Texto sobre Música
DANÇANDO CONFORME A MÚSICA
Hoje eu danço conforme a música, num ritmo mais calmo. Meus passos, dois pra lá e dois pra cá, faço uma volta e paro em frente ao meu par. Fixo o meu olhar, continuo no nosso ritmo, nada me faz parar.
Hoje eu danço conforme a música, mas meus problemas não vão passar, minha dança talvez faça amenizar. Seguro em suas mãos, delicadamente, encosto minha cabeça em seu ombro, fecho meus olhos, libero minha mente. Me aproximo um pouco mais e sinto seu coração batendo forte... Me sinto única!
Esqueço de tudo e continuo no ritmo conforme a música... O tempo passa e então a sua passada muda. O DJ troca o som e sua cara mais sisuda... Já não mais danço como antes, agora é diferente. Ele soltou as minhas mãos e se tornou ausente.
Me deixou, mas eu continuo minha dança. Agora danço só, no meu ritmo, com minha festança. Vida que segue e eu imponho minha perseverança. Não é porque ele me deixou que vou ficar parada, pois é melhor ficar sozinha que mal acompanhada.
Me sintonizo novamente ao ritmo de um novo som e um brinde a felicidade é muito bom. Vejo de longe ele me olhando, atormentado, vendo um outro me aplaudindo, admirado.
Fecho meus olhos e abro meu coração, para um novo amor que vá surgir, uma nova direção, para mudar novamente o meu molejo, porque dançar junto é o meu benfazejo.
Surrealidade Inapropriada
Magia
Imbatível
Do
Amarelo-Ipê
Sublime
De
Música-Tom
Letra- Buarque
Emissários
Alados
Sons
De almas
Ouvindo
Da juriti
O pio
Gastura
De cão
Vadio
Em
Noite
Fria
Riso-choro
Inexplicável
Coisas
De
Melancolia
Juntando
Histórias
De
Solidão
Alegria
Doce
Encanto
Presente
Passado
Surreal
Que só
Pureza e Nostalgia
Na música
Louvamos
Amamos
Esperamos
Recordamos
Toma forma
O espírito
Em vibrações
Capta
Transmite
De forma
Singular
O âmago
Da mente
Da alma
Vibra-se
Em voos
De fantasia
Depois veio
O verão e veio o medo
Desceu de seu castelo até o rochedo
Sobre a noite e do mar
Lhe veio a voz
Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem
Nasço amanhã
Ando onde há espaço
Meu tempo é quando
De onde a árvore do castigo
Dará madeira ao patíbulo
E de onde os frutos da paz
Tombarão no chão da guerra
Você poderia ser.
Você poderia ser a minha música preferida.
Você poderia ser a nota do meu (violão) feita por minhas mãos.
Você poderia ser o meu refrão o qual eu canto incansável sem medo de errar.
Você poderia ser o nascer do sol de uma manhã de verão.
Você poderia ser o vento que sopra na beira da praia no entardecer.
Você poderia ser o céu todo estrelado igual aquele que juntos admiramos tentando saber o nome de todas as estrelas.
Você pode ser um pouco de tudo isso para mim.
Na Música diz: “Eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também”.
Se observar é verdade, quando somos de todo mundo, naturalmente todo mundo é nosso também.
A magia sutil quântica essencial oferecida pela vida em fácil acesso quando maduro.
Não se dar mau com o mundo é o princípio para estar bem consigo.
Lance fortuito
Estar só em um ônibus lotado
Deveras incerto o destino certo
Música alta em um carro parado
Na rua, residência dos sem-teto
Têm dias que passam depressa
Já outros parecem não passar
Paz e guerra na mesma remessa
Assim fica difícil continuar
Se a cada chuva houvesse a certeza
Que Deus está sempre a chorar
A estupidez humana seria clareza
É claro que todos iriam enxergar
Metáforas que representam muito
Gírias e a linguagem informal
É necessário um lance fortuito
O ontem nem sempre é igual.
A patrícia e o plebeu
Ela aprecia concertos de música clássica
Batendo palmas como a gente particular
Fica em evidência nos grandes eventos
Atua com maestria na arte de dissimular
Ele é a majestade maior da boca do lixo
Possui, no bolso, somente alguns trocados
Como um sujeito simples, tem desgostos
Carrega consigo um fardo muito pesado
Dividindo a mesma rua, o luxo e a miséria
Evidenciam a incrível desigualdade social
Corremos sem parar, mesmo sem refúgio
Como quem pode previr seu próprio final
Ela ostenta as joias que mantêm um brilho
Os holofotes se voltam, a câmera é focada
A televisão transmite, retransmite e assim
A dama torna-se cada vez mais desejada
Ele está apenas tentando achar um abrigo
Na metrópole, há homens que viram cães
Quem sabe consiga realizar uma refeição
Com as migalhas que sobraram dos pães
Entre o marginalizado e a ilustre rainha
A maioria decide qual caminho escolher
Ignorando visões alternativas dos fatos
Parece que o importante mesmo é ter.
Corona pesada
Mais uma corona na mesa, mais uma música tocada velando o momento,
sinceros desejos de duas cadeiras ocupadas na mesa do barzinho, mas apenas uma tem o coração solo sentado,
dor e profundidade nas lembranças, lágrimas e mágoas perdidas em cada gole da indiscreta cerveja corona , choro e fantasia afogados na dança maldosa da falsa esperança,
as músicas não para e tocam bem alto, as letras maltratam e invadem noite a dentro causando ansiedade na insistência do milagre que não vai acontecer,
na dúvida e na dívida comigo mesmo resolvi ir pro contra ataque, deixei meu castigo temporariamente de lado e com a justiça de um inocente já condenado pedi mais um balde de corona na mesa, logo a revanche chegou sem dó e sem dor e com aquele belo corpo escultural a loira sentou-se a mesa e carinhosamente assumiu pagar todos os meus pecados daquela noite a mim imputados.
Pensamento ( Hipnose)
Através da TV, do cinema, de uma boa música, das salas de aula, por meio de influencias religiosas, da família ou até por intermédio de comerciais da Coca Cola; são fontes que motivam e ao mesmo tempo nos impedem de entender o nosso ego e a nossa capacidade natural de enxerga o nosso próprio mundo; o controle e o direcionamento dos nossos caminhos são uma mentira bem construída e implantada nas nossas vidas para sermos conduzidos como Robôs e podermos influenciar outros na mesma direção, formando um ciclo vicioso.
A vários pêndulos no mundo, se liberte dos seus e viva mais acordado acreditando que você é capaz de apresentar algo melhor; viver mecanicamente é para os tolos.
Ela era um mundo em um só coração...
Amava o mar...o sol, a música... Amava Ivete ...
Amava tanto o amor, que não teve coragem de deixa -lo partir quando era tempo ...
E não deixando esse amor partir, se partiu seu coração...
E viveu na imensidão sem novamente encher seu coração...
Música:Amor perdido Diva divina 30/08/2023
Vem lá do fundo
A musa divina
Que me inspira profundo
Deusa do universo
Paraíso divinal
Estou num labirinto
Percorrendo como ser irracional
A espera do momento crucial
O sol espreita
Radia a luz
Que me faz viver
Numa lembrança projectada
Onde estou eu e tu
Em convulsão
Soa trovão
Que rasga o meu coração
Sinto a paixão da vida
Fiz uma estimativa
Para te abraçar
Corres-te para o calçadão
Fugiste eu fiquei sem ti
Abandonado de joelhos no chão
Clamo o teu amor
Choro todos dias
Dias infinitos que parecem não ter fim
O meu ser está apelante
Para voltar a ver o teu assebelante...
Por Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
É profusamente poderosa a música criada e reproduzida com emoção, transmitindo um calor amável em cada uma de suas notas, um desabafo da alma, a fala de um coração sensível, emocionado, usando palavras ou apenas uma sonoridade incrível com uma vívida sensação notável.
Um poder que é demasiado, tanto que mesmo estando cercado pela frieza, consegue aquecer, confortar, mostrar de fato a sua imponência que é capaz de converter em alegria, em libertação, em resplandecência a agonia, a tristeza e a solidão, trazendo uma aquietação indispensável ou uma deleitável motivação.
Feito precioso que a música alcança graças a grande identificação notada pela essencialidade de quem a ouve respeitosamente, quando sentimentos e verdades ficam afinados num diálogo pertinente e profundo, que torna-se um refúgio para a mente, musicalmente, falando.
Sentado na areia da praia, admirando o horizonte pintado pelo pôr-do-sol, ouço uma música hipnotizante numa forte emoção crescente, afinada intensamente com o amor tal como o canto atraente de uma linda sereia e a agitação presente nas ondas do mar, um resplendor que incendeia o espírito com o calor ardente de um legítimo amar.
Cenário incrível, inevitavelmente, renovador, pedaço de paraíso fascinante com uma beleza grandiosa por toda parte, muito tranquilo, causando uma emoção diferente a cada instante, permitindo belos sorrisos de felicidade, olhares radiantes e suspiros de liberdade num ritmo cativante que propaga a vitalidade com ímpeto incessante.
Lugar muito apaixonante de fato, mágico com a sua capacidade de transformar por intermédio da riqueza da sua simplicidade que é notável e bastante singular, do que se vê e daquilo que se ouve, portanto, não tem como não perceber que é resultado do poder divino em uma satisfação que envolve e deixa o ânimo profusamente vivo.
Fascínio de uma música poderosa que sem dúvida consegue unir gerações facilmente, emoções em harmonia com as notas, corações alegres,
um som profundo em um momento especial na França, o real afinado com o lúdico, a simplicidade prevalece num tom amável de esperança,
que inegavelmente melhora o mundo, uma
notória e necessária mudança, muito edificante como o Amor de Deus em abundância, tocando a alma por alguns instantes.
Ouço com atenção e interpreto uma bela música desprovida de palavras como se ela falasse de uma aproximação prudente, aquela que ocorre aos poucos, um possível encontro de almas, evitando ao máximo que se torne em algo bastante inconveniente,
conquistando de fato, a valiosa confiança com uma conduta sensata, sendo engraçado, sincero, respeitoso, sério, passando uma segurança necessária, um sentimento veemente, tendo um comportamento amistoso, amável, provando um claro interesse,
mas sem desconfortos ou fingimentos e nada forçado, a verdade que prevalece, o que é falso em algum momento é revelado, pois vindo de alguém de carne e osso, não se mantém por muito tempo, além do mais, perderia o significado, seria um desgosto tremendo.
Com este sábio entendimento de ambos, tiveram um momento inesquecível, seguramente, o primeiro de muitos, uma relação harmoniosa, um mundo de notas reunidas resultando em som maravilhoso, juntos afinados num amor recíproco, ricamente, abençoado e construtivo.
A suavidade atraentede uma música emocionante,dançando livremente
pela madrugada silenciosa,quebrando um pouco deste silênciopara gerar uma sensação transformadora que dá voz aos pensamentos tranquilose logo, alguns vívidos sentimentossão transformados em versosgraças a uma harmonia de notas,dessarte, um simples contentamento,uma poesia sinfônica entre cifras e trechos.
Um estilo de música que é muito expressivo, possui vivacidade em cada nota, faz a adrenalina ganhar ritmo num fluxo de emoção que toma conta da mente, acelera o coração,
sendo assim, o rock é bastante envolvente e causa uma forte satisfação, onde a vida é evidente
com um sentimento de libertação.
Ela dança conforme a sua própria música
por estar segura de seus passos,
ainda que, muitas vezes, imperfeitos,
é necessário ter uma mente astuta
para poder acompanhá-la
ou ao menos, chegar o mais perto disso,
entretanto, não quer dizer seja ingênua
para ficar esperando pelo par perfeito
e sim que aprendeu a ser mais seletiva,
quer dançar com quem corresponda aos seus passos de um jeito preciso
conduzidos por dedicação, amor e entusiasmo
com o máximo de sincronia possível.
Afinado no tom exato do amor,
através da música,
demonstra o que é amar,
tanto com intensidade
quanto com ternura,
usa o som harmônico da sua voz
ou tira sons de instrumentos,
podendo até usar as duas formas,
o que importa é poder externar
seus profundos sentimentos.
Coloca o seu âmago em cada nota
no compasso da sua verdade
de um jeito que toque a alma,
que esquente o coração,
que expresse vida por toda parte
de uma bela canção, de uma rica melodia, um ritmo de arte
que venha a melhorar o dia.
É assim que o músico se comporta
em sincroniacom a música
alcança vidas e as emociona,
segue amando sem medida,
uma conduta que renova
daquele que simplesmente ama
e sinceramente é amado de volta.
Atrevo-me a dar uma definição poética para música, a sonoridade de um sentir tão forte que foi transformado em arte que vai seguindo num ritmo emocionante de muita conectividade conquistando muitos amantes graças a sua rica verdade.
Dessarte, bendito quem tiver esta capacidade de compartilhar a sua essencialidade através de sons significativos, tocantes e harmônicos, pois certamente é um feito incrível que está sempre encantando.
É preciso ter o mínimo de sensibilidade para ser impactado por uma vívida melodia, resultado da euforia de um amor sincero, de um entusiasmo necessário ou da melancolia da dor, da agonia do desespero, assim, de fato, possui um grande valor por nutrir diversos sentimentos.
