Coleção pessoal de MCarmoCosta

Encontrados 5 pensamentos na coleção de MCarmoCosta

AMANHECE
Amanhece, mas o sol ainda vai demorar um pouco mais para tomar conta da abóboda celeste e iluminar o dia. Na minha cama, através da janela aberta de meu quarto olho a transformação do tempo... a madrugada que vai vagarosamente e a manhã que vem se espreguiçando gostosamente.
Estou acordada já há um bom tempo. Há um crescente de emoções dentro de mim. Minha cabeça se põe dorida e, talvez esta leve dor chata tenha me despertado de um sono que havia me tomado há tão pouco tempo.
Olho a manhã que chega, com o canto do olho, em minha vida que apesar das vicissitudes e das mazelas que passo me faz sentir uma certa tranqüilidade, posso dizer mesmo que estou num momento de felicidade íntima.
É uma sensação mansa, calma, suave, intensa que me envolve como e fosse um resguardo impermeável que me guarda das tristezas e dores emocionais sentidas sem doer em parte alguma.
Engraçado... é uma sensação tão conhecida mas ao mesmo tempo tão impressionantemente nova.
Sinto-me amparada, confortada, dona de meus sentidos e de meus desejos. Entretanto não me sinto dependente deste sentimento que me completa e não mais me domina. Não há domínio, não há mandos e mais que tudo não há dependência nem imagem e semelhança. Há sim um carinho imenso que me traz uma alegria interior, íntima e companheira. Um sentimento salutar que desperta sólido e maduro que eu quero bem vivê-lo como nunca outrora vivi.
É um sentimento sem fantasias exageradas, afetadas. Sem ilusões desmedidas, sem sonhos ilusórios. Um sentimento estável e e comedido por si próprio,que me transforma num mulher apaixonadamente real.
Agora o sol já navega alto na manhã e prediz um dia lindíssimo.
Espreguiço-me na cama... o corpo pede um banho... é hora de levantar... risos

LEMBRARÁS DE MIM ?


Que olhos te olham...
Que mãos te tocam...
Que boca te deseja...
e beija...
Pensarás em mim?
Lembrarás de meu amor ingênuo,
de meu sorriso fácil,
de meus pequenos olhos negros que quase sempre
nadavam em queixumes?
Lembrarás de meus passos trôpegos
que teimavam em te seguir?
De meus braços que se estendiam
para teus abraços?
De meu olhar furtivo
que te acariciava e ao mesmo tempo
implorava-te carinho?
De minha boca que ansiava pela tua,
pelo teu beijo?
Lembrarás?
Lembrarás de meu sonho distante
que adentrou minha vida real
e se fez presente,
existente,
cruciante embora amante?
Um sonho que brotou
e se transformou em arvore secular,
que penetrou meu coração
e ali ficou
escondido, sentido...
vivo e assim se perpetuou.
Por onde andarás agora
Com quem estarás...
Com quem sonharás...
Como estarás...
Que foi feito de ti
Lembraras de mim?...

Saberás que não te amo e que te amo
posto que de dois modos é a vida,
a palavra é uma asa do silêncio,
o fogo tem uma metade de frio.

Eu te amo para começar a amar-te,
para recomeçar o infinito
e para não deixar de amar-te nunca:
por isso não te amo ainda.

Te amo e não te amo como se tivesse
em minhas mãos as chaves da fortuna
e um incerto destino desafortunado.

Meu amor tem duas vidas para amar-te.
Por isso te amo quando não te amo
e por isso te amo quando te amo.

Filhos brilhantes, alunos fascinantes.

Bons filhos conhecem o prefácio da história dos seus pais. Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.

Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.

Bons jovens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.

Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio..

A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe, mas no quanto ele tem consciência que não sabe. O destino não é freqüentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.

Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações.

Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática, você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.

Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.

Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...
Quantos projetos você deixou para trás? Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos? Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.