Texto quando se quer Terminar de Alguém
Eu queria muito escrever sobre o amor, sobre felicidade, sobre fazer bem a alguém ou apenas sobre sentir-me assim. Mas como faço isso sabendo que aquele amanhã que o famoso tempo me ofereceu pode não se tornar real?
Mais uma vez essas perguntas sem respostas. É que não posso usar os pontos finais ainda, e se for para usar pontos eu quero reticências ou aquele ponto diferente, aquele ponto que continua, que na escola a professora ensina que é apenas o fim de um pensamento, mas que o parágrafo ainda não acabou; se bem que eu prefiro vírgulas, elas dão mais certeza, você sabe que a história não vai acabar mesmo não sabendo o que vem depois; pontos confundem.
Mas é como eu já disse: Toda história tem pontos, assim como, para todo começo é preciso um ponto. Não necessariamente um final, pode ser um recomeço ou uma simples continuação.
Ainda, assim, eu prefiro, vírgulas;
O dia que eu não estiver mais aqui ...aí sim talvez alguém sinta minha falta !! Ou até pense " como ela era legal ou bacana..." Como o sorriso dela me faz falta 😥
Talvez um dia seja tarde demais para dar valor a ela... Talvez o amanhã nem chegue ...
Um dia vão olhar para o céu e se perguntar ... Será que ela está lá???
Um dia talvez ela terá o valor que acha que merece ... Hj ela é chata... Irritante... Desbocada... Amanhã ela será aquela que fará alguma lágrima rolar de saudade...
Tudo que ela queria era ser amada ...como jamais foi ...ela só queria ser notada... Ela só queria alguém para demonstrar a ela o quanto ela tem valor ... Mais talvez nem tenha tempo de conseguir 😭
Hj ela só é uma menina ...perdida talvez ...mais de enorme coração, que o unico mal que fez foi amar e talvez se perder ... Amanhã ela será somente uma lembrança,
Onde pode ser tarde demais...
Perdão não significa sofrer de Alzheimer
Se você está disposto à perdoar alguém por qualquer motivo, precisa ter em mente que perdão não significa que você vá ou tenha que esquecer.
Perdoar não significa que você sofre de alzheimer e esqueceu ou vá esquecer de tudo.
Você não vai simplesmente ser acometido por um fator que te dará a perda da memória, pelo contrário, vai recordar enumeras vezes do que se propôs a perdoar.
Então perdoar é recordar do erro, mas sobretudo do amOr que te fez sentir a necessidade de perdoar quem te fez mau.
Por silogismo podemos dizer que perdoar é lembrar do mau feito por quem amamos, amando-o mais lhe dando perdão como prova de amOr.
Logo o perdão é amOr.
O Amor
O amor é puro e se demonstra de várias formas.
Esteja com alguém não por carência afetiva.
Esteja com alguém que te valorize, que te respeite, que tenha orgulho de estar ao seu lado, que te enalteça, que esteja presente em todos os momentos, que pense em estar ao seu lado na inutilidade e que diga que, apesar da inutilidade, não saberá viver sem você.
Simples e verdadeiro assim!!!
Ei menina,tu és tão linda,não derrames tuas preciosas lágrimas por alguém que não te mereçe
Ei mulher tú és linda como és,não precisa mudar nada em ti, a menos que queira
Ei princesa,a vida é tão passageira não perca teu tempo se lamentando por quem não soube te dar valor
Ei flor,aprenda que a vida é sempre mais colorida quando tu sabe se dar valor
Ei guerreira lembra o quanto você ja lutou, olha e veja que não precisa parar por causa de uma derrota,pois a guerra é feita de várias delas e a vida é feita de ganhos e perdas
Ei garota,sabes que pode ficar um tempo amuada,afinal ninguém é de ferro, porém devemos sair mais fortes desses momentos de repouso
Ei rainha,nunca se sinta sozinha pois no mundo há alguém que um dia vai te amar do jeitinho que és
Ei linda,aprenda a cuidar de si mesma para que venha se sentir tão perfeita a ponto de não aceitar qualquer coisa
MILAGRE
Caso alguém me pergunte se eu acredito em milagre, responderei sem vacilar : óbvio que acredito! Não acreditar em milagre é negar a própria existência.
Existe milagre maior que a minha vida? Eu acho que o milagre da vida é o mais complexo dos milagres. Eu acredito sim que Jesus fez diversos milagres.
Nós humanos, queremos ver e ter comprovação de tudo para acreditar. Hoje, a ciência já tenta explicar os grandes milagres de Jesus. As diversas formas de oração, meditação, processos de auto-sugestão, etc. são meios para se obter milagres, podendo ter explicações científicas (quânticas), psicológicas e espirituais.
Uma explicação científica para um milagre, não elimina por hipótese alguma o seu caráter espiritual, e a recíproca também é válida. Qualquer milagre é ao mesmo tempo espiritual e científico.
O grande problema é a relação conflituosa que sempre existiu entre a razão e o sentir.
Nem sempre o que sentimos tem explicações racionais. A vida não pode ser entendida plenamente apenas pela razão pura, precisamos muito do sentir. Não estou descartando a razão, pois precisamos de ambas as vertentes: a razão e o sentir.
Blaise Pascal já dizia: "o coração tem razões que a própria razão desconhece".
Tudo que o homem não consegue dar uma explicação racional ele não acredita. Não podemos jamais esquecer que nós humanos somos limitados pelos 5 sentidos, e admitir essa grande verdade é uma das formas de exercer a virtude da humildade.
Será que algum dia , alguém terá a inteligência de enxergar a vida da maneira certa?
Difícil, nós estamos perdidos somente em pensamentos , estamos fisurados pelo pensamento e pelas nossas escolhas.
Será que isso é necessário?
Ou seria melhor que não tivéssemos pensamento e a maneira de agir seria somente o agir , o viver?
Mas isso não pode acontecer porque sem pensamento não tem o agir e sem agir não tem atitudes e sem atitudes não vivemos.
Pensamentos bons ou ruins continuam sendo pensamentos esses que te faz estar vivo e sobreviver em um mundo que nem sequer sabemos se vale a pena viver ,mas que pensamento é esse ? Que me faz pensar no viver ao morrer ? !
Eita pensamento que não me deixa em paz , pensamento esse que me faz cada dia mais refletir se vale a pena sobreviver de pensamentos.
Acredite ...
Um dia chegará alguém que irá te aceitar mesmo sabendo que você é uma confusão por dentro, que tem as manias mais doidas , que é a pessoinha mais complicada do mundo.
Que é uma imensidão de sentimentos por dentro, imensidão que nem você mesma consegue entender.
Você na verdade só precisa entender quê, não tem que mudar para ser aceita, só precisa ser verdadeira.
Se mostre do jeitinho que você é!
Autora: #Andrea_Domingues
Ideal
Um amor em uma vida é tudo que
alguém quer.
Um amor que seja lindo vindo só para
ele viver.
Alguém, que com seu encanto e carinho
sua seja toda vida, que nunca dele se
aparte, que sempre ao seu lado esteja,
sendo só sua mulher.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Muitos me procuram para desabafar…
Ter alguém para os ouvir, é tudo o que precisam…
Mas,….. e eu???
É a minha solidão a minha única companhia? A minha única ouvinte?
Busco aqueles que me procuravam, mas tudo o que encontro é ouvidos moucos...
Enfiados nos seus próprios problemas, e lá vem mais desabafos…
Acomodaram-se em ter-me ali para eles, que não vêem mais nada a não ser o seu próprio umbigo…
Valha-me Deus Pai, pois só contigo posso contar…
Se você está carente de afetos, de carinho, de alguém que te acalme ou apenas segure em tuas mãos, nem pense em buscar, tentar encontrar num num outro ser a tentativa de um relacionamento.
Porque você estaria fazendo a mesma besteira de ir ao supermercado com fome, você acaba pagando um alto preço, porque a carência em grande potência é como a fome em ambos casos o que você quer é que algo te sacie e aí meu caro. Ferrou!
Se lembre de quantas vezes entrou no supermercado morrendo de fome, naquele momento qualquer porcaria serve.
"Matar não é apenas desabilitar o corpo de alguém de uma vez por todas.
Matar também é destruir sonhos,deixar de fazer o bem, desrespeitar, negar atenção.
Matar é sobre fazer o outro sentir-se um nada, sufocando aos poucos suas emoções.
Se persarmos bem, sobre o conceito de "matar", descobriremos que somos todos assassinos.
(Fernandha Franklin)
Inteira demais para ser metade para alguém.
Quando vier que seja vestido de sorriso,
Que seja verdadeiro,
Que se entregue por inteiro.
Não pela metade,
Unilateralidade.
Que seja presente,
Como o vento que insiste em soprar,
Ainda que cansado, leve como brisa,
Me fale palavras bonitas,
Me carregue em seu colo,
Mesmo que longe em pensamentos
Como chuva torrencial.
Inteiro.
Envolva-me.
Mas fique.
Acho divertido quando alguém diz
"macho que é macho não chora..."
Dizem, mas costumam chorar escondidos...
Osculos e amplexos,
Marcial
COM CERTEZA OS HOMENS DE VERDADE SABEM CHORAR
Marcial Salaverry
E na verdade, não só sabem como devem chorar quando as lágrimas querem aflorar, eis que conte-las poderá fazer mal para a alma, e assim sendo, algo que chega a parecer ridículo, é o velho e surrado chavão que diz que "macho que é macho não chora", talvez porque lágrimas sejam consideradas como sinal de fraqueza, e não passa de arma feminina para conseguir com que os homens façam coisas por elas.
Ledo engano ter esse pensamento retrógrado, pois quem assim pensa, certamente não conhece nada da alma humana, e que chorar não é sinal de fraqueza, mas sim, sinal de forte sensibilidade interior. Apenas as mulheres não mascaram tanto suas emoções, e as deixam aflorar. Guardar emoções é meio caminho para o stress e para o enfarte.
O homem atingido por certas dores, sejam físicas ou emocionais não só pode, como deve chorar, como uma forma de dar vazão a seus sentimentos. Por que não extravazar suas emoções? Por que esse raciocínio eminentemente machista? Lágrimas jamais afetarão a verdadeira masculinidade, podem mesmo reafirmá-la, pois assim ele estará demonstrando sua coragem.
Da mesma maneira que uma menina busca um colo, quando sente carência de carinho, de ternura, daquela doçura que só os afagos trazem, os homens tem seus momentos em que precisam disso tudo. Mas muitas vezes, apenas em nome de seu raciocínio machista, chega a repudiar carinhos que lhes são oferecidos, sendo muitas vezes rudes com filhos ou companheiras.
Os homens são guerreiros, consideram-se fortes e bravos, e, impávidos em sua fortaleza, julgam-se imunes às dores. Mas se atingidos em suas emoções, entregam-se e precisam ser consolados. É o instinto natural de qualquer ser vivo, de procurar ajuda em momentos de perigo, e procurar consolo em momentos de sofrimento, e não deve opor resistência aos apelos de sua alma, quando seu íntimo clamar por ajuda ou apoio, em nome de uma pretensa auto-suficiência, de seu machismo exacerbado.
Quando perde seu amor então, fica inconsolável, e seu lado guerreiro se esboroa. No fundo, apesar da capa de fortaleza, é frágil, e não resiste à dor da perda.
E então, chora, geralmente escondido, sozinho, por não querer que outros testemunhem sua “fraqueza”. Vencido pela dor em seu peito, não consegue mais carregar a espada que sempre foi o testemunho de sua virilidade, e entrega-se ao alívio das lágrimas, que não mais consegue controlar. Volta a ser criança, precisando de um colinho que o ampare. Mas o faz sozinho, por vergonha de mostrar a verdade de sua alma. Considera uma fraqueza inominável estar chorando, e procura se fechar em sua dor.
Existem outras situações em que o homem volta a ser menino. É quando vê seus sonhos caírem por terra, se ficar sem trabalho, e assim, sem condições de sustentar sua família, e então chora, qual menino desamparado. Sente-se infeliz, e chora em busca de consolo, ou pelo menos sua alma chora, pois seu machismo não permite admiti-lo.
Na verdade, chorar não é sinal de fraqueza, pelo contrário, é sinal de que conseguiu vencer suas inibições e preconceitos, assumindo seu lado humano, sujeito às emoções que vem de sua alma. Não há porque resistir, apenas em nome do antigo preconceito de que “homem macho não deve chorar”. Se as lágrimas afloram, deixe-as seguir seu curso. Não bloqueie as emoções, pois poderá aumentar o sofrimento.
Com lágrimas ou sem lágrimas, o importante é viver sempre UM LINDO DIA.
Às vezes, o que queremos mesmo, é que alguém ria de uma piada boba e sem graça, contada por nós.
Que concorde que nossas tristezas (mesmo as sem sentido) são as maiores do mundo!
Que nos teça elogios sem fim, mesmo que não os mereçamos e que apesar de todas essa mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável, ao ponto que, com um simples olhar, nos avise quando devemos nos calar, ou evite que cometamos um gesto impensado...
Alguém que possa nos dizer:
- "Você está errada, mas estou do seu lado."
Ou alguém que sem nada nos cobrar, nos segure pelo queixo e suavemente nos faça levantar os olhos para fitar os seus e apenas diga:
- " Amo você e todas suas imperfeições, pois sem elas, não seria você."
Quando falamos mal de alguém, estamos nos rendendo aos instintos inferiores que carregamos dentro de nós (e que precisam "desaparecer"...).
Quando falamos mal de alguém, nos colocamos na condição de juízes, sentindo-nos no direito de julgar os defeitos de outras pessoas, e perdemos tempo e energia, que seriam bastante úteis caso optássemos por corrigir nossos próprios defeitos.
Quando falamos mal de alguém, estamos deixando de lado os ensinamentos de Jesus sobre o amor e a caridade, pois nosso julgamento implacável não nos permite perceber os sentimentos alheios e muito menos nos preocupar com o fato de que estamos denegrindo a imagem de nosso irmão.
Façamos o esforço, amigos. É literalmente "orar e vigiar".
EM CLARO
Noites passadas em claro,olhos que
buscam alguém.
Assim eu sou pelos dias procurando
alguém que não vem.
São dias que se sucedem, noite após
noite espero que surja de algum lugar.
Os olhos já cansados, não consigo e não
os quero fechar.
Sofrimento igual não existe querer ter
a quem se ama, perto de nós para sempre.
À mim aliviaria se eu possuísse algo
que fosse só meu, e que por sorte tivesse,
um pouco do cheiro teu."
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Nunca imaginei que poderia amar tanto assim alguém, com essa intensidade. Estou amando tanto que chega a doer. Levou algum tempo até eu perceber, mas agora estou aqui... assim... perdidamente apaixonada e com os pensamentos indo em encontro a esse amor, me levando a tentar descrever como é sentir o que estou sentindo. Hoje mesmo sinto que não consigo me concentrar em mais nada. A vida, às vezes, pode ser implacável, pressiona e costuma não esperar. Mas a minha mente, já atormentada por outras razões, ainda, muitas vezes, se perde pensando em frases e versos de amor, porque todo o meu ser está tomado por esse sentimento e essas sensações que me perturbam, que me dão uma vontade de desistir, esquecer de tudo e somente deixar a imaginação voar, captando palavras, sensações, lembranças que possam, da forma mais perfeita possível aos meus olhos e para o meu coração, expressar tudo o que esse amor me faz sentir e sonhar. É um amor me faz sentir medo, mas, ao mesmo tempo, me faz bem, me faz feliz. É como viver um amor inspirado naqueles exemplos que nos alertam dizendo que estão longe da nossa realidade; me inebria e me faz querer ficar presa nesse mundo que esse amor me inspirou a criar. Neste momento, sentindo tristeza, em meio a tantas incertezas, temores, preocupações e dores emocionais, neste dia frio, que faz uma xícara de chá e um cantinho aconchegante e quentinho serem tão convidativos, é tão difícil controlar a sensação que sinto quando penso no único lugar que desejo estar agora: me sentindo protegida naquele abraço que parece fazer de qualquer lugar o melhor lugar do mundo. Podendo ser até mesmo sob o céu com uma noite estrelada... eu, ele, o céu, a relva, as árvores e mais nada. Eu sei, o seu amor poderá ser a minha perdição ou a minha salvação. Isso, a gente ainda não sabe. Por ora, o que eu posso dizer é que ele ou a falta dele tem me sufocado, me torturado, me tirado a paz. É claro que maior parte de mim quer viver esse amor de forma intensa. Mas existe outra, por causa da insegurança, colocando tantos obstáculos, que me deprime e me faz até querer desistir.
E aí é quando eu penso: "Deixa rolar!"
Deus, por que simplesmente não posso viver esse amor da forma como eu sonho? Isso é amor, não é? Então me deixe vivê-lo sem medo, esse medo de ser feliz.
Amigo é
Vontade de caminhar
Vou ligar pra alguém pra ir comigo
Putz que tedio ta minha vida hoje
Preciso conversar vou ligar pra alguem
Vou pro shopping bater perna
Vou convidar alguém
Nossa to mal , preciso ir p unimed agora
Mas quem vai comigo?
Nossa natal ta chegando
Mas vou passar com quem?
Putz, nao sei ir naquela cidade
Quem poderá ir comigo?
Cara, não to afim de limpar esse lixo todo em casa
Quem poderá me ajudar?
Caramba, o que sera isso que saiu no meu c.???
Mas pra quem vou contar isso???
E agora furou o pneu do meu carro e nessa hora
Pra quem vou ligar ? Help
Nossa, não posso perder essa festa
Quem poderá ir comigo???
Nao entendo nada desse babado aqui do banco
Sera que alguém entende? Quem?
Essa dor que sinto agora nada mais é do que saudade.
De alguém que está distante e que já tem certa idade.
Saudade do velho pai e dos nossos dias felizes.
Das coisas que ele dizia e hoje ninguém me diz.
Saudade do sorriso largo e do abraço apertado. Das noites que tinha febre e ele estava ao meu lado.
Saudade até das pedras daquele nosso quintal. E até das suas roupas estendidas no varal.
Como eu queria o poder de então no tempo voltar. Te abraçar mais uma vez e do seu lado ficar. Descobri no mundo afora que nunca precisei partir, pois tudo que eu precisava era estar do seu lado, era lá que estava a felicidade sem fim.
