Texto Pro Homem que te fez Sofrer

Cerca de 9887 texto Pro Homem que te fez Sofrer

Era ela
Estava triste, cabisbaixo, as lágrimas escorriam lentamente pelos meus olhos; um vazio profundo. Mas, de repente, uma voz doce e suave me perguntou: por que choras, poeta? Por que choras, poeta? Ah, meu deus, era a moça do sorriso lindo! A moça das flores, a musa dos meus versos. Ah, meu deus, era ela! Era ela! Era ela!

*Poeminha de casa arrumada*

Casa limpa, silêncio lavado
roupa no varal dançando pro vento
chá de hortelã, a chaleira apita, um som com cheiro
desenhando e a tua ausência em espiral pelo bico evapora.

Torrada estala, geleia vermelha,
espalho no pão, não espalho a falta
porque tem vazio que não cabe
nem na mesa posta pra um.

O dia tá organizado por fora, mas cá dentro tem um cômodo com a porta e janela abertas esperando,
só que hoje! ela não vi passar.
(Saul Beleza)

Um dia
A gente vai poder
Olhar de frente pro Sol
E toda magia que se oculta
Há de revelar-se tão natural
Quanto a beleza dos atóis
E cada um de nós
Sem qualquer exceção
Será feliz
Toda alma
E todo coração
Será somente igualdade
Toda semente que brotar da terra
Pertencerá ao reinado da vida
As fronteiras que criamos em nosso derredor
Serão as primeiras a cair
E nenhuma nação
Não cairá e nem será derrubada
Todo mundo saberá
Que diante de tamanha harmonia
Barreiras serão distância
Limites da própria visão
Nada além
Mas nesse dia
Quem procurar
Um ser imperfeito
Que existiu
Descobrirá que essa busca é em vão
Pois toda ilusão que ofusca
A qualquer visão nesse sentido
Será passado
Mas o mundo continua
Sendo somente uma esfera
Não vai haver linha que reduza
A dor crônica e aguda que existir
Na alma e no coração
De cada triste poeta
Dores que a ninguém revela
Tristezas que se vão no vento
Navegando à deriva
Tempestade ... brisa
Um barco à vela a se perder de vista
Fica um poema em linha reta
Fica a saudade guardada
Num lugar escondido
Em cada passado
Um dia, tudo será perfeito
E as coisa que existem
desse modo como as vemos
Serão esquecidas
Disso tudo
Resta somente as lágrimas
Que tanto nesse dia
Quanto hoje
Não significam nada.

Edson Ricardo Paiva.

Hoje, quando entardeceu
Eu olhei pra claridade
E desejei boa tarde
Boa tarde pro mundo
Pra quem flutua na nuvem
Pra quem tá à toa na vida
Pra todo aquele que ainda sonha
Os sonhos que eu sonhei
Quando era moço
Pra quem convida a tarde a entrar
Oferece uma xícara de chá
Sem saber
Que todo aquele que a tarde convida
Mais cedo ou mais tarde
Há de perceber
O quanto a tarde adentrou na sua vida
Hoje
Eu desejo boa tarde à tarde
E depois fecho a cortina
Pra essa lâmina-inquilina
Cada tarde que entardece
É outra página virada
Da qual eu me esqueço
Antes mesmo que anoiteça
Mas agora é tarde
E parece que a vida
É um navio à deriva
Outra tarde escrevi um poema pra Deus
Agora eu pergunto
Como será que teria sido
Se Deus tivesse lido
Mas agora é tarde
A tarde partiu pra não sei aonde
E essa vida, essa história sem tema
Foi Deus que escreveu
Qual se fosse um poema
Um poema que Deus escreveu pra ser vivido
Mas eu fecho a cortina
Pois agora é tarde.

Edson Ricardo Paiva.

É, eu soube que Jesus disse ter saído de sua terra por que nela ninguém acreditava que ele era o profeta, ele precisou ir para outras terras para se firmar.

Acho que é assim que acontece com todos... na semana passada aconteceu comigo!
Uma pessoa próxima resolveu fazer algumas fotos... mas achou que sairia caro (isso porque eu e minha sócia demos 50% de desconto)... a desculpa para não fazer foram os gastos - apesar de gastar horrores com outras coisas ou pagar pessoas menos próximas para ajudá-la a fazer 'coisinhas'...rs!

É interessante esse fenômeno, quanto mais íntimo é alguém menos acreditamos em seus conhecimentos! Depois desse episódio, fiquei pensando se isso não é um reflexo de nossa própria desvalorização. Temos uma ideia internalizada de menos valia. Acreditamos lá no fundo que não somos grande coisa, sabemos que não conhecemos tudo.

Claro que isso é uma suposição. Uma outra hipótese é: nós conhecermos os pontos vulneráveis desse “santo”. Quando vivemos muito próximos vemos suas falhas e fomos ensinados a não confiar no que falha... Quem está distante dá a impressão que não erra, acho até que por isso achamos que 'a grama do vizinho é mais verde', como não convivemos com ele vinte e quatro horas por dia não o vemos falhar, então os achamos perfeitos, a perfeição que não temos e que nosso “santo” tem.

Para fazer milagre um santo não pode enganar-se, nós exigimos isso, e isso só acontece na nossa imaginação, quando a criatura está longe de nossa vista, vemos sua vida intermitentemente, só as partes que aprovamos, então ele torna-se autoridade em algo. Se chegamos mais perto, provavelmente nos decepcionaremos.

Vou lhe dizer uma coisa, não existe santo que não se engane, e mesmo falhando fazemos milagres, esses eventos não são exclusivos da perfeição, são movimentos naturais da existência.

E para terminar proponho ainda uma variação do provérbio “Santo de casa não faz milagres”, para “O santo de casa já fez milagres lá fora”.

Vamos aprender a confiar no santo de casa e valorizá-lo como ele merece!

Inserida por cristianeps

As pessoas por vezes procuram em lugares errados.
E muitas vezes, nem mesmo sabem quem ou o que procurar.
Podem até encontrar.
E quando estão diante da pessoa ou objetivo, simplesmente não veem.

Ou sentem-se enganadas a si mesmas.
Pois criavam expectativas de que tudo seria somente mais do faz de conta no mundo real.
Escrevem palavras de conforto, serenidade e gentileza.
Aprendem com os erros e assim mesmo, acabam por tropeçar outras tantas vezes.

É assim com que lida com as palavras.
Não importa se é através de um romance épico, um breve conto ou as poucas palavras de uma poesia ou um pensamento disperso.
São poucas as pessoas especiais que nos conquistam com palavras.

Palavras que hoje são disseminadas nas redes sociais.
Palavras que se espalham e preenchem vazios.
Palavras que para alguns nada trazem de valor ou sentido.
Mas, palavras que transformam e penetram no coração, na alma, na mente e na memória de quem delas fez um abraço aconchegante.

Procuramos pessoas e palavras.
E quando as unimos, temos algo que pode talvez ser considerado como a perfeição em sentimentos.
Ainda mais, quando em uma relação, mesmo distante e virtual.
Seja entre autores e leitores.
Seja entre um amor.
Seja simplesmente o prazer de ler e ter alguém que escreva especialmente para nós.

Pois muitas vezes, a poesia parece ter sido feita para uma única pessoa em um exato momento.
Quando mais precisamos.
As palavras aparecem.
Em um livro ou na tela do computador.

E creio eu, não existe nada melhor do que ter a amizade, amor e a confiança de uma poetiza, como você, Evellin.
Hoje é dia do poeta.
Mas, para mim, é dia da minha poetiza.
Parabéns.
E que continue com suas palavras de inspiração.
Sempre amorzinho.

Inserida por LLSantos

Todo dia eu acordo e olho pro céu
Procurando alguma coisa que deixei no papel
Sonhos distantes como o azul do mar
O sabor de alguma coisa que ainda vou provar

A rua deserta quanta emoção
Surpresa que acerta em cheio o coração
Não sei exatamente o que vão fazer
Ser ou não ser eis a questão

Se fosse num quarto escuro eu não diria nada
Somente assim um anjo da madrugada
Mas o problema é que eu te vejo em todo lugar
Qualquer esquina pensamento que vem me tocar

Fingindo às vezes mentindo pra mim
Querendo provar que nada é tudo até o fim
Agora eu já sei não posso mais correr
Preciso me convencer preciso de você

Se eu te beijar ficar com você
Só quero um segundo pra te convencer
Se eu te tocar você vai saber
Que bem lá no fundo eu quero

Eu quero o seu amor seu amor
Eu quero o seu amor seu amor

Se lembra do selinho que você me deu
Naquele momento você era meu
Segundos minutos que vão durar eternamente
Parei o tempo meu relógio naquele flash da gente

Instinto radical e animal de ser
Cumprindo a lei do amor escrava do prazer
Ligada marcada por uma canção
Que toca nos meus ouvidos acordes da paixão

As luzes da cidade vêm me procurar
Invadindo o meu espaço pra me provocar
Descubro nessa hora que não quero mais
Viver na inocência de quem quer e não faz

Por isso daqui pra frente eu vou assumir
Não quero mais ficar agora eu quero ir
Já sei não posso não posso mais correr
Preciso me convencer preciso de você

Se eu te beijar ficar com você
Só quero um segundo pra te convencer
Se eu te tocar você vai saber
Que bem lá no fundo eu quero

Eu quero o seu amor seu amor
Eu quero o seu amor seu amor

Se eu te beijar ficar com você
Só quero um segundo pra te convencer
Se eu te tocar você vai saber
Que bem lá no fundo eu quero

Eu quero o seu amor seu amor
Eu quero o seu amor seu amor
Eu quero o seu amor seu amor

Inserida por MarianaSousa

Hoje, eu necessito de tempo. Mais tempo pra mim, menos pro mundo. Hoje eu quero acordar sem despertador, agir sem impulso, dizer não quando tiver vontade. Eu preciso dedicar tempo ao que me faz sentir completa, vívida e de alguma forma, especial. Ver o pôr-do-sol, o brilho das estrelas e o horizonte se confundir entre o azul do céu e o mar. Eu quero esquecer o tempo.
O tempo que é necessidade, urgência, privilégio. O que causa pressa, euforia e agitação. Quero ter a liberdade de gastar minutos, horas e dias, se for necessário! Entre o balançar da rede, a brisa de outono e o cair das folhas secas.
A rotina desgasta, o tempo é curto e as ações tornam-se repetidas, automáticas, diretas. Menos sentimento, interesse e disposição. Eu quero o sorriso mais gostoso, a noite mais envolvente, a manhã preguiçosa. Sentir o tempo despertar algo em mim. Mudar o que está perdido, calado, estático.
Hoje eu necessito de tempo.
Mais tempo pra mim,
menos pro mundo.

Inserida por carolbarbozaa

Mente sombria

Noite,
Minha eterna amante
Com quem me sinto confiante,
Para revelar os mais profundos segredos
Que me atormentam a alma,
Dia e noite, noite e dia.
Atrozes ideias,
Que rumino em minha mente
Como um louco inconsequente,
Sem noção do que fazer,
Para onde ir?
Sem rumo, nem direção,
Os pensamentos me guiam,
No vazio da solidão
A um lugar maravilhoso,
Mas também destruidor,
Onde poucos reinam,
Onde muitos definham,
Diante de tanto esplendor...

Inserida por Henry34

''A gente atira tudo pro alto ve epatifar no chao...
depois vai catando de vagarinho colando com cuidado
e na metade do trabalho ve que ta se formando a mesma imagem...
joga tudo de volta e sapateia em cima...
comeca a pegar tudo de novo...
demora para aprender que
nem coracao nem vidro moido
apagam vontade insatisfeita.''

Inserida por Starr

Cansei de ficar longe de você

Cansei de olhar pro celular, de esperar
Ele tocar, ele ascender àquela luz informando que veio uma mensagem.
Às vezes ele até ascende só que não vem nenhuma mensagem sua, então cansei.
Não cansei de ouvir essa música cuja trás raiva sua, saudade do seu jeito.
Cansei de só sonhar em ter você aqui, cansei só de desejar você me fazendo feliz.
Estou cansado, porém ainda tenho muito força, sou guerreiro, sei que você ainda vai me fazer sorrir.

Cansei de ficar aqui deitado repetindo essa musica.
Por que será? Essa musica não me sai da cabeça.
Cansei de ficar nessa janela vendo a chuva dessa noite
Cansei de sentir esse frio que diz que você deveria estar aqui do meu lado
Cansei disso, cansei do seu sorriso, cansei da sua beleza? TUDO ISSO É MENTIRA!
Todo esse cansaço passa tão fácil, simples, só vem aqui, me beija, me abraça, me alisa.
Vem aqui e diz baixinho no meu ouvido, cansei de ficar longe de você.

Inserida por guinho17

Posso ir junto?

Agora que você foi embora
Te vejo mais frequentemente
Basta olhar pro céu, fechar os olhos
E encho minha mente com pensamentos de você

Sinceramente, não acho que exista
Algo que separe duas almas tão próximas
Como as nossas almas-gêmeas
Só resta saber se você também acha

Pensa em mim como eu penso em você?
Me enxerga com outros olhos?
Posso ir junto contigo?
Posso te acompanhar na aventura da vida?

Quem sabe um dia, quem sabe esse dia
Está perto de chegar, mas vou levar
Você comigo até o dia de reencontrar
Você no caminho de novo

Mas promete que aí não vai mais embora.

Inserida por FabricioHenrique

Hoje eu tenho vontade de olhar pro seu rosto e dizer o quão desqualificada você é.
Mas infelizmente minha classe e minha boa educação não permitem.
Se escutasse meus pensamentos, com certeza não se aproximaria de mim nunca mais .
E muito menos com essas suas palavras fracas,falsas e desprezíveis .
Inconveniente ?
Deve ser seu sobrenome, aposto nisso.
O certo seria terem pena de você ?
Acho que não,poderia gostar e até se aproveitar da situação pra vê se ganha um pouco de atenção.
Mas agora já vou indo, muitas coisas pra fazer em vez de me aborrecer com o que chamo de perda de tempo .

Inserida por klarawingler

RECIFE, MINHA CASA...

Recife de lindas praias,
Como adorno, lindas mulheres pelas calçadas,
Provocando a paixão aos homens em seus olhares.

Recife capital do carnaval,
Festas do frevo e do maracatu, de euforia sem igual,
Reunindo foliões por toda a madrugada do Galo.

Recife de belas praças,
Avenidas, viadutos e pontes que se entrelaçam,
Até metrô existe cortando a cidade.

Recife de grandes prédios,
Bem armados em seu concreto,
De fachadas com arquitetura de causar inveja.

Recife de grandes negócios,
Lojas, indústrias e fabricas... Muitas de grande porte,
Investimento SUAPE, que à economia traz grande suporte.

Recife, minha casa,
Distante dela sinto que o tempo passa,
Por desejá-la, gostaria que o passado voltasse.

Inserida por ricardodavisdavis

De frente pro mundo, maos dadas com a lua, oferecendo as costas pro resto do universo, parei pra observar minha vida...

Por instantes, sorrateiros e dolorosos, te desejei por perto; revivi cada minuto...

Acordei, depois de uma vida curta dentro d um liquido afavel e materno, vi coisas estranhas que mais tarde descobri serem rostos, dei um susto em alguem q me amava qndo tentei me equilibrar sobre minhas proprias pernas e caí... pra me redimir esbocei um sorriso e por dois segundos descobri um som, todos faziam festa e até deram nome ao som que expulsei, depois descobri o que significava a tal palavra: 'mãe'.
Ainda bem que a descobri, foi daí q tirei consolo qndo fui traída pelo meu primeiro amor, quando abri a boca pra contar o maior segredo d uma 'mulher', vi a cara dela quando dizia emocionada: 'minha filha e uma mocinha' e mais tarde a bronca: 'minha filha!!! Promete pra mim q vc vai se cuidar se previnir'.
Vi a tua cara quando me viu pela primeira vez, e me apaixonei novamente por vc, me emocionei quando vi os seus olhos se fecharem lentamente enquanto seus lábios tocavam o meus, senti o toque dos teus dedos sobre minha barriga quando te contei que ela viria, foi tudo tão perfeito...


E no piscar dos olhos todo aquele peso que vinha em minha direção, batia em cheio, partindo em duas partes meu carro, meu corpo, e a nossa alma!

Inserida por kassiamodesto

Estamos no Soletrando do Caldeirão do Huck, até enviei algumas palavras pro programa, mas, lendo esse mail, resolvi postar aqui.

As 3 palavras mais difíceis de dizer Há palavras fáceis de pronunciar e dizer ás vezes até sem sentido.Porém há outras que, apesar de pequenas, são difíceis de dizer e de ouvir:Perdoa-me...Porque infelizmente, poucos são os que têm um coração suficientemente bom e humilde para admitirem os próprios erros e humilharem-se diante de quem erraram pedindo desculpas e o seu perdão.Ajuda-me...Porque, muitas vezes, somos de tal maneira orgulhosos que achamos poder resolver tudo sozinhos sem precisar da ajuda de ninguém quando, na realidade, a mão de um amigo realmente disposto a partilhar uma ajuda seria a solução.Amo-te...Porque temos medo do que sentimos ou não temos força e forma suficientes para o demonstrar quando, realmente, dizer o que sentimos à pessoa de quem gostamos livra-nos do grande peso que carregamos sozinhos, liberta o coração e ajuda-nos a dar um passo em frente. Tudo depende da maneira como dizemos, só há que saber adequar as palavras, e quando amamos alguém, conhecemo-lo de tal maneira que acabamos confusos na forma exacta de o dizer.São palavras difíceis, à partida, mas na verdade não existe razão para as não dizermos às pessoas quem gostamos, porque nos fazem falta, porque sentimos saudades quando estão ausentes, porque precisamos da sua ajuda quando estamos em baixo ou estamos confusos sem conseguir tomar uma decisão, porque estamos tristes por alguma razão ou de simplesmente porque estamos arrependidos pelos erros que cometemos; não há razão para ter medo. As coisas que doem dentro de nós se forem partilhadas libertam-nos do peso, só é preciso saber agir e falar. Todos sentimos e temos sentimentos, há por isso que saber lidar com eles e lembrar que cada uma das pessoas à nossa volta também os têm, também erram, também se sentem arrependidas, também amam e também precisam, por vezes, de ajuda. Não somos diferentes e por isso, não podemos tratar os outros como se o fossem, nem tratá-los como se o não fossem...A Compreensão, a Humildade e a Sinceridade são caminhos penosos e duros mas, por mais que custe segui-los, vale sempre a pena saber pronunciar as palavras difíceis.

Inserida por ednagoetten

Bastou um olhar
pra você se importar,
pro tempo parar por um segundo,
pra você bagunçar meu mundo.
Bastou um olhar
para que o cético voltasse a sonhar,
para que o incrédulo voltasse a acreditar,
para um perfume impregnar.
Bastou um olhar
pra sentir o cheiro da sua pele,
pra ver sua boca na minha,
pra ter vontade de beijar seus pés.
Bastou um olhar
pra estarmos preparados,
pra paz chegar.
Bastou um sorriso
pro futuro ficar certo...

Inserida por lucacasarin

E olhando pro passado percebi que tenho muita disposição de "amar"... e que
"Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere"
E fiquei triste por um momento... me senti raso, fácil, carente.

Foi quando olhei para presente... e percebi que sou tipo um romântico, que
"...conhece o gosto raro de amar sem medo de outra desilusão..." e que
"...romântico é uma espécie em extinção..."

Entendi que "tudo vale a pena quando a alma não é pequena" e que aquele amor que vai, mas volta, que é recíproco, onde há entrega entre ambas as partes, esse sim vale a pena.

E então olhando novamente para o presente, percebi que sou um homem privilegiado, por amar e ser amado, por compartilhar sorrisos, por ter alguém do meu lado.
E me veio a imensa vontade de ficar assim pra sempre, de ter um futuro presente, de ter um amor permanente.

Inserida por Jonatanribeiro

Hoje iremos vê, nada de olhar
se olha tanto pro nada, mas se vê o que nos faz enxergar
Tantas mentiras disfarçadas com nenhuma verdade nos faz apenas olhar pro nada
Hoje iremos nos libertar, iremos vê para enxergar
Precisamos abrir mão do "nada" para enfim ter algo que valha a pena lutar
Começaremos pela verdade, desmancharemos a falsa ilusão disfarçada com "meias verdades"
O que veio pra matar roubar e te destruir nada mais é do que a própria mentira
A que sai da sua boca, mas antes nasce em seu coração
Pois então, se livre logo disso, clame por libertação
Procuraremos a cura que nos traga a razão
Nos reavive no coração...
Quebraremos todas "meias verdades", destruiremos a mentira, traremos toda a verdade...
Então, nos concerte... Traga suas fortes ferramentas e nos concerte. Clamamos para que nos concerte, Senhor!

Inserida por Natalhieferreira

Pena que você deixa a opinião alheia falar o que você deve fazer. Pena você pro mundo olhar, para seus sonhos e desejos os olhos fechar.
Pena você ainda deixar o padrão de uma sociedade falida, lhe moldar.
Se você tivesse pena da tristeza da sua alma, deixaria as velhas palavras, abandonaria os habitos que lhe fazem apenas igual. Entenderia que a vida vai muito além do seu muro, iria perceber que o tempo esta passando e com ele seus dias mais felizes.
Pena você deixar seus medos serem maiores que seus motivos para sorrir. Pena você deixar as vozes do mundo falarem mais alto que a voz do seu coração e ainda deixar elas lhe digam o que fazer.
Pena, existe um mundo novo esperando você, existe um amigo querendo ser seu amor, existem conquistar esperando que você as alcance, mas, você ainda insiste em ser nada mais que mais um fazendo tudo o que os outros fazem, esquece que você é único(a) e que a caneta que escreve sua história está na gaveta da sua falta de atitude e pior ainda, está com a carga quase intacta.
É uma pena mesmo, deixar os sonhos se perderem nas lacunas do tempo.

Inserida por RogerStnkvcz