Texto quando se quer Terminar com Alguem
Quando eu era mais jovem, amava olhar para o céu, principalmente ao anoitecer. Hoje, um pouco mais velho, não lembro da última vez que dediquei tempo ás estrelas. A escuridão iluminada da noite sempre me ajudou a pensar. O fato de ser tão pequeno diante do infinito me faz ver as coisas de outro modo.
Cheguei a conclusão que os astrônomos nunca envelhecem.
Quando além de amor, existe amizade entre os parceiros,
certamente será o relacionamento ideal...
AMOR E AMIZADE É A CONJUNÇÃO PERFEITA
Marcial Salaverry
Para entender a sutil diferença entre amor e amizade, é preciso entender que o Amor é um sentimento quase indefinível, pois não observa lógica nenhuma. De repente, sentimos que existe algo em alguém que nos atrai. Sentimo-nos bem apenas em pensar nesse alguém. E jamais conseguiremos saber o porque. O certo é que existe algo no ar, que faz com que tudo pareça mais belo e melhor...
Existe como que um imã, atraindo-nos nesse gostoso sentir. Nesse não-sei-o-que que nos faz pensar constantemente nesse alguém. Muitas vezes com um sentimento apenas de carinho, de um estranho afeto, inexplicável talvez, e perguntamo-nos se será amor, ou se será amizade, quado na verdade, o Amor se confunde muito com a Amizade, ou vice versa, pois por vezes julgamos amar uma pessoa, e na verdade o que sentimos é um forte sentimento de carinho, de amizade. Uma amizade muito forte e sincera, que parece ser o amor, e aliás, não deixa de se-lo, pois é uma sensação de bem estar quando apenas pensamos nesse alguém.
Certamente são sentimentos correlatos, pois amizade sempre será uma forma de amor, assim como um amor vivido em sincera reciprocidade, termina por se transformar numa verdadeira amorzade com o passar do tempo, e com a convivencia, que vai "acertando" as arestas que porventura vão surgindo.
A amizade não é aquele amor físico, que nos faz desejar a pessoa objeto de nossos pensamentos, mas um sentimento muito mais forte, sincero e bonito do que o amor propriamente dito, pois quando gostamos de uma pessoa, aprendemos a admirá-la por suas virtudes, apesar de seus defeitos, por suas idéias, embora por vezes não concordemos com elas. Mas as respeitamos e até admiramos. Às vezes, esse sentimento de admiração é confundido com amor.
O amor é a personificação de nossos desejos mais secretos. Começamos a amar e a admirar, quando vemos numa pessoa a conjunção de nossos ideais.
Muitas vezes esse amor irrompe dentro de nós por algum ídolo. Algum artista, escritor, poeta, pintor. Alguém que através de sua arte, atinge nossa alma. Alguém que é a personificação de nossos sonhos mais românticos.
Principalmente se estamos atravessando uma fase de carência afetiva, nossa alma é mais facilmente atingida. Sentimos algo de mais profundo, e acreditamos firmemente que se trata de amor. Por vezes, sentimos um forte desejo de estar com esse ídolo, e essa não deixa de ser uma das mais lindas formas de amor. É um amor etéreo. Algo que poderá representar a realização de sonhos longa e lindamente acalentados. Não chega a ser importante a consumação desse amor. É um amor sonhado, e muito real para nosso coração, e que deve mesmo ser curtido, até que possamos encontrar um amor mais real e palpável. Vale para a manutenção de algo lindo, que são nossos sonhos.
Aqueles sonhos secretos de infância, por exemplo. De repente, surge na nossa frente alguém que representa tudo aquilo. É o suficiente para nos apaixonarmos.
Pensamos, ser esse o "amor de minha vida", embora nem sempre o seja. Apenas devemos estar preparados para a volta à realidade, para que esta não nos machuque. E principalmente, sabermos separar as coisas, sabendo definir o que é o amor propriamente dito, e o que é uma amizade.
O amor físico, basicamente, é um sentimento efêmero, pois pode ter vida breve. O que perdura é o amor espiritual, cuja base é a amizade. Casamentos que sobrevivem ao tempo tem uma explicação simples, qual seja, os conjugues passaram a ser parceiros. Souberam conduzir aquela atração inicial para o amor, e do amor, para a amizade, responsável pela durabilidade da união.
Uma das coisas responsáveis para esse encadeamento de sentimentos, está representado pelo pensamento abaixo, vejam se não tenho razão, cuja autoria é atribuida ao guru L'Inconnu:
"Saber admirar o belo na pessoa amada, é saber amar... Saber perdoar os erros, é saber amar ainda mais."
A primeira parte, está explicada. Sentimo-nos atraídos por admirarmos o belo na pessoa amada. Todavia, com a convivência, começamos a descobrir as divergências existentes, e saber entender que esses problemas são superáveis, é quando passamos da fase de atração inicial, para o amor, e depois a amizade.
Sentimentos de amor ou amizade à parte, vamos nos dar as mãos, desejando-nos, com todo carinho de nossa amizade, UM LINDO DIA.
Há um moleque malcriado, levado e travesso, que de vez em quando espia pelas frestas dos meus olhos, e enxergando o mundo ao seu modo, me leva a pensar como ele! E eu agradeço-lhe, pois todas as vezes que ele se recolhe dentro de mim, deixa um vazio, cheio de palavras que sufoco, por não ter coragem de dize-las!
odair flores
É libertador quando aceito-me do jeito que sou e me amo por ser diferente.
É lindo quando olho no espelho e admiro cada espinha em meu rosto sabendo que elas foram frutos de um prazeroso chocolate e quando olho sortuda para as gordurinhas e lembro daquela coxinha que comi outro dia.
Sou feliz por ter várias estrias que me aproximam da natureza, ando fazendo cosplay de Tigresa ou, quem sabe, uma zebrinha 😍.
Acho triste aquelas que não podem saborear um sorvete num dia quente porquê não querem engordar ou comer um belo hambúrguer e se matar na academia em busca de um corpo que não é perfeito, pode ser bonito para alguns, mas não é perfeito.
Perfeito é quando olho pro espelho e me amo com todas as cicatrizes das quedas que a vida me deu e que me fizeram levantar mais forte.
Eu demorei porquê as pessoas diziam que eu tinha vários defeitos no cabelo, no corpo, no meu jeito, mas eu consegui olhar além e perceber que tenho qualidades e que ninguém tem o poder de dizer se sou bonita ou não. Apenas eu tenho esse poder.
Hoje eu sou livre e você deveria experimentar essa liberdade, seja quem você quer ser e não quem os outros querem, porquê eles passam, mas eu estou comigo para sempre.
Será que o inferno é tão ruim quanto vida?
Será que o céu é tão belo quando o amor?
Será que há um jeito de não se destruir vivendo uma mentira?
Será que dói amar sem ser amado?
Viver com quem não te ama?
Acho que sim.
Pois a vida nos derruba de todas as formas e o amor destrói o resto que sobra…
Sentidos
A música toca e eu a vejo;
Enxergo seus ritmos e melodias,
Mas, quando sinto a fotografia,
Cheiro as suas formas.
A dança movimenta-se e eu a ouço:
Escuto seus passos e compassos,
Acompanho sua leveza com os ouvidos
Que rasgam o som da brevidade
Entre o céu e o mar.
O livro se abre e eu respiro letras,
Alimento-me de sons,
Visto-me de fotografias imaginárias,
Visualizo músicas e ouço a dança que vem das palavras.
Me apaxonei por voce...
depois que desistiu de me conquistar
quando você não queria mais ficar
afinal de contas foram meses a contar
Eu precisava de um tempo
para ter confiança e voltar a amar
mas não simplesmente amar...
sem ser amada
esse era meu medo de ficar apaixonada
Eu queria me esconder
para não mais sofrer tanta desilusão
neste mundo sombrio de escuridão
Mas com o passar do tempo
vi que você era diferente
no meio de toda essa gente
e eu uma mulher com coração inocente
E você chegou como uma luz
acendeu meu coração
me mostrou o verdadeiro amor
e em meu peito você instalou-se
e em minh'alma impregnou-se
E fez das minhas ruínas um palácio
da minhas noites um farol
que mantêm sempre a chama acesa deste amor tão lindo
até o raiar do sol neste ciclo infinito
Eu te amo!
QUANDO MORTO
Claro que os animais,
com alma ou sem alma
quando morto, suas almas,
não nos assombram...
Nem nunca irão nos assombrar!
Pois vivos, são ininterruptamente,
assombrado por nós.
Nós os assombramo-los
o tempo todo, todo tempo...
Com nossas ações, nosso dividir
e nossas ganâncias para com eles.
Os animais vivos...
Vivem o mártir o flagelo
a prisão sem condenação
noites longas de escuridão
e dias muitos amarelos.
Muitos das vezes
eles vêem a óbito amarrados,
fechados, engaiolados
e tudo isso é claro...
Sem nunca terem sidos, condenados.
Antonio montes
A gente se mata um pouquinho a cada dia...
A gente se mata um pouquinho quando diz "tudo bem" quando não está tudo bem, quando está tudo péssimo e a vontade de gritar se enrola na garganta de tanta angústia.
A gente se mata um pouquinho quando pede desculpas mesmo sabendo que não estava errado, e mesmo sabendo que não se deve pedir desculpas estando certo... mas a gente pede pra ver tudo "parecer" bem... e se mata um pouquinho.
A gente se mata um pouquinho quando se põe em segundo lugar, quando se deixa sofrer pra ver a felicidade no outro. A gente se mata um pouquinho quando se deixa de lado para por o outro no centro...
E de pouquinho em pouquinho... a gente se mata por dentro.
Ateu, ateu, ateu
o que movem os caminhos teus?
A quem entrega os apelos teus?
Quando nós recorremos a Deus?
Ateu, ateu, ateu
o que te motiva a viver?
No que a vida te cativa?
O que vai ser quando morrer?
Vai viver só por dinheiro?
Vai viver só por viver?
Sem acreditar em nada...
sem ter nada a perder...
E o seu eu? É só ciência?
Sua alma, sua consciência?
Meu querido amigo ateu
Se esse mundo é fruto da ciência
e não de Deus
Façam um altar pra ela
Seguirei os passos teus!
"Uau! Como o tempo voa, não?
Quando a gente para pra pensar... bum!
Daqui algumas semanas começa um novo ano.
O que haverá amanhã? Hummm... Quantos anos ainda virão?
Na verdade, isso não importa. Éééé... Não importa, não é mesmo?
O que eu quero te dizer, hoje, é que eu adorei te conhecer. Sei que nunca nos vimos pessoalmente, nunca nos falamos, quem sabe nunca nos olharemos diretamente nos olhos um do outro, nem apertaremos as mãos, mas é meu amigo (a) no Facebook, ainda que através das palavras digitalizadas temos uma amizade. (Quem diria que nós, quarentões e quarentonas, cinquentões e cinquentonas, sessentões e..., - hummm, cala-te, boooca, rs -, viveríamos para participar de tudo isso, hein?) E, pra mim, conhecer você, mesmo virtualmente, é como receber um lindo presente de Deus.
Que venha 2017, 2018, 2019...
Que venham juntos Sol e Lua, Terra e Mar.
Que venham também Igualdade, Prosperidade,
Humanidade e Paz!
Venha junto, amigo (a)?"
Quando sobre ti
um mal voraz e impiedoso
se abater,
- ainda que se tenha
forças para combater -
é hora de partir.
Para a maldade,
a justiça traz em si
uma dose do mesmo veneno.
Não sejas pequeno!
O amor não é justo;
é frouxo; largo em bondade.
Não quer o mal,
nem ao injusto.
Dá de graça a humildade.
Não usa o mal como moeda de troca.
Não entra nessa guerra;
sequer tem tropa.
Refugia-se, mas não luta.
Abaixa-se, deixa-se ferir;
mas não revida a má conduta.
Abandone terras mortas.
"Não te demores onde não puderes amar"
Terras férteis hás de encontrar,
para o amor colher,
e mais amor plantar.
Rodrigo Quito
05-12-15
...
"O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." Romanos 13:10.
Quando se trata de "Ser Feliz",
não faço concessões...
Aprendi, desde muito cedo, a não dar tanta importância
a acontecimentos desagradáveis.
Poupo-me para viver intensamente os momentos felizes
e me fortalecer para as perdas e vicissitudes
que realmente não estão ao meu alcance evitar. Cika Parolin
A Dor
Que fazer quando ela vem? Não sei! Ou será que sei?!
Sei! É esperar com a certeza que ela irá passar;
E senti o maior prazer quando ela cessar; enquanto isso só resta acreditar, lembrar , contemplar!
O quê? As reminiscências de um dia sem Dor; se deter as coisas simples como a um jardim de amor ;
Olhar para o firmamento e perceber que sua dor não é tão imensa que não possa suportar;
Suportar a Dor é crê que ela irá ,alguma hora amenizar...
Yascara Samara.
QUANDO O PASSADO NÃO PASSA
SENTADA EM MEU JARDIM RECORDO
O PASSADO QUE NÃO PASSA.
MINH,ALMA CHORA A INFANCIA INOCENTE E FELIZ
A JUVENTUDE CONTURBADA E INFELIZ
VIVENDO DE DOR E SOLIDÃO EM MEIO A MULTIDÃO
DE INJUSTIÇA,VIOLENCIA E PRECONCEITO
NAS RUAS DA GRANDE CIDADE ,NAS MADRUGADAS INTERMINAVEIS
SENTI O FRIO DO INVERNO,E O GELO DA ALMA HUMANA
HOMENS DA LEI,HOMENS DE DEUS,HOMENS APENAS HOMENS.
VIOLENTADA,ESTRUPADA,ESPANCADA
POR QUEM DEVERIA PROTEGER ,AQUECER ,ALIMENTAR
MINH,ALMA CHORA PELA CRIANÇA PERDIDA NO PASSADO,
PELOS SONHOS DESTRUIDOS,PELOS TROPEÇOS DA VIDA,
PELAS CAIDAS E RECAIDAS
MINH,ALMA CHRORA E IMPLORA COM FÉ
UM FUTURO SEM DOR COM PERFUME DE FLOR!
NINA OHASHI
Você.
Quando eu te vi, me encantei.
Olhando a sua foto, cabelos cobrindo parte do teu rosto.
Apenas um pequeno detalhe, que se mostrou ser único pra mim.
Um sorriso radiante! Contagiante! Apaixonante!
E por este detalhe me encantei.
Nesse exato momento, meu coração se encheu de alegria.
A minha mente? De desejos e devaneios.
Ande isso iria me levar? Não me importei. Agora eu sabia o que esperei a minha vida toda.
Como esquecer este amor que arde em meu peito agora?
Como esquecer você?
Não há como mensurar isto em palavras.
Você é tudo ou nada.
Me faz feliz ou me faz sofrer.
Mas que seja sempre assim.
Que seja só assim. Só com você.
" Quando você ouvir o som do encontro
eu estarei lá, pois nunca fui de partida
sou sinfonia da esperança, barulho de paixão
quando nossas mãos, forem ao encontro do tempo
eu poderei estar cansado, mas estarei lá
olhando, como a olhei na juventude
amando, como amei e a amarei desde a primeira vez
quando você pensar no futuro
minha querida
lembre-se de nós
e tudo quanto fizemos
por nosso amor
fique sempre comigo
eu quero você
e estarei lá...
Ali estava eu...
Me lembro de quando eu era criança, de quando nada importava mais do que brincar
Mas eu cresci...
Envelheci...
Foi quando eu percebi que não podia mais brincar. E também, foi o quando eu percebi que não sou o suficiente. Que não posso ser amado. Que vou ser trocado e abandonado.
Ali estava eu, cercado de inimigos.
Mas eles pararam de falar, de gritar praguejos e deixaram de soltar maldições. Suas bocas estavam fechadas. Também pararam de me escoicear, de me chutar, de me socar. Estavam todos calmos. Mas, em seu olhos, notavam-se lágrimas de regozijo...
Porque estavam me vendo...
Ali estava eu, cercado de inimigos...
A felicidades em seus corações cobriam qualquer prazer sujo que pudessem ter. Eles não me batiam, pois sabiam que não podiam machucar minha pele. Não xingavam, pois sabiam que não era mais necessária...
Porque estavam me vendo morrer... sozinho...
Sabiam que era uma questão de tempo e aguardavam com magistral paciência e anseio.
Eu estou morrendo... sozinho, pelo meu próprio sofrimento, pelas cicatrizes que não saram em minha alma e pelo meu exausto coração, cheio de amargura.
O frio era cada vez mais intenso, mais venenoso. Já não sentia minhas pernas, mas meus braços, inertes, não paravam de me apertar com uma dor pungente que é o frio. Meus pensamentos se voltavam no passado, naqueles tempos de desprezo e abandono, nas confissões de amor mentirosas e no calor dos prazeres. E meu coração, junto com as minhas entranhas, estão sendo devorados por aquele Verme. Sim, a Depressão. Que me acompanhou com grande vigor e fidelidade. Nunca me abandonou, a minha doce amante. Ela, que cresceu dentro de mim com o passar daqueles anos sofridos, dos tempos perdidos, das relações cortadas. Sempre consumindo a desgraça e a discórdia, se enraizou no meu espírito. Fortes são seus dentes, afiados e grossos, que me devoram a saúde e o que restou de felicidade. E meu coração, pobre desprezível, que bate na falsa esperança de fazer passar, acreditando fervorosamente na mentira que, um dia, eu seria amado. Quase já não bate, suas forças se esgotaram... e eu morro, sozinho, cercado de inimigos sorridentes e sem ser amado
A verdadeira felicidade só se encontra na plenitude da infância.
Quando somos crianças sem medo algum deixamos a alegria nos invadir, transbordar e preencher a quem estiver ao nosso lado.
É uma fase em que há apenas pureza dentro de cada sorriso, cada olhar de descoberta. Em cada passo dado existe jovialidade e nestes a alegria está constantemente presente.
O tempo rouba o amor, passa tão rápido que quando pensamos que estamos iniciando na verdade estamos perto do fim, em uma história se diz; E viveram felizes para sempre, porém ninguém fala que o tempo passou e tudo acabou com ele.
Como eu queria ter tempo, ele passou e não me ensinou como adquirir-lo, porém se eu tivesse um pouquinho mais de tempo, pediria ao tempo um pouco mais de tempo.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim
