Deus tem realizado em nossos dias, em nossa volta, em nossas vidas. E como instrumentos nas mãos de Deus não passamos de ferramentas do seu trabalho já que fomos redimidos, para remissão daqueles pelos quais Jesus Cristo morreu. Se tivermos que ser o peru?...

Edson Miranda dos Santos
Inserida por EDSONMIRANDA9460
1 compartilhamento

De tanto cair
De tanto cair aprendi a tratar mais cuidadosamente as feridas,
De tanto cair aprendi a observar melhor por onde andar.
De tanto cair aprendi que quase nada é fácil na vida,
De tanto cair aprendi a não mais lamentar.
A vida é uma sucessão de momentos que se observados,
É quase obvio o que vira depois.
São as intervenções externas que quebram as sequencias
Criando outras, deixando dúvidas, gerando expectação.
De tanto Cair e levantar, de me ferir e me curar;
Percebi que o exercício pela necessidade de levantar
Deixou-me mais firme, mais robusto mais experiente,
E vi que nas minhas quedas alguém me estendeu a mão,
E, no meu olhar clemente, vi olhares complacentes,
Que como pano de fundo tinha o azul do céu
Dizendo-me; levanta depressa, aí não é teu lugar,
Apressa teus passos, e estende os teus braços para outros levanta.
Edson Miranda dos Santos
Recife, quarta feira, o1 de agosto de 2012
16:42Hs.

Edson Miranda dos Santos
Inserida por EDSONMIRANDA9460

O QUE É PÁSCOA?
1ª Coríntios 11
23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
24 e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.
25 Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
26 Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.
O QUE QUER DIZER PÁSCOA?
PASSAGEM
OU
PASSAR POR CIMA.
ORIGEM:
RITUAL MANDADO POR DEUS PARA POUPAR O POVO HEBREU DA MORTE DOS SEUS PRIMOGÊNITOS.
PROCEDIMENTO:
CADA FAMÍLIA OFERECERIA UM CORDEIRO OU BODE DE UM ANO, SEM DEFEITO, SEM MANCHA EM SACRIFÍCIO. COM O SANGUE PINTARIA OS UMBRAIS DA PORTA DA SUA CASA PARA QUANDO O ANJO DA MORTE PASSAR, NÃO ENTRAR NAQUELA CASA. A CARNE SERIA ASSADA, NÃO PODENDO SER COSIDA. SE A FAMÍLIA FOSSE PEQUENA DIVIDIRIA O SACRIFÍCIO COM O VISINHO MAIS PRÓXIMO. O QUE SOBRASSE SERIA ICINERADO, NÃO PODENDO SER JOGADO FORA.
SIGNIFICADO:
Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; (Romanos 5:1)
MESMO SENDO NO VELHO TESTAMENTO, O FUNDAMENTO É: CRÊR E OBEDECER.
NÃO HAVIA PORQUE NÃO CRÊR, POIS AS NOVE PRAGAS ANTERIORES CONFIRMAVAM QUE A PRESENÇA DE DEUS ESTAVA NO QUE MOISÉS FALAVA. O CORDEIRO SIGNIFICAVA JESUS CRISTO, O CODEIRO DE DEUS, QUE SERIA, E FOI, MALTRATADO E MORTO.
O SEU SANGUE, DERRAMADO NA TERRA: TENDO A TERRA O SIGNIFICADO DE UM PORTAL, A VOLTA DO SER VIVENTE A SUA ORÍGEM; O PÓ. E A VOLTA DO ESPÍRITO PARA A ETERNIDADE;
O ENTENDIMENTO:
Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei, (Hebreus 10:16)
PINTAR OS UMBRAIS DAS PORTAS SIGNIFICAVA ACREDITAR, CONFIAR. DEPENDÊNCIA ABSOLUTA DE DEUS. UM ATO DE FÉ.

A NOSSA PÁSCOA:
Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. (Gálatas 4:4,5)
JESUS CRISTO É A NOSSA PÁSCOA.
Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. (João 6:55)
JESUS, COMO O CORDEIRO DE DEUS OFERECIDO EM SACRIFÍCIO PELA REMISSÃO DOS NOSSOS PECADOS, NOS RESGATANDO DA SITUAÇÃO DE ESCRAVOS DO PECADO.
Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. (Colossense 1:13,14)
Lucas 22
14 Chegada a hora, pôs-se Jesus à mesa, e com ele os apóstolos.
15 E disse-lhes: Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta Páscoa, antes do meu sofrimento.
16 Pois vos digo que nunca mais a comerei, até que ela se cumpra no reino de Deus.
17 E, tomando um cálice, havendo dado graças, disse: Recebei e reparti entre vós;
18 pois vos digo que, de agora em diante, não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus.
19 E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.
20 Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.
FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM, EM UMA VIDA DE COMUNHÃO. REUNIDOS EM NOME DE JESUS O CRISTO, RELEMBRAMOS A SUA MORTE, COMEMORAMOS A SUA RESSURREIÇÃO E AGUARDAMOS A SUA VOLTA, QUANDO RESGATARÁ A SUA IGREJA, QUE COM ELE SUBIRÁ GLORIOSA.

Edson Miranda dos Santos
Recife, quarta feira 12 de abril de 2017

Edson Miranda dos Santos
Inserida por EDSONMIRANDA9460
1 compartilhamento

SÓ SE JOGAM PEDRAS
EM ARVORES QUE DÃO FRUTOS.
AS QUE NÃO FRUTIFICAM,
AS QUE SÃO ESTÉREIS,
SÓ SERVEM DE SOBREIRO E ABRIGO
PARA PARASITAS E TRANSEUNTES DESCOMPROMETIDOS.
Edson Miranda dos Santos
Recife, quinta feira 08/02/2017

Edson Miranda dos Santos
Inserida por EDSONMIRANDA9460

A vida é de uma sequencia tão espetacular de acontecimentos que; quem não é um bom observador ou não se detém a ler ou ao menos ouvir jornais, limita-se como uma bactéria, em uma carapaça, cujo fim é se multiplicar para provocar um mal maior ao ambiente onde existe ou ser usado como ferramenta por quem o sabe manipular para prejudicar um corpo. Seja de um individuo, seja de uma comunidade, uma nação.

Edson Miranda dos Santos
Recife, terça feira 18 de abril de 2017

Edson Miranda dos Santos
Inserida por EDSONMIRANDA9460

COMPANHEIRO, AMIGO E IRMÃO.

O SOL PODE ESTÁ ESCALDANTE
E A ESTRADA PARECER SEM FIM.
A SEDE SER GRANDE, A FOME TAMBÉM,
O CANSAÇO, O TEMOR E O DESÂNIMO
QUEREM SE APODERAR DE MIM.
NINGUÉM POR PERTO;
PENSAMENTOS ME VÊM.
LEMBRANÇAS QUEREM ME DISTRAIR,
MAS UMA VOZ GRITA AOS MEUS OUVIDOS:
VITÓRIA AO QUE PERCEVERARA ATÉ O FIM.

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.
PRO SOL ELE É A SOMBRA,
PRO CALOR SUAVE BRISA.
SACIA MINHA SEDE,
PRA FOME É MEU PÃO.
É QUEM ME CONSOLA,
É O MEU ABRIGO.
COMPANHEIRO, AMIGO E IRMÃO.

Edson Miranda dos Santos
Recife, sexta feira 24 de março de 2017

Edson Miranda dos Santos
Inserida por EDSONMIRANDA9460