Coleção pessoal de wanakaren

1 - 20 do total de 125 pensamentos na coleção de wanakaren

Minha mãe, ainda lembro das nossas últimas conversas, do som da tua voz, do teu cheiro, e se eu eu fechar os olhos e imaginar que estou sendo acolhida pelo teu abraço, literalmente choro todas as oportunidades que em vida eu tive para estar ao teu lado como uma filha que precisa dar colo a quem um dia lhe deu a vida. Morar longe foi um grande erro que jamais vou poder corrigir... Sinto muito, me perdoe, eu te amo e faria qualquer coisa para te ter aqui.

Wana Karen CBM
5 compartilhamentos

Precisamos avaliar nossas atitudes, reconhecer nossos erros e entender que toda ação tem reação... Aquilo que nos machucou pode ser a reação daquele a quem machucamos primeiro com palavras ou ações que nem mesmo percebemos.

Precisamos de paz, de viver o presente sem se deixar remoer com o passado.

Precisamos também, perceber se somos vítima ou se nos vitimizamos com a finalidade de não nos responsabilizarmos pelo mal que causamos ao outro.

Wana Karen CBM
Tags: precisamos avaliar

Eles são mestres de sabedoria
fontes de paciência e amor

aproveitem os seus...

Construam preciosas lembranças
em família, sempre regadas
ao cuidado e amor por seus avós

Wana Karen CBM
1 compartilhamento

Uma linda rosa foi tirada de mim, todos os dias rosas e outras flores especiais e únicas, são arrancadas de diversos jardins.

No jardim eu, tenho 5 "As" diários que aderi já faz algum tempo: agradecer, acreditar, aprender, alegrar e amar. Desde então, nas memórias de um passado não muito distante e tão doloroso, encontrei diversas flores e as envio para quem amo e está no céu (minha rosa mãe, Ana).

Infelizmente somos obrigados a "digerir" fatos intensos que acontecem quando não estamos preparados para vivenciá-los, mas isso nos permite questionar sobre o verdadeiro sentido das coisas e de tudo aquilo que a vida rigorosamente nos impõe porque somos fortes, e esse círculo vicioso também nos permite quebrar paradigmas, mudar o astral, ver o que há de bom em todas as coisas. Sejamos gratos, é a vida.

Wana Karen CBM
1 compartilhamento

Não sei lidar com algumas questões, então ouço canções, a música é realmente uma forma de esquecer situações desagradáveis.

Wana Karen CBM
1 compartilhamento
Tags: música canções

Uma trilha sonora em meu esperançoso caminho, me permite ser leve,
de asas abertas feito um pássaro que acaba de sair do ninho, livre, rodopiando na felicidade do primeiro voo, transbordante de paixão ao som veloz da vida. Assim é o poder da música em meu caminho, eleva meus pensamentos, transcende a minha alma, me devolve ao meu límpido íntimo...

Wana Karen CBM
1 compartilhamento

Meu banho é terapêutico, às vezes canto... canto alto e sinto o coração livre, em outros momentos choro e me parece libertador, é o meu momento de enviar cartinhas para o universo. Tantos momentos guardados em mim, preciso libertá-los, deixar a vida ser leve...

Wana Karen CBM
3 compartilhamentos

Meu sorriso foi verdadeiro, nem sempre as escolhas que fiz foram as corretas, nem sempre as pessoas que escolhi permaneceram do meu lado, nem sempre meu sonho se realizou, nem sempre minha opinião foi aceita, nem sempre fiz o que quis. Não vivemos exatamente o que sonhamos, vivemos o que cativamos, o que nos foi guardado, o que merecemos. Geralmente sofremos quando esperamos algo de alguém; o ideal é não esperar nada de ninguém, e se surpreender com cada ato, cada inesperado tão esperado ocultamente. Esquecemos que estes são humanos, e como tal, erram. todos nós somos felizes e para todos nós o sol continua brilhando; devemos saber perder. Devemos viver e aproveitar o que nos foi oferecido, sem mais demais, e apesar de todos os apesares.

Muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro. se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: ele pode ser a pessoa mais importante da sua vida, pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração para de funcionar por alguns segundos, preste atenção: é amor verdadeiro ele queria ela e outras; ela sofria, ele nem ligava; ela chorava, ele ria; ela falava, ele não ouvia; ele mentia, ela acreditava; ela o esperava, ele não voltava. ela queria coisa séria, ele só queria se divertir; ela demonstrava seus sentimentos, ele brincava com seus sentimentos; ela sorria pra ele, ele ria dela; ela acreditava em tudo que ele dizia, ele dizia o mesmo para αs outras; ela se iludia, ele alimentava a ilusão; ela espera por ele, ele já está em outra. ela ama, ele gosta; ela fazia tudo por ele, ele dizia não se contentar com tão pouco; ela achava que ia dar certo, ele tinha certeza que ia dar errado; ela queria pra sempre, ele só por um momento;
da maneira mais difícil, que as vezes nos enganamos em relação as pessoas, e que somos enganadas também, que existem pessoas invejosas, e também pessoas falsas, e que não é por isso que não podemos confiar nos outros, porque nem todos são iguais, e que isso nos fortalece mais a cada dia, porque o que aprendemos por experiência própria, vale mais do que o que nos ensinam, e que assim amadurecemos e nos tornamos pessoas melhores

Wana Karen CBM
1 compartilhamento
Tags: escolhas reflexão

As únicas coisas que ficaram foram os ensinamentos e a saudade. Parece que foi ontem que partiram, todos sofreram muito com problemas graves de saúde antes de partir. Eu não pude me despedir do meu pai por diversas questões que não entrarei agora, e de minha mãe... sinto tanta dor, não fui o que gostaria de ter sido, não estive perto naquele momento. Peço com toda pureza da minha alma que o amor e a luz os alcance onde eles estiverem.

Wana Karen CBM
1 compartilhamento

Hoje apesar do dia ensolarado, meu mundo está cinza. Cinza como um céu nublado em dias frios. E meu coração treme e congela na névoa da saudade, sinto-me aprisionada à ausência daquelas que amo e que hoje estão vivas tão longe. É como se houvesse degustado o vinho mais antigo de toda a adega, aquele de sabor especial, do qual mais se degusta mais se quer e menos se pisa neste mundo devido às asas da felicidade e os risos incontáveis. Acontece que a mulher que eu amo, por quem tenho devoto respeito e amor verdadeiro, hoje voltou para a minha terrinha (Manaus). Depois de 2 anos e 3 meses, nos reencontramos com motivo especial de reunir toda a família nas festas de final de ano, eu sei que toda família é um misto de drama e comédia, tivemos incontáveis momentos mágicos.

Wana Karen CBM
1 compartilhamento

Quando a menina que ainda existe em mim, lembra-me as histórias, me faz recordar tantos gratos motivos que tive para sorrir, bons tempos que não voltam mais... algumas pessoas diziam que eu vivia no mundo da lua porque eu achava sempre tudo bom, eu compreendia tudo vendo o lado bom dos acontecimentos, me adaptava tão fácil a tudo como se pertencesse as descobertas e pequenas experiências da vida, eu achava que tudo se resolvia com o tempo e com a ajuda dos meus pais, meus super heróis. Eu tinha um combo de alicerce que me deixava acreditar que tudo era possível e sempre seria assim.
Com o tempo, tentando entender os ensinamentos da vida, percebi que tudo muda e é assim mesmo, com o passar dos anos, sofremos perdas irreparáveis... Se perde a genuína infância, a ousada juventude e, inevitavelmente perdemos parte de nós quando perdemos pessoas que amamos... Infelizmente nada é pra sempre, assim como o dia se renova após cada anoitecer, tudo se faz novo e mesmo que pareça, absolutamente nada é igual ao que foi.
Minha menina por vezes chora de saudade acenando com um sorriso distraído quando captura tudo que o tempo levou, eu compreendo. Apenas compreendo que o tempo venceu e nós perdemos.

Wana Karen CBM
1 compartilhamento
Tags: escrevendo viajo

Uma coisa é certa, escrever é realmente uma terapia, ajuda a colocar pra fora sentimentos devastadores. Quando escrevemos tudo se transforma, é como um ponto de luz na estrada escura.

Wana Karen CBM
1 compartilhamento
Tags: escrever terapia

A vida fica mais interessante quando sabemos o que queremos, quando nos sentimos bem ao realizar determinada tarefa. Portanto, tudo o que nos faz perder o entusiasmo e o respeito, é nocivo; e isso vale para as relações.

Wana Karen CBM
1 compartilhamento

Tenha seu momento “Forrest Gump” . Assim como no filme, decida livrar-se de amarras e viver plenamente. Nunca deixe pra depois suas vontades, seus desejos e anseios... Corra, busque, sonhe, viva!!!

Wana Karen CBM
1 compartilhamento

Sobre diferenças... É, o amor muitas vezes faz mudar, às vezes passamos a perceber e admirar coisas que não despertariam a nossa atenção em outros tempos. É uma mudança surpreendente que nos permite experimentar novos sabores. De algum modo aprender a vivenciar o mundo da pessoa que amamos, nos torna pessoas diferentes, cumplicidade e companheirismo se transformam em deliciosa rotina, quando existe uma troca realmente verdadeira, tudo se faz mais simples. Me dei conta do atípico em diversas áreas da minha vida, e percebi que com o cotiano as mudanças vão acontecendo sem se quer a gente perceber.

Wana Karen CBM
1 compartilhamento

Que o amor venha como chuva no coração dos amantes de vinho, livros, música e um benzinho... que eles saibam inundar-se e que saibam ser ninho

Wana Karen CBM
1 compartilhamento

São tantos arrepios só de sentir uma leve respiração na nuca, e tantas olhadinhas rápidas para o relógio a cada segundo interminável, olhadinhas no espelho, retoques de batom; é tão bom amar, quando a gente ama é tudo tão prazeroso de fazer, a vida agradece, o corpo aquece, a gente se cuida, se quer bem e quer bem ao mundo, todas as coisas são gostosas de fazer, até a rotina é encantadoramente deliciosa, definitivamente amar faz bem

Wana Karen CBM
1 compartilhamento

Existem tantas coisas essenciais na vida de uma mulher, mas as duas maiores de todas na minha humilde opinião, é amar-se e respeitar-se primeiramente.

Wana Karen CBM
2 compartilhamentos

Das minhas estranhezas...
seguir em frente sem abrir mão das marcas do passado,
é a que menos gosto, ou não.

Wana Karen CBM
1 compartilhamento
Tags: estranheza passado

Se eu não puder lutar por minha família que é o meu maior bem, então não terei motivos pra lutar

Minha pequena e tão gigante família, se define em imenso e desmedido amor

é tudo o que realmente tenho, é todo o meu amor

Wana Karen CBM
1 compartilhamento