Texto sobre Música
Foi se o tempo que a musica batia e do coração que arrepia
Hoje o sentimento é bem vago
Hoje é diferente
Não é que não tenho amado
È porque a gente aprende
Confesso, o som ainda balança
Mas sem me abalar
Não somos mais crianças
Que brincar de amar
A saudade existe, eu sei
Mas a consciência é predominante
Errar? Eu já errei
Mas aprendi a não ser constante
A vejo a todo momento desta vida
Criei cenário perfeitos
Só não contei com idas e vindas
Deste nosso belo defeito
Aconteceu, pecamos!
Foi um amor intenso
Cá estamos
Satisfeitos sem sentimentos.
MY WAY -- está música, (meu caminho/meu trajeto), atravessou o mundo, na voz de Elvis Presley e Frank Sinatra, uma pérola do autor e uma interpretação fantástica. Retrata o caminho que escolhemos para viver, mesmo que não seja o melhor é o que escolhemos. Por isso, às nossas escolhas trouxeram consequências e temos que conviver com elas.
De qualquer forma, o simples fato de poder escolher deve ser motivo de felicidade, mesmo que não sejamos felizes.
Mas eu, autor deste comentário torço para que todos venham escolher o melhor caminho.
MÚSICA: UM MILAGRE DE DEUS!
Lindas melodias, preciosas harmonias sem esquecer o ritmo que nos contagia.
São estes os elementos que formam a palavra que é sinônimo de pura alegria.
Esta união me leva a pensamentos alegres, únicos e especiais.
Faz-me sentir a beleza da obra composta por notas musicais.
Com as suas riquezas harmônicas e seus ritmos empolgantes.
Admiro a mente triunfal de quem torna notas de pedra em preciosos diamantes.
Percebo mais detalhes na criação deste milagre.
Quem poderia ter criado tamanha beleza?
Podem dizer o que quiser, mas só Deus tem essa grandeza!
Escuto musica todos os dias.
Com as minhas lágrimas, pintei o meu caminho.
Se alguém me perguntasse, quem sou?
A minha resposta seria , e , ainda é
Eu sou a rainha do sofrimento.
Porquê com as minhas lágrimas desenhei o meu caminho.
E com a minha própria coragem
Caminhei pelo o meu caminho sem volta.
E pelo o caminho construí, e conquistei o meu próprio império.
O sofrimento é a minha fonte de sucesso
E o amor falou: - me espera, estou chegando...!
E a música ecoou...
E o passarinho cantou...
E a flor se abriu...
E a moça dengosa sorriu...
E o sol sumiu na linha do horizonte sem pressa...
E a noite caiu mimosa e doce...
E a lua alcoviteira, fêz mais um empréstimo de luz às estrêlas...
E desceu a gaiata, luminosa e faceira...
Vestida de prata com pronto diadema...
Amadrinhando mais um amor que finalmente CHEGOU!
☆ Haredita Angel
O amor, a música e a mídia.
-Não fale para quem não quer te ouvir,
fale para quem está no mesmo sentido de vida que você.
Querer atribuir a sua realidade a gente perdida, é pura perda de tempo!
Não adianta, dar amor a quem não sente que o amor, mesmo sendo pouco,
nunca é pouco! - Todo amor é muito!
Amor não se mede, recebe-se...
Amor, não é música de mídia!
Haredita Angel - abril\15
Descobri-te foi pura emoção
Foi coração indeciso
Foi desespero e música
Foi sorriso no rosto
Foi o grito do susto
Foi coração temeroso
Descobrir-te foi reviravolta e esperança
Foi medo do novo, foi mudança na vida
Fo ansiedade e espera
Foi renascimento de um futuro
Foi a essência da vida vibrando outra vez
Descobrir-te me mostrou que eu não sei do futuro
Mas que eu fui presenteada para sorrir mais uma vez
Você é a música que quero ouvir...
O abraço que quero sentir...
A boca que quero beijar...
O sorriso para me encantar...
O olhar que seduz o meu ser...
Você faz parte do meu viver...
Não posso saber do futuro...
Mas o presente me faz seguro...
Peço a Deus que me conceda nesta jornada...
Que seja você minha eterna namorada.
Já é madrugada...
Eu aqui pensando...
Nesta solidão danada...
Uma música me atormentando...
Lembrando da minha amada...
Não me contenho, estou chorando...
Minha mente perturbada...
Vou sair por aí andando...
Ou é tudo ou não é nada...
Vou por aí procurando...
Alguma china desprezada...
Com desejo de ser amada...
Assim como eu necessitando.
Lil Nan - NUNCA
Cante
uma música triste durante a noite
sem medo ou dor, e se não for
eu vou voltar continuar pra abraçar deixei passar, onde você está?
eu fiz
o impossível e o possível pra reverter
tentei te ter mais só me vi envelhecer
e eu sei...
eu vou voltar nem custe minha alma
dessa vez eu vou brilhar não há nada que vá me parar
se parar eu sempre vou levantar...
eu vou voltar nem custe minha alma
dessa vez eu vou brilhar não há nada que vá me parar
se parar eu sempre vou levantar...
O fim nunca vai chegar...
Oohh ohh
O fim nunca vai chegar...
Oohh ohh
O fim nunca vai chegar...
Oohh ohh
O fim nunca vai chegar...
Oohh ohh
O fim nunca vai chegar...
Oohh ohh
O fim nunca vai chegar...
Oohh ohh
O fim nunca vai chegar...
Oohh ohh...
São Bento do Sul
Da Música, da Dança, da Literatura
e de cada herança da imigração,
Eis me poesia dedicada
com o balanço das matas dos parques
e a revoada das tuas aves,
Passeando de Maria-Fumaça
com todo o direito e charme.
São Bento do Sul, amada
fostes, és e para sempre será,
A cidade bonita que embala
o meu amor por todos os lugares
e me dá motivos para venerar.
São Bento do Sul, a sua poesia
está até na movelaria,
e por ti retribuo com a poética
da cada dia para que a gente
se encontre, converse e sorria,
és a minha razão de viver
e a melhor companhia.
São Bento do Sul, adorada
fostes, és e para sempre será,
A cidade que me leva
a qualquer hora a estrada cruzar,
e me dá razões para nela morar.
Rodeio lá no teu Kaspereit
Memória da Ponte Pênsil
antiga e da música
entoada pelo vibrante rio,
Caminhos estreitos,
clima aconchegante
e Natureza em esbanjamento.
Rodeio lá no teu Kaspereit
eu encontrei descanso
para o meu coração e pensamento.
Rodeio lá no teu Kaspereit
eu te amo ainda mais
e me orgulho de ter essa paz.
Rodeio lá no teu Kaspereit
o esplendor do verdor
da tua Mata Atlântica
só aumenta o meu amor
com a tua potência romântica.
Sexta-feira em Rodeio
Escutando música
de bailanta,
Rodeio na sexta-feira
és meu lugar
que o meu peito
nunca enjoa e não cansa.
Sexta-feira em Rodeio
renova a nossa energia,
faz com não se esgote
a fé na vida e a esperança,
neste Médio Vale do Itajaí
é onde se encontra a temperança.
Enquanto a música tocava,
eu dançava a Chula Marajoara
com as moças da cidade,
o meu coração você encantava
com a sua flauta mágica,
o amor sublime nos guiava,
o seu olhar tonto e fixo
no rodopiar da minha saia
escrevia o destino que nenhum
dos dois imaginava que
a intuição com o teu primeiro
sopro doce me antecipou.
O meu nome há de ser a sua
música favorita quando menos esperar vai se pegar cantando
porque sei que o seu coração
está todos os dias embalando.
Entre Enfeitados e Mascarados
dançando com o Boi Calemba,
Sou eu a dama deste folguedo
vestida com este gentil poema.
Quando este folguedo for findado
a Lua estiver bem posta,
e sem precisar de aposta:
não me negue a serenata
amorosa de cavalheiro apaixonado.
O primeiro dia do ano em Rodeio
A música que toca
no Centro da minha cidade
de Rodeio que fica
no Médio Vale do Itajaí
neste primeiro dia
do ano é a da chuva mansa
caindo misturada ao canto
do galo e dos pássaros,
Enquanto isso eu brindo
a paz com poesia,
a chegada do ano
e morar com toda a beleza
que abastece a inspiração
de prosseguir na vida
com Confraternização
Universal e dos sonhos
continuar sempre a construir.
Convidada à flutuação
do meu corpo colado
ao teu e os meus
pés sobre os teus
e a música das estrelas
a nos rodopiar,
é uma indomável
e sublime premonição.
No meio desta savana
temperada a dançar
sob a luz da querida Lua,
o meu afeto de namorada
para você vou devotar,
e à ele tu se renderá;
amor insubstituível amor
a nossa hora chegará.
Os raios amáveis da Lua
que passam as folhas
das suntuosas árvores
desenhando sobre nós
rendas que nos enfeitam
para esta festa
que na minha intuição
já tem acontecido
por antecipação
nestes olhos cansados
desta distância
que se enchem de brilho
quando você ouve
ou alguém fala no meu nome.
Rodeio na Escuridão
Poetisa daqui
de Rodeio na escuridão
ouvindo a música da madrugada
e pelo Médio Vale do Itajaí
cercada que têm me feito
todos os dias mais apaixonada,
Num ânimo catarinense
de corpo, alma e coração;
Você sabe que tenho amor
e paixão de morar neste rincão.
Ele pediu a viola
como último desejo,
Os minuanos deram
o perdão maravilhados
com a música triste,
O amor surgiu
e provou que existe,
Concedeu o ritmo
e pacificou a terra.
O primeiro gaúcho
surgiu com a união
de Chalouá e Manuel,
Da minha memória afetiva
a lenda não foi apagada:
Quem nega esta lenda
desta terra não conhece nada.
Ciranda do Nordeste
Deixando-me levar pela música,
poesia e dança de roda
da Ciranda do Nordeste
até a viração da noite
para a madrugada ainda busco
ser amada nesta Zona da Mata
pedindo à Nossa Senhora
que me traga um bom marido
seja caixeiro ou vaqueiro
e que queira viver bem comigo
neste mundo que não tem
o luxo de ser como Pernambuco
que faz fez para tudo
cantando e fazendo roda de Ciranda
para superar e agradecer ao Criador.
