Texto para um Amor te Esquecer
A estrutura da decisão.
Uma decisão só deve ser vista como decisão quando tomada, primeiramente, dentro de nós, caso contrário não irá se sustentar quando colocada "à prova de público". Perdemos nossa credibilidade e tudo aquilo que viria através dessa decisão, talvez não aconteça. Não por "olho gordo" ou algo do tipo, mas por falta de postura diante daquilo que se quer pra vida. E não que a opinião do outro sobre nós e sobre nossas decisões seja importante, mas quando vamos em direção ao que o outro pensa, fala, quer e nos deixamos levar, saímos do lugar que deveríamos estar quando decidimos por algo. Pode não ser simples, mas necessário. Afinal, o que é mais importante, o que se quer pra vida ou o que se quer pra um momento? Usemos uma balança para medirmos se o que teremos com tal atitude nos leva pra perto daquilo que queremos pra vida ou nos distancia... A questão vai ainda mais longe... Quando movidos por amor, não temos outro desejo a não ser ir em direção daquilo que o amor movimenta em nós, ou seja, se queremos e fazemos algo que nos distancia, é hora de nos perguntarmos se tal decisão foi tomada por amor... se o que nos movimenta é amor... se o que nutrimos é amor... Dessa forma podemos observar que nunca teve ou tem a ver com o que o outro pensa sobre nós, mas em qual base foi estruturada nossas decisões.
Preservação
Se os teus sonhos descerem pela escada,
encontrarão fantasmas no porão.
Melhor eles se fiquem na sacada
entre o teu horizonte e o coração.
Ou então que construam sua estrada
semeando por trás da solidão
os seus contos, pegada por pegada,
e reguem no silêncio uma canção.
Os teus sonhos te sejam como o orvalho
sobre o dia suado de trabalho,
que se recolhe dentro do teu ser.
Principalmente tenham a virtude
de brilhar sobre o lodo do palude
como estrelas após o anoitecer.
LA
Lembrei de você
Naquele Sticker
Naquela Música
Naquele Clipe
Naquele Perfume
Naquela Letra
Naquele Sujeito
Naquela Parte que falava da covinha
Naquele Pensamento
Naquele Dia
Naquela Caixa de recordações
Naquele Momento
Naquele Filme
Naquela Loja
Naquele Emoji
Naquela Palavra
Naquele Poema
Naquele Mercado
Naquela Praia
Naquele Storie
Naquele Versículo
Naquela Jaqueta
Naquela Lua cheia
Naquele Segundo
Naquela Brisa
Naquele Cabelo
Naquele Verso do Nando
Naquele Elevador
Naquele Sonho.
Outra letra
Se me contento com sua letra?
Não, elas me servem de ilusão, alegram minha confusão e enlouquecem meu coração
As palavras não ditas nos olhos são fugazes demais para meu amor
A letra que desejo agora é outra:
quero letra falada com os olhos,
presença de palavras me deixando sem voz, tocando nada de leve minha pele
Prefiro gritos arranhando meu peito à comedidos escritos de amor!
SONETO PLENO
Amando, soando o coração, mão nervosa
Suspira. A emoção sai da poesia, excitada
E toma-lhe, a palpitar, a prosa apaixonada
Em uma inspiração com estrofe carinhosa
Tenta a ideia romântica: verseja com rosa
Inspira. E a rima, assim, do amor é retirada
Com afeto em que o desejo brota do nada
Seduzindo a trova numa louvação gloriosa
Pega o pensamento, doma a ode em cena
De satisfação, liberta as palavras apertadas
Na solidão, e as busca da sensação secreta
E, assim, tão profundo, no delírio do poeta
Em gritos de triunfo, e clausulas douradas
Ao pé do mundo, confessa a sua obra plena...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
15/03/2020, 06’36”- Cerrado goiano
Olavobilaquiando
"Às vezes me pergunto:Como meu coração se apaixonou por você?
Como posso amar alguém que não encaixa em nada em minha realidade?
Você é tudo aquilo que eu nunca quis, mas por uma ironia do destino estou louca por você.
Você contradiz todos meus planos, entrando na minha vida sem pedir permissão.
Invadiu meu coração, arrebentando as muralhas que pareciam ser indestrutíveis.
Tudo em mim caiu aos seus pés, contradizendo a ordem natural de como deveria ser as regras que nos regem.
Rompeu meus preconceitos, esmagando os tabus inseridos em meu ser.
Está tudo confuso, não sei onde começa e termina o certo a fazer.
Não sou mais dona de nada, sou refém dessa paixão alucinante que comanda todo meu ser.
Estou amando amar você, mesmo que esse amor contradiz tudo aquilo que um dia defendi.
Não sou imune a essa loucura, vou pagar o preço dessa insanidade, quero ver até onde isso vai me levar.
Um caminho que não dá pra voltar, um amor intenso, uma chama que não quer se apagar.
Amar alguém tão diferente, o que parecia impossível aconteceu..."
(Roseane Rodrigues)
Me perco, e me acho...
Teus olhos me abraçam e o macio da sua pele me aquece, teus cabelos perfumam o ar, e teu sorriso ilumina o meu.
Tem dias que fujo de ti, e outros que queria fugir... Mas não dá.
Tudo isso acontece ao mesmo tempo em que mantenho minha boca fechada, e daí em diante começo a falar com os olhos, eles amam seu rosto e todo o resto, ele te suplicam em silêncio, que seus olhos cruzem os meus, pra ficarmos assim, dois bobos desconsertados e de voz falha.
Isso sei eu que tu sabes bem.
É hora de unirmos as mãos para deixarmos as águas de nosso Senhor derramar sobre nós o bálsamo da vida e do amor. Mãos unidas, uma a uma em prece por todas as nações como irmãos. Unindo a bondade que se estende em corrente de amor e união nesta hora que se faz necessário entendermos a igualdade. Para levarmos aos que mais necessitam a força da fé que cura e traz as libertações das prisões do mundo envoltas em correntes de doenças, maledicências e escuridão. Que as luzes acendam em cada espírito a consolação para àqueles que buscam o auxílio e se faça em clareza a compreensão para os momentos em que as terras precisam ser varridas dos corações dos homens. É preciso deixar lavar com as águas sagradas os sentimentos que aprisionam cada espírito em chagas de mesquinharia, da falta de fé que atira a soberania nos menos favorecidos, que sobrepõe a divindade do céu aos poderes da terra que não se eleva. É preciso trazer a luz da verdade do Cristo nessas horas em que a Terra clama aos céus e assim unificar a chama divina de Deus Pai todo poderoso em todos os corações. Elevem-se, unifiquem, transformem os corações e tragam o amor divino no poder da criação para estes dias de amparo e clamor. Eis a caridade!
Cigana Arco Íris ♡
A Real Mudança de Pensamento
Agora você sabe como é sentir medo? Não falo do medo de não conquistar seus objetivos ou de não ser bom em algo que gostaria. Falo do medo real de partir, de não mais estar aqui. Medo de ficar sem tudo que você ama. Não é preciso uma pandemia para se dar conta disso. É preciso cuidado e prevenção? É claro que é! Agora mais que nunca é preciso pensar no coletivo e colocar em pratica essa empatia que você tanto vive falando. Não estamos mais na hora de falar e sim de agir. Mas e depois? Quando essa epidemia for superada, vamos esquecer de tudo e voltar a consumir e produzir em escala desordenada sem dar o devido fim para nosso lixo? Iremos evitar o desperdício e produzir de fato o necessário ao invés do supérfluo? Com ou sem Covid-19 estamos caminhando para nosso derradeiro fim! Pessoas seguem morrendo de fome, vivendo em condições sub-humanas para que poucos vivam em seu paraíso particular todo dia. Precisamos pensar em uma mudança real e fazê-la acontecer. O planeta caminha para seu colapso a cada dia que passa. O que importa mais, você ter as roupas e os aparelhos eletrônicos mais legais do mundo ou oxigênio para respirar? Acredite, você sobrevive sem a super produção tecnológica e sem as roupas que mal costuma usar, mas e sem oxigênio você sobrevive?
Que tal levantarmos uma bandeira? A da mudança!
Não é de hoje que usamos a força da tempestade para desenvolver as flores e consequentemente toda a cadeia de um ecossistema com sua chuva; Onde a vida ressurgi radiante e imponente. Precisamos de uma evolução caros homo sapiens ou iremos sucumbir por nossos próprios atos.
Sim, Não Existe: É
Os homens têm quebrado seus malhos
sobre a bigorna
do entendimento de Deus.
Têm queimado sua razão,
ralado seu intelecto,
torturado seu coração,
erguido torres,
inventado oráculos,
mediunidades
para chegar ao céu,
aos píncaros do Sonho-Quem.
Mas o infinito
continua maior
que o finito —
o homem não pode achá-Lo,
simplesmente porque Ele não existe:
Deus principalmente É —
por dentro e fora,
matéria e sonho,
em tudo, sobre tudo
e em bem mais de quanto existe —
aquém, em meio e além:
Deus não existe: Deus É.
LA
A gente se soltou, mas não foi porque caímos na rotina, ou porque esfriamos, muito pelo contrário, a gente ardia em chamas.
Nós éramos fogo, brasa, paixão, ardor.Éramos bagunça e confusão.Era barulho, era tesão!
Éramos carnaval fora de época, em qualquer época do ano.
Vivíamos como nunca, vivíamos pra sempre, e não éramos mais um clichê.
Você e eu, quase uma poesia, talvez barroca, dessas que transmite muito bem a nossa dualidade.
Divididos entre o certo e o errado, o pecado e o correto, o amor e o ódio, divididos entre eu e você!
Era exatamente assim, esse alarde de vida, essa intensidade na paixão,
Altos goles de orgulho,vários vinhos do bom!
Processo Agônico
Enquanto o universal Corpo Humano
laboratoriza o tal Corona,
trabalhemos e oremos
para a sua reação de auto-imunidade.
.................................................
Assim como o Corpo de Cristo
tem por modelo as virtudes do Filho,
o Verbo Santo, Deus Encarnado
em que cada membro edifica esse Corpo
para que juntos se imunizem e triunfem
sobre o Mundo de César,
mundo do luto e do poder mamônico —
assim também ocorre com o Corpo Físico da Humanidade:
urge que ele se laboratorize ( pela inteligência
e perfeição que lhe são natas ) —
a fim de que se reorganize e triunfe
do desastroso acometimento.
.............................................................................
Durante esse processo agônico,
demo-nos as mãos, trabalhemos e oremos.
LA 18/03/2020
“Previsão do tempo”
O tempo esta passando, isso mesmo, ele não espera ele não para, pare de olhar os problemas como se fossem algo impossível, pois a maioria não é, o fato de parecer tão grande é porque você o alimenta todos os dias e ele fica maior do que realmente é.
Saia da zona de conforto, abra os seus olhos, levante e faça o que tem que ser feito, afinal se ficar parado nada vai mudar e tudo realmente vai parecer pior, então não se faça de coitado, você nasceu para vencer, você está vivo, isso já é motivo suficiente para te provar que nada é impossível para aquele que crê, você nasceu para dar certo então levanta e faça acontecer.
APARTE (soneto)
Amo.... Vejo elevado o coração que ama
Todo o êxito, fé, que tem a relação boa
Alberga-o a glória, e a imaginação voa
Todo o afeto que na sensação chama
Amar.... É o princípio que não atraiçoa
Do ramalhete, a rosa, da rosa sua rama
Se tem os espinhos, suplante o drama
Pois no afeto, sabe bem quem perdoa
E o que fazer para ser como um amado?
Ame! assim feliz estará com o seu amor
Seu o senso! o outro somente agregado
Então, não se preocupe com seu dispor
Disponha! Terá sempre o tal apropriado
Que com os olhos do agrado, dará valor!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18/03/2026, 14'53" - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Se apaixonar por alguém , é algo que sempre irá acontecer com qualquer pessoa , e é uma coisa que simplesmente acontece ...
E se apaixonar por alguém que não pode ? Por uma pessoa que é impossível? Por motivos que sempre irão lhes separar?
E se apaixonar por uma pessoa simplesmente de vista ?
E se apaixonar por uma pessoa que ficou com você , que disse que iria ficar sempre do seu lado ? E quando você mais precisou essa pessoa saiu do seu lado ?
Lembre - se
Se "APAIXONAR" não é o mesmo que amar alguém , porque a partir do momento em que você ama alguém , não importa os obstáculos, vai sempre fazer o máximo pra ficar com quem ama ou pelo menos tentar e fazer o máximo , não dar uma desculpa , dizendo um simples "não dá " "não tem como ".
Se apaixonar por vista ? Seria apenas uma atração , não confunda as coisas , porque muitas vezes isso acaba confundindo muito as coisas , e no fim pode acabar magoando alguém que pode pensar que você realmente goste , não de esperanças pra alguém que você não se importe ...
*Se coloque no lugar da pessoa , porque se as pessoas se colocassem no lugar umas das outras , muitas coisas poderiam ser evitadas , assim como falsas esperanças
E dizer que você gosta da pessoa , sem ao menos amar ?dizer que se importa sem realmente se importar ? Simplesmente de boca pra fora ...
Dizer que vai ficar do lado dela ?mas quando ela precisar sumir porque nem se importa realmente?
*Se coloque no lugar dela , e pense ...
Você gostaria que isso tudo acontecesse com você ?
"Não confunda se *Apaixonar* com *Amar* porque são coisas muito diferentes umas das outras , quem ama de verdade , sempre fará o máximo pela pessoa , vai sempre fazer o seu melhor pra deixa lá (o)
Pra cima , mesmo não estando muito bem , vai sempre se importar , se perguntando se está bem se *Preocupar* , pensar um no outro assim que fazer algo , muitas vezes as pessoas ficam cegos pelo amor, não falo de beleza , porque '"beleza"' não é nada se não existe amor , falo entre olhar pras outras pessoas, mas não se importar com ninguém além dessa pessoa , olhar pras outras pessoas e não sentir nada , porque já ama alguém , porque se dizer um "Eu amo outra pessoa " me desculpe mas você não ama a pessoa realmente, não se engane...
Então lembrem - se ...
Antes de falarem aquelas três palavrinhas....
Se colocam no lugar da pessoa , e nunca fale em vão , porque isso vai acabar magoando , e você não gostaria que fosse com você...
Há quem diga que estamos vivendo o apocalipse, outros que estamos no fim de uma era. Existem aqueles que acreditam ser coisa do homem, virus produzido em laboratório e outros que acreditam ser a ira de Deus. Ira em razão do desamor, egoismo, corrupção, frieza e crueldade, pessoas que não tem tempo para nada a não ser interesses próprios. Que não estende a mão a um necessitado, não ajuda o próximo, não move uma palha se não obter benefício e ganho com a situação.
Vem a pandemia para balançar toda estrutura, fazer refletir e repensar a vida, modo de viver e conviver. Ela vem obrigando se isolar do mundo e se prender no seu próprio mundo. Vem para mostrar como é viver só, sem contato fisico, sem calor humano, sem amor a flor da pele. Vem para unir a familia na luta pela saúde, vem para mostrar a todos que sozinhos, sem fazer nada, apenas isolar, tem o poder de salvar, demonstrando que neste momento essa é maior prova de solidariedade e empatia.
Neste momento a cor da pele ou classe social é irrelevante, estamos todos no mesmo barco, remando no mesmo sentido para chegar vivos com a menor perca possível e ver o sol brilhar para o máximo de sobreviventes.
Siga as recomendações. Salve vidas. Você pode ser herói, apenas fazendo a sua parte.
Insta: @elidajeronimo
Meu corpo clama teu toque
Minha boca pede o teu beijo
Teu carinho é o meu reboque
Teu abraço é o que eu sempre desejo
Um pente branco em cima da cama
Acompanha nossa rotina em tua casa
Presencia quando tu diz que me ama
E é substituído pelo meu cafuné
Quando tu se sentes cansada
As estrelas nos observam lá de cima
Passando de mãos dadas pela rua
O jantar se encontra lá na esquina
De boca cheia tu me fala: Sou toda tua.
Eu sou teu, amor!
Não sei se foi sorte ou merecimento te encontrar, mas sei que não quero te soltar. Às vezes sinto que não preciso de mais nada, basta eu lembrar que tu está na minha vida e já sinto um alívio.
Nosso caminho até aqui não foi fácil, temos muitas coisas para vencer ainda, mas só de pensar que tu está comigo, é minha namorada, a escuridão do amanhã deixa de ser perturbadora.
Toda vez que a gente se toca e beija é como se assinássemos um contrato onde prometemos nos ajudar e vencer os medos do amanhã.
Sabe o que é encher a boca para dizer: 'ELA É MINHA NAMORADA'. Pois é, esse sou eu até longe de ti. Aliás, longe de ti eu faço mais questão ainda de mostrar o orgulho que eu tenho, e quando te pego, te aperto e te beijo eu transbordo esse orgulho.
Às vezes tu é a minha dor de cabeça, me traz ciúmes, muda de humor repentinamente, surta. Mas quer saber? Eu já acostumei, já não me imagino sem isso. Tu é a reta que me faz acelerar e a curva que guarda algo incrível.
Contigo eu me sinto mais forte. Tu me motiva, me faz querer cada vez mais. É a primeira vez que eu trabalho não apenas por mim. Tu trouxe o 'nós' para minha vida e quando eu fraquejo em algo lembro que também faço por ti, para te deixar orgulhosa.
E toda vez que eu olho para ti e vejo esse mulherão eu lembro o cara de sorte que eu sou.
Sabe aquele papo de para um grande homem uma grande mulher? Agora eu vejo o quanto é verdade.
Talvez nesse tempo todo, tudo o que eu precisava era de ti.
Eu te amo.
Tu é a minha melhor festa. Contigo não preciso de drogas ou álcool, contigo o tesão é garantido, tesão pela vida.
A vida pode ser muito mais leve do que imaginamos quando percebemos que precisamos de muito pouco para vivê-la, e que as coisas mais simples são as mais importantes (como um sorriso).
Tu me preenche mais do que todas aquelas coisas que eu fazia antes de lhe conhecer. E não, eu não troquei minha vida toda por uma mulher: Eu te trouxe para minha vida, dei todo o meu melhor para a mulher que me entrega tudo também.
Somos melhores juntos e quem quer nosso bem sente isso. Nossa energia mudou, nossas buscas mudaram. Ficamos mais fortes e confiantes. É isso, tu é minha melhor dupla. É tu quem me acolhe todas as noites mesmo quando chego cansado. É tu quem me faz baixar a bola e falar baixinho. É tu que com um sorriso quebra minhas defesas e me faz lembrar das coisas boas que tenho na vida.
Durante a vida nos iludimos achando que quanto mais gente conhecemos melhor a vida fica, mas não, o que importa mesmo é conhecer aquela pessoa que te melhora, aquela pessoa a quem você quer encher de orgulho e carinho.
A gente aprende a canalizar energia um para o outro. Acho que os melhores encontros são esses. Hoje eu sei mais sobre quem sou e não tenho vergonha de dizer que sem ti eu jamais teria encontrado essa versão tão melhor de mim.
Orgulho de ti? Tenho tanto que falo de ti a todo minuto para todo mundo, tu nem imagina o sorriso que dou falando de ti. Dei muita sorte por te encontrar nesse caminho, nessa vida. E em meio a milhares de outros rostos eu te escolheria milhões de vezes. E entre todos os beijos que dei, só tu teve esse poder para me fazer sentir que a vida nos prepara para alguém. Faço o meu melhor, sou melhor contigo do que até então eu era.
Ninguém muda ninguém, eu sei, mas na boa: Há alguém que chega e é diferente! A mágica acontece. Alguém faz a gente pensar: Caraca, eu preciso ser melhor, eu preciso ser o melhor de mim para poder andar de mãos dadas com ela por aí.
Tu é minha festa, mas sem os bêbados, sem o cheiro de cigarro e a fumaça. Tu é minha festa sem precisar sair de casa, sem precisar perder tempo me arrumando. Sabe por quê? Porque tu me arruma por dentro, tu veste a roupa da minha alma, tu é o perfume mais caro que dinheiro nenhum poderia comprar, tua voz é música que peço para repetir.
Tudo depende do jeito que vemos as coisas e da importância que damos a elas, e sinceramente, o meu namoro é incrível e perfeito, assim como minha namorada.
No fundo tu sabe o quanto te admiro. Sei lá, parece coisa de outra vida. Parece reencontro, algo já marcado em outros tempos e impossível de não acontecer.
É mais do que certeza, é como se fôssemos a continuação de algo que já estava pronto.
Foda né? Sentir e não poder explicar. Apenas sentir e num simples olhar ter certeza que o outro também sente.
Temos poucas certezas na vida, e às vezes, elas são pessoas.
Tu é a minha certeza Anna Júlia, eu te amo.
PONTOS, VÍRGULAS 🦋
Ajuda-me a reconstruir os estilhaços do corpo ferido
A recolher da minha alma os pedaços de cada tristeza
Cada caminho sem chão, sejam só cicatrizes, de tanta desilusão
Escrevo numa folha de papel a minha dor
Rasgo aos pedacinhos atiro ao vento para que o vento leve
A minha dor para longe, insensatez sentimento angústia
Sombra pela intensidade da solidão do seu vazio onde
As lágrimas correm como um rio 🌹
Hoje ao passear pela praia; encontrei uma rosa branca
Olhei para ela, senti uma dor, estremeci
Senti um arrepio na espinha
As ondas do mar embalavam-me para a areia
Como se as águas falasse entre as ondas e a areia
Não gosto de estar só nesta solidão eu me encontro
A minha alma a minha vida, talvez o tempo cure a dor que sinto
Sinto-me só na multidão, como um passarinho
Preso numa gaiola dourada; a cada minuto que passa, percebo
Que perco uma parte de mim e que nunca mais vou reencontrá-la
A dor do meu peito mastiga todos os livros de poesia 🌹
O amor que sentia lambia as palavras entre os pontos
A saudade lembra-me as vírgulas escondidas das letras
A dor do meu peito já comeu todos os livros de amor.
