Wana Karen CBM
Estou em crise de saudade, é tanta que não me aguento, hoje acordei com os olhos inchados, ainda tão cheia de saudade e me joguei aos pés de Deus.
Estamos com quase 1 ano sem meu pai por aqui... Não sei se isso está me deixando assim, me sinto frágil, nossa história vem como um filme na minha mente. Antes eu só conseguia lembrar das coisas tristes, dos últimos momentos... Agora me pego relembrando todas as vezes que, sem falar, mas agindo, ele sempre disse: "Estou aqui, minha filha." Deus, te agradeço pelo pai que me deste. Amo e nunca vou amar e ser tão amada por um homem como fui pelo meu pai. Eu sei disso, eu sei disso.
Pai, por você faria tudo outra vez, "por você faria mil vezes" tudo o que preciso fosse, mesmo contando com a sorte, ainda que fosse incerto, eu faria mil vezes, sempre. Te amo!
"O amor é uma flor delicada, é preciso mais que coragem de ir colhê-la em lugar desconhecido, é preciso disposição para regá-la diariamente."
Sinto saudades daquela mãe cheia de sonhos e desejos, cheia de cor, de encanto, de arte, humildade, simplicidade e amor. Aquela mãe que acolhe filhos de outras mães... Gosto da liberdade, ter quintal, e gosto quando os pássaros pousam nas árvores e dançam e cantam e amo tudo isso porque posso ser platéia, posso ver e no final levantar e bater palmas. Aliás, no ventre daquela mãe há motivos para bater muitas palmas, apesar da distância de um lugar para o outro, gosto do que vejo, do que tenho alcance, gosto de ver as conversas de final de tarde na frente de casa quando as mães cuidam seus filhos brincando nas ruas, gosto de ver no sinal em meio a todo o trânsito, os palhaços, os malabaristas, e até mesmo os vendedores de jornal. Gosto de ver que todos buscam um meio de ganho sem que seja a mão armada tirando os valores do próximo. Gosto de andar pelo centro e ver as luzes das praças, as águas bailarinas do teatro amazonas e do museu, as banquinhas de café da manhã exalando o cheirinho de tucumã com queijo coalho e banana frita... As peças teatrais e shows musicais espalhados por todo o Largo... Saudades Mãezinha Manaus. Um abraço apertadinho tipo folha de bananeira enrrolando o peixe que vai assar.
Hoje radiante e completamente louca, vendo Deus em tudo. Quantas maravilhas há no mundo, muitas delas paradinhas, só esperando um segundinho nosso para percebê-las. Que ventinho maravilhoso, sensação de liberdade!
É estranho como as vezes encontramos textos que nos emocionam, porque a medida que vamos lendo, vamos percebendo a dimensão de igualdade entre autor e leitor. Parece que os haveres são os mesmos, só mudam os personagens, nos encontramos de A a Z, surreal.
Uma dica rápida, jamais tenham estas 3 traves:
"Se eu fosse... Quando eu melhorar... Não posso..."
Aquele que nem percebe e as leva com ele, na verdade nem sai do lugar, traves pesadas que só fazem te afundar!!!
Então você é... você está ótimo(a)... E você pode.
Ainda que tudo pareça o contrário, acredite em você.
Não esqueça de agradecer todos os dias a oportunidade de ter um Pai e aproveitar cada momento com ele, fazendo nascer um sol especial em cada manhã para aquecer os corações.
Guarde os pequenos detalhes dele em um lugar especial de sua memória, é triste, mas tão certo como a vida é um presente, chegará um dia em que este sol será impedido de raiar. Ele não vai durar para sempre, fique esperto, acorde, você também não vai durar para sempre.
Aproveite o agora e respire esse aconchego. Saia do marasmo e mergulhe no mar de companheirismo.
Não espere um grande dia de comemorações, faça você mesmo do "hoje" o dia mais especial diariamente, o momento é agora.
Ser feliz!
As vezes acredito que tenho jeito com palavras, então minhas idéias ganham vida. Gosto de escrever, e isso é fato. É uma fuga divertida, e me leva à lugares sensacionais. Escrevo de qualquer jeito, não que eu seja serial killer, mas meu coração tem seus meios de comunicação, como sinais, se é que me entendem... Tipo, dane-se a realidade, ouço, observo e uso o que quero e como quero. Não me prendo a regras, o que gosto mesmo é dessa convicção de que as palavras ainda que sejam bobas, são minhas.
Sou feita de amor, composta de histórias... que acabaram cedo ou tarde, e de algumas que ainda nem aconteceram.
Apenas uma menina adulta, bem adulta e aprendendo a praticar o juízo. Descobrindo que quando perseguimos sonhos, acabamos contruindo realidades. E que essa bobagem de sonhos não realizados, na verdade é pura invenção. A grande sacada é esquecer a ansiedade e acreditar que tudo é possível, é como escrever uma cartinha pra Deus... Uma hora surge a cartinha resposta em nossas mãos, não devemos nos rebelar contra a vida, e nem mesmo esquecer que tudo contribui para o bem daqueles que amam ao Senhor Deus, o que tiver que ser, será. Que seja com a benção Dele.
Ontem lembrei de você... de sua bagagem emocional e emaranhada que me assustou. Foi um investimento de emoções e tanto, não foi fácil despertar pra vida e perceber que com você, o tempo não foi o mais feliz, e tão pouco chegou perto. Mas não posso negar que grandes coisas vivemos. Agradeço a você por me despertar para a vida... mas a mulher que eu sou hoje, não quer saber de você.
Acho estranho quando a pessoa não sabe o que é despedir de alguém que muito ama(com a certeza que nunca mais irá vê-lo enquanto aqui estiver), diz:
"Não fique assim".
Meus trinta e um anos foram cruéis e impactantes, passei a ser personagem do livro triste da despedida, de maneira devastadora e jamais imaginada.
Fiquei meio desorientada quando meu pai partiu.
Agora, já não sou mais uma destas pessoas.
É estranho voar nestas sensações, mas é o amor que nos faz passar pelas turbulências, assim disse um sábio um dia.
Eu transbordo de amores por ti minha pequenina rainha, pimentinha da minha vida, em ti transbordo amor... Te amo mamãe!!!
Tem coisas que só com 30 e mais alguns aninhos você acaba aprendendo, uma delas? Ao ouvir intrigas, buscar uma segunda opnião, na incerteza da verdade, buscar a terceira e assim segue, sábia casa dos 30... É quando dificilmente te enganam de primeira.
Quero um dia olhar no espelho, e dizer:
Agora sim, estou vovozinha.
Porque o tempo, só não muda... a minha paixão por viver.
Parabéns pra mim!
É que todo dia 07 de novembro mais uma primavera chega na dádiva que é minha vida. Hoje quero agradecer profundamente a Deus, ao Universo e ao meu primeiro amor (mamãe) enfim... Agradecer e agradecer e agradecer infinitamente porque estou aqui.
E no decorrer de meus 33 aninhos, devo dizer que sou uma super estrela de grandes espetáculos, tudo até aqui foi e continua sendo muito intenso, lágrimas e risos, perdas e ganhos. Passei por desertos que chegavam com a sede de boas notícias e com a sede de um tempo feliz com presenças importantes, mas não posso negar, muitos foram os momentos em que pisei na terra molhada e dancei com a chuva ao som da felicidade. Os caminhos nem sempre foram tão lindos, as pedras e os espinhos machucavam, mas o perfume das rosas me acalmavam a alma, o vento me transportava a liberdade de sentimentos.
Alegrias e tristezas, comédias e tragédias... Tudo muito intenso e mágico. A vida é realmente um espetáculo, e a minha sempre foi dirigida Pelo mais criativo dos diretores (DEUS), definitivamente hoje me sinto plena, radiante e grata.
Hoje encontrei um tempinho pra escrever sobre diferenças no meu bloguinho, então aproveito pra deixar aqui também a minha "reflexão".
É, o amor muitas vezes faz mudar diversos conceitos... quando amamos, às vezes passamos a perceber e admirar coisas que não despertariam a nossa atenção em outros tempos. É uma mudança surpreendente que nos permite experimentar sensações e até mesmo sabores totalmente contrários das coisas que costumamos dizer que apreciamos. De algum modo aprender a vivenciar o mundo da pessoa que amamos, nos torna pessoas diferentes, acrescenta cumplicidade, companheirismo, e prazer em tu-do. Porém, devemos ficar de antenas ligadas pra não acabarmos mudando d+, pode acontecer naturalmente, pra evitar o descaso com o "EU", evitar o abandono de sí, fique ligada pra não viver a vida do outro literalmente, exemplo: eu flamenguista, ele vascaíno (DEUS!!!) todo cuidado é pouco, jamais devemos esquecer nossas origens, essa então, por favor!!! Seu pai levou anos pra fazer você curtir o mesmo time que ele, e você não vai vestir a camisa rival só pra agradar o Romeu, vai?... voilà! Amar, amigas... jamais deve ser confundido com ser submissa ou não ter o direito de ser o que se é de verdade. Aprender a gostar das mesmas coisas que nosso tão estimado AMOR gosta, é natural se te agrada, caso contrário, não venha a perder seu valor por uma questão de "conquista", respeite sua personalidade formada há longos anos. Lembre-se: Ele passou a ter um relacionamento sério porque gosta de você exatamente como você é. Tudo isso é de fato uma mensagem para as meninas que por aqui passarem, mas foi sem querer que me aprofundei nestas questões um pouco embaraçosas, fui sem freio e sem piedade, acabei escrevendo aqui tudo o que me veio na mente, mas não passei corrigindo ou organizando o texto, talvez pensem que há coisas tipo nada haver por aqui ¬¬ normal meninas, eu também achei!!! Na verdade eu só queria dizer que quando estamos apaixonadas tudo fica mais bonito e ganha um significado diferente, mas que não devemos esquecer de fazer as coisas que realmente gostamos somente para agradar a pessoa que amamos. Eu realmente não fazia ideia do que o amor era capaz. Me dei conta do atípico em diversas áreas da minha vida, e percebi que com o cotiano as mudanças vão acontecendo sem se quer a gente perceber, quem foi que disse que um dia eu iria gostar tanto de UFC e aprenderia a escolher especiarias pra fazer pratos gostosos de frutos do mar?... Pois bem, em cada relacionamento afetivo que começa nesse mundo de meu Deus, ocorre essa troca, acho isso tudo fascinante. Mas querida, se não for algo que aconteça naturalmente, lembre-se que respeitar as diferenças vale muito mais que esperar que seu amor veja figuras nas nuvens. É como tomar banho quente após um dia cansativo, beber água para saciar a sede, e até mesmo dar um abraço em quem se tem saudades. Palavras de quem entendi há há há, espero ter alcançado você =)
Dias sem sol me deixam vazia de mim, fico cheia de outros lugares... bem distantes. Cheia de outras coisas, bem retrô. Ahhhh estou cheia de pessoas, de coisas já vividas, de grandes recordações. Dias sem sol me deixam nostálgica.
Chega o momento que é preciso deixar os ossos de vidro para trás. Viver tem destas coisas... Para conquistar objetivos é preciso suportar os baques da vida. Mas nunca ouvi alguém dizer que seria fácil.
Quando percebo que estou mergulhando em felicidade, a única coisa que penso é: Senhor Jesus, obrigada!