Rodrigo Espindola

Encontrados 8 pensamentos de Rodrigo Espindola

Todos um dia já se perguntaram a onde aquela brisa de fim de tarde que lhe toca a face majestosamente vai dar?
Onde ela se quer nasceu? Porque você estava no caminho dela ou ela no seu?
Tantas singelas demonstrações de amor a natureza nos dá...
e você aí querendo saber o que faz aqui neste mundo?
Saiba de algo, mesmo que não tenha plena certeza:
Por acaso não seria, tempo é algo precioso para terem te deixado aqui por engano,
e que o qualquer quer que seja o motivo, foi por puro amor!

Rodrigo Espindola
Inserida por RodrigoEspindola

Sentado lá naquele fundo de quintal algo tirou-me de meu conforto, uma sensação que pra explicar seria necessário sentir novamente, mas já sabia que era por conta daquela gaivota que voava plena em seu planar. Como eu queria voar!
Mas será que minha admiração por tal fato seria válida ao ponto de querer aquilo pra mim?
Acho que não! Quem sabe aquela gaivota lá do alto não me olhava pensando em o quanto me via correr velozmente pelo quintal e subir e descer das árvores agarrado em seus troncos, quem sabe ela não queria ser eu, conseguir articular sua mandíbula e produzir com suas cordas vocais e língua tantos gritos e cantos das minhas brincadeiras de rodas?!
E ali ficávamos eu e a gaivota nos admirando... Talvez é claro!

Rodrigo Espindola
Inserida por RodrigoEspindola

Não tente explicar o amor!
Ele não se justifica apenas com religião,
não se justifica apenas com ideologias,
nem ao menos com o que apenas você sente!
Siga seu coração conforme a vida for mostrando o que lhe é dado de bom grado e o que lhe é tirado para aprendizado pessoal... Nenhuma religião detém o poder da verdade absoluta, mas sua religião pode lhe ajudar a achar nas entrelinhas o que você merece de melhor, mas jamais deixem lhe dizer você não pode se apaixonar por um ou por outro, mas sim que lhe mostrem além de seu próprio ponto de vista a melhor maneira de fazer uma boa escolha...
Seu coração faz parte de seu corpo, então não ignore os sintomas que ele lhe mostrar.. Ame, independente se estiverem olhando, ninguém precisa da aprovação dos outros pra viver feliz, apenas que seu coração esteja feliz!

Rodrigo Espindola
Inserida por RodrigoEspindola

Agradeça o ar,
agradeça a visão,
agradeça o sono e em seguida o despertar,
agradeça a seu Deus,
Nunca se sabe quando teremos novamente estas regalias
neste mundo em que vivemos,
Nem tudo que dá retorno em dinheiro vale à pena,
mas sim o que lhe traz saúde.
Ame-se, Agradeça pela vida!

Rodrigo Espindola
Inserida por RodrigoEspindola

Ah o amor... Está visível em tantas categorias a seus olhos nus;
Está em seus amigos, no seu irmão, no seu cão e lugares preferidos... Os prazeres deste sublime acalento de Deus são tão intensos, e que quando sentidos são tão aconchegantes.
Mas nem todos conseguem despertar esse bem que nosso coração tanto domina, e por seu achismo e ignorância acabam por estranharem quando veem alguém emanado tamanha pureza. A vida talvez seja isso mesmo, uns nascem para construir, outros para residir na que já está pronto e ainda há os que julgam desnecessário amar!

Rodrigo Espindola
Inserida por RodrigoEspindola

Tantas incertezas
Tandos desdizeres
Tantas duvidas
E tantas respostas...
Somos um lindo mar revolto e ambulante.
Procuramos tão longe, o mais dificil, o quase impossível. E quando nossa última primavera na terra chega, no rosto nos brota um sorriso por finalmente perceber, que mesmo sem se lembrar de todos os detalhes, as respostas estavam embaixo de nossos próprios pés, mas como sapatiamos incansavelmente, acabamos descuidando nossa atenção, e o mar revolto no fim de tudo se acalma ao findar a bela primavera da vida.

Rodrigo Espindola

No meio da viagem, quando se olha pra paisagem tudo passa tão rápido, e no horizonte se pode contemplar a beleza com calma, saboreando cada detalhe. A vida não difere em ambos detalhes, há os que vivem intensamente o momento, riem, vivem, e se deslumbram ou se frustram. E em contra partida, há os que sabem aproveitar os momentos, mas, sabem que se construírem sua vida com uma base firme na bondade, poderão desfrutar de seus esforços de forma gratificante, sem passar por essa vida como mais um. Viva o hoje como seu último dia, com todo o coração, mas com todo o saber, lembre que pode haver um amanhã melhor.

Rodrigo Espindola
Inserida por RodrigoEspindola

Gosto de tudo em que vejo a magia,
Gosto da bondade, gosto do sorrir, gosto de ver a alegria e de fazer rir. Sou palhaço, sou amante, me desdobro e me enrolo, gosto da arte. Aquilo que é descartado me encanta, desde o lixo ao luxo, sei que uma hora dessa seremos revistos e observados, não necessariamente julgados, mas sim apreciados pelo bem que foi feito ou a ausência dele, ate lá, sorrio, canto e encanto pra ver todo o canto que meu canto alcança. Até este dia serei a mesma criança, adulta porém criança, e que se motiva de esperança, de ver a alegria reinar sem rei algum, onde a moeda seja o sorrir, e disso a única negociação será a troca de abraço. Seria extamente esse o meu mundo, tudo que eu gostaria, pena que diariamente ouço o despertador me alertando e lembrando que chegou a hora de acordar pro mundo em que vivo , não vejo a hora do despertador do mundo de lá tocar e eu puder a esse paraíso retornar, quem sabe ?!

Rodrigo Espindola
Inserida por RodrigoEspindola